O Garoto que Tinha Asas

O Garoto que Tinha Asas Raiza Varella

Resenhas - O garoto que tinha asas

Ianara Caleffi 21/03/2017

Bons Motivos para Gostar da Autora.
Demorei para escrever essa resenha, pois estava procurando as palavras certas.
Esse livro me deixou extremamente sem rumo, desde que o li não consigo fluir em nenhuma outra leitura. Raiza me encantou de tal forma que não consigo descrever o amor por seus livros. Esse foi o terceiro livro dessa autora de quem já me tornei fã.
Quando terminei o livro o garoto dos olhos azuis assumo que fiquei com receio de continuar a história, mas Raiza vem e TCHARAM: me faz mais uma de suas seguidoras.
Ela não é uma escrito PREVISÍVEL e isso é o que mais me agradou nela, você acha que sabe o que vai acontecer e PUMBA nada, nada, nada do que você pensou. Raiza é mestre em surpreender, outra boa características de seus livros é que são verdadeiros, ou seja, se o personagem tem que morrer não espere milagres não, Raiza mata sem dó (kkkk), se o personagem sofreu acidente de carro na vida real não ficaria com marcas? Simmmm, então Raiza da verdade aos fatos.
Isso me agradou muito, eu fiquei tão sem chão quando essa história acabou que estou desesperada pelo próximo livro.
Outro receio que tive foi dessa história focar nos personagens do primeiro livro, outra surpresa, cada personagem do primeiro livro tem exatamente a participação ideal em cada capitulo.
Enfim, quero que todas as pessoas tenham a oportunidade de ler os livros dela, são incríveis e merecem um reconhecimento.

Kubrio 28/03/2017

Envolvente
Boa estória, muito bem escrita, envolvente e ótima distração. É ótimo termos uma escritora brasileira como Raiza ?

Jane 15/04/2017

Suspense e amor
Adorei a escrita da Raiza Varela, envolvente e que flui bem.
Esse é o segundo livro da série que tem todos os personagens do primeiro, Oeninos dos olhos azuis.
Esse, conta a histórica de Augusto, um jovem médico que está voltando de um congresso de medicina quando presencia uma cena estranha: uma garota sendo perseguida. Ele resolve segui-los também e acaba testemunhando um acidente, o carro da garota e jogado para fora da estrada e se choca com uma árvore. Ela semi consciente pede que ele cuide da vida dela, que está no banco de trás do carro.
Ele promete e descobre que é um menininho que não fala. Ele o leva para casa e envolve toda sua família no caso.
Anna é a mãe do garotinho. Após o acidente ela é operada e após a alta, fica na casa de Augusto até se recuperar e ir embora. Ela sabe que não pode ficar no mesmo lugar ou será encontrada.
Augusto me lembra o Dr. House, com todo aquele mal humor e dizendo o que pensa, sem filtros, magoando todo mundo.
Ele não ama, ele não sabe amar. Mas aos poucos ele vai abrindo o coração. Porém não antes de cometer vários erros ( um deles merecia um tiro).
Lindo livro!

Cris 03/05/2017

Estou encantada com a triologia encantados...
Chorei e sorri muitoooooooo. Amei o livro. Nota 1000.i

dayukie 15/05/2017

"Monstro mostrou-se um homem com pensamentos de criança no começo, mas ao longo do livro vemos a mudança nele. Afeição, amor, proteção, cuidado, carinho... Sentimentos que ele só tinha para com a sua família, mas que acabou tendo com um menino estranho e uma garota repleta de segredos. Acompanhar essa mudança nele foi realmente prazeroso, me fez entrar na vida e visão do personagem, além de me fazer rir, chorar e suspirar.
Já a garota sem nome, me fez sentir raiva, mas com o tempo compreender os motivos dela, a falta de confiança, as lágrimas, mas o excesso de carinho e zelo pela sua vida acabou me conquistando, além de mostrar o quanto ela é inocente e que precisa de proteção, mesmo negando. Conhecer a história dela e comprovar o quanto a vida dela foi difícil me fez querer cuidar dela também e com os novos sentimentos crescendo nela, acabei amando mais ainda este livro."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/Nw2wfJ

Nathy520 21/05/2017

Estou encantadíssima!
Gente, como eu consigo lidar com um livro desses? Estou com ele há séculos na estante e peguei para ler como quem não queria nada e agora tenho mais um amor literário. Sim, eu que sou apaixonada por qualquer história que se relacione com a Bela e a Fera, meu conto favorito, então sempre há grandes chances de me encantar ou de me decepcionar terrivelmente. Mas com esse livro da Raiza fiquei, como se fosse possível, ainda mais encantada.

Já tinha conhecido um pouco do Augusto... ops... Monstro no primeiro livro em que conhecemos sua irmã que casa com seu melhor amigo. Mas, poder realmente conhecê-lo, primeiramente me fez querer bater em alguém. Nele, pra ser mais exato, mas então, o cara que não acredita no amor que não seja o amor da família se vê numa situação inesperada. Ele presencia num estacionamento, de dentro do seu carro, uma cena, no mínimo estranha.

Uma mulher que parecia estar sendo perseguida sai com seu carro para estrada e Monstro que nunca pensou em outra pessoa que não fosse ele mesmo se vê seguindo a mulher e o homem que parecia segui-la em disparada num outro carro. Ele vê o outro carro, depois de várias tentativas de alcançá-la, jogá-la para fora da estrada ocasionando em um grande acidente. O homem que nitidamente tentou matá-la foi embora, mas Monstro não podia deixá-la ali. Talvez, porque fosse médico, ou porque só estava curioso. Ou...

Trecho: "Talvez eu apenas imaginava que aquela moça estava em perigo, que fosse apenas uma péssima motorista, e ele somente um homem qualquer em um dia ruim. Não pensei no que faria se conseguisse alcançá-los; só pensei nela, nela e em seu olhar, no olhar que achei ser destinado a mim, no olhar que senti que podia ver através de mim.
Aquele olhar foi o culpado por tudo o que aconteceu em seguida."

Quando ele se aproximou, a mulher era digna de pena e em seu último esforço pede para que aquele homem desconhecido cuide de sua vida que está bem no banco de trás do carro. Ele faz a promessa de que a ajudaria, sem ao menos saber o porquê. Quando se depara com uma grande surpresa se arrepende imediatamente de sua promessa.

Os capítulos se intercalam com a menina sem nome e conhecemos um pouco suas paranoias. Ela que parece estar constantemente fugindo de alguém desenvolveu vários TOC's para sua segurança. Não conseguimos saber, de início, toda sua história que fica cada vez mais intrigante. Não só para nós leitores como para toda a incrível família de Monstro e Beatriz.

Ela, durante o acidente, sem saída e completamente desprotegida, além de gravemente machucada só tem uma opção, deixar sua vida nas mãos de um desconhecido. Seu filho de três anos. Agora imagina um homem extremamente egoísta, apesar de ser apenas uma máscara para o grande homem que ele poderia ser se escolhesse se abrir mais. Mas ele é ogro, odeia crianças e nunca achou que poderia se apaixonar. Mas tanta coisa acontece que às vezes, àaas vezes, atrás da máscara de monstro podemos encontrar um verdadeiro príncipe encantado. *-*

Trecho: (Ian) "- O amor dá paciência, cara. Ele te dá tudo de que você precisa para ser o que a outra pessoa necessita. - Nada, absolutamente nada tinha o poder de me dar paciência, muito menos o amor. Ô sentimento desgraçado, por que todo mundo tinha que o achar tão importante? Dava para viver sem ele na boa.
- Gay. - Digo entredentes..."

Acho que não consigo ainda expressar o que eu sentia enquanto devorava esse livro. É encantadora forma que a autora apresenta a história. Ficamos o tempo todo querendo saber do passado da menina, porque ela insiste em não confiar em ninguém, torcendo para que um certo coração de pedra amoleça e pelos desesperos ao ver a "Fera" quase se enrolar com a corda no pescoço por ser tão orgulhoso.

Sem contar que... sou eternamente fã da Bárbara. Quem leu "O garoto dos olhos azuis" também se apaixonou (falo isso com convicção de que é impossível não gostar) e vai matar um pouco da saudade dessa personagem louca que sempre me faz gargalhar.
Leiam, por favor, leiam! A escrita é tão cativante que 400 páginas quase se tornam 20. Sempre querendo mais e mais!!!

E que venha o livro do terceiro irmão Bittencourt
Que por sinal já se encontra em formato digital na Amazon *--*
"O Garoto que Abandonei."

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2017/05/resenha-o-garoto-que-tinha-asas-raiza.html

Livrear Books (@livrearbooks) 29/05/2017

FIQUEI APAIXONADA *-*
Mas, tudo muda, não é mesmo? Quando a Fera encontra sua Bela o coração pode amolecer?
Augusto é um renomado médico cardiologista assim como seu melhor amigo Ian (você tem que ler o primeiro livro para entender melhor sobre esse tal de Ian, hehe). A criatura gentilmente chamada de "Monstro" pela família era do tipo pegador e que dizia que estava pra nascer a mulher que iria lhe fazer de "capacho".

Nosso rapaz acreditava que seu amor era apenas de sua família e que não havia espaço em seu coração para mais ninguém.

Voltando de uma conferência, Augusto se depara com uma cena qu e o intriga. Uma jovem garota está sendo perseguida por um homem, os dois andam em alta velocidade em seus carros, até que o pior acontece, o homem consegue jogar o carro da garota fora da pista, provocando um acidente horrível.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE LIVRO INCRÍVEL? CONTINUE LENDO AQUI NO BLOG
-->

site: http://livrearblog.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-garoto-que-tinha-asas.html

Lulukabooks 30/03/2018

Ok, ok, consigo desculpar o monstro....
Apesar de não concordar com muitas atitudes do Augusto, eu aceito o final. Eu juro que defendi ele, tentei compreender o pq de ele ser do jeito que é, mas desisti, fiquei brava (muito brava), xinguei muito pó ele me fazer amá-lo e no minuto seguinte me fazer odiá-lo. A luta milenar ente o bem e o mal sempre te sente dentro dele sempre vai continuar, muitas aventuras ainda então por vir, o "principe" sempre estará vulnerável a substituição pela "fera". Por fim estou feliz com a leitura, a autora ainda tem os meus respeito, pela escrita, ótimo trabalho.

Lana 22/04/2018

O garoto que tinha asas
Que livro, apesar de o primeiro ser um volume único, esse segundo livro entra de uma forma que se encaixa e da continuidade na história.

Dessa vez a trama ainda é na família Bittencourt e Vitorazzi, mas voltada para o ?monstro?.

Quem diria que a pior das feras também tinha coração? Pois é, e não é que tinha um enorme coração, tão grande a ponto de fazer a maior loucura de sua vida por amor, mesmo não entendo direito essa palavra e seu significado.

Eu achei essa história incrível, de tal forma que o leitor consegue se compenetrar e viver todo o sofrimento e felicidade.

A mensagem que passa para nós é que o amor pode salvar tudo, mesmo na maior das dificuldades, pois quando se ama, confia! E foi isso que a nossa querida ?Anna? faz com ?monstro?, o desmonta da cabeça aos pés...

Mari @enquadrandolivros 07/08/2018

"O Garoto Que Tinha Asas" é o segundo volume da Trilogia Encantados da autora Raiza Varella. No primeiro livro, "O Garoto dos Olhos Azuis", acompanhamos a estória da Bárbara, agora chegou a vez de conhecer Augusto, o irmão mais velho.

Augusto é um médico renomado, que nunca se apaixonou e tem certeza que isso nunca vai acontecer com ele. Durante uma madrugada, uma jovem com o semblante assustado em um posto, faz com que Augusto perceba que ela estava sendo perseguida, e ele vai atrás para tentar ajudar. Augusto acaba presenciando um terrível acidente com a garota.

Augusto chama a emergência e vai até a garota para tentar ajudar, e antes que ela desmaie, ela pede para Augusto cuidar de algo que está no banco de trás do carro, aí ele percebe que tinha um garotinho no carro, por impulso, Augusto promete não chamar a polícia e cuidar do menino até que ela se recupere. Ele leva o menino para casa, enquanto a jovem vai para o hospital em estado grave.

Aos poucos, Augusto vai se apegando ao menino e a garota sem nome que está no hospital. Ele sabe que tem algo de muito errado na história deles, e com a ajuda de sua família e amigos, ele consegue cuidar do menino até que a garota saia do hospital. Ela passa alguns dias se recuperando na casa de Augusto, e toda essa aproximação vai fazer surgir um sentimento entre eles. Mas para dar certo, Augusto precisa controlar suas atitudes que dão jus ao seu apelido, "Monstro". E a garota sem nome, vai ter que aprender a confiar e revelar todos os seus segredos.

O livro é narrado em primeira pessoa, e o que mais amei nele foi que mesmo com uma trama previsível, a autora conseguiu criar algo novo e cheio de mistério. Com uma narrativa sexy, doce, com um toque de drama e personagens bem construídos, a autora consegue prender o leitor desde as primeiras palavras, tornando a leitura ágil. E através da história, conseguimos tirar uma mensagem linda sobre superação, aceitação e recomeços.

A diagramação do livro está linda demais, com simples ilustrações no começo de cada capítulo e no cantinho de cada página, ajudando naquele toque mágico presente na estória. O livro é dividido em seis partes, e no começo de cada parte temos um pequeno texto escrito no estilo conto de fadas nos alertando para o que virá nos próximos capítulos. Alem de uma capa maravilhosa, com uma fotografia e tons que transmitem uma sensação boa.

"O Garoto Que Tinha Asas" foi publicado pela editora Pandorga, e eu indico a leitura para quem gosta de romances com um toque de mistério.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Iara.Antunes 16/10/2018

Neste livro acompanhamos a história da Garota sem nome que é salva pro um garoto que tinha asas.Que faz ele prometer cuidar de algo que extremamente importante da sua vida.

O anjo nada mais é o Augusto, conhecido com monstro ou fera. O homem sem amor e não tem nenhum dom pra cuidar de ninguém que não seja ele. E as mulheres para ele são só diversão e momentos de uma noite só, cheio de regras.

Então, ele é obrigado a cumprir uma promessa que fez no dia que encontra uma garota nos destroços de um acidente, antes dela entrar em coma devido a gravidade do acidente. Uma garota que consegui olhar de forma tão penetrante e enxergar ele além das aparências, um olhar que nenhuma mulher consegui realizar pra ele e muda-lo de uma forma inexplicável.

Isso ele não iria admitir de jeito nenhum pra ninguém, o que um garota iria mexer tanto com ele , sendo que ela nem faz o seu tipo de mulher e ainda lhe dar a tarefa de cuidar de uma criança que ele nem sabe o que fazer.

Após a garota sem nome sair do coma e precisar de cuidados especiais devido a situação ele também ajuda ela a se recuperar dando abrigo.

Porém encontramos uma relação de amor e ódio. Onde ambos tem que aprender a confiar e irão descobrir o amor através da história clássica bela e a fera.

Neste livro durante o decorrer dos fatos vemos os dois protagonistas descobrindo e lutando contra o sentimento chamado amor. Suas dúvidas, medos e dificuldade em acreditar que são capazes de amar e serem correspondido. Cada um com sua particularidade e seus receios, assim a história descreve na versão dos dois protagonistas todos os passos do relacionamento e como para cada um o amor foi florescendo e criando raízes profundas onde negar e fugir não será a solução.

O livro traz personagens do primeiro livro onde descobrimos o que aconteceu depois do desfechos do final do livro.

Rayanne 25/09/2019

Eu amo um monstro
Eu amo a escrita da Raiza e amei demais essa trilogia. Amo o crescimento do monstro e da sua garota. Adoro o modo como muda e se apaixona.
Monstro sofre na pele a decisão que tanto criticava e precisa aprender com o que seu coração fala.
Ele é egoísta, tem pensamentos julgadores demais, mas se redime. Percebe que não é imune ao amor. Acho que o ponto alto desse livro é, na verdade, a "redenção" do monstro. O aprendizado que ele vive.

Flavia.Souza 23/11/2019

"Todo mundo já teve um grande primeiro amor. A única diferença é que a maioria das pessoas consegue superá-lo."
Raiza realmente me conquistou e me impressionou, ela criou uma personagem tão real que chega a ser hilário! Babi é vítima da vida e de seus próprios sonhos, e assim como a maioria de nós, às vezes só quer um pote de sorvete e lágrimas, ou apenas sumir ... fugir de tudo e de todos.
Apesar de seu romance ser lindo, ela vive no passado relembrando o garoto que a salvou na infância.. e sonha em um dia encontrá-lo, e enquanto isso vai tomando as trombadas da vida cada vez mais certeiras!
Todos os personagens da trama são incríveis com suas personalidades claras e pessoais, distintos entre si e ao mesmo tempo tão reais e palpáveis para nós leitores. E enquanto muito drama acontece, muita comédia também rola no decorrer do enredo, é impossível não torcer por Babi e ao mesmo tempo não querer dar na cara dela. Se compadecer de suas desgraças e comemorar suas vitórias são apenas algumas das reações que tive no decorrer da leitura.
A família é perfeita, Raiza criou um conjunto de personagens, onde não há possibilidade de não se apaixonar por todos, seja pela gentileza do mala, beleza da Barbie Malibu ou as grosserias de monstro. Todos são apaixonantes ao ponto de fazer com que o leitor deseje fazer parte daquela família.
O enredo é cheio de momentos pesados, e sempre que você acha que tudo se encaixará, a autora de dá uma rasteira e te faz chorar, cheio de drama sim, mas uma lição de amor e perdão em cada palavra. Amor de ambos os lados e amor de todas as formas.
Com uma escrita suave e bem instigante a autora te prende no enredo e te mantêm encarcerado no contexto até que enfim as coisas se acertem. A leitura é leve e rápida, daqueles romances que você se apaixona na primeira página e quando suspira já esta na última.... Impossível largar o livro. Um romance clichê e delicioso, com uma temática diferenciada e um enredo delicioso e viciante!!!