Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

Anmanuc 29/03/2024

Amei amei
Eu simplesmente AMO todos os livros da Paula Pimenta, leitura super fluída e divertida. Gostei muito do fato de se passar na Inglaterra, amo demais esse País. Cada momento do livro da vontade de entrar dentro dele, mtt gostosinho de ler...

Alana... 28/03/2024

Fazendo meu filme 2
Vou começar falando que esse livro não me prendeu tanto quanto o 1 °, mas mesmo assim gostei dele.
Eu achei que a Fani em muitos pontos foi dramática principalmente quando se tratava do Leo. Eu queria que tivesse mostrado um pouco mais da relação dela com a Família da Inglaterra que parecia ser maravilhosa, tanto com os irmãos quanto com os pais, a amizade que ela construiu com a Ana foi muito bonita!
Achei o livro legal mas extremamente previsível em muitos pontos!

Yasmim 26/03/2024

Eu amo essa serieeeee, eu amo todos os timings errados e como eles sempre levam pros finais mais emocionantes!! como o último q li foi fmf lado b passei o livro todo morrendo de saudade do leo coitado que mal aparece

lulisarjos 25/03/2024

Me identifiquei
Esse segmento de livros de ?fazendo meu filme? tem muito o meu coração. É de uma delicadeza a escrita e assim falando sobre o livro em um contexto geral, a autora consegue fazer algo que de verdade aquece meu coração. Paula retrata algo que é muito singular e sincero, que são os sentimentos de uma adolescente. O livro é de 2009, mas mesmo tendo passado tantooo tempo, se encaixa totalmente no eixo atual. Isso é o incrível do livro, independente do ano que você irá ler, se você for adolescente, principalmente uma garota, você vai se identificar. Por que todas nós temos nossos problemas assim como a protagonista Fani.
Os livros pesam no meu coração porque tem um simbolismo enorme pra mim.
Falando de história, acredito que seja bem simples, mas um simples que deu certo. Por que como já dito, são coisas de adolescentes e que só adolescentes entendem. A Fani começa o livro muito imatura por mil fatos, mas durante o decorrer do livro conseguimos ver toda a evolução dela, e é bonito de ver todo seu percurso passando por desafios e enfrentando seus medos e dificuldades. É um romance muito bonito que irá ter continuidade nos próximos livros, mas até agora é isso que consigo enxergar.
Escrita deliciosa, adoro os emails, o skype, os cd?s e dvd?s, me apeguei demaisssss a Brighton e deu até dó quando ela foi embora, foi muito gostoso conhecer esse cenário, e os personagens que vieram juntos.
O grande encanto do livro é que podemos nos colocar no lugar da Fani em todo momento, e opinar o que faríamos se fôssemos a protagonista do filme.
Para os próximos livros espero a Fani adulta, e lidando agora completamente com suas ações, e quero ver o desenrolar o romance protagonista e de outros personagens também. Ansiosa para ler os próximos ????

Sialamandra 24/03/2024

Nostalgia batendo certo
Esses livros me deixam tão nostálgica. Traz alguns pensamentos escondidos a tona, me lembra de coisas que valorizo e tinha deixado de lado.
Tirando o fato de ser uma personagem adolescente e ela fazer coisas que tá fora de cogitação na minha cabeça hoje kkkk
Continua sendo um livro muito bom. Fala sobre sonhos, sobre viver o momento, sobre amor (obviamente).

Iasmim 24/03/2024

Achei bem fofinho! Porém o livro não é lá essas coisas, esperava um pouquinho mais. Amo essa saga ??

Lais.Borges 23/03/2024

Relendo um livro da adolescência
Um dia, na correria do fim do semestre, encuquei que queria reler fazendo meu filme. eles tinham ficado na casa dos meus pais e tive que esperar as férias chegarem pra poder devorar todos eles. me lembrei o pq de tanta vontade. que leitura fluida, os livros são tão leves que você não sente que está lendo mais de 100 páginas por dia. a Fani, embora eu ache um pouco chatinha, conta uma história como ninguém, e tem sempre alguma coisa acontecendo na trama pra deixar a gente preso na leitura. um livro leve, que não cansa a mente, perfeito pra reler nas férias pré-internato e relembrar com nostalgia como tudo era mais fácil com 17 anos

rita447 22/03/2024

"home is where the heart is. but god, i love the english!"
ACHEI UM AMORECO MEU DEUS, nao posso dizer que gostei mais desse doq do primeiro livro, mas realmente talvez esse tenha ganhado um lugar um pouco acima até agora.

os personagens desse livro são apaixonantes de tão queridos, confesso que agora to morrendo de vontade de ir pra inglaterra (ja tinha antes, agora a vontade aumentou + mil vezes)

a host family da fani é um amorzinho (apesar da tracy ter me irritado em certos momentos), ana elisa a rainha do livro e nada vai mudar minha opinião, e claro nao pode faltar ?????o christian????? JURO QUE MENINO QUERIDO FANI EU FICO COM ELE POR VOCÊ

e o maior plot de tds os tempos foi essa mentira do leo. QUE SURTO FOI ESSE. meio que eu tava desconfiando um pouquinho, ele nao é nenhum santo a gente sabe, ainda bem que a priscila (nossa heroina fofoqueira) entregou tudo.

um ps antes de acabar: a cada cd que eles fazem um pro outro parece que o gosto musical melhora mais e mais juroo

enfim foi isso, amei a leitura. paula pimenta minha mãe é isso.

Duda <3 22/03/2024

E o filme, dona Prime, nada ainda?
Nesse livro a Fani só faz besteira, parece até eu (literalmente já fiz que nem ela em algumas partes

Beatriz3345 22/03/2024minha estante
amiga se prepara pq o terceiro livro é o caos

bela' 20/03/2024

VICIADA!!!
Tô completamente obcecada e viciada me fmf!

amei essa jornada da Fani. E achei muito lindo e necessário esse amadurecimento da Fani! E muito interessante ver ela finalmente se soltando.

Senti falta de ser mais explorado o intercâmbio em si e não só as paixões e complexos da Fani. Queria ver ela visitando lugares, experimentando coisas diferentes e não chorando por macho. (Se bem que o macho era o Leo, então passo pano!)

Enfim, amei!!

Bianca92 20/03/2024

Eu amo esse livro mas não sei porque ele não desceu direito :(( vou parar por aqui pra não estragar a coleção da minha infância pra mim