Grau 26:

Grau 26: Anthony E. Zuiker

Resenhas - Grau 26

Jordana Borges 12/05/2024

Um bom suspense policial, me senti em um episódio de Criminal Minds, talvez uma adaptação até seria uma boa.
O livro tem alguns links para acessar e fazer a leitura ser interativa, mas acho que como o livro é mais antigo os domínios não estavam mais disponíveis, pelo menos não consegui acessar. Mas isso não atrapalhou a leitura, seria só uma coisa a mais?
Não achei o livro tão pesado, a leitura é fluida e fácil, as coisas vão acontecendo bem rápido, chega uma hora que não dá mais pra largar, gostei!
Fabio 14/05/2024minha estante
Agradeço a companhia, Jô!
Adorei fazer está LC!?

Jordana Borges 14/05/2024minha estante
Adorei também Fábio, foi ótima a companhia! Que venham outras ?

Biaale 01/03/2024

GRAU 26
Comecei a leitura esperando que o livro fosse tão perturbador que me desse vontade de vomitar?.
Infelizmente foi uma decepção enorme. NÃO É RUIM , mas deixou muito a desejar.
O livro não tem uma passagem de tempo coerente , explicações muito vagas , e não tem detalhes sórdidos que um livro sobre o mais alto grau de serial killer deveria ter.
Os diálogos dos personagens são rasos e não muito bem elaborados e a leitura é muito confusa em alguns pontos.
NÃO RECOMENDO? Não me tirou o fôlego , não me deu vontade de ler?

Giovanna.paginasda 17/02/2024

SIMPLESMENTE AMEI! @paginasdagio
? Como começar a explicar esse livro? Ele com certeza não é para qualquer um, indico para quem já é acostumado a ler thrillers há bastante tempo.

?Ele passa aquela sensação de que a humanidade não tem mais volta com tanta violência que existe.

? Um diferencial dele é que é um livro interativo, a cada poucos capítulos ele nos leva para um link, com vídeos gravados por atores que complementam a leitura. Como o livro é de 2009, não existe mais o site indicado no livro, mas todos os vídeos estão no YouTube, então dá para acompanhar sem problema.

? Isso tornou a leitura muito mais divertida e macabra, pois algumas cenas que não acontecem no livro e que são de grande importância para a história, acontecem nos vídeos, por isso a importância de ler e assistir ao mesmo tempo.

? O ponto de vista do assassino é incrível, posso dizer que Sqweegel é um dos melhores e mais inteligentes vilões que eu já li, tanto pelo nível de maldade, como de bizarrice da aparência dele nos vídeos.

? Quando vamos chegando no final do livro e a caçada entre Dark e Sqweegel vai aumentando, eu não queria largar o livro. Ver como o Dark começou a pensar igual ao vilão para poder capturá-lo é incrível. Quando a gente acha que finalmente o Sqweegel vai ser pego, algo acontece e ele consegue escapar.

?? Adorei o final do livro, é um final que ninguém é feliz. Não importa o fim que o Sqweegel teve, ele ferrou com a vida de tanta gente, que mesmo com a tal "justiça" sendo feito, ninguém termina feliz.

? Quem quer ler algo bem fora da caixinha, indico demais Grau 26!

Heaven.Angel 31/01/2024

Uma reviravolta atrás de outra
Mano esse livro é bem cansativo de ler mas é muito bom descobrir tudo que acontece, mas é bem cansativo de ler por ter que descobrir muita informação e entender muita coisa. Porém eu achei maravilhoso, você sente um misto de todos os sentimentos e é incrível pra kct

Kauerlima 23/01/2024

Experiência completa (livro + internet)
Quando comecei o livro não imaginava o quão interativo ele seria e como isso auxiliaria para prender minha atenção na história.

Leitura rápida, com riqueza de detalhes e com vários momentos recheados de ?frios na barriga?. Se quer um bom ?thriller?, esse livro é uma ótima indicação.

Yellen.Gabrielly 27/12/2023

Envolvente
Gostei bastante,bem clima de CSI,que por sinal amo! A leitura é bem fluída e envolvente,e pesado,mas muito bem escrito,quero continuar a série.Esse final ;pareceu muito que eu tava terminando um episódio de CSI,na verdade todo o livro dá essa impressão,gostei do Steve Dark, da Sibby ,do Riggins e Constance.
O psicopata muito bem trabalhado, interessante demais e muito cruel.
Sou suspeita a falar,um dos meus gêneros preferidos,quem tbm gosta do gênero ,leia!

Cah 10/12/2023

Inovador
Primeira vez que me deparo com um livro interativo, a premissa é muito interessante, os vídeos nos auxilia a mergulhar no universo da ficção, dando cara e voz aos personagens. Porém, eu senti falta de mais explicações, tem algumas peças soltas, deixando o gatilho para o próximo volume. Gostaria que tivessem desenvolvido mais a história.

RTbastos 01/12/2023

Não é sobrenatural, mas parece...
Finalmente, concluindo mais um livro policial, apesar deste ter me dado um trabalhão para chegar ao final.

O primeiro contato com a leitura me incomodou pela forma em que o assassino é tratado no livro, porém a história é boa, não deixa a desejar quanto a criatividade que os crimes são relatados.

Um ponto que me incomodou, foi ter sentido uma mudança no modus operandi do assassino no contexto final, todavia, pode-se entender que era necessário para a conclusão da história - forçou a barra, eu diria.

É uma boa leitura, não foi uma das minhas favoritas, mas darei sequência nos próximos e deixo recomendado a quem deseja envolver-se em uma boa história investigativa.

Thais645 09/11/2023

Muito bom..
Gostei bem da leitura, rápido, capítulo curtos a leitura vai. Seria uma experiência incrível ter o suporte do site, mais? blz. Tem umas partes que tão muitas de aflição. Jesus?. Gostei

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Inovador e Eletrizante
É um thriller eletrizante que mergulha os leitores em um mundo sombrio de investigação criminal. Publicado em 2009, este livro marca o início de uma série de romances que exploram os territórios mais obscuros da mente humana.

O livro introduz os leitores ao protagonista, Steve Dark, um detetive brilhante e atormentado. Dark trabalha para uma divisão especializada do FBI, conhecida como Grau 26, que lida com os casos mais aterrorizantes e perturbadores da sociedade. Com seu histórico pessoal complicado e sua habilidade excepcional de analisar as cenas de crimes, Dark é uma figura cativante desde o início.

A trama de "Grau 26" gira em torno de um serial killer altamente inteligente e sádico, cujos métodos e motivações são tão enigmáticos quanto assustadores. Dark é convocado para enfrentar esse assassino notório, cujos crimes estão relacionados a jogos macabros, e ele precisa usar sua astúcia e conhecimento para decifrar os quebra-cabeças que o criminoso deixa para trás. A narrativa oscila entre a perspectiva de Steve Dark e a do próprio assassino, adicionando uma camada extra de tensão ao enredo.

O que torna "Grau 26" notável é a forma como Zuiker incorpora elementos interativos na experiência de leitura. O autor inclui códigos QR que levam os leitores a conteúdos multimídia, como vídeos, fotos e páginas da web, aprofundando ainda mais a imersão no mundo sombrio e perturbador do livro. Essa abordagem inovadora de storytelling torna a leitura mais envolvente e única, permitindo aos leitores uma experiência mais interativa.

Além disso, o autor explora temas psicológicos complexos e sombrios, desvendando a mente do serial killer e examinando as cicatrizes emocionais de Steve Dark. Isso adiciona profundidade aos personagens e à trama, tornando "Grau 26" mais do que apenas um thriller convencional.

No entanto, alguns leitores podem achar que o enredo é excessivamente macabro e perturbador, o que pode não ser adequado para todos os gostos. A violência gráfica e os temas sombrios podem ser intensos, e é importante estar ciente disso ao escolher ler o livro.

Em resumo, "Steve Dark - Livro 01: Grau 26" é um thriller envolvente que cativa os leitores com sua combinação de personagens complexos, narrativa inovadora e suspense implacável. Anthony E. Zuiker oferece uma experiência de leitura que vai além das páginas, explorando o mundo perturbador da mente criminosa e desafiando as convenções tradicionais do gênero. Se você é fã de suspense psicológico e está disposto a mergulhar em um território sombrio, "Grau 26" é uma leitura que certamente vai deixar você à beira do seu assento

Taty 27/09/2023

Grau 26
Grau 26 é um livro particularmente diferente. Temos um vilão tão pesado que foi necessário criar um novo grau de psicopatia. O cara nunca deixa um rastro, ele é mega inteligente, ele age há mais de anos e anos sem ser pego. De outro lado, temos um anti herói, que já perdeu tudo na vida e depois de quase pegar o assassino se retira do caso e da polícia. E passa por anos tentando se recuperar de tudo. Mas devido a alguns acontecimentos ele foi “convidado” a voltar ao caso para capturar o assassino. E quando eu disse “convidado” eu me refiro a aqueles convites que o poderoso chefão fazia... as propostas irrecusáveis! Hahaha O diferencial desse livro é que a cada X capítulos possuem uns vídeos para você ir acompanhando o livro “ao vivo”. É bem legal. Como o livro é “antigo” os links não estão mais disponíveis, mas no youtube você consegue encontrar todos. Eu recomendo esse livro!

Thales Duart3 19/09/2023

Pesado
Assustadoramente, bom. Gostei do desfecho. Mas deixou pontas soltas. Ao que pesquisei, há ainda mais dois livros sobre.

Samara 16/09/2023

Bem pesado, mas incrível!
Por ser um livro interativo, a experiência de ler acompanhando os vídeos no final de alguns capítulos tornou tudo mais intenso, o ódio pelo Sqweegel e a tristeza pelas vítimas e pelo final.
Algumas partes são bem angustiantes e cada caso é bem detalhado.
Foi uma boa leitura, mas, mesmo tendo me interessado pela continuação, vou demorar um pouco pra ler a sequência ou outro do mesmo gênero.

pauloleandrox 12/08/2023

Pensem em uma parada f#$a....
Mistério na medida certa. E pra ajudar ainda mais a entrar no clima, existe os vídeos que podem ser vistos pra completar a trama, melhorar a ambientação e a visualização do personagem....muito bom.

Danielle 23/02/2023

De extrema inteligência,engenhosidade, crueldade e perfeição
Com certeza um thriller de respeito. Foi perfeito em cada detalhe, a escrita é tão fluída que mesmo a temática tão pesada do livro se torna irresistível. Nunca li nada parecido, um livro memorável. A história te prende de um jeito único, os personagens são muito reais, uma caçada eletrizante atrás de um psicopata quase sobre-humano, indico muito pra quem tem estômago forte, pois tem cenas muito brutais. Virou um dos favoritos.