To Sir Phillip, With Love

To Sir Phillip, With Love Julia Quinn




Resenhas - To Sir Phillip, With Love


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Dora 23/06/2022

Esse livro foi uma decepção a todos os fã da Eloise Bridgeton (eu incluída!).
Sei que muita gente não gosta desse plot de "a esposa do cara morreu e agora ele está de luto com seus filhos e enfim chega a heroína de reinos distantes que é graciosa e consegue consertar a família como mágica" (eu tb não curto) mas até achei a premissa no livro interessante no começo. A Eloise sempre me aparentou ter jeito de que se apaixonaria por correspondências e de repente largaria tudo por um amor extremamente imprevisível e impulsivo (o que realmente aconteceu).
"Então por que você não gostou do livro, Isadora?", você vai perguntar. Bom, para começar, acho que o papel dela de boa moça e salvadora da pátria estava clichê e previsível demais. Acho que esse romance rolou mais pelo fato de ela estar tendo uma crise da (quase) meia-idade e deu a louca decidindo que queria casar, mas de amor mesmo não tinha nada. Eu esperava que ela fosse conquistar todos com seu jeito Eloise de ser, mas ela simplesmente colocou um peixe na cama da enteada e deixou a menina chorando de pânico me deixou??? O próprio fato de o pai bater nas crianças (e ainda descrever essa vontade de bate-las) me deixou muito muito desconfortável.
E o Phillip? Meu Deus, santa paciência para esse homem! Chato, queria mais uma empregada e babá do que uma esposa! A Eloise também se deixou ser trouxa, [*****]! Me irritou, muito muito muito.
Ju 23/06/2022minha estante
Obrigada, nem vou ler mais então! Deixei de ler livros de época por causa de coisas assim. "Ah mas os tempos eram outros" mas eu tô lendo agora, e agora eu não quero ler coisas assim.


Dora 23/06/2022minha estante
Exatamente! Ser romance de época não justifica misoginia nem racismo. Tanto é que nem a própria Jane Austen escrevia tão mal assim das mulheres! Certos romances de época não valem nem a pena serem lidos, temos que saber escolher os certos (e só 1 dos livros de bridgerton não tem esse machismo todo, então não vale a pena ler o resto)




spoiler visualizar
Marília Marques 11/04/2022minha estante
Aaaahhh tu vai ler o de Francesca ?




Naclara 18/08/2022

Incrível como os dois irmãos que eu mais esperava (colin e eloise) foram os que eu mais me decepcionei. Não que não sejam bons, mas esperava me envolver mais. Mas o de eloise é bem melhor desenvolvido q o de colin por isso gostei mais desse em comparação com o outro.
comentários(0)comente



Alessandra 06/04/2011

Cativante!
Passei por uma verdadeira Odisseia procurando bons romances pra ler, comecei a ler vários autores, mas minha decepção era constante, me deparei com uma variedade de romances que não variavam, todos sem a mínima profundidade, os personagens não possuíam “vida”, era sempre o mesmo enredo, mal estava no meio e já sabia como seria o fim. Então conheci Julia Quinn, essa autora é de uma competência extraordinária, me surpreendeu quando eu achei que já havia visto de tudo nos romances do seu gênero, com ela eu: ri, gargalhei, me emocionei e (incrível) chorei. Gostei de todos os seus livros que já tive a oportunidade de ler, mas em especial esse livro, com um enredo muito bem trabalhado.

Sir Phillip havia tido uma esposa que sofria de depressão (e tinha dois filhos que eram duas pestes), quando ela morre recebe uma nota de pêsames de Eloise e a partir daí começa uma correspondência entre os dois que resultará, depois de uma boa confusão, em um casamento. Ninguém melhor que Eloise Bridgerton, com sua vitalidade e alegria, para fazer feliz uma família marcada pela dor e pelo sofrimento.

Obs: Apesar da temática o livro é bem engraçado e cheio de vida!
Gisele Melo 06/04/2011minha estante
Rapah eu sou demais!! huahahuaua.. eu te disse Alessandra! Os Bridgertons são fantásticos e a Julia, nem se fala! Eu tbm adorei esse livro, e se vc for como eu, tu vais amar ainda mais o próximo!! O livro da Francesca é simplesmente maravilhoso!! bjoos




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Lidia 11/12/2009

5° livro da Saga Bridgerton!

Este conta e estória de Eloise Bridgerton e Sir Philip, um viúvo de 28 anos, pai de gêmeos de 8 anos(um menino e uma nenina).

Livro bem família! O mocinho quer se casar só prá futura esposa 'pôr ordem' no filhos, mas claro que ele se apaixona e daí com o 'jeitinho' da mocinha ele evolui e finalmente ele e os filhos se transformam em pessoas felizes.

E tudo com aquela escrita maravilhosa e divertida da Julia Quinn!

Ótimo!
Ana Lidia 12/02/2012minha estante
Teste


Camila F 15/02/2014minha estante
spoiler




Nana 29/12/2009

GOSTEI AS CRIANÇAS SÃO HILARIAS
comentários(0)comente



Ana Bia 27/06/2021

Talvez melhor Bridgerton???
Eu me vi tanto na Eloise nesse livro que quase surtei. Acho que o diferencial desse livro é o casal. Você tem um casal muito mais real nesse livro do que nos outros, que a maioria são casais de filme mesmo. O casal desse livro poderia facilmente ser um casal que você conhece. Os problemas deles são problemas reais. Isso foi o que me fez me apaixonar por eles dois. E o humor!!! Teve cenas que eu morri de rir, principalmente com os quatro irmãos Bridgertons. Um dos melhores da série.
comentários(0)comente



Gisele Melo 09/03/2011

Acabei de ler To Sir Philip With Love, o quinto livro da série Bridgerton!
Adorei.. acho que esse é um dos livros mais dramáticos da série, toda a estória do Philip e sua luta com a depressão da primeira esposa e a sua dificuldade de lidar com suas crianças.. muito tocante.. E acho que esse livro é o mais quente tbm, até agora...
Estórias que falam da interação entre pais e filhos sempre me emocionam muito, por isso não vou nem comentar que uma das minhas cenas favoritas foi a que, após o Philip demitir a babá dos infernos, ele pega as crianças e diz que as ama... muito lindinho!
E também é ótimo ver novamente a interação dos irmãos Bridgertons.. hahah.. sempre rende boas gargalhadas. A cenas deles na sala de jantar com o Philip falando da mulher peituda.. a cena do tiro ao alvo.. as brincadeiras com a fome inesgotável de Colin, enfim.. adoooro tudo isso!
Can't wait for the next book :D

comentários(0)comente

Lizzy 10/03/2011minha estante
Também gostei muito dessa estória. Tadinho de Sir Philip, tão carente, fiquei com dó dele demais em alguns momentos.




Milena 07/04/2022

Liked it a lot.
Different pace to the others but lovely anyway. I do miss lady whisledown tho, shame she's no more. Can't wait to read the next.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaella 25/01/2014

A cada livro viro mais fã de Julia Quinn. A história de Phillip é tão sofrida. Eloise era o melhor par possível pra ele, ficaram perfeitos juntos, inclusive com os gêmeos.

Na minha opinião, as melhores partes do livro:
- Os Bridgerton!! Não vejo a hora de conhecer melhor Gregory (ninguém respeita o pobre do irmão caçula, ri demais), os outros três já são meus amados. Colin faminto como sempre, loucamente apaixonado por Penelope. Benedict e Sophie!!
- Eloise cuidando do sobrinho doente, Phillip indo buscá-la. E Benedict e Sophie me cortando o coração com tanta tristeza.
- O final. Que família linda se formou.
comentários(0)comente



Nadja 06/04/2014

Amor inesperado porém profundo
Philip Crane queria uma "mãe" para seus filhos porém encontrou o amor de sua vida. Adorei a forma que se desenrolou toda a história desde a fuga de Eloise para conhecer o homem com quem trocava correspondência até o epílogo que foi simplesmente romântico, doce e inesquecível!
Nota 10!!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanna 20/01/2021

Eloise Bridgerton.
1st of all, what a woman! Clever, sweet, beautiful, polite, lovely, caring, strong. What a woman! I hope someday i can be like her. I hope someday i can be strong and speak everything i have in mind as she always did.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3