Confissões

Confissões Santo Agostinho

Resenhas - Confissões

Igor.Nogueira 18/08/2023

Imortal
Esse livro é único e afrente do seu tempo. É memorável e imortal, difícil, porém belo. Vale o estudo, vale a releitura, vale a recomendação.

Babi 15/08/2023

Eu confesso?
Eu confesso que estava muito empolgado com esse livro, via várias pessoas comentando, e um erro meu foi não ir atrás de se gostaram ou não.
No começo do livro eu tava sem entender muito bem do que se trataria, no meio eu estava manado pa estava descobrindo um pouco sobre a vida de um santo, agora no final estava pior do que no começo. Foi ali que ele começou a filosofar e eu não entendia mais nada!
Não é um livro ruim, para quem gosta de filosofia, e quer um livro para reflexão ele é maravilhoso.
Sugiro que quem for lê-lo dedique um tempo só para ele para que possam ler e meditar.

Rafa 12/08/2023

Jornada
Nem todo livro merece ser lido rapidamente, alguns precisam de contemplação, de por a mente e o coração em conjunta atividade.
É o caso deste livro, uma obra prima que fala sobre Deus em pequenas e grandes coisas, fala sobre a vida extraordinária de Santo Agostinho de Hipona que em seu relato inspira e nos torna mais próximos a Ele. É perceptível que sua fé é guiada pela inteligência, pela curiosidade de conhecer e a com isso amar ainda mais a Deus.
Aprendi muito com essa obra, prova disso é que grifei o livro quase que por inteiro! Amei muito a leitura e recorerei a mesma sempre que precisar.

"Por isso, creio em tudo o que entendo, mas nem tudo o que creio entendo. Tudo o que compreendo conheço, mas nem tudo o que creio conheço."

Sabryna21 03/08/2023

Um livro complexo, necessita de uma boa bagagem de leitura para entender o que Santo Agostinho queria passar para os leitores!

Rafaela.Einsfeld 30/07/2023

Vida e divagações de Agostinho
Li por indicação de um amigo.

O livro é tão antigo que simplesmente se tornou o primeiro livro autobiográfico do mundo! ?

Agostinho conta sua história desde a primeira infância até sua conversão. Achei muito interessante as partes em que ele se prende a este ponto: sua história e divagações sobre esta.

Entretanto, após passar a parte de sua conversão ele começa a adentrar em assuntos diversos, que achei um tanto entediante, apesar dos assuntos em si não serem.

Tinha a sensação de estar intrometida em uma oração dele para Deus. Escutando uma conversa dele com Deus.

Mas não posso dizer que o livro é ruim, pois não é.

Não acho um livro aconselhável para quem está iniciando seu caminho nos livros, mas para quem é cristão e já tem uma estrada longa com os livros, podem tirar proveito.

Felipe 18/07/2023

Sem palavras
Nao sei se estava no momento certo da minha vida para essa leitura. Entender Santo Agostinho é a cara poucos, mas consegui absorver poucas coisas que já foram grandes riquezas para minha vida.

jpvbm 04/07/2023

Sinceridade e humildade
Confissões impressiona desde as primeiras páginas pela história fielmente narrada da vida de Sto. Agostinho antes de sua conversão. O autor errou em seitas como a dos maniqueus, os quais foi abandonado aos poucos, com algum esforço, graças ao coração humano, sempre ?inquieto enquanto não repousa em Ti?. Seu desafio maior foi abandonar os prazos da carne, os quais negociava com Deus em seu íntimo para largar sempre no dia seguinte...

É uma história de vida impressionante, de uma sinceridade quase tangível, mesmo na tradução para o português, cuja mensagem principal é de que se aceitarmos ser guiados pela honestidade intelectual nosso destino inescapável será em Cristo.?

Daniela Dos Santos 29/06/2023

Esse livro, no começo eu não achei que me cativou, mas depois no 3 capítulo, comecei a entender,o livro é uma verdade confissão de Agostinho, ri, chorei quando ele fala da sua mãe, vale a pena ler com calma, sem correria, sem pressa para acabar, tem muitas páginas que me identifiquei.

DborahCSS083 14/06/2023

Ótimo livro!
Confissões não é pra qualquer um. Por ser antigo, ele gasta muito tempo refletindo sobre coisas que se você não tem o hábito de refletir, pensar e repensar, se torna um pouco cansativo de ler. Mas é ótimo!

Flaviana.Firmo 30/04/2023

Narrativa profunda e complexa
A leitura pode ser desafiadora, mas o resultado é uma experiência enriquecedora e transformadora. Agostinho nos mostra que a busca por Deus é uma jornada pessoal e constante, que exige humildade, perseverança e amor.

Alexandre Nabhan 11/04/2023

Da Saga melhores da Vida.
Não tenho palavras para descrever a perfeição desse livro. Agostinho é simplesmente incrível, e nesse livro sua sinceridade para com Deus ao relatar sua vida é inspiradora. Sem falar o contexto filosófico do livro que é impressionante.

Tantas questões complexas da nossa realidade são apresentadas, tantas perguntas respondidas, e inúmeras também foram criadas.

Falando um pouco mais do livro, eu dividiria ele em duas partes uma um pouco mais longa porém mais fácil de ler que é a parte mais Biográfica, onde passa muito brevemente pelos seus erros do passado. E outro mais filosófica que demanda mais atenção na leitura para não perder o seu raciocínio.

O livro não possui essa divisão, mas é bem perceptível quando se está lendo que o livro muda o formato, de qualquer forma ambas as partes são extremamente prazerosas de ler, cada uma a sua maneira.

Ler esse livro na quaresma fez toda da diferença pra mim, Agostinho me inspirou a ser melhor, suas explicações da realidade ajudaram a a criar forças para alcançar isso.

Karina 05/04/2023

Acabei de ler esse livro maravilhoso e ele é profundíssimo!! Vale muito a pena ler. Ele retrata as confissões de Santo Agostinho a Deus durante toda a sua vida. O livro vai das confissões de seus pecados da infância até os últimos da velhice, onde ele faz relação do fim da vida com nosso descanso na vida eterna. O livro fala de várias questões que todos nós passamos e nos faz refletir sobre tantas outras que eu nem havia pensado. Recomendo demais.

Lívia 04/04/2023

A leitura pode ser um pouco cansativa por ter uma linguagem mais complexa, mas é excelente!
Algumas de minhas frases favoritas:
"O que sou para mim mesmo, sem ti, senão um guia para minha própria queda?"
"Quem portanto, me libertará desse miserável corpo de morte senão a Tua graça somente, por meio de Jesus Cristo nosso Senhor?"
"
" Como nos amaste, bom Pai! Tu não poupaste Teu Filho único, mas o entregaste por nós, pecadores!"
Vivi360 02/05/2023minha estante
Ótima análise

Cardoso_062 22/03/2023

Inspirador !
"Confissões", foi o livro que me lançou à filosofia, lembro que tinha 12 anos quando o li e ainda tenho na memória as respostas e reflexões que está obra me proporcionou, além de uma imersão na vida e conversão de Agostinho. Simplesmente fantástico.