Lingus

Lingus Mariana Zapata

Resenhas - Lingus

GiGi 09/04/2023

O livro é bom, tem um senso de humor fantástico e a relação de amizade que tem entre os personagens é maravilhoso, porém por ser de Zapatta eu esperava mãos

raffie 07/04/2023

Kat e Tristan ?
Eu li numa resenha que esse casal supostamente não tem o companheirismo dos outros livros da Mariana, e me vejo na obrigação de discordar, porque se ela cuidar por dias dele doente não é companheirismo, eu não sei o que seria (além de inúmeras outras situações ao longo do livro).

Eu amei a história, e óbvio, é slow burn, mas nada de novo sob a luz do sol né... Acho que a "evolução" dos personagens se restringia à falta de comunicação, porque, para mim, no aspecto de personalidade, não houveram grandes diferenças. Então eu diria que é bem história água com açúcar pra quando a gente não quer sofrer, só ler um romace basiquinho (e isso não é nenhuma crítica, amo livro água com açúcar).

Só uma coisa que me deixou bem em dúvida foi o porquê do Tristan ter entrado na "indústria", não encontrei nenhuma explicação.

Enfim, super recomendo, é bem mais voltado para comédia do que romance, mas há uma boa mistura entre os dois.

Ana 07/04/2023

"Vou aposentar Robby."
Confesso que tinha um leve preconceito com esse livro por causa na sinopse
Achei que seria muito diferente do que realmente foi
O Tristan é extremamente adorável e amei a Kat
O livro é bem diferente dos outros da autora, tipo muito mesmo
Mas gostei

Camila1330 17/03/2023

......
Esse foi um livro que eu comecei sabendo que a chance de não gostar era maior, e foi o que aconteceu.
Não odiei ele, mas não tem nada demais nesse livro, nada que realmente prendeu a minha atenção. Acho que é porque algumas coisas aconteceram muito rápido.
Eu gosto muito da Mariana Zapata, já li a maioria dos livros dela, mas esse aí não desceu muito não.

Debsd. 08/02/2023

Mais um do meu desafio auto-imposto! Eu amei tanto esse livro, sinto que por ser um dos primeiros da Mariana ainda não siga a vibe que ela vende hoje mas eu gostaria que alguns atuais dela seguissem o final desse aqui. Foi o meu favorito desde Lukov, e isso não é pouca coisa.

Pelo fato de ser um casal um pouco mais voltado para o conteúdo adulto, literalmente, era de se esperar que tivesse mais hot que o normal mas o que se destacou com certeza foram as cenas de relacionamento estabelecido deles. Eu amei tanto que doaria um rim para que todos os livros dela tivessem um pedaço assim.

Recomendo se você gosta de visitar convenções, se interessa pela escavação de ouro e tem um grupo de quatro como pessoas próximas.

Karla 03/02/2023

Mariana tem sempre as melhores histórias e uma escrita dos deuses, tudo que essa mulher escreve é impecável. pela primeira vez eu pensei que não gostaria tanto de um livro dela mas errei feio. o livro é um friends to lovers com a personalidade dos personagens muito bem desenvolvida, é um romance de esquentar o coração e um bom livro pra dar risadas e refletir um pouco em alguns momentos, Mariana aborda uns temas importantes de forma sútil e completamente real, sem romantizar nada apenas mostrando como as coisas de fato são. é um livro incrível pra esquentar o coração!

@julia_inbookland 31/01/2023

Lingus
Eu fui esperando rir muito e foi exatamente o que aconteceu. Sempre me divirto com os livros da Mariana Zapata e com esse não foi diferente! A história foi sim diferente do que eu imaginava, mas achei muito legal e divertido. Não é meu favorito dela mas definitivamente valeu a leitura, me fez sair da ressaca literária que eu estava

---- 29/01/2023

Tudo precisa começar de algum lugar
Mariana Zapata é claramente uma das melhores autoras de romance slow burn da atualidade, mas ela precisava começar de algum lugar.

E é isso que explica Lingus e Under Locke, que não são livros bons (em minha humilde opinião).

Porém, da pra ver aí nesse início o que se transformaria em uma autora brilhante, a mente por trás de Espere por mim, A muralha de Winnipeg e eu e All Rhodes Lead Here.

Esse livro também me deixou com vergonha em muitas cenas. E acho que Zapata tem acerto atualmente na quantidade de cenas de sexo nos livros, que são no máximo duas. Melhor ainda quando é uma só.

lisli 24/01/2023

Não sei, nem bom e nem ruim, apenas Lingus.
Sabe um livro bobão que não lhe promete muita coisa e de fato, não entrega nada além de entretenimento barato? É o caso de Lingus, esse livro caiu de paraquedas na minha lista e li porque apesar de não gostar de slow burn, eu gosto da escrita da Mariana.

O enredo é bem fantasioso mesmo, começa em uma feira de "estrelas do pornô", quando eles se conhecem Kat não sabia que Tristan na verdade era Robby Lingus, um ator pornô, não porque ele esconda isso, apenas não teve chance de dizer, apesar disso ambos começam a construir uma amizade engraçadinha e a história poderia não ter existido se ambos apenas tivessem confessado o interesse mutuo logo no início, porque não tem conflitos na historia e a Marina não desenvolve nenhum fio dos personagens, não desenvolve o Tristan como ator pornô, não desenvolve a Kat como professor, nem os amigos deles e nada, a gente apenas ler a narrativa da vida deles, eles sendo amigos e fazendo coisas de amigos KKKKKKKKKKKK. Não é ruim, só não é bom, não marcou em nada, não causou nenhum friozinho na barriga e nem aqueceu o coração.

"? Você é minha pessoa favorita no mundo. Boa noite."

Maria Leal 17/01/2023

"You're like my moon" ?
Mais um livro lido da rainha do romance slow-burn.

É um livro que te faz rir do início ao fim. Katherine Berger amada amiga, pessoa doce e professora possui um segredo que somente seus amigos mais próximos sabem.

"Meu nome é Kat Berger e adoro pornografia."

Quando Kat, de 25 anos, é arrastada para uma convenção pornô por sua melhor amiga, ela fica envergonhada e nervosa.

A última coisa que ela esperava era encontrar alguém que a fizesse rir como nenhuma outra.

Esta é uma história sobre aceitação e amizade, e um amor nascido dos lugares mais inesperados.

Carol 17/01/2023

É um livro fraco em comparação a todos os outros livros da Mariana,mas eu gostei.Foi bem rápido de ler.

Vanessa 14/01/2023

Achei um livro bem diferente dos outros que li da Mariana Zapata. O romance foi bem menos slow burn que o normal e os personagens mais escrachados, mais boca suja.
Realmente parece ter sido um dos primeiros livros dela, mas não prejudicou em nada o desenvolvimento da história.

_izabellyc 13/01/2023

GOSTO MUUUITO DESSE
aí gente
que livro lindo
achei engraçado, uma proposta diferente e os personagens são muito legais
o slow burn delicioso de sempre
recomendo muito

Leticia2195 09/01/2023

Diferente dos outros livros da autora
Depois de ler 11 livros da autora eu acho que tenho convicção pra dizer que conheço o estilo de escrita da Mariana Zapata, e tenho mais convicção ainda pra dizer que esse livro não se encaixa muito nos padrões que estou acostumada. Kat e Tristan são um casal fofinho com um slow burn muito fofo e uma química bem palpável. Seguindo o ritmo que o livro estava tomando, senti que eles ficaram juntos no mento certo, mas estando acostumada com os livros da Zapata achei que demoraria um pouco mais. De todos os livros da autora que já li Lingus é o que menos me impressionou, mas ainda assim é ótimo para passar o tempo e ler cenas fofas ou bem quentes.