Lingus

Lingus Mariana Zapata

Resenhas - Lingus

fany_agustd 06/08/2020

A Decepção Literária do Ano.
A palavra que define esse livro é decepção. Nunca pensei que diria isso de um livro da Mariana Zapata, mas eu odiei com todas as minhas forças esse livro.
Eu comecei curtindo muito a leitura mas de uns 30% pra frente começou a ficar muito repetitivo, acho que ela poderia ter explorado mais a questão de como a Kat se sente com o trabalho que o Tristan tem, porém tudo que eles fazem é ignorar esse lado da vida dele e pronto.
Outra coisas que me incomodou bastante é que a Kat não foi bem apresentada, eu queria saber mais sobre ela, sobre a morte da mãe dela, sobre como a relação com o pai ficou depois que da mãe dela morrer e várias outras coisas também.
E o Tristan, ai meu Deus, eu não gostei dele não consegui me apegar a ele, sai da história sabendo quase nada da vida dele.
Achei esse livro uma merda não vou negar, teve muitas coisas que me incomodaram na leitura e eu entendo que foi o primeiro livro publicado da autora e bla bla bla. Mas esse pano eu NÃO passo okay?!
Eu amo os outros livros da autora, mas esse aqui foi o próprio lixo radioativo, se você gosta muito da autora e quer ler todos os livros dela, leia Lingus. Mas se você não conhece muito bem a Mariana Zapata pelo amor de tudo que é mais sagrado NÃO comece por Lingus.

Laura 04/08/2020

...
Eis que finalmente termino de ler todos os livros da Mariana Zapata! Que tristeza...
Mas, enfim, sobre este livro: não entendi porque de tantos comentários negativos. Ok, não é o melhor livro da autora e tem alguns defeitos, mas nada que o faça ser ruim. Eu estava muito receosa de lê-lo após ver os comentários daqui, mas realmente não entendi porque de tantas críticas. Claro que eu não recomendo que ninguém comece a ler Mariana Zapata por este livro, pois pode acabar imaginando que essa autora se limita a este livro e, pelo contrário, temos que ter em mente que este é apenas o começo de toda uma trajetória maravilhosa, de histórias lindas! Para ser sincera, pra mim só existe um defeito neste livro: a rivalidade feminina. A personagem principal usa muitos adjetivos depreciativos ao se referir a outras mulheres, contudo, também temos que ter em mente que Zapata somente criou essa personagem com essa característica, de forma que essa não é a regra em todos os seus livros, visto que nos outros não existe nada dessa rivalidade feminina. No mais, adorei o tema! Eu nunca havia visto em livros a exploração deste tema, então achei bem legal uma história que envolve atores pornôs!
Dei nota 4 somente por causa dessa rivalidade feminina e porque este não é um dos melhores livros dela, mas no geral eu amei a história!

Skitpaella 30/07/2020

eu ri o livro todo
eu me acabei de rir o livro todo socorro kkkkk
quando comecei a ler não sabia nada da história, fiquei um pouco chocada no início no bom sentido e depois eu não conseguia parar de rir

Lalá 11/07/2020

Mocinhas julgadoras não são atraentes.
Mocinha metida a perfeitinha da história toda. Julga todo mundo: desconhecidos, amigos e até o interesse amoroso. Sem paciência pra gente assim na vida real, lá vou ter pra mocinha de livro.
Sinto muito Mariana Zapata, eu te amo de verdade, mas tive que abandonar esse livro, antes de me engasgar tentando engolir essa mocinha com mania de perfeição.

Luciana 24/05/2020

Grata surpresa
Que belo começo pra quem nunca leu nada da Zapata,ela nos apresenta a um amor que foi construído aos poucos primeiro com uma inesperada amizade. Se quiserem dar ótimas risadas com Kat e seus amigos loucos leiam esse livro por favor, sem falar do Tristam ?

kauzzara 29/04/2020

O casal desse livro é muito fofo, principalmente no começo. Foi engraçado e ao mesmo tempo um pouco irritante o quanto eles enrolaram pra dizer o que sentiam um para o outro, mas mesmo assim o livro é ótimo.

Sonia 28/04/2020

agora entendo as criticas, não e um livro ruim, mas que conhece a mariana já cria varias expectativas, só lendo para tirar as próprias conclusões.

matthiashelvar 21/04/2020

infelizmente não gostei de algumas coisas então pela primeira vez vou dar menos de 5 a um livro da zapata. entretanto tristan king foi um presente! esse por si só merece todas as estrelas do mundo.

Jhenyfer 16/04/2020

Tenho que dizer, é diferente do que estou acostumada a ler da autora.

Um livro leve e divertido Katherine e Tristan são perfeitos juntos, como em todos os livros da Zapata o relacionamento vai se desenvolvendo aos poucos, os amigos de Kat são maravilhosos, gostaria que cada um tivesse seu próprio livro, e o que é o nosso pequeno Yoda. kkk

Celia 10/04/2020

Lingus
Lingus - Mariana Zapata

Kat ao acompanhar sua amiga Nikki em uma convenção da indústria pornográfica, ela 'esbarra' no Tristan, que atua nos 'filmes adultos' com o nome de Robby Lingus.
Lingus é mais um livro com as marcas registradas da Mariana Zapata, o relacionamento da Kat x Tristan é construído aos poucos, o Tristan quer que que eles sejam apenas de amigos, e é gostoso demais como o relacionamento deles vai evoluindo, nada aqui é apressado.
A sinopse do livro me deu uma impressão errada, ao afirmar que "Meu nome é Kat Berger e eu amo pornografia.", me deu a impressão que a Kat seria mais 'liberal', mas me incomodou como ela se referia as atrizes pornôs, achei até bem machista, porque ela 'aceitava' a profissão do Tristan e do Callum, mas as atrizes eram tratas bem pejorativamente.
Fora esse detalhe que me incomodou, Lingus é uma história bem gostosa, sem drama algum, Tristan é um fofo, a Kat e seus amigos são bem engraçados, Tristan e Kat como amigos que constroem uma relação é muito gostoso de acompanhar.
Super recomendo a leitura de Lingus, se você curte Mariana Zapata com certeza vai gostar desse livro, se você ainda não leu nada dela e gosta de uma história que passa longe de um instalove, não perca tempo e se jogue nos livros da Mariana Zapata.

Sinopse:

A maioria das pessoas descreveria Katherine Berger como uma garota responsável, com um grande coração, uma amiga leal que cuida das pessoas próximas e possuidora de um senso de humor perverso. Há algo sobre ela que a maioria das pessoas não sabe. "Meu nome é Kat Berger e eu amo pornografia."
Quando Kat, de 25 anos, é arrastada para uma convenção pornô por sua melhor amiga, fica envergonhada e nervosa. A última coisa que espera, é encontrar alguém que a faça rir como nenhuma outra.
Esta é uma história sobre aceitação e amizade, e um amor nascido num dos lugares mais inesperados.

Nay M. 07/04/2020

#ardresenhas - Lingus | Mariana Zapata
Sou apaixonada nos livros da Mariana. Acho a escrita dela envolvente e as histórias não são corridas. Tudo vai se desenrolando gradativamente e é gostoso de acompanhar.

Em Lingus não foi diferente. A história segue seu próprio ritmo e os personagens são muito divertidos, desde dos protagonistas até os secundários. Kat é uma mulher dona de si e até certo ponto totalmente de boa com seus gosto por pornografia. Quando conhece Tristan em uma convenção de pornô ela não espera forjar uma grande amizade ou que isso irá se tornar algo mais.

Tristan é um estudante de direito e tem trabalho nada convencional. Um homem sexy, lindo, simpático e fofo. Difícil não cair de amores por ele. E no meio disso temos um trio de amigos incríveis da Kat, que me arrancaram algumas gargalhas ao longo da trama.

Lingus, nos proporciona momentos divertidíssimos e traz uma história leve e gostosa de ler. A autora também aborda sobre o assunto de atrizes e atores pornôs de uma forma nada vulgar e que nos faz refletir um pouco sobre esse universo que é altamente julgado.
Com certeza vale muito a pena conferir essa leitura.

Beijos,
Nay

Jailma 07/04/2020

Diferente dos outros livros da Mariana Zapata. Totalmente um outro estilo,mas é bom.

Ingrid 04/04/2020

É Mariana Zapata, então é sempre bom. Mas é diferente, muitas risadas.

Gabriela Goulart 01/04/2020

Um livro bem diferente do que estou acostumada em relação a outros livros da autora.

Carla1177 06/05/2019

Um tanto diferente das outras obras da autora...
Bom, quem segue o blog há um tempo já deve ter percebido que eu sou uma grande fã da Mariana Zapata. Acompanho a autora desde 2014 quando ela escreveu ‘Under Locke’ e ali eu me apaixonei pelo o seu estilo de escrita e pela a forma com a qual ela desenvolve as suas histórias. No entanto, ainda não havia lido o seu livro de estreia, chamado ‘Lingus’. Até então, nunca havia dado muita atenção a essa obra, pois sabia que ela fugia um pouco dos padrões que a MZ passou a adotar ao longo dos anos.

"Você sempre será a minha pessoa favorita no mundo."

Diferente dos seus outros livros a autora não nos apresenta uma história dramática e com personagens tão densos. Pelo o contrário, aqui ela nos mostrou um lado cômico da sua escrita. Seguindo essa linha, ela desenvolveu dois protagonistas leves e bem-humorados. Bem diferente do estilo alpha male e da mocinha insegura que ela costuma elaborar. Porém, felizmente, ela manteve o seu estilo de romance “slow burn”. Aliás, isso é o que sempre me ganha nos livros da MZ. Sem aquela coisa forçada de amor à primeira vista, a autora sempre nos envolve com o desenrolar de uma amizade para só posteriormente dar o segundo passo.

O livro começa com a protagonista Kat a sua melhor amiga Nikki indo pela a primeira vez a uma convenção de pornografia. A Kat não é do tipo puritana que fica escandalizada com qualquer coisa relacionada a pornografia. Entretanto, diferente da sua amiga, ela faz mais o tipo “conservadora”. Na convenção ela acaba conhecendo um cara lindo, gente boa, tranquilão, engraçado e um tanto misterioso. Eles se dão bem de cara. Como ele é meio solitário e gostou da Kat, o Tristan pergunta se eles não poderiam ser amigos.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/resenha-lingus-mariana-zapata