Amos e Masmorras - O Torneio

Amos e Masmorras - O Torneio Lena Valenti

Resenhas - Amos e Masmorras: O Torneio

1 | 2 | 3 | 4

Mirella_Hellen 25/04/2021

"Não havia ato maior de submissão do que se render ao verdadeiro amor.
E cedo ou tarde todos nos submetíamos, não?"

Tete 23/03/2021

BDSM ótimo, Romance terrível
Falar em literatura BDSM nos dias de hoje é pensar em 50 tons de cinza e, com isso, desvalorizar esse tipo de literatura. As pessoas se esquecem dos clássicos de Sade, Réage e Masoch e só pensam nos romances água com açúcar que não fazem jus ao BDSM. Mas vamos falar desse livro...

Eu me comprometi a fazer resenhas de livros BDSM sob a visão de uma praticante. Apesar de não ter anos de prática, meus conhecimentos e preferências me dão certa bagagem no momento da leitura desse tipo de livro e, em se tratando da Lena, ela é maravilhosa no contexto BDSM. Dá pra notar que ela fez uma pesquisa ampla sobre o assunto, conversou com praticantes e tomou os cuidados necessários para escrever cenas realistas, apesar de em alguns momentos parecerem impossíveis. MASSSSS para por aí, porque o romance foi uma decepção.

Lion que se mostrou tão determinado, duro e intenso no primeiro livro. Nesse parecia um menino mimado de 15 anos que não consegue lidar com a situação de estar apaixonado. Foi decepcionante ver um suposto "dominador" tomando atitudes tão, nem ouso dizer submissa, pois seria um insulto aos submissos, mas atitudes que me lembram um adolescente.

Enquanto isso Cléo voltou como Ama e, apesar de fazer bem esse papel, nota-se que ela queria estar na posição de submissa (nessa parte eu me identifiquei bem, pois já passei pela mesma situação). Enquanto tentava encontrar sua irmã, sendo obrigada a participar de um jogo que mal conhecia, ainda tinha que lidar com as diversas personalidades de Lion. Confesso que eu queria que ela mandasse o Lion para o inferno e seguisse sua vida sendo submissa de outro, mas não é esse o objetivo da história, infelizmente.

A todo momento Cléo estava disposta a tudo para se manter no jogo e encontrar sua irmã, enquanto Lion parecia estar mais focado em seus ataques de pelanca quando Cléo era obrigada a jogar. Esse livro foi muito mais focado na investigação, nos envolvendo tanto no mundo do torneio, quanto no enigma dos vilões. E dá pra entender que esse livro tivesse mais foco no caso, mas Lena esqueceu de contar ara o Lion que ele é um agente do FBI. Ele toma atitudes que fizeram eu me perguntar se era ele, ou Cléo, o chefe da operação. A todo momento ele estava mais preocupado com a Cléo do que com a amiga sequestrada e o amigo que foi assassinado.

A escrita de Lena é ótima. A pesquisa foi impecável. As cenas me deixaram sem fôlego. Mas o romance me dava sono. TODAS as vezes que eu pegava pra ler, eu dormia. As cenas dos protagonistas, fora do contexto BDSM, eram exaustivas, longas demais, com problemas que não deveriam existir entre 2 adultos bem resolvidos, agentes da lei. TODAS as cenas do Lion eram terríveis.

Em vários momentos eu disse ao meu Mestre que se me deparasse com uma situação dessas, eu bateria na cara do Dominador e mandaria ele virar homem (e olhem que eu nem gosto desse tipo de fala). Mas é decepcionante, para uma submissa, ver um homem Dominador nessa situação. Não estou dizendo que o homem não pode ser romântico, demonstrar amor e tals. Mas para um homem, que se diz dominador, ativo no BDSM, ter as atitudes que ele, é insuportável e decepcionante.

Dei duas estrelas nesse livro por causa das cenas BDSM, mas no geral, esse livro foi a morte de um casal, que, no primeiro livros, apesar de alguns percalços, me deram um pouco de expectativa. Vou continuar a saga por curiosidade. Lena apresentou outros personagens bem interessantes e, mais uma vez, o trabalho BDSM está maravilhoso e isso me prendeu. Só espero que o romance dos outros casais se mostrem melhores que Cléo e Lion.

É isso. Pretendo fazer uma resenha no Youtube. Mas ainda sem data para publicação.

Blake 20/02/2021

Preciso de respostas!
Faltou a autora desenvolver mais os personagens secundários, pois pouco se sabe sobre eles.
Sei que o foco é a Cleo e o Lion, mas poderia ter mostrado um pouco mais da história entre Nick e Sophie e claro, meu querido Prince e Sharon. (Inclusive é sobre eles que quero respostas)
Vamos para o próximo!

Ana Manini 01/10/2020

O torneio
Livro muito intenso cheio de reviravoltas. O torneio é rico em detalhes e surpreendente de várias formas. Para quem gosta desse gênero super recomendo.

Janise Martins 12/09/2020

Amos e Masmorras - O Torneio
Continuo gostando da escrita da autora, esse livro achei melhor que o primeiro. Aqui tem ação, tensão, “romance” e claro aquela coisa de sadomasoquismo. Para quem gosta de BDSM vai amar e se deleitar na leitura. Eu ri de umas paradas sinistras. Eu heim!
A investigação continua, mas agora a coisa é mais séria, chegou o Torneio e as coisas fogem do controle. Lion que havia dispensado Cleo, a encontra no Torneio. Agora ela é “ama” de Nick, outro agente disfarçado, e Lion está com outra parceira. E nenhum dos dois aceita isso. Lion é pior em suas reações e chega a sair do normal. E ele também faz uns mimimi de mocinha irritante.
Fora toda aquela putaria de suruba, ménage, sadomasoquismo e afins, a história tem bons momentos de ação e a trama é interessante, no que se refere a investigação do tráfico humano. Também tem algumas revelações que explica o porquê de algumas coisas terem dado errado e eles quase terem morrido. Tudo se resolve em cima da hora.
Lion no final ainda faz mais uns mimimi, mas seu amor é forte.
O próximo livro é sobre a irmã de Cleo e o restante da investigação, mas eu já cansei desse mundo de BDSM. Pra mim já deu.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/09/amos-e-masmorras.html

vicktera 26/08/2020

QUE TORNEIO
Foi o tipo de livro que fiquei com as mãos suando e o coração palpitando de nervoso pra querer saber o que ia acontecer. O torneio é simplesmente perfeito. Cleo e Lion como Nala e King é demais . Amei

Mafeganeli 14/08/2020

Melhor que a primeira parte! Este livro é cheio de mistério e ação, fez meu coração palpitar várias vezes! De vez em quando queria dar uma surra na Chloe e no Lion por nunca falarem o que realmente queriam.
A história é boa, porém continuo indicando apenas para os fãs do gênero hot.

Dayane.Persil 31/03/2020

Achei que esse segundo livro fugiu um pouco da pegada do primeiro, mas isso não quer dizer que ele seja ruim, só é diferente.

Nessa continuação o foco ficou mais com a ingestigação policial e em algumas situações bem constrangedoras e engraçadas que a Cléo se meteu.

Ficou algumas pontas soltas e sinceramente não entendi até agora algumas decisões que os personagens tomaram.

Os personagens secundários também ficaram com as histórias em aberto, mas aí eu já não sei se isso foi proposital para ter continuação

Verônica 19/03/2020

Achei a estória muito enrolada, repetitiva, mas um bom livro para se ler.

Pamela.Mara 19/03/2020

Final perfeito
Inicia exatamente apos O final do primeiro livro. Amei ainda mais esse livro..por seu desenrolar da história e com seu final.. Fora o quanto o assunto é importante é a forma com que ele foi narrado!!

M Mot 21/10/2019

Sem palavras
Começou muito bem a série mas a narração desse último livro foi muito cheio de clichês e ficou meio vergonha alheia de se ler! O lion ficou insuportável tentando fingir que não queria a Nala e ficou muito sem motivo pra várias ações dele. Infelizmente o fechamento foi ruim...

Edinara 21/07/2019

Desfecho
Continuação do amor caliente mais excitante que já lí.

Alessandra 24/05/2019

Decepção
Não cumpre o que prometeu no primeiro livro... um livro de BDSM você espera muitas cenas de sexo, amor, submissão. O livro tem uma tema totalmente policial e os personagens que são os investigadores se perdem na narrativa. Muito fraco.... não continuei a serie !!

1 | 2 | 3 | 4