Interestelar

Interestelar Christopher Nolan...

Resenhas - Interestelar

MarianaCota 14/04/2022

Ótimo livro, sai igual saí do filme quando vi da primeira vez, com crise existencial.
Bom que o livro conta algumas coisas com mais detalhe que o filme e me fez entender melhor o final confuso e rápido do filme.

Lilian_89 13/04/2022

Passeando em um Buraco negro...
Que livro!!!! Já assisti ao filme mas quase não lembro muito das cenas e reviver tudo lendo o livro foi incrível. A saga dos seres humanos para sobreviverem ao desastre iminente: a Terra não mais os tolera, destruímos nosso planeta a ponto de não mais podermos viver nele.

Assim começa a saga do protagonista para encontrar um novo lar no cosmos para a humanidade. Essa aventura alucinante acaba dando em planetas próximos a um buraco negro de massa moderada e ao fim a uma queda dentro do próprio buraco negro, enquanto uma das viajantes consegue ser enviada para o último planeta promissor.

Uma ficção interessantíssima pois lida com as distorções possíveis no espaço-tempo e na gravidade. Um pai que após passar um ano no cosmos e em um buraco negro acaba voltando para uma filha já idosa, mas não antes de descobrir uma forma de se comunicar através do espaço-tempo usando a gravidade.

WOW!

Lívia | @livteraria 11/04/2022

5 estrelas e favoritado
Livro simplesmente sensacional!
História fantástica que já me prendeu logo no filme, quando vi o livro, tive certeza que PRECISAVA ler.

Vee 11/04/2022

Meu filme favorito da vida, eu não poderia deixar essa leitura passar, muito boa e cheia de emoção tanto quanto a obra cinematográfica. Vale muito a pena a leitura.

Nayara Moraes 11/04/2022

O amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço!
Esta é a primeira vez que eu amo o filme antes de amar o livro, mas enfim, o livro é bem fiel ao filme, tem até mesmo as partes que eu não entendo nem uma vírgula, mas sem problemas, eu continuo achando lindo!
Vale demais a leitura, caso a pessoa tenha se apaixonado pelo filme como eu fiz.
Porque, meus amigos, "o amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço".

_devaneei 08/04/2022

Muito bom.
Nunca vi o filme, mas fiquei curiosa pra saber como retrataram no audiovisual. A história é muito bonita e o final é bem inesperado. Eles constroem a passagem de tempo de um jeito bem legal, prende o leitor e da vontade de entender o que está por vir.

Jacque 01/04/2022

É como se tivesse lendo o filme...
Amei a leitura do livro, pois o filme eu não me canso de assistir, e o livro foi muito fiel. Ainda assim temos algumas situações um pouco mais detalhadas no livro, emoções, personagens mais estruturados e eu gostei dessa composição.

Não costumo ler o livro depois do filme, mas essa foi uma excelente experiência. Ta tô no filme quanto no livro é deixado um final aberto para um segundo filme/livro e eu seria muito feliz com isso.

Marina.Buzetto 01/04/2022

Nossa nova casa
Sabe aquela magia do filme interestelar? Então, nos encontramos ela dentro das páginas desse livro. O filme e o livro são bem parecido, quase idênticos, porém é claro que o livro é mais detalhado. Assistir o filme antes de ler o livro não tira o encanto dos acontecimentos, você fica tenso, emocionado e muitas outras sensações que só esse livro consegue te proporcionar!!
É realmente incrível, com os detalhes do livro eu viajei para outra galáxia junto a cooper, e sinceramente, eu amei a viagem.

Ana 30/03/2022

A releitura já está garantida
Já assisti o filme repetidas vezes e não enjoei. Agora encontrei outra forma de apreciar Interestelar. É um livro curto porém não é o roteiro em si como outros livros do gênero. É fluído e mesmo sabendo o que acontece, não deixei de me sentir tensa e triste com acontece ao assitir o filme. Além disto, compreendi até melhor os personagens e a explicação das teorias da Física não deixou a desejar.

zzzeeeh 25/03/2022

Kkkkcrying
Fazendo um percurso totalmente contrário, o livro foi inspirado no filme, diálogos muito próximos, carregados de carga emocional. Interestelar é um dos meus filmes favoritos da vida, tava com medo de me decepcionar, mas os dois são tão parecidos que não tinha como. Terminei como no filme, chorani?

Beatriz.Navegantes 24/03/2022

Leitura que prende do começo ao fim
Não assisti ao filme, então comecei esse livros com as mínimas informações. E é incrível! Não consegui desgrudar do começo ao fim. Adorei o modo como as partes "técnicas" foram explicadas durante o enredo, fazendo uma leiga (como eu) entender onde se encaixava na história sem grandes dificuldades.

Wendel 21/03/2022

Maravilhoso!
Livro do meu filme favorito, é claro que eu precisava ler. Só lamento não ter lido antes, que maravilhoso!

Jessivi 16/03/2022

Perfeito
O livro faz parte do meu gênero favorito, então sou um pouco suspeita para falar.
Foi incrível como a adaptação foi feita, ao ler eu literalmente vi um filme na minha cabeça, as teorias da quântica, da física em geral, foram explicadas de forma interessante para o leitor e eu pude sentir meu coração palpitar em algumas cenas e tive que prender o ar.
Resumindo: uma experiência incrível.

Crislane 10/03/2022

+??
É super fiel ao filme a ponto de ser possível ler e lembrar das cenas. É bem detalhado mas não confuso. Nada monótono, é uma escrita bem agradável. Gostei mto. Amei os períodos. Me emocionei mesmo sabendo o final.

SubaLivros 08/03/2022

Após assistir o filme fiquei muito interessada em entender bem os detalhes que se passam nessa história fantástica. Consegui compreender melhor algumas coisas, mas se tratando de novos mundos e descobertas, o assunto sempre deixa algo em aberto. Gostei muito de ler e relembrar as cenas do filme. Recomendo.