O Livro da Literatura

Resenhas - O Livro da Literatura

1 | 2 | 3 | 4

Larita 15/07/2022

Livro lindo
Eu queria ter lido como uma leitura corrida, mas são MTS informações e acabou q nunca conseguir. O melhor, é usar como pesquisa e leituras avulsas. Ele é lindo e as folhas são ótimas. Fiquei um pouco confusa com a ordem q foi colocada no livro

Procyon 28/05/2022

O Livro da Literatura ? comentário
O livro é um panorama pelas grandes obras literárias da humanidade. Ele perpassa desde Antiguidade até a literatura contemporânea. Contém várias referências de obras importantes para os diversos períodos, movimentos, tendências e afins. A leitura é um pouco demorada por causa das paginas subdivididas em caixas de conteúdo. Realmente fica mais condensado, ainda que renda um processo de leitura demorado. É uma obra para conseguir referências, recomendações, descobrir novas obras ou novos autores, ou mesmo ter uma boa ideia do contexto histórico-político de grandes obras literárias. Conferindo uma linguagem simples e um projeto gráfico dinâmico, o livro é até agradável e bem informativo.

Serve também como livro de apoio. Servirá, por exemplo, para a minha leitura de Beowulf futuramente.

Jan... 23/04/2022

O Livro da Literatura traz uma compilação histórica da literatura ocidental e uma visão geral dos principais autores e suas obras . Com certeza não é exaustiva , mas já é um bom começo para iniciantes :)

Cris 21/04/2022

21.04.2022
Concatena o livro ao estilo e à época da publicação na linha do tempo. Simplesmente amei as sugestões e me fizeram ficar com vontade de ler vários. Minha lista só aumenta!
Janaina Edwiges 21/04/2022minha estante
Pretendo começar este livro em breve. Com certeza as indicações de leitura são um prato cheio para nós leitores. A lista realmente só aumenta ?

Jenni.Castro 14/04/2022

Achei o livro bom. Aproveitei a oportunidade de conhecer mais esse mundo da literatura e tive a certeza que estou fazendo o curso certo.
Barbara.Tomaz 20/04/2022minha estante
Eu também gostei desse quando li algumas partes.

julia.cout 20/03/2022

Esse livro é maravilhoso para conhecer várias obras que marcaram a literatura mundial. Todo mundo deveria conhecer, até para descobrir novos livros.

TrizDosAnjos 27/02/2022

Achei muito interessante ler sobre várias obras e períodos literários. Além disso, é bem tranquilo de ler, linguagem fácil, capítulos curtos. Quem gosta de literatura e quiser saber um pouco mais vai amar.

Carol Kowalski 19/01/2022

Excelente livro de apoio ou de conhecimento para épocas literárias ou alguns títulos. Foca mais nos períodos pré-contemporâneos, mas como é meu maior interesse pra conhecimento (principalmente clássico), foi bem proveitoso.

Germano Dutra Jr 14/12/2021

Livro ideal para leitores ávidos, professores de literatura, estudantes de Letras e pessoas simplesmente curiosas. Tem várias temas e livros ótimos recomendados, assim amplia o conhecimento sobre universo literário.

mmduraes 16/08/2021

Conteudista, mas essencial
Demorei demais para terminar esse livro, as letras são bem pequenas e isso me incomodou, o papel é lindo, os desenhos também e as descrições dos autores é de boa qualidade. Ele é extenso e por isso pode desanimar um pouco, não se aprofunda muito em cada livro e sim faz um resumão, achei interessante que eles deram muito valor pra literatura no aspecto mundial trazendo referências de obras da china, coréia, índia e até mesmo da islandia - pouco conhecidas aqui no Brasil. Valeu a pena no final, conseguir expandir e muito minha lista de próximas leituras :)

Flavio 06/06/2021

Necessário
Se você quer saber a mais sobre aquele livro que gosta, autor e tals, é um livro bom, principalmente para professores.

Jack Zack 18/03/2021

Além dos grandes clássicos apresentados no livro, foi bom ter lidos sobre obras mais contemporâneas.

bibioslivrosecia 26/02/2021

Perfeito para quem ama literatura!
Magnífico! Retirei várias dicas de livros dele e pude compreender melhor alguns livros que já li, super recomendo para os amantes de livros e, principalmente, literatura.

Sara Muniz 27/01/2021

RESENHA - O LIVRO DA LITERATURA
O Livro da Literatura faz parte da coleção de livros "As grandes ideias de todos os tempos" da editora Globo Livros. Publicado em 2016, o livro é extremamente completo e didático em relação à obras de várias escolas e momentos literários.

Se assim como eu, você também ama livros e literatura, recomendo demais a leitura desse livro! Ele é um "guia" completo da literatura universal, dando informações históricas, contextos, relacionando os livros com outras obras parecidas e muito mais!

O livro é dividido em sete partes: Heróis e Lendas, Do renascimento ao iluminismo, O romantismo e a ascenção do romance, A representação da vida real, O rompimento com as tradições, A literatura do Pós-Guerra e Literatura Contemporânea.

E é apresenta o momento literário e as obras, das seguintes maneiras:

Obviamente, durante a leitura, fui anotando todas as obras que me chamaram mais a atenção. No fim, a minha lista de livros para ler triplicou e essas foram as leituras anotadas:

1. Beowulf

8. As relações perigosas

9. Tom Jones

10. A vida e as opiniões do cavalheiro Tristam Shandy

11. Fausto, Goethe

12. Contos maravilhosos infantis e domésticos (irmãos Grimm)

13. Orgulho e Preconceito

46. O mundo se despedaça

47. O tambor

48. O jogo da amarelinha

49. A sangue frio

50. Chora, terra bem amada!

51. O país das neves

63. Ensaio sobra a cegueira

64. Desonra

65. O quarto do Barba-Azul

66. Neuromancer

67. Os contos escolhidos (Alice Munro)

68. Graça infinita

69. Meio sol amarelo

70. Precisamos de novos nomes

Para mais imagens do livro e citações completas, visite o meu blog:

site: http://interesses-sutis.blogspot.com/2020/11/resenha-o-livro-da-literatura.html

1 | 2 | 3 | 4