Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia Lisa Papademetriou

Resenhas - Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Mari Siqueira 29/03/2016

Mágico, sensível, extraordinário!
Mágico! Com uma história, de fato, incomum, o livro de Lisa Papademetriou é fantástico em todos os sentidos. Sua narrativa sensível, rica em detalhes, apaixona e encanta. Já nas primeiras linhas algo estranho acontece, um sentimento preenche nossos corações e a magia toma a forma de palavras.

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é, como seu próprio título adverte, diferente de qualquer coisa que você já tenha lido. Peculiar e único, este é um conto mágico sobre pessoas absolutamente ordinárias. Pessoas que como nós, leitores, buscam um pouco de aventura para suas realidades e vivem nas páginas de um livro mil vidas diferentes.

Entrelaçando a vida de duas garotas que estão separadas por oceanos de distância, esta história mostra como nossas escolhas podem afetar pessoas que nem sequer conhecemos. Lisa Papademetriou mistura mitologia e ciência com absoluta perfeição, duas teses distintas e complementares fundamentam sua obra. O destino, como na lenda de Akai-Ito, nos une por fios invisíveis e as nossas escolhas, como na Teoria do Efeito Borboleta, podem gerar efeitos grandiosos.

Kai e Leila não se conhecem, mas as duas têm muito em comum. Ambas estão passando um tempo com parentes distantes. Solitárias, elas tentam se adaptar às suas novas realidades. Kai em uma cidade pequena no interior dos Estados Unidos e Leila no Paquistão. A sede por aventuras as motiva a explorar os ambientes que serão seu lar pelos próximos meses e nessas explorações elas encontram, cada uma à sua maneira, um exemplar de O Cadáver Excêntrico.

O misterioso livro está em branco e pede que uma história seja escrita por aquele que o encontrar. Porém, não uma história qualquer. Cada um deve escrever a partir do ponto de onde o último escritor parou, complementando o trecho com suas próprias palavras. Simultaneamente, as duas garotas percebem que a história se conta, mas que elas precisam continuar escrevendo para descobrir o final. Afinal, o que somos além de um apanhado de experiências, de conhecimentos construídos em conjunto?

O Cadáver Excêntrico conta sua própria história de forma mágica, mas precisa da fé dessas duas garotinhas para existir, assim como precisa da nossa fé para fazer sentido. Lendo o livro dentro do livro, conhecemos a história de Ralph Flabbergast e sua jornada em busca da mágica, aquele momento especial em que algo extraordinário se torna realidade.

Repleto de metáforas é um livro que fala, sobretudo, de amor. Amor pelas mariposas, pela mágica, pela música e pelos livros. Cada um de nós é apaixonado por alguma coisa e é nesse amor que reside nossa própria magia. Vivemos tão presos em caixas, caixotes e caixões, esperando pelo final que esquecemos o quanto a vida é bonita, especial e imprevisível. Devemos escrever o futuro com sonhos e abrir nossas asas para encontrá-lo, como mariposas, sem medo da luz.

"- É uma história maravilhosa. Quase como música. Uma combinação de melodias diferentes.
- Ou como um passe de mágica.
- É verdade." (p. 112)

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Juliana Garcez 01/04/2016

Um pouco de cultura <3
Uma História Incomum Sobre Livros e Magia foi escrito por Lisa Papademetriou, traduzido por Carolina Alfaro e publicado no Brasil em 2016 pela Editora Arqueiro.

A obra possui 192 páginas divididas em 17 capítulos. A obra é narrada em terceira pessoa, por um(a) narrador(a) muito engraçado(a)!

No livro, conhecemos Kai e Leila, duas garotas que encontram O cadáver excêntrico - um livro mágico que possui todas as páginas brancas.

A história se passa tanto nos Estados Unidos como no Paquistão, o que torna tudo muito mais interessante.

Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Enquanto Leila, no Paquistão, visita a família do pai e deseja ser tratada como uma princesa e viver fortes emoções.

O destino das duas meninas se cruza graças ao livro mágico que encontraram. Basta apenas escrever uma frase que o livro conta toda uma história sozinho!

Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada.

Como supracitado, a história se passa tanto nos Estados Unidos quanto no Paquistão. Isso torna as coisas muito interessantes, pois o tempo todo somos introduzidos a hábitos dessas culturas e acabamos aprendendo muito sem nem nos dar conta!

A narrativa desse livro é bem diferenciada. Confesso que é algo inusitado para mim, mas que acabei gostando muito! Achei muito divertida a forma direta e espontânea que a autora encontrou de se comunicar com o leitor.

Os capítulos são intercalados entre o que se passa com Kai e Leila. Dessa maneira, vemo-nos diante de uma rede de histórias que se conectam pouco a pouco.

A edição está impecável! Essa capa é maravilhosa e os detalhes que compõem a obra também. Muito amor!

site: http://www.livroseflores.com/2016/04/resenha-uma-historia-incomum-sobre.html

CuraLeitura 31/01/2017

Kai e Leila são duas adolescentes que desejam fazer grandes coisas. Kai, diferente das pessoas da sua idade, a esquisitona da escola, ama tocar violino e quer realizar o sonho de seu falecido pai: entrar para uma orquestra e ser uma violinista "de verdade". Já Leila, sempre à sombra da irmã, Nádia, deseja ter suas próprias aventuras e o orgulho e reconhecimento dos seus pais. Kai e Leila não se conhecem.
Tanto no Texas quanto no Paquistão, onde Kai e Leila estão, respectivamente, existe um livro que chama a atenção das duas meninas: O cadáver excêntrico. De letras douradas e páginas em branco, o livro é um mistério.
Quando Kai, frustrada, escreve nele, a história começa a se desenvolver. Tanto no livro quanto na vida de ambas as garotas. O cadáver excêntrico, usando das frases deixadas pelas meninas (só as que interessam ao livro, claro, pois ele é inteligente) começa a narrar a história de Ralph Flabbergast e, futuramente, de seu romance com Edwina Pickle.
Violino, música, mariposas, Caixão Americano. Tudo vai se encaixando ao longo do livro em uma história surpreendente. O final é i-n-c-r-í-v-e-l!

Inaceitável. Quero um final feliz.

E nós temos um final feliz. Não posso dizer qual é, mas quem quiser saber se Ralph e Edwina ficaram juntos, o que aconteceu com Kai e Leila e a revelação bombástica é só ler o livro. Ele é pequeno (só 190 páginas) e muito gostoso de ler. É mágico, é lindo, é fantástico! Dá para ler em um dia ou dois.
O que eu posso falar é que é um livro tão bom que devia ser lido por todos, independente da idade. Afinal, não existe idade para a magia, não é?
E eu tenho um livro mágico!

site: www.curaleitura.com.br

Tuanny 06/11/2017

Uma história incomum sobre livros, magia, armários, bodes, amigos, unicórnios...
Mais uma vez, para quem já me conhece, comprei o livro pela capa. Dessa vez, foi uma decepção. Na verdade, desde que eu o comprei, sabia que era um livro " infantil ", mas existem livros bons infantis, o que não foi esse caso.
Kia e Leila são garotas que não se conhecem e que estão em lados opostos do mundo: enquanto Kia visita sua tia avó no Texas, Leila visita a família de seu pai no Paquistão. Além de compartilharem uma baixa autoestima, as garotas também acabam por ter em comum um estranho livro denominado O cadáver excêntrico, o qual misteriosamente reage a cada frase por elas escritas: quando uma escreve no livro, a frase aparece no da outra, e um diferente trecho da história de Ralph Flabbergas e Edwina Pickle é acrescentado às misteriosas páginas.
Kai logo fez amizade com Doodle, uma menina lepidopterologista, estudiosa das borboletas e mariposas. Ela quer encontrar uma mariposa azul que brilha, uma espécie há muito não vista pela região, e apresentá-la na feira da cidade. Seu maior concorrente era o filho do dono da fábrica de caixões, onde o pai de Doodle trabalha. E ali começa uma competição que envolve trapaças e magia.
Leila, esta vivendo uns problemas com a família e as amigas, então é uma chance de distrair. Mas ficar em um lugar onde as pessoas parecem não se importar com ela e muitas vezes sequer lembram de fazê-la entender o que está sendo dito também não é muito legal.
As duas vão acompanhando aos poucos uma terceira história, a de Ralph e Edwina, um casal de jovens que viveu há cinquenta anos. Só que esses relatos aparecem magicamente, uma parte de cada vez, no livro O Cadáver Excêntrico.

Não achei uma leitura simples, além de estar em 3° pessoa, autora resolveu colocar vários personagens, e personagens principais. Por varias vezes voltei a leitura para associar os personagens a história ou ao nome. Fora isso nomes paquistaneses em uma leitura juvenil é bem complicada. Fora esses problemas, a história em si não me encantou, eu só queria saber como o livro funcionava e só, larguei o livro por várias vezes e sempre voltava e lia pouquíssimas páginas
Era para ser uma história simples e encantadoramente juvenil, mas achei extremamente massante e sem graça.

site: www.omundodatutty.com

Thunder Wave 06/04/2016

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia pode parecer um longo título para um livro, mas diz exatamente qual seu conteúdo, é incomum e com muita magia!

A obra mostra a história de duas meninas, Kai, que está no Texas e Leila, que se encontra no Paquistão. As duas estão temporariamente na casa de parentes e encontram uma edição do livro O Cadáver Excêntrico, que se diz mágico e tem como proposta um jogo, onde uma primeira pessoa começa a escrever uma história, a segunda continua, volta para a primeira e assim por diante.

Enquanto acompanhamos os acontecimentos na vida das garotas, temos os ganchos em pequenos momentos para mostrar a história que está sendo revelada aos pouco no O Cadáver Excêntrico.

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é um livro pequeno, tem 192 páginas, porém cativante. É daquele tipo de leitura que se termina em um dia, não só por ser curto, mas por ter um enredo envolvente e uma narrativa fluida e divertida. Lisa Papademetriou usa a famosa quebra da quarta parede, que é quando o narrador conversa com o leitor, e isso funciona muito aqui, deixa a leitura ainda mais gostosa.

Como nem tudo na vida é perfeito, tenho uma ressalva sobre Uma História Incomum Sobre Livros e Magia. Não tenho problemas com livros onde tudo acontece muito rápido, na realidade eu prefiro, pois assim não tem enrolação ou se torna cansativo. Porém, aqui fiquei com a impressão de que algumas coisas ficaram no ar, alguns detalhes, principalmente sobre a Leila, foram exibidos e ignorados a partir de certo momento. Não consegui descobrir se esse livro tem alguma continuação futura, se tiver, os detalhes foram muito bem colocados, mas se não, algumas coisas ficaram sem serem resolvidas. Além disso, as cenas ficam mais corridas quando passa da metade.

Veja mais no link

site: http://thunderwave.com.br/resenha-uma-historia-incomum-sobre-livros-e-magia-lisa-papademetriou/

C. Aguiar 23/05/2016

Kai acaba de chegar no estado do Texas para visitar sua tia-avó Lavinia, uma mulher muito extravagante e bem diferente do que a garota está acostumada. Mas, nada disso importa porque a viagem mágica de Kai acabou de começar no momento que ela resolveu explorar a casa e acabou deparando-se com um livro, O Cadáver Excêntrico.

Do outro lado do mundo está Leila. Uma garota comum que sonha em viver uma aventura parecia com as que ela lê nos livros das Irmãs Amadas, mas o destino reserva para ela algo muito diferente, pois enquanto observa a biblioteca particular na casa do tio ela depara-se com um exemplar do livro O Cadáver Excêntrico.

O livro O Cadáver Excêntrico reage a cada frase acrescentada por Leila ou Kai, e as garotas começam a descobrir que a história vai surgindo aos poucos nas páginas que antes estavam em branco. A história que surge envolve Ralph e Edwina, mas isso vai muito mais além do que magia, pois a história de amor do casal aconteceu a mais de cinquenta anos atrás e não trata-se apenas de uma história nas páginas de um livro, e sim de algo muito real.

O livro tem uma premissa interessante e envolvente. A leitura foi prazerosa e apesar de ser uma história curta fiquei demorando na leitura para viajar um pouco no mistério que envolvia o livro e as duas garotas.
Apesar de ter gostado muito de como tudo está interligado com a vida de Kai e Leila, eu achei o final muito rápido e pouco trabalhado. Você imagina tanta coisa acontecendo e acaba acontecendo bem mais do que você imagina, mas é tudo de forma tão rápida que não pude nem assimilar direito o que aconteceu.

Os personagens são bem trabalhados na medida do possível, pois por ser um livro curto não dá para aprofundar-se muito nas coisas, mas isso não atrapalha em nada a leitura. É aquele tipo de livro para ler sem qualquer "compromisso" e apenas aproveitar a magia que envolve a história.
Apesar do final não ser tão trabalhado, não estraga a magia que o livro proporciona no decorrer da leitura.

A diagramação está muito linda, os capítulos intercalam entre as duas personagens principais e não achei qualquer erro de português. Inclusive a editora está de parabéns pelo trabalho feito no exemplar.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Lays.Ordani 30/07/2017

Realmente incomum!
Mais um livro comprado pela capa, sem ler sinopse ou sequer alguma opinião a respeito. Uma surpresa adorável.
O livro é narrado em terceira pessoa, alternando os capítulos entre Kai e Leila. Em algumas partes até pensei que ia cair no lugar comum de história de adolescentes e blá,blá,blá. Mas a autora surpreende, a narrativa é muito bem construída, cada capítulo se inicia com desenhos bem fofos no topo da página que remetem às histórias das duas personagens, e a história que se desenvolve realmente não tem nada de comum.
A narradora conversa com o leitor em diversas passagens, e particularmente essa interação me agradou bastante, algumas passagens são bem engraçadas.
Leitura despretensiosa, na verdade nem me lembro quando comprei esse livro de título chamativo e capa linda (de verdade, o laranja com o azul da capa é lindo!!), todavia fico bastante feliz quando leituras assim surpreendem dessa maneira. Recomendo, sem dúvidas.

Gio 30/04/2016

Lindo!
História linda e deliciosa de ler! Vale a pena!

Nicole 03/02/2017

Kai e Leila não se conhecem, mas partilham algo em comum: ambas estão fora visitando seus parentes. Enquanto Kai está no Texas, Leila está do outro lado do mundo, no Paquistão. Exceto por isso elas não têm mais nada em comum, certo? Errado.

"Ela nem sempre precisava compreender o que estava acontecendo para continuar avançar."

Ambas encontram um exemplar de um livro misterioso chamado O Cadáver Excêntrico, que parece ter vida própria ao escrever sozinho a história de um jovem casal, Ralph e Edwina.

Enquanto cada uma dessas duas meninas vão vivendo suas próprias aventuras, elas vão descobrindo mais sobre a mágica história que reage a cada frase que elas adicionam no livro, que apesar de não parecer, envolve a vida de cada uma.

" - Tudo é mágico - disse - O céu, as estrelas, o mundo inteiro. É uma milagre, se a gente pensar bem."

Em primeiro lugar, eu gostaria de compartilhar com vocês que eu simplesmente amei a capa e a diagramação do livro! É simples e tão linda ao mesmo tempo que é impossível não ficar admirando cada detalhe por um bom tempo.

Outra coisa que me encantou, foi o fato da narradora falar com o leitor. Isso faz com que nos aproximemo-nos mais da história, que já é cativante por si só. Os capítulos são alternados entre a Leila e a Kai, e no final deles, há a continuação da história de Ralph e Edwina.

" - Algumas coisas são mais mágicas do que outras."

No começo, eu me perguntei várias vezes qual o sentido da Leila na trama, pois para mim só havia conexão com a história da Kai. Mas eu estava muitoooo enganada rs. Tudo tem seu tempo certo e consequentemente tudo se amarra no final.

Enfim, o livro todo é muito encantador; a história flui de uma maneira bem rápida e simples e recomendo a todos que gostam de uma pitada de magia ;)

Até mais e Foca na Leitura!

site: http://choqueliterario.blogspot.com.br/2016/04/falando-sobre-uma-historia-incomum.html

Michele Bowkunowicz 14/02/2017

Kai e Leila são duas garotas que não se conhecem, mas que têm mais em comum do que se poderia pensar à primeira vista. Enquanto Kai passa o verão no Texas com sua tia-avó, Leila se encontra no Paquistão visitando a família do seu pai. Ambas estão distantes de casa e de seus costumes, visitando parentes e sentindo-se um tanto quanto inseguras e deslocadas, afinal tudo é novo e fora do contexto que ambas estavam acostumadas a seguir.

Kai fica completamente sem jeito pela autonomia e possibilidades que sua tia-avó fornece, tendo em vista que sua mãe autoritária jamais iria permitir tanta liberdade de escolhas, bem como a capacidade de transitar livremente. Enquanto isso, Leila aflige-se com os costumes locais no Paquistão ou em fazer algo que esteja fora das regras culturais daquele país.

E o que as histórias possuem em comum? Ambas descobrem um livro incomum nas casas que estão hospedadas, chamado de O cadáver Excêntrico. O que o livro tinha de especial? Ele era repleto de páginas em branco. Assim, motivadas pela curiosidade, Kai e Leila começam a escrever no livro, é então moçada que a história realmente começa... As palavras de Kai aparecem no livro de Leila e pasmem vocês, as palavras de Leila aparecem no livro de Kai. Para mais espanto, frases começam a brotar por vontade própria, revelando uma história intrigante que relaciona a vida de Keila e Leila de maneira extraordinária.

[...] Kai passou a mão pelas letras douradas da capa. Sentiu uma onda de tristeza, embora não soubesse por quê. Não sabia que, às vezes, encontrar um amigo de verdade pode nos fazer perceber melhor a solidão que há na nossa vida até aquele momento [...].

Leia o restante no Blog:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2016/06/resenha-922-uma-historia-incomum-sobre.html

Ana 01/05/2017

Infantil, mágico e encantador !
É um livro infantil, mas bem gostoso de ler.
Mostra a ligação entre duas famílias feita através de um mesmo livro em locais e culturas opostas, livros esses encontrados por duas meninas que não se conhecem, mas tem uma paixão por livros.
Nesse livro nos mostra que a magia existe e basta acreditarmos.

Helana O'hara 30/04/2016

Um livro bem juvenil
A capa desse livro já chama o leitor para a história. Um título curioso, uma capa alaranjada divertida com uma mariposa na frente.
O livro é fino com 190 páginas, 17 capítulos divididos entre Kai e Leila, cada uma contando sua perspectiva da história.

Inicialmente conhecemos Kai, que está no Texas, e sua tia-avó Lavinia. Kai vai passar uma temporada na casa dela depois de alguns acontecimentos. E para ela pode ser bom. Lavinia é uma mulher já idosa, mas não aparenta ter a idade que tem, mora em uma casa bem diferente do que pode-se dizer normal. Ao chegar na casa e ter uma breve conversa com sua tia, Kai foi explorando a casa e acabou esbarrando em um livro misterioso O Cadáver Excêntrico, ela sentiu algo diferente dele. De bobeira escreveu algumas palavras nele e jogou o livro num canto.
No outro lado do Mundo, no Paquistão esta Leila. A garota esta observando uma biblioteca, onde os livros e suas lombadas, até que se deparou com um exemplar de O Cadáver Excêntrico e o levou consigo.
O que essas meninas não sabem é que tudo que uma escreve no livro aparece no outro.Aparentemente criando uma história, ou o livro escreve sozinho?
Junto com Ralph, o protagonista do livro, Kai e Leila vão descobrir coisas bem curiosas e misteriosamente vão se comunicar por palavras. Um livro incomum e cheio de magia.

Bom, pelo pequeno resumo do livro, percebe-se que ele é meio confuso, certo? Certíssimo. Ele não funcionou muito bem para mim porque eu o achei bem confuso.
Quem é leitor do blog a muito tempo já sabe que sou disléxica e livros confusos são uma complicação pra mim. Mas acreditem, a cada capítulo que eu lia, compreendia um pouco mais da história de Kai e Leila, que no final foi até bem surpreendente pra mim.

Uma história Incomum Sobre Livros e Magia, é um livro com narrativa simples, leitura começa começa um pouco lenta, mas vai se tornando um pouco interessante.
Autora soube segurar o mistério do livro muito bem, confesso que lia tentando entender o que aquele livro queria dizer as meninas.
Por outro lado, autora deixou a desejar em muitas coisas, além de achar ele confuso, a história poderia ter sido melhor aproveitada, melhor explorada.
Kai foi uma personagem bem escrita, a história dela no livro era curiosa e divertida. Já Leila, no meu ponto de vista poderia ter sido mais elaborada, assim como Lavinia, que acredito poderia ter uma história só dela. Acredito que ambas poderiam ser melhor trabalhadas.

Digo que Kai foi melhor trabalhada, talvez por ela ser de fato a protagonista do livro. A história dela tem muito mais a ver com a mariposa da capa também #ficadica. É um ponto positivo que temos no livro, outro, é todo o mistério do Cadáver Excêntrico e alguns acontecimentos que rondam nas partes da Kai.

Criei bastante expectativa num livro que não me trouxe muita coisa. Infelizmente.
Por fim, Uma História Incomum Sobre Livros e Magia, seja um livro para outro tipo de público, mais jovem talvez. Um livro com narrativa leve, curioso até certo ponto. Mas não crie expectativas.

Giu 22/02/2017

Leila e Kai são duas adolescentes que vivem em locais bem distantes uma da outra, já que uma está no Texas e a outra se encontra no Paquistão. Mesmo não se conhecendo e aparentemente não tendo nada em comum, seus caminhos estão ligados de alguma forma.

Kai tem doze anos e viaja para o Texas para visitar sua avó e, em uma busca pela biblioteca da avó, a garota encontra um livro antigo que logo lhe chama atenção por causa de seu título, O Cadáver Excêntrico. O livro não tem nenhuma informação ou história, o que deixa Kai frustrada. Ela apenas escreve uma frase e guarda-o novamente na prateleira.

Já Leila está passando férias com os tios paternos no Paquistão e seu sonho é ser tratada como um princesa e acredita que nessa viajem, irá viver diversas aventuras, assim como em seu livro favorito. Mas como ela não conhece muito os hábitos e a cultura de seus familiares, a garota prefere visitar a biblioteca dos tios e,e por isso, prefere ler e assim como Kai, ela também encontra um exemplar de O Cadáver Excêntrico.

E surpreendentemente, o livro passa a interagir com as duas garotas e reage a cada frase que elas escrevem em suas páginas, criando uma história de amor inesperada. Em lugares diferentes do mundo, Kai e Leila se interessam pela história de Ralph e Edwina e torcem para um final feliz dos dois. Elas apenas escrevem pequenas frases e o livro se encarrega de preencher o resto da história.

Porém, junto com a história, começam a aparecer algumas notas no livro, deixando as garotas intrigadas e curiosas para saber as respostas e o mistério por trás do livro que se escrever sozinho.

A cada detalhe que é contado sobre a vida do casal, as respostas vão sendo respondidas e, apesar de toda a magia que o livro contém, a história pode parecer bem mais real do que elas imaginam, já que indiretamente, a história começa a entrelaçar as vidas de Kai e Leila.

Os capítulos são intercalados entre as duas garotas e, apesar de viverem mundos completamente opostos, o modo de pensar e agir de Kai e Leila são muito semelhantes. As duas são sonhadoras e querem explorar o mundo, mas também têm medo de decepcionar alguém, já que são bem ligadas à família. E eu devo comentar que adorei o Ralph!

Fazia bastante tempo que eu não lia uma história clichê, e acabei gostando bastante de Uma história incomum sobre livros e magia, apesar de ter demorado bastante para entrar no ritmo da história, já que o começo do livro não me agradou muito. Mas eu continuei a ler e achei que a autora fez um ótimo trabalho. Como as histórias alternam entre as personagens, o livro flui bem mais rápido do que eu imaginava e foi uma leitura agradável e leve. Achei que alguns pontos poderiam ser melhores desenvolvidos, mas mesmo assim, a história não deixa de ser ótima.

site: http://meucontodefada.blogspot.com.br/2017/02/resenha-uma-historia-incomum-sobre.html

Ariela Oliveira 26/07/2017

Resenha
Confira a resenha de "Uma história incomum sobre livros e magia" feita por mim no blog Palavras Imaginárias:

Ana - @chalecult 12/04/2016

Pura magia...
Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é daquelas histórias encantadoras e viciante que você começa a ler e não vê a hora passar, quando se espanta o livro já terminou. Nesta trama teremos a história de duas adolescentes em torno dos 12/13 anos que encontram um livro diferente, livro este que está com suas páginas em branco, mas quando Kai escreve uma frase, percebe que o livro ganha vida e continua a história. Kai está nos Estados Unidos, passando um tempo com sua avó. Enquanto Leila está no Paquistão visitando parentes também. Elas não se conhecem, mas terão seu destino ligado por este livro. Leila também irá encontrar um exemplar do livro, e também acabará interagindo, escrevendo nele, assim dando continuidade na história, mesmo sem saber o que exatamente está acontecendo.

Enquanto elas tentam entender que livro mágico é este, as duas tentam se encaixar na nova rotina, com novos amigos e aventuras. Assim vamos acompanhando estas duas meninas nesta fase. Escrevendo uma história e vivendo outra que talvez possa acabar se interligando, vida real e ficção.
Kai é quieta, gosta de música, e sossego. E ao chegar à casa da avó faz amizade com Doodle, uma menina muito legal e que ama borboletas e mariposas. Juntas irão atrás de uma mariposa muito especial. Mas como nada são flores, tem um garoto chato que quer atrapalhar seus planos. Mas nesta hora Kai mostra que sabe ser bem inquieta quando necessário.

Leila é um doce, e é apaixonada por livros e finais felizes, tanto, que vive dando cada passo pensando em que sua personagem favorita faria. É uma graça vê-la citando sua personagem nos momentos mais complicados.

Uma fantasia infantojuvenil de escrita fácil, gostosa e rápida, podendo ser apreciada por qualquer idade. Personagens cativantes e inteligentes. Narrado em terceira pessoa por um narrador muito divertido. Adorei a autora ter colocado duas culturas diferentes, pois vamos conhecer duas adolescentes de lugares, costumes diferentes, mas com algo em comum. A magia de um livro. Como o livro tem poder de alcançar diferentes pessoas e mudar suas vidas. Maravilhoso né.

A edição está linda, capa com textura aveludada e muito bonita, a cada capítulo temos ilustração remetendo ao lugar que cada personagem permanece. Livro com orelhas, páginas amarelas e letras no tamanho agradável.

Então fica a dica de um livro curto, divertido e cheio de magia.

Imagens do livro no blog.

site: http://chalecult.blogspot.com.br/2016/04/resenha-uma-historia-incomum-sobre.html#more