Punk 57

Punk 57 Penelope Douglas

Resenhas - PUNK 57

Kat 31/07/2021

Um relacionamento que começou por cartas. Uma mocinha que vive uma mentira e um mocinho revoltado com a vida. E um toque um tanto quando erótico.

Dany Maria 30/12/2016

Como eu amo essa autora !
Pelo que eu entendi,esse livro faz parte da série Devil's Night (ao qual têm o polêmico Corrupt),apenas pelo mocinho ter ligações com os personagens deste,mas ele é um livro avulso,então não ter lido "Corrupt" não interferiu em nada minha leitura (ainda bem kkk,pq não quero ler Corrupt,amo a autora,mas não gosto de um dos temas tratados).

Enfim,como eu amei esse livro,a Penelope é uma das poucas autoras que me arrisco a ler livros com esse foco mais estudantil,do aspecto de os protagonistas ainda estarem no ensino médio,e seus livros não são aqueles mais leves,ou até mesmo bobinhos,de paixão de adolescência...haha,muito pelo contrário,a autora anda dando uma boa passeada pelo hot,não que o livro seja erótico,pelo amor de Deus,mas sim que ela vêm ousando cada vez mais nessa área,então se prepare porque aqui o que não falta são cenas pra lá de quentes,mas bem escritas e com contexto sim ;) E o livro têm drama,aqui os focos principais são o bullying,que ela retratou com o personagem gótico e reservado Manny,e a vontade/necessidade,do jovem e também da criança,de se encaixar em um grupo,de querer ser popular,de ter amigos e viver por um status...Achei que ela retratou muito bem,digo isso por experiência própria de quando era criança,teve algumas atitudes que a mocinha teve nessa fase que eu também tive,e quando mais adolescente,eu observava algumas pessoas ao meu redor que ainda tinham essas atitudes,de adotarem um outro “eu” p/ se encaixarem em um determinado grupo p/ ser popular,e o quanto a pessoa acaba ficando dependente dessa notoriedade a ponto de quase perder sua personalidade própria e ficar infeliz,mas mesmo assim continua se afundando cada vez mais nesta situação... Bom,tudo o que eu descrevi agora é o retrato da mocinha,e apesar dela ser exposta como uma adolescente egoísta e que faz de tudo p/ ser popular,eu AMEI ela,sério,vi bastante resenhas do pessoal falando que não gostou dela,mas eu a adorei,pois com a narração dela,dava p/ perceber claramente que suas ações ruins não condiziam com seu verdadeiro eu,e que ela vivia presa na sua própria prisão particular: a consciência...eu no fundo fiquei é com dó dela e torcendo p/ que ela conseguisse dar a volta por cima,pois ela era uma personagem doce, com um coração enorme e que merecia toda a felicidade do mundo ♥
Já o meu problema,em partes,foi c/ o mocinho...claro, ele é lindo,maravilhoso,macho alpha,quente,enfim,tudo de bom,mas ele testou minha paciência no início igual o Jared de Bully,aliás,suas atitudes me lembraram muito ele,pois os protagonistas eram amigos inseparáveis,mesmo sem se conhecerem,se comunicavam desde muito novos por cartas,e depois de um acontecimento ele para de se comunicar com a mocinha e quando a reencontra a trata quase como se fosse seu pior inimigo... Só que aqui temos um grande diferencial,um aspecto do Jared de Bully que,apesar de amar o livro,eu odiei no mocinho é o ódio gratuito dele pela mocinha e que por mais que ele tentou se justificar,nada me convenceu pq ele realmente não tinha motivos,mas aqui o mocinho teve,pois ele idealizava uma pessoa completamente diferente da que ele encontrou pessoalmente,pois ela nunca mencionou nas suas cartsa a pessoa que se tornou,e quando ele vu isso pessoalmente se revoltou mt c/ a mocinha..Ent,mesmo tendo ficado c/ dó da Ryen,eu não tiro toda a razão do Misha ter ficado ressentido com ela...Enfim,li uma resenha que disse,que parecia que a autora estava querendo concertar todos os aspectos que ficou devendo em Bully,nesse livro aqui..e olha,no meu caso,além de achar a mesma coisa,achei também que super funcionou!
P/ finalizar que a resenha já está um livro de tão grande kkkk e eu quase nem falei nada do enredo ainda rsrs mas vale ressaltar como a autora conseguiu amarrar certinho a trama e sempre ir surpreendendo..Estou até agora chocada c/ o motivo principal do Misha ter se infiltrado na escola da Ryen,tipo MUITO mesmo!! Espero que futuramente seja melhor desenvolvido essa bomba que a autora soltou... No mais,amei totalmente o livro,e estou apaixonada pelo casal Misha e Ryen ❤
Lizzy 31/12/2016minha estante
Eita, vou ler =)

Mayane.Monte 31/12/2016minha estante
É bom mesmo? Achei estranho o início e larguei kkk

Camila Alves 31/12/2016minha estante
Eu gostei, mas esperava mais... =(

Dany Maria 31/12/2016minha estante
Lizzy,sou suspeita p/ falar pois amo a autora rs' mas achei que a autora soube surpreender muito nesse livro,fiquei chocada c/ tanta coisa :o Não sei se vc curte o estilo da autora,mas vale a pena tentar :) A maioria das pessoas que não curtiu 100% o livro foi pq não simpatizou totalmente c/ a mocinha,então acho que aí está a maior chave p/ gostar ou não do livro rs...Eu adorei a mocinha!

Dany Maria 31/12/2016minha estante
Mayane,no começo mostra a conversa deles por cartas e acontece algo e depois as coisas ficam meio sombrias kkk Eu também estranhei um pouquinho,principalmente aquela cena do parque,acho que sou muita medrosa,por que fiquei até c/ medo kkkk Mas enfim,não é nada tão marcante e passa rápido...o livro não segue esse rumo sombrio,ainda mais que a maioria das cenas se passa no cotidiano de um colégio,mas claro,o livro têm bastante segredos,paixão,cenas hots...é um livro denso até,em questão de drama...Enfim,eu adorei e achei que valeu muito a pena ter persistido na leitura ;)

Dany Maria 31/12/2016minha estante
Camila,pois é,acontece né,já eu que estava c/ um pé atrás por causa do que falaram da mocinha,acabei me surpreendendo e amando rs...Gostei mais desse do que de "Bully" e de "Falling Away", por exemplo... O único que não tive coragem de ler é "Corrupt",creio que não iria gostar de jeito nenhum,então nem pego...

Camila Alves 31/12/2016minha estante
Sim. Eu gostei do livro Dani. A questão foi que eu achei meio arrastado no começo... Eu gosto ainda mais da autora, acho ela corajosa em aborda temas que não se ver com tanta frequência. E eu acho que você tem razão em não ler Corrupt... eu li mais foi arrastado pois o tema era bastante pesado mesmo.

Polly 31/12/2016minha estante
Vi muita gente reclamando da mocinha, mas lendo sua resenha...vou ler. =)

Dany Maria 04/01/2017minha estante
Hum,entendi Camila :) E verdade,ele é corajosa a abordar temas mais polêmicos...amo ela :))

Dany Maria 04/01/2017minha estante
Pois é Polly,também vi...até entendo o ponto de vista delas,mas acho que a autor foi bem realista,pois eu conheci uma menina na escola que era do mesmo jeitinho que ela,e no último ano do ensino médio ela mudou e conseguimos ver como ela era de verdade,e nos tornamos grandes amigas...Enfim,só lendo mesmo p/ tirar suas conclusões ;)
Bjsss :*

*autora

Izabella 08/01/2017minha estante
Como a gente já sabe, Dani: a Penelope arrasa! hahaha
Esse livro é TOP!

Tifany.Pereira 26/01/2017minha estante
Esse livro é um dos melhores que já li...

nai 30/07/2021

Punk 57
Fiquei apaixonada por essa leitura, é super divertida e você acaba ficando encantado sobre como o casal se apaixona antes mesmo de se conhecerem (pessoalmente), você vai ficar MUITO ansioso esperando o momento em que finalmente eles se encontram e em como as coisas vão se resolver, sem falar que o livro ganha um gostinho a mais quando você descobre o porquê desse nome. Super recomendo.

laura ;) 05/12/2021

Punk57
Um livro que realmente me surpreendeu.

Confesso que no início eu já tinha perdido todas as minhas expectativas? primeiro porque os dois personagens principais me davam uma vontade de jogar eles de um prédio. Chegou a um ponto que só Deus na causa.

Principalmente a Ryen, por toda a farsa.
Então assim, eu pensei realmente em abandonar, achando que não tinha como eu realmente gostar dos dois.

Eu não sou fã da ?bad boy? trope, sou mais dos nerdolas ou confiantes mesmo, e isso complicou um pouquinho a minha vontade de juntar o casal ??.

Mas, ao longo do caminho da história, tudo foi
tomando uma nova visão, uma nova relação entre os dois, e eu curti muuuuito mais essa troca de amores do que a de veneno entre os dois!!!

Acho que faltou um pouco de desenvolvimento melhor da parte da autora. Tem momentos que a gente acaba até esquecendo que eles são ?seniors?, ou seja, saindo da escola e decidindo seu lugar no mundo, porque todos os pensamentos deles são meio fúteis.

Além disso também tem a relação do Misha com o pai, que foi trabalhada tão bem quanto a reforma da marquise [não foi trabalhada], e a da Ryen com a mãe e a irmã.

Mas em geral, é um livro agradável.

CISVL (classificação indicativa segundo as vozes da laura)
Vários gatilhos gente, é um romance meio problemático? não a relação deles, mas sim as circustâncias em si. Não sei listar eles, mas acredito que estejam disponíveis no twitter, tik tok ou common sense media.
De conteúdos explícitos, 4-5 hots, e bem descritos, então não recomendaria para menores que 16-17 anos.

Geo 04/04/2021

Eu não esperava que o livro fosse tão bem desenvolvido quanto é. Geralmente quando o livro é famoso por ser hot, o desenvolvimento do romance e dos personagens fica muito mal feito. Mas não é o caso desse livro. É um romance meio dark, mas mesmo assim é muito bom e gostei bastante

isabppr 05/04/2021

?tudo o que você sofreu, é o que você semeou?
Devorei esse livro, terminei em um pouco mais de um dia e eu to apaixonada. Não é um livro muito longe dos clichês habituais mas a história te prende de um jeito, sei lá, diferente.
O casal que desde pequenos ja sabem que estão predestinados a ficarem junto. Acompanhar o desenrolar do romance deles e todas as reviravoltas que a história tem é muuuuito bom, fora os leves ensinamentos que o livro passa de acordo com a infância e adolescência meio conturbada deles.
Vale a pena ler Punk 57 e se apaixonar pela história da Ryen e do Misha, ver o amadurecimento de ambos, desenvolver raiva dos personagens escrotos que acompanham a história, ver os plot twists e as partes hot.
Nunca tinha lido nada dessa autora e gostei muito da escrita dela, enfim, recomendo bastante.

KandyMiller 29/11/2021

Esse é o primeiro livro que eu li da autora, e confesso que eu gostei bastante da escrita dela, é um livro que flui, mas tem algumas partes que eu passei um pouco de raiva. Mas em geral é um bom livro. Recomendo a leitura dele.

Mari 14/06/2021

Gostei
Gostei mas achei o Misha tóxico, tinha umas coisas tão? (Spoiler)

tipo, ele invadiu o quarto dela, programou o numero dele no cllr dela sem q ela soubesse, tipo??? vei???

literature 16/06/2021

Muito muito muito bom
No início eu achei meio confuso porque eu sou meio lerda e demorei um pouquinho pra entender, mas quando eu entendi, e compreendi cada detalhe eu me apaixonei pela história. É muito bom ver a evolução da Ryen por mais que as vezes de vontade de estrangular ela. Misha é um personagem muito bom e a história dele é bastante complexa, mas no final tudo faz sentido.
Um romance muito gostoso de ler, e a conexão entre os dois me deixou com o coração quentinho, esse livro ganhou meu coração.