Grau 26:

Grau 26: Anthony E. Zuiker

Resenhas - Grau 26

Danielle 23/02/2023

De extrema inteligência,engenhosidade, crueldade e perfeição
Com certeza um thriller de respeito. Foi perfeito em cada detalhe, a escrita é tão fluída que mesmo a temática tão pesada do livro se torna irresistível. Nunca li nada parecido, um livro memorável. A história te prende de um jeito único, os personagens são muito reais, uma caçada eletrizante atrás de um psicopata quase sobre-humano, indico muito pra quem tem estômago forte, pois tem cenas muito brutais. Virou um dos favoritos.

Gilvania4 20/07/2022

De tirar o fôlego
Um assassino de grau 26, ou seja, o maior grau de perversidade que existe.
E um policial que teve sua vida arruinada duas vezes, só porque chegou mais perto de apanha-lo. Esse é o básico resumo desse livro.
Um livro policial e envolvente onde você vai conhecer um pouca da mente desse assassino e o pior, detalhes dos crimes que ele comete.
Gostei do livro e recomendo.

Ariel 17/07/2022

Angustiante
Um livro com muita ação do começo ao fim. Mostra muito bem como funciona a mente desse monstro, classificado com o grau 26. Uma pessoa sem escrúpulos, que faz o que for possível para conseguir matar as suas vítimas até mesmo ficar dias sem comer no mesmo ambiente onde irá acontecer o assassinato.
Para leitores que gostam de assassinatos e crimes muito visceral, os assassinatos são certas bem fortes.

Recomendo, uma boa leitura para quem gosta de livros do gênero.

Natalia 21/03/2022

Diferente
Achei muito interessante esse tipo de leitura interativa onde você consegue ver videos sobre o que esta passando na leitura, mas é estranho ver os rostos dos personagens enquanto você lê, até porque na maioria das vezes os personagens não eram da maneira que eu tinha imaginado.
A história é boa, interresante, mas chega uma hora que começa a cansar por ter virado algo pessoal. Enfim, a leitura não foi das melhores mas acho que vale a experiência.

Mara 20/03/2022

Intrigante
Grau 26 começa com uma premissa bem interessante, além de ter um episódio no CSI (temp11 episódio 3), o livro é interativo, existem vídeos de algumas cenas.
O assassino Sweggel, é um serial Keller da mais alta categoria e comere crimes a mais de 20 anos.
Tudo muito sinistro e bizarro, mas o personagem principal, o ex investidor Dark, não me agradou nem um pouco, não consegui me conectar a ele, e no decorrer da trama a história do assassino passa a ser ao redor do investidor se tornando algo pessoal.
No geral foi bom, mas a falta de conexão que senti pelos personagens me atrapalhou na avaliação geral.

Lust 05/02/2022

Grau 26 um livro um tanto quanto incrível, livro este que engoli de uma só vez de tão bom que era, simplesmente comecei e não quis parar.

Nih 28/01/2022

Enfadonho !!!
A verdade é que eu não sei se gostei ou não do livro. O andamento dele no começo é um pouco lento, mas melhora um pouco conforme você vai lendo. Contudo, não me senti conectada ao enredo nem aos personagens. O que mais me incomodou foi o fato de intercalar as tramas, pois, no meio da história aparecia um capítulo diferente que quebrava um pouco do ritmo da trama, isso acabou tornando a leitura mais lenta. Enfim, o livro não me impactou, não recomendo !!

barb 21/01/2022

li com 14 anos pq um vendedor de um sebo me indicou e disse que eu ia amar. resultado: saí traumatizada? definitivamente não indico para menores de 16 mas o assassino é realmente muito muito ruim, fiquei aterrorizada com medo e muito nojo dele. foi o primeiro (e provavelmente último) livro de serial killer que eu li, achei bem escrito e bem desenvolvido. não indico pra quem não curte terror como eu.
Malughafa 22/01/2022minha estante
Oh mana kkkkkk

Lala T. 03/01/2022

eu adorei o conceito do livro ser interativo, o site não estava em funcionamento mas você pode achar todos os vídeos no youtube o livro superou minhas expectativas, super rico em detalhes (ate demais)

Nanny 28/12/2021

Grau 26
Aterrorizante. Imagine que todos os assassinos são classificados em graus, sendo o mais alto o grau 25, até surgir um tão cruel que, apenas para ele, foi definido o grau 26...
Do mesmo criador de CSI, ( aliás esse assassino aparece em um dos casos sem solução de CSI), essa história é de deixar qualquer um querendo chegar logo ao final para saber se e como vão capturar esse serial killer.

Lua 07/12/2021

Puta livro foda!
Nossa, não tem jeito diferente de falar sobre essa trilogia, na moral. Bem escrita, bem elaborada, história que enche de curiosidade e te faz engolir os livros em poucas horas/dias. Caramba, sério.

Bru | @serialivros 02/10/2021

Que livro?
Particularmente eu me decepcionei um pouco com a propaganda que me foi feita desse livro. Mas quem nunca né?

Eu esperava que ele focasse bastante no grau 26 e ficasse claro o que difere o grau 26 dos demais e apesar de falar uma vez ou outra o autor não aprofunda sobre isso

Mas eu devorei o livro e se não fosse isso, eu o consideraria excelente!

paraondealeiturameleva 03/07/2021

Meu interesse pelo livro estava relacionado a interatividade que ele possibilitaria, com links para assistirmos determinados momentos da história. Mas isso não foi viável. Nas diversas tentativas, não consegui acessar nenhuma cena. Mas para quem gosta do gênero, vale a leitura

Luiza.Lessa 28/05/2021

Loucura total
Foi meu primeiro livro de Serial Killers e me prendeu do começo ao fim! Peguei bastante gosto pelo gênero. Me deixou perplexa de verdade em vários momentos. Não curti muito a parte interativa porque achei algumas cenas um pouco forçadas, mas o livro em si é muito bom! Espero que não se estrague ao longo da trilogia. Ansiosa pra ler o próximo!

Fernando 25/03/2021

Grau 26
Anthony E. Zuiker é nome do autor de “Grau 26 – A origem” que é o primeiro livro de uma trilogia de suspense policial, que escancara a crueldade de um assassino em série que é classificado na escala de Grau 26.
A história é contada em terceira pessoa mostrando a vida dos personagens Dark e sua esposa Sibby, da agente Constance e do agente Riggins, além do assassino a quem o chamam de Sqweegel. No contexto, Dark, após quase ter conseguido pegar Sqweegel em Roma e fracassado, teve sua família adotiva assassinada pelo criminoso, logo o deixando em estado de quase loucura, provocando sua aposentadoria. Anos depois conseguiu se reerguer psicologicamente, e conhecendo Sibby e casou-se com ela, a quem tanto o completa e ama. Porém, ainda não é o fim da história para ele, pois Sqweegel o quer novamente em sua cola, promovendo uma série de assassinatos que faz com que o Secretário de Defesa Nacional o queira de novo em ativa para pegar o temível assassino e o aniquile.
A trama inicia-se quando Steve Dark, numa perseguição policial em Roma, onde ele está prestes pegar Sqwueegel de uma vez por todas, porém falha. A história salta para anos depois, onde na agência, Riggins – agente da Divisão de Casos Especiais –, está reunido com um grupo de jovens agentes chamados para o caso “Sqweegel” onde acabara de mostrar um filme com assassinatos cometidos por tal. Mas ninguém é capaz de aceitar o caso e é onde o Secretário de Defesa Nacional manda entrar em contato com Dark de uma forma ou de outra e caso não aceite, que seja por ameaça de morte, pois ele é o único que um dia já chegou perto do assassino.
Quando se trata de um assassino de Grau 26 significa dizer que é a mais elevada classificação reconhecida hoje em dia, quatro níveis acima da que é usada no restante do mundo.
Quando Dark é mostrado outra vez na trama desta vez como um homem que está ainda sobrevivendo aos danos que o serial killer causara em sua vida, casado, prestes a ser pai, porém, ainda com sequelas do passado e agora vendo-se novamente de volta ao jogo de Sqweegel.
O livro em divido em três partes onde na primeira os personagens são apresentados ao leitor, suas motivações e seus pontos de vista de forma precisa e gradual, levando o leitor para a segunda parte onde o desconforto dos personagens eleva-se mais alguns tons. É onde o assassino começa a agir mais diretamente envolvendo Dark ainda mais em seu plano macabro, ao mesmo tempo em que é iniciada a caçada contra ele, onde Steve Dark se arrisca em pegá-lo usando sua tática medonha que trata-se dele ter que pensar igual ao assassino, deixando-se dominar pela personalidade dele para conseguir compreendê-lo e prever seus próximos passos, levando o público para a terceira parte que é onde ocorre uma reviravolta – uma declaração – que deixa o leitor de queixo caído.
Sqweegel é meticuloso, habilidoso e cheio de cartas nas mangas. Sabe de coisas variadas que podem deixar vulneráveis até as pessoas melhor armadas do mundo.
O livro termina de maneira que deixa uma enorme ponte para o segundo volume, tem uma linguagem de fácil entendimento.
Anthony é um autor que sabe como fazer seus personagens serem profundos e desejados, sem perder o ritmo da trama, em nenhum momento se torna uma leitura cansativa, ele consegue deixar o drama da obra bem atrativa. Além disso, também soube como manusear o suspense, gerando a informação em seguida o impacto e lá na frente a explicação, não deixando nenhuma dúvida ao leitor, tornando a leitura bem dinâmica.
Em algumas páginas o leitor encontrará trechos de interação, todos no final de alguns capítulos onde é disponibilizado um link de site mais uma palavra chave para assistir um vídeo referente à abordagem de tal capítulo.
A leitura foi feita em Ebook, posso dizer que a diagramação está em perfeito estado. Antes do início ou no fim de alguns capítulos, têm imagens em desenhos que expressão o que o capítulo ressaltou, ou do que o capítulo seguinte irá tratar.
A capa condiz com o conteúdo da obra, estampando o assassino de Grau 26.
Anthony E. Zuiker também é autor de várias outras obras, entre elas os outros dois volumes da trilogia “A profecia Dark” e “As revelações de Dark”.