The Viscount Who Loved Me

The Viscount Who Loved Me Julia Quinn

Resenhas - The Viscount Who Loved Me

Vanessa.Papalardo 25/02/2021

The Viscount who loved me
Confesso que não me prendeu tanto quanto The Duke and I. Estou com poucas expectativas para o próximo livro da série.

Suelen Mattos 21/10/2019

Com certeza o meu favorito da série! <3

Esse livro me conquistou logo nos primeiros capítulos. Cada vez que eu precisava interromper a leitura, era um sofrimento. Queria devorá-lo numa tacada só, mas o mundo real exigia a minha atenção, rsrs... Eu me identifiquei tanto, mas TANTO com a Kate, que confesso que meus olhos até se encheram de lágrimas em determinadas cenas. Como eu torci por ela! Que mulher incrível! E o Anthony... ah, meu Deus! Concordo com a Kate quando ela diz que ele é o melhor homem que ela já conheceu. E que agonia me deu por causa do peso que ele guardava no peito e não podia dividir com ninguém. Ainda bem que esses dois se encontram! Eles eram, à primeira vista, totalmente errados um pro outro, mas estou pra ver casal mais perfeito! Eu adorei!

Destaque para a madrasta e a meia-irmã de Kate, que a amam por completo, do jeitinho que ela é. Com seu comportamento amoroso, Mary (a madrasta) prova que laços de família vão além do sangue. E as irmãs também são muito unidas. Ambas torcem pela felicidade uma da outra. Um amorzinho! Temos novamente a misteriosa colunista de fofocas Lady Whistledown, sempre com seus comentários certeiros e sem filtro. Realmente acho que já descobri a verdadeira identidade dela. Mas é continuar lendo para ter certeza. E, claro, não tem como não mencionar os outros Bridgertons, especialmente Colin. Estou cada vez mais ansiosa pelo livro dele. Mal posso esperar!

Não achei que fosse possível, mas eu amei ainda mais esse livro do que o anterior (e isso quer dizer muita coisa, já que me apaixonei por O Duque e Eu). Amo histórias em que o casal parece se odiar, mas que na verdade adoram a companhia um do outro (não que eles vão admitir isso logo de cara, kkkk). Oh, vontade de dar um abraço apertado na Julia Quinn por ter escrito um livro tão bom assim! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa, ver a relação dos livros dessa série, saber mais sobre o segundo epílogo e ter acesso a materiais e informações extras do livro??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/01/julia-quinn-viscount-who-loved-me-o.html

Renata.Padua 23/04/2021

Um romance mais realista
Achei muito interessante o desenrolar do romance que apesar de ser um pouco clichê, seguindo o tão amplamente adotado caminho de primeiro os protagonistas se antagonizarem e depois se apaixonarem, ainda assim conseguiu de alguma forma cativar e me deixar totalmente entretida com a leitura. Acredito que se deve muito ao personagem do Antony, pois ele mesmo com seus dramas ainda assim tem muita ação, não somente fica preso em seus pensamentos, o que trás uma ótima dinâmica para a história. Também gostei muito da Kate! Ela fala o que pensa e se posiciona sobre o que quer sem cair no clichê da mocinha petulante. Acho que gostei porque ficou um romance com um tom bem mais realista, onde as situações acontecem muitas vezes de forma atropelada, as pessoas agem por impulso, e as coisas não são perfeitas. Não dei 5 estrelas pois achei que os últimos capítulos ficaram sobrando, não eram necessários. Num romance tão bem escrito acabou ficando chato ler o finalzinho e cortou a vibe do livro, para mim. Preferia ter acabado a leitura na alta, e ficado com o gostinho de quero mais.

wednesdayeve 26/04/2021

Anthony e Katharine não engajaram muito e convenhamos que ler a mesma forma que a Julia Quinn usa em todos os livros cansa um pouco, demorei pra ler esse, mas não foi ruim assim sabe.

Moodreader 04/05/2021

O visconde que me amava
Não achei que iria gostar tanto assim.Logo de cara a história prendeu minha atenção e desde ai não consegui mais largar.

Uma história, leve, engraçada e cheia de romance. Perfeita para quem está de ressaca literária.

Posso ser sincera e dizer que não gosto muito do Anthony, mas isso não atrapalhou minha leitura, acho que muito pelo fator de que amei a Kate.

Gois 16/05/2021

Pra passar o tempo.
A autora tem uma ótima escrita, envolvente, engraçada, ótimos diálogos. Mas a história é clichê e em alguns momentos entedia. Acho muito exagerada a comparação com Jane Austen, com exceção do tempo e local em que se passa a história, não tem a graça, a ironia e a crítica que Austen fazia. É um livro pra ler sem pensar muito, pra passar o tempo apenas. Partindo desse pressuposto é um livro bom.

Joyce.Gomes 24/06/2021

Reler essa história, mas agora em outra língua foi um experiência maravilhosa. Fiz isso com "O Duque e Eu" também.
A família Bridgerton é espetacular, vale muito a pena a leitura.
Esse livro conta a história de Anthony e Katy (A patroa).
Leiam esse e os outros livros da série.

Carol.Nogueira 10/10/2021

Infinitamente melhor que o primeiro livro, sem dúvida alguma. Gostei muito da dinâmica do casal, mas achei os epílogos desnecessariamente longos. Enemies to lovers tem meu coração

Thaay 22/11/2021

A experiência com audiobook é outra coisa, e agora imaginando os atores da série senti muito mais emoção. A releitura foi muito melhor que a primeira. Esse livro é meu favorito pra sempre.
Kathony supremacy.

_pamsabrina 16/12/2021

Segunda temporada
Amei o livro, fiquei muito curiosa para a adaptação, espero que seja bem parecida com o livro porque ele é lindo!!

Mila 21/02/2022

Elizabeth é você ?
Outro título em inglês. Li imediatamente depois do primeiro e em ainda menos tempo (um fim de semana). Apesar de repetir exatamente a fórmula do anterior (mocinha linda mas ignorada + mocinho devasso de bom coração) pra mim, esses personagens deram ainda mais certo.
Se no primeiro a inspiração de Jane Austen era visível nesse aqui ela se torna quase uma homenagem. Alguns trechos como ?é uma verdade universalmente conhecida que todo possuidor de título e fortuna deve precisar de um herdeiro? e ?ela poderia superar seu pré julgamento se ele não tivesse a comparado a sua irmã?. E as personagens principais duas irmãs pobres, sendo a mais nova a mais bonita e encantadora, e a mais velha de menos beleza e mais personalidade, as primeiras más impressões, provocações e química do par principal desde o começo. Uma base de Orgulho e preconceito totalmente desconfigurada mas ainda reconhecível.
A história também dá mais espaço aos outros irmãos (principalmente o Colin) e faz um pequeno ?fan service? do primeiro livro. Outra leitura em que se precisa ignorar trechos problemáticos (aqui menores), mas que no geral é leve e agradável, um bom romance de cabeceira.
Ansiosa pela adaptação ?

Juh_R17 14/03/2022

3,5??- Bom, mas nada surpreendente
Gostei bastante do livro, mas ele é o tipo que possui picos incríveis e no geral é bem morno. Definitivamente não é um dos melhores que eu li, mas é uma leitura bem fluída e aproveitável, sem nada que o transforme em algo magnífico.
Espero que a série traga mais emoção para esses momentos mais simples, já que no livro estes me deixaram com sensação de marasmo.

Fanny 19/04/2011

O visconde que eu amo (Série Bridgerton 2)
De todos os livros q eu já li até agora dessa autora esse é o mais divertido.

Diálogos inteligentes e hilários.
O cão e a madrasta no início da trama são um show à parte.

A antipatia que surge entre a mocinha e o mocinho é bem formulada e real. Eles não se entendem mesmo. Toda vez que se encontram armam uma confusão, e quando cada um vai pro seu lado continuam se odiando.

Até que acontece de eles serem pegos em uma situação comprometedora e muito engraçada, envolvendo uma abelha.

A única coisa q não colou foi a decisão dele em se casar com a irmã da mocinha. Achei que ficou bem controverso ao caráter do personagem. Mas tirando isso, a trama foi bem construida e a narrativa da autora, como sempre, muito leve e encantadora e cheia de sinismos.

O jogo de tacos, e um abençoado 'Taco da morte', também é um trecho digno de gargalhadas. Tanto que a autora dedicou um capitulo no fim do livro só para narrar a quase mortal concorrência entre os jogadores na perigosa disputa anual da família.
É um livro que diverte e encanta.