Temporada de acidentes

Temporada de acidentes Moïra Fowley-Doyle

Resenhas - Temporada de acidentes

Natália 16/09/2021

Eu tinha acabado de ativar minha conta Plus do Skoob, e estava vendo quais eram os livros disponíveis para troca. Achei esse, entrei na página dele, li a sinopse e gostei. O fato de a nota dele ser mediana não me fez pensar duas vezes. Já comprei livro só pela capa, sem ler sinopse, sem saber nada do autor. E já comprei livro só porque estava em promoção. E isso pode dar certo e pode dar errado. Então, uma nota 3,5 no Skoob não me assusta.

É uma história adolescente, mas não é uma história rasa. É uma narrativa envolvente, com mistério, sobrenatural e segredos.
Achei que a história no geral foi bem construída, e alguns personagens também. Já outros, poderiam ter sido mais bem elaborados, mas entendo que não era o foco. Talvez deixar assim mostre o distanciamento que os segredos podem causar em uma família.

No final, algumas pequenas coisas não são de todo explicadas, mas não que isso seja um grande defeito. Talvez a ideia da autora tenha sido essa, deixar essa vírgula aí. Mas achei que tem assuntos sérios que não foram tão bem desenvolvidos, e por ser um livro adolescente, trabalhar melhor esses aspectos poderia fazer a diferença na vida de alguns leitores, na vida real de alguns leitores.

Bruna 11/09/2021

Adolescentes, dramas, segredos e fantasia
Às vezes eu esqueço de como é bom ler só por diversão; esse livro caiu como uma luva. O que temos de mais bobeirinha do que adolescentes cursando o ensino médio, se apaixonando, fazendo coisas escondidos dos pais, cometendo burrices e achando que o mundo deles vai acabar pq se apaixonou por quem não devia? É, às vezes a gente precisa ler esse tipo de livro.
Tem vários furinhos na história? Tem, mas nada que acabe com todo encanto do livro. É uma boa narrativa.
No começo eu achei que seria uma coisa mais MENTIROSOS (quem leu vai entender), encontrei semelhanças em alguns aspectos, enfim.

Foi um achado surpresa, peguei pra ler sem pretensão, sem saber quase nada e fui surpreendida positivamente. É uma narrativa viciante, fiquei com um pé atrás por causa da nota 3,5 do livro aqui, pensei "não quero gastar minha noite de sono, pq to viciada na história e no final me decepcionar", e acabou q eu não tô entendendo essa nota baixa aqui, achei o livro muito legal, embora prefira os clássicos.

Bom pra passar o tempo, parece mais do mesmo, mas com certeza tem lá sua peculiaridade; como eu disse, às vezes tudo q a gente precisa é de uma história boba sobre adolescentes dramáticos e afins. A autora tentou abordar uns temas SÉRIOS, mas acho q não rolou. Pelo menos não pra mim kkkk.
Foi uma boa experiência, galera! É isso

Hanna157 09/09/2021

Uma leitura leve e tranquila, cheia de magia e suspense, eu não esperava que iria ser tão bom, realmente superou minhas expectativas.

itsbleuris 26/07/2021

?Mais um brinde à estrada de água.?
Esse é um livro que eu realmente não tenho muito o que falar, já que nada nele faz o menor sentido.
A história gira em torno do mistério de descobrir para onde q Elsie foi e o que aconteceu com ela, esse é um suspense muito bem feito pra ser sincera, e seria tudo se a autora tivesse sla desenvolvido ???
Para ser sincera nada nesse livro faz o MENOR sentido nada se conecta com nada é uma confusão não tem nem pé nem cabeça. Não entendi o que a autora quis fazer, poderia ter sido bem feito e bem trabalhado mas realmente não consigo compreender que parte deu errado, a autora tinha a faca e o queijo na mão para fazer uma história divertida e boa.
Nada no livro é bem desenvolvido, nenhum personagem e nenhum plot literalmente eu não vi o desenvolvimento de nada la. O romance entre a pp e o Sam é bem legalzinho de acompanhar e seria muito melhor de acompanhar se o livro tivesse sido bem escrito sabem eu gostei dessa parte.
No final vc não consegue compreender o que aconteceu de fato cm a Alice, o que rolava entre ela e a melhor amiga da pp nem o que elas tinham de verdade algo que eu achei q tinha tudo pra ser interessante.
A única coisa que não tenho pra reclamar é o fato de a escrita ser até que boa, e que o livro prende bastante acho que é um livro que serve pra sla sair da ressaca literária ?
Apesar da escrita boa não recomendo ngm a ler pq quando eu digo que nada faz sentido realmente NADA faz sentido e não tenho nenhuma outra frase pra descrever esse livro sem ser essa, a leitura flui mas acho que é só perda de tempo.
gatminyard 28/07/2021minha estante
matou gabi ia

kathrein.oliveira 25/07/2021

Adoro quando eu faço esses achados
O fato é que eu tenho MUITOS livros na minha estante. E alguns como esse eu comprei há muitos anos atrás, e de vez enquanto eu adoro fazer esses "achados" na minha própria estante.

Eu achei que esse livro era uma coisa e se revelou completamente outra! E foi maravilhoso!!!

A escrita da autora é sombria e os personagens construídos de forma muito real, fiquei super presa no universo. O livro é juvenil e tem uma escrita muito simples, mas esse livro me deu vontade de escrever, de resgatar antigos hobbies, de ler muito mais!!! E ele trata de assuntos sociais muito pertinentes!! Enfim, um achado mesmo na estante. Amei muito!
Livinha 25/07/2021minha estante
Você não tem muitos livros na sua estante. Você tem uma CASA para os livros! Hahahaha gostei da sinopse!

Natalia.Franca 31/05/2021

Não era o que eu esperava, mas é bom...
Livro com uma premissa diferente, que me chamou a atenção logo que eu vi alguém comentando, no geral curto história com um Q sobrenatural e mistério.
O livro apresenta esses aspectos, porém não é sobre isso, a temporada de acidentes é um plano de fundo para entrarmos na vida de Cara e sua família.
Como no próprio livro é citado: "Segredos são acidentes esperando pra acontecer", e como essa família tem segredos! Isso acaba deixando a história envolvente, e eu como pessoa super curiosa queria entender mais sobre esses segredos...
No fim a resposta e resolução dos acontecimentos é ok, chegando a ter acontecimentos pesados que eu não esperava no inicio do livro, vale a leitura, mas nada espetacular.

Vanessa 07/05/2021

Bem diferente do que pensei...
Comecei a leitura imaginando que esta seria uma história fantástica, e apesar de ter alguns elementos fantásticos, acredito que a tensão familiar brilha mais. Esse é o ponto forte do livro: refletir sobre os relacionamentos familiares e como eles são importantes na definição de cada membro. A autora soube mesclar realidade com fantasia de uma forma tão natural, que em vários momentos eu me questionei sobre a origem e caráter dos personagens. Parecia que eu estava ali com eles dançando em volta de uma fogueira, e de repente eu já não estava mais. Fiquei boa parte do livro apostando todas as minhas fichas em uma teoria maluca que fiz na minha cabeça, mas quando toda a verdade veio à tona, eu não tinha estruturas para lidar. Um ponto bem forte em toda a trama foi como a autora reforçou diversas vezes que todo mundo mente e tem algum segredo (isso foi abordado através da caixa de segredos). Achei isso fantástico, porque para mim, foi o ponto chave para deixar a história mais real. Além de todos os elementos misteriosos atrelados a história, também é possível notar uma pitada de romance na obra. E, cá entre nós, eu adorei como a autora abordou esse elemento. Realmente foi algo mágico e deixou meu coração tranquilo. Apesar de conter um pouco mais de 250 páginas, a história em momento algum foi corrida. Todas as pontas (por mais malucas que fossem) foram fechadas e fiquei emocionada com o final.

Lua 13/04/2021

premissa ótima, final ruim
Desde que li a sinopse do livro fiquei bastante intrigada, nunca tinha ouvido falar de nada com o tema parecido, comecei gostando muito do livro, os personagens são cativantes, fica uma áurea de segredos pairando sobre eles o tempo todo, o mistériozinho gostoso de ler, super fluído.. as vezes ele mistura fantasia e realidade o que te deixa sem saber o que tá acontecendo de fato e o que é imaginação da personagem, o que eu gostei demais, porém foi chegando pro final e achei que ela iria problematizar alguns assuntos importantes que foram colocados em pauta, mas não foi feito, achei a explicação meio mais ou menos.. é bom, mas não é aquele final que a gente espera de um livro assim.. fiquei um pouco decepcionada pq já imaginava no que ia levar e chegamos lá.. é um livro bom, mas parece que está falando algumas coisas a serem explicadas!

Samira_santos 06/04/2021

Surpresa boa ??
Sabe aquele livro que está na sua lista de leitura a séculos e sempre, por nenhum motivo em especial, acaba ficando pra depois? Foi assim com Temporada de acidentes.
Me surpreendeu bastante, porque é uma história ótima, é uma leitura rápida e muito interessante. No começo eu estranhei esse negócio do título do livro ser realmente autoexplicativo, de fato se trata de um período de desastres pra uma família. Me deu agonia.
Mas daí, eu fui lendo e gostando tanto dos personagens, me preocupando com eles, parece que procuram os acidentes, por que os jovens tem que ser tão inconsequentes? Tudo isso se passou pela minha cabeça.
Fiquei simplesmente encantada com o romance entre Cara e Sam, indignada com os abusos que sua irmã, Alice, sofreu, com o assassinato de um querido tio delas (sim, eu esqueci o nome) e também com o relacionamento abusivo no qual Alice se envolveu.
Enfim, ele não é longo mas consegue englobar uma série de temas. Esse livro foi uma ótima surpresa.

Thais.Cristine 25/03/2021

Tinha tudo para ser bom
Mas não foi, história estranha, enredo mal trabalhado, q bom q paguei super barato nele

Kaah Utsch 06/03/2021

Um livro maravilhoso
Porque esses acidentes ocorre com
essa família? Que segredos tem dentro daquela caixa?
Elsie estava em todas as fotos, e quando Cara resolve
perguntar, ela simplesmente sumiu. Apenas Cara, Bea e
Sam se lembram de Elsie. Meu deus que plot Twist foi
esse ?. Esse livro acabou comigo e com certeza vai
pros Favoritos.

Greyce 05/03/2021

Me deixou curiosa
Achei que a história faz a gente querer continuar a ler, pela curiosidade do porquê da temporada de acidentes acontecer, mas achei um pouquinho enrolado em algumas partes, mas nada grave. Tem uma pitada de fantasia, mas não é um livro sobre isso, foca mais em um grupo de adolescente e suas histórias, eu gostei mas não adorei, indico para quem está em uma ressaca literária ou para passar o tempo.