A Garota Sem Passado

A Garota Sem Passado Michael Kardos




Resenhas - A Garota Sem Passado


109 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Escuta Essa 11/11/2016

Resenha – A Garota Sem Passado, de Michael Kardos
A Garota Sem Passado vem com uma proposta interessante de descobrirmos o que realmente aconteceu naquele dia fatídico onde, o marido matou a esposa, a filha de três anos e desapareceu. O que a maioria das pessoas não sabem é que, a filha, Melanie, sobreviveu e passou os últimos quinze anos escondida com seus tios em uma cidade distante, usando um nome falso e sem contato com praticamente ninguém.
O medo que seu pai volte para matá-la é uma constate em sua vida e na vida de seus tios.
Mas até quando uma pessoa pode viver escondida?

Melanie precisa sair em busca de sua vida, precisa viver e correr riscos, principalmente agora que ela está grávida de seu namorado. Deixar tudo para trás e ir de encontro com sua vida real, é o seu objetivo, ela precisa mais do que tudo encontrar com seu pai e descobrir o que realmente aconteceu naquele dia e ter certeza se seu pai realmente quer matá-la ou não.
Melanie volta para Silver Bay e começa a investigar, procurar e revirar todo o seu passado e contará com a ajuda de Arthur Goodale, um senhor que morava próximo e que testemunhou todo o rebuliço daquele dia terrível. Não só Arhtur, mas todos naquela cidade pequena ficaram abalados e marcados para sempre com o que aconteceu naquela rua calma e tranquila.
Primeiro uma festa e depois no final da noite… a tragédia.
Mas o que Melanie irá descobrir será chocante e pior do que qualquer coisa que ela poderia ter imaginado.
"Ramsey praticamente podia enxergar a luz dentro dela: não uma luz de pureza ou inocência, mas de uma bondade essencial que as adversidades da vida ainda não tinham conseguido apagar"
(pág. 149)
Gostou? Então continuem lendo a resenha acessando o link abaixo ;)
Te espero lá no Escuta Essa ;)
Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)
Renata (blog Escuta Essa)

site: https://escutaessa.blogspot.com.br/2016/11/resenha-garota-sem-passado-de-michael.html
comentários(0)comente



Jo 08/01/2017

A garota sem passado - Boa narrativa. Vale a pena.
Gostei! O enredo é um pouco "batido", especialmente para quem já leu muitos policiais e suspense, e facilmente descobre-se a trama e as razões que levaram as personagens a agirem da forma que o fizeram. E essa foi a razão de eu ter dado três estrelas. Gostei, mas não amei. No entanto, o que me surpreendeu foi a narrativa, ágil e clara, que me fez querer ler sem parar até chegar ao final da história. Não conhecia o autor, mas fiquei com a certeza de querer ler outros títulos dele. Vale a pena!
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: A Garota Sem Passado - Michael Kardos
Melaine é uma adolescente que não sabe nada sobre seu passado, a única coisa que tem conhecimento é o que todos da pequena cidade de Silver Bay sabem: seu pai - Ramsey Miller - assassinou ela e sua mãe depois de dar uma festa para a vizinhança mas as pessoas estão errada sobre ela, pois seus tios a salvaram e agora Melaine vive com esse nome diferente e totalmente presa numa cidadezinha de Virgínia Ocidental para não correr o risco de seu pai á encontrá-lá.

Melaine nunca viveu de verdade, não sabe o que é ir a uma festa ou viajar e até mesmo sair por aí com seus amigos, seus tios estão sempre em cima dela e preocupados e apesar de ela entender essa preocupação, sente que não é necessário esse cuidado todo sobre ela. E apesar desse cuidado todo, Melaine se envolve com um professor e está grávida aos 17 anos e decide que seu filho não terá a mesma vida que ela. Melaine resolve voltar a Silver Bay sozinha apenas deixando um bilhete para os tios para encontrar seu pai e finalmente resolver e tirar a limpo essa história toda.

Esse livro me atraiu desde que lançou, sou bem fã desse tipo de gênero e assim que li essa sinopse, minha curiosidade ficou bem grande e confesso que foi uma leitura bem intensa que me fez ansiar pelas últimas páginas e pela resolução do caso como há tempos não acontecia. Melaine é uma personagem bem corajosa que está disposta a ir até o fundo nesse caso e claro que alguns momentos passa por certos perigos mas nunca para.

Narrado em terceira pessoa, conseguimos sentir que Melaine nunca gostou da vida que tinha apesar de que eu senti falta de mais ênfase nessa parte emocional da protagonista mas a autora conseguiu deixar claro que Melaine queria mudar de vida e a forma como tudo acontece é de te deixar bem preso ao livro, porém, em alguns momentos, confesso que dei uma dispersada por sentir meio massante mas não demora para voltar a emoção toda.

Quando o livro já está depois da metade, começamos a descobrir coisas que sinceramente não passaram pela minha cabeça, não foi uma leitura previsível apesar de não ter sido tão chocante quanto eu esperava que fosse, mas com certeza é algo de nos deixar de boca aberta por uns segundos. A história trás muitos mistérios e revira-voltas e as últimas páginas me prenderam horrores, O final do livro não foi como eu esperava mas gostei bastante e sem dúvidas, foi um livro que eu indicaria a quem adora um bom thriller psicológico como eu.

A edição está ótima, com folhas amareladas e tamanho de fonte perfeito. Essa capa chamou muito a minha atenção, adorei. No geral, a edição está ótima, como sempre. E não preciso nem dizer que indico a leitura, então, leiam.


site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/08/resenha-garota-sem-passado-michael.html
comentários(0)comente



cotonho72 10/03/2017

Muito bom!!
O livro conta a história de Meg Miller, uma garota que hoje vive como Melanie Denison.Sua nova identidade é devido uma horrível tragédia familiar que ocorreu quando tinha 3 nos de idade. No ano de 1991em um determinado domingo, seu pai, Ramsey Miller, deu uma festa em sua casa para todos os vizinhos, mas inexplicavelmente ao final da festa ele assassinou a esposa e a filha de três anos, na pacata cidade de Silver Bay, essa é a história que todos conhecem.

Desde então ela vive com os seus tios, durante 15 anos Melanie viveu escondida, pois seu pai Ramsey nunca foi encontrado e com medo de que ele aparecesse para matá-la, seus tios foram extremamente rigorosos com ela para manter a sua segurança, sem poder sair para lugar nenhum e sem acesso à internet e sem amigos a vida de Melanie não é fácil.
Mas agora perto de completar 18 anos de idade, Melaine fica grávida de um jovem professor de uma escola local, assim ela decide que essa não será a única mudança na sua vida, então para desespero de seus tios resolve voltar para Silver Bay e procurar o pai antes que ele a encontre, além de esclarecer toda essa história que a perturba todo esse tempo, ela não quer que seu filho tenha uma vida clandestina como a sua, por isso toma essa decisão arriscada.
Para resolver esse grande mistério que perturba e envolve sua vida, ela conta com a ajuda do jornalista Arthur Goodale que durante esses anos é intrigado com esse caso; pois na época morava a poucos quarteirões da família Miller e foi um dos primeiros a chegar depois da polícia. Hoje está em um hospital muito doente e à beira da morte e escrevendo um post exatamente sobre o caso que completa 15 anos, assim Melaine embarca numa aventura que vai mudar sua vida.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas ocorre em três momentos diferentes, acompanhamos Ramsey em 1991 passando por sua infância e juventude problemática até a noite do crime, no presente em 2006 acompanhamos Melanie em busca de seu passado e acompanhamos o blog do jornalista aposentado Arthur Goodale, um grande quebra-cabeça que aos poucos vai sendo montado no decorrer da história.
O autor Michael Kardos cria uma trama incrível, uma história cheia de suspense, mistérios e com personagens complexos, uma história cheia de emoções, reviravoltas, corrupções, medo, perdas e esperança, com certeza recomendo.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Rascunho com Café 03/05/2017

Vivendo e equivocando
Garota sem passado é um livro policial no estilo quebra-cabeça, onde o autor deliberadamente muda a linearidade da história e o ponto de vista do personagem para deixar o leitor tenso quanto ao mistério.

Mas, acima de tudo é um livro que fala sobre erros e suas consequências e como as aparências podem enganar. Melaine, a garota do título, foi terrivelmente afetada pelo assassinato de sua mãe pelo seu pai, a ponto de sua jovem vida ser pontuada por medo e reclusão. Quando a moça começa, na medida do possível, a ter uma vida normal com escola, trabalho e namorado ela acaba engravidando, tornando o fato o estopim para definitivamente, tomar as rédeas da sua vida, encontrar seu passado e consequentemente seu pai.

Paralelamente a história de Melaine, a do seu pai Ramsey é contada. Qual a história melhor? Sem dúvida a de Ramsey, nos flashbacks do personagem somos levados aos acontecimentos que induziram ao fatídico desfecho. A parte de Melaine é um tanto tediosa, mas absolutamente crível, os erros e bobagens que ela comete são compatíveis com sua pouca idade (17 anos) e falta de experiência.

Enfim, a vida de Ramsey era pautada por atos de impulso, quando finalmente ele planeja algo, mesmo que equivocado, seus atos geram consequências, apesar de ele não ter sido o único a errar, podemos sim crer, que tudo se encaminhou para arruinar a vida de outras pessoas e não somente a sua.

O livro também aborda temas interessantes, tais como seitas e crenças mirabolantes sobre o fim do mundo e como algumas pessoas são suscetíveis a acreditar.

O enredo deixa algumas pontas soltas (e sim, confirmei com quem já leu) todavia, não atrapalha o enredo. Para os fãs de uma boa história de mistério, é uma ótima dica tentar adivinhar o que aconteceu e quem será punido.

site: http://www.rascunhocomcafe.com/2016/04/a-garota-sem-passado-vivendo-e_18.html#.WQnrfBMrLIU
comentários(0)comente



Lu 22/08/2017

O livro é narrado em terceira pessoa entre o passado e o presente. No passado acompanhamos Ramsey (1991) que assassinou sua esposa Allie de maneira brutal e desapareceu sem deixar nenhuma pista. Meg, a filha do casal, nunca foi encontrada e foi dada como morta por todos, mas, na verdade, Meg sobreviveu e foi criada por seus tios. No presente, acompanhamos Meg, a filha dada como morta e que agora vive com o nome de Melanie e está grávida. Determinada a dar uma vida diferente para seu filho, ela decide ir atrás de seu pai desaparecido e resolver o mistério que envolve a morte de sua mãe.

Tem muito, mas muito tempo mesmo que li "A Garota Sem Passado", mas não me sentia pronta o suficiente para falar do livro. Não que tenha sido uma leitura ruim, mas também não foi uma leitura incrível. Na verdade, achei que tanto a história quanto os personagens precisavam de um pouco mais de trabalho, de aprofundamento, mas mesmo assim, um personagem que merece toda a atenção durante a história é Arthir Goodale, um jornalista que está no hospital à beira da morte, mas tem um blog com muitas informações sobre o assassinato de Allie e o desaparecimento de sua filha.

"O autodesprezo já começava a crescer em seu peito feito uma onda do mar."

A história é enroladíssima, muito cheia de detalhes que deixam a leitura densa e muito, muito devagar. Acho que o autor pecou por tentar segurar demais o suspense para o final e acabou criando um livro longo e dificilíssimo de terminar. O interesse do leitor é minado aos poucos enquanto o enredo se desenrola devagar e sem grandes reviravoltas.

Já com o final, eu tenho sentimentos conflitantes. Por um lado, achei que o autor conseguiu criar aquele final que desejava com uma grande revelação e detalhes que ansiamos durante toda a hora. Por outro lado, o final pareceu um pouco forçado, na ânsia de surpreender o leitor com um final nada esperado, Michel não conseguiu agradar.

"Você veio atrás de respostas. Veio para se fortalecer."

Apesar da escrita agradável e fluída de Michael, senti que "A Garota Sem Passado" teve um bom enredo, mas que o autor ficou no quase durante quase toda a obra, não conseguindo desenvolver nem um bom drama, nem um bom suspense.

(resenha postada originalmente em 06/01/2017)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2017/01/a-garota-sem-passado-michael-kardos.html
comentários(0)comente



Keidma 30/01/2018

"Ele não deveria ter ido até ali. O passado era como um peixe tirado do mar: escorregadio e nunca tão bonito quanto você imaginava".

Meg Miller está viva, e agora seu nome é Melanie Denison, e passou os últimos anos escondida com os tios. Depois de anos escondida ela acaba querendo conhecer o mundo, e apesar de toda superproteção dos tios, Melanie namora um professor e acaba engravidando, e depois disso começa a pensar em como será sua vida dali em diante, como será viver com medo para sempre do seu pai, e como seu filho irá viver? Depois de tanto pensar, decide contar para o namorado toda sua história.

Os tios de Melanie, ao longo da sua vida, foi contando sua história aos poucos, até chegar o momento que eles contaram, que o próprio Pai matou sua Mãe. Mesmo não tendo nenhuma liberdade e nenhum acesso a internet, ela descobre as cartas em que os Policiais mandavam, dando informações sobre o paradeiro de seu pai.
A história também é contada por Ramsey, e ele consegue transmitir todos os sentimentos ao longo de sua vida, desde a sua infância até aquele domingo de setembro de 1991. O autor consegue transmitir as inseguranças e ao mesmo tempo a força desse personagem, que super me cativou.
Depois de vazar uma imagem de Melanie e seus tios querer proibir até ela de estudar, ela decide que não quer viver para sempre com esse medo, e muito menos que seu filho sinta esse mesmo medo, então ela decide ir para sua cidade natal, para achar o seu pai e entrega-lo a justiça, mas muitas serão as descobertas e surpresas.
O inicio do livro é narrado por um ex jornalista, Arthur Goodale, bastante doente como ele mesmo narra, e não consegue esquecer o crime de 1991, a qual ainda não foi solucionado. Ele escreve um blog, em que volta e meia fala sobre Meg Miller e sua mãe, a qual ele o nomeou como seu caso Moby Dick, e ele achava que ia morrer antes de capturar o assassino.
O livro tem uma narrativa bem leve e fácil de ser lido, o que torna a leitura mais rápida, e de um aproveitamento excelente, o autor soube como casar passado e presente sem deixar qualquer ponta solta e, mais importante do que isso, envolver a cada novo capítulo. Como os capítulos intercalam o ponto de vista e o tempo, ou seja, não seguem uma ordem cronológica, as revelações surpreendem e surgem como peças de um enorme quebra-cabeça. Um quebra-cabeça montado com precisão e maestria.
Apesar de ser um suspense, não vai ter aquela característica de gato e rato, nem conspiração, e nem cenas de ação, o livro é mais focado no lado psicológico da trama, fazendo com que o leitor se pergunte o porquê de certas atitudes de Ramsey.

Fonte: Skoob e Editora Arqueiro
comentários(0)comente



Zana 03/06/2018

Apenas razoável...
“É assim que nos sabemos vivos: estamos equivocados. Talvez o melhor a fazer seja ignorar se estamos certos ou errados quanto às pessoas e simplesmente deixar as coisas seguirem seus cursos. Mas se você consegue fazer isso... bem, sorte a sua.”

Melanie Denison passou os últimos quinze anos escondida numa cidadezinha longínqua porque seu pai, Ramsey Miller, assassinou a esposa e segundo os ‘tios’ que a criaram estaria à procura da filha para terminar o serviço. Atualmente grávida Melanie, pelo futuro do seu filho, enfim decide desafiar seus ‘tios’, parar de viver uma vida clandestina e voltar para Silver Bay onde tudo aconteceu em busca do seu pai e de, sobretudo, respostas.

Michael Kardos possui uma escrita leve que flui com facilidade. Criou um suspense policial cheio de reviravoltas, porém que não chegou a surpreender. A edificação da trama pareceu um tanto quanto fraca deixando logo de cara brechas para questionamentos. Ramsey Miller assassinou a esposa e estava anos a fio procurando a filha para terminar o serviço. Qual o sentido?! Incongruente. E se paramos para refletir um tanto revelador de todo arcabouço da história. Dentro desse contexto o autor terminou por conceber uma Melanie Denison anêmica. Faltou também carga emocional na caracterização dos personagens condizente com toda trágica situação.

A Garota Sem Passado partiu de uma boa premissa que não chegou a se consolidar. Uma história razoável, de boa narrativa, com personagens rasos e reviravoltas de fácil decifração. Para formar uma opinião leia!
comentários(0)comente



Biahhy 09/06/2018

Um Thriller e mistério dos melhores
Sempre que leio livros de mistério, thriller e investigação me surpreendo não com os detalhes maiores, mas sim com os menores detalhes. Da narração, da escrita em si do autor, dos personagens e as pequenas nuances do conflito.

Com a garota sem passado não foi diferente. O livro me conquistou desde o início da história quando percebemos que será narrada por diversos pontos de vistas dos personagens principais e principalmente da própria Meg ou Melanie e sua própria história. Por meio desses pontos de vista dos personagens conseguimos não apenas entender a história em si, como formular a investigação na nossa mente. De quem realmente matou Allison a mãe de Melanie? Será que foi mesmo o pai dela? Como ela se salvou? Qual é sua história? Porque viveu 15 anos escondidas de tudo e todos e com medo?

Essas perguntas e várias outras vão sendo respondidas nesse thriller com mistério psicológico que achei incrível e não poderia ter sido melhor elaborado e é aquela história que fecha redondinha sem mais nem menos do jeito que gostamos e indicamos ótimas histórias.


site: https://emmeioacalmaria.blogspot.com/2018/06/dica-de-livro-garota-sem-passado-de.html
comentários(0)comente



katinha 21/06/2019

Viver ou sobreviver?
Aos 18 anos Melanie Denison nunca pôde viajar, nem ir à festas na cidade, e sempre viveu escondida com os tios. Melanie nem é seu nome verdadeiro, e seus tios não são seus tios de sangue.
Tudo isso porque ela vive como um fantasma desde que tinha 3 anos, quando conseguiu escapar do pai que assassinou sua mãe.

Qualquer notícia do seu paradeiro pode servir de alvo para que o pai à encontre e termine o que queria.
Mas depois de tanto tempo vivendo praticamente sem identidade, ela resolve dar um outro rumo pra sua vida, e para o filho que ela carrega em seu ventre.

Melanie decide ir atrás do pai e encontrá-lo. Para isso, vai desenterrar pessoas e histórias na sua cidade natal - Silver Bay - e descobrir não só a sua origem, mas também tudo o que aconteceu na noite que sua mãe fora assassinada.

Intrigante e misterioso, esse livro conseguiu me prender até o fim. A leitura é leve, apesar de que em alguns pontos eu preferia outro desfecho.
O final foi bem agradável, e teve um pequeno plot twist, que eu achei ótimo.
Foi uma leitura tranquila considerando o tema, e eu leria novamente sim.
Esse era um livro encalhado que eu li com o grupo #desencalhaolivro .
Ganhei ele da minha amiga @taharaujo1 da Bienal ano passado. .
.
?Hoje essa resenha termina com uma pergunta: "Se você soubesse que alguém quer te matar, iria atrás dessa pessoa? Ou continuaria vivendo escondido?" .
comentários(0)comente



20/08/2019

A garota sem passado
?Michael Kardos
?A Garota sem Passado

Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.

Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.

Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.
comentários(0)comente



Welrikar 12/02/2021

Surpreendente
Já tinha há anos esse livro na estante e nunca tive interesse em lê. Peguei despretenciosamente e me surpreendi. A história é excitante, todo o errendo lhe prende. A leitura flui e você fica querendo saber sempre o que acontece no próximo capítulo. O modo que o autor intercala os eventos do passado com o presente é perfeito. E muitas vezes me prendia mais á história do pai do que da protagonista. Um livro muito bem escrito e cheio de reviravoltas. Eu amei muito a leitura.
comentários(0)comente



Sr. Carvalho 28/05/2022

Inesperado
Um passado sombrio, um futuro misterioso e no meio disso tudo, o medo, medo pela que tinha acontecido e pelo que ainda poderia acontecer.

Um livro com vários mistérios, levando o leitor do presente para o passado e o trazendo de volta, esclarecendo os fatos.

Mas afinal, será que só existe uma versão do que realmente aconteceu?
comentários(0)comente



Adriana 15/11/2022

Começa devagar, depois melhora
A vida da Meg é uma droga e o começo do livro é super chato. Aos poucos, vamos acompanhando a tentativa dela desvencilhar-se daquela nhaca de vida, o q é ótimo porque nem a gente aguenta mais.

Quando ela finalmente chega no lugar onde as coisas aconteceram em seu passado, dali em diante o livro anima.

Vou dizer q é um clássico da literatura contemporânea? Não. Mas li em um feriado e foi uma maneira agradável de passar o tempo.
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR