Interestelar

Interestelar Christopher Nolan...

Resenhas - Interestelar

Carol 08/06/2022

Um ótimo livro sobre viagem espacial e relatividade do tempo. Apesar de ter umas partes teóricas complexas, a leitura foi muito fluida.

Paulo 03/06/2022

Já havia visto o filme, gostado, mas depois de um tempo não lembrava mais algumas coisas. Ler o livro foi muito bom pra refrescar a memória, além de se aprofundar mais nessa ótima história. Pra quem gosta de ficção científica, recomendo.

Alessandra 24/05/2022

O pensamento crítico da humanidade.
O filme preferido da minha melhor amiga é Interestelar, tentei assistir uma vez mas eu não consegui, no início achei complicado. Após duas disciplinas na faculdade, interessei em ler o livro, não vou mentir, a leitura é rápido, a linguagem não é complexa e é um livro muito bom, a maneira como é descrito o sentimento do protagonista enquanto percebe tudo que está acontecendo e findando ao seu redor. Vale a pena muito ler e até mesmo se colocar no lugar de Cooper. O quanto ele perdeu, em apenas não ouvir Murph... É bem emocionante.

Rodrigo Scarabelli 22/05/2022

Interestellar
Bem fiel ao filme, como se estivéssemos diante do seu script. Se você amou a história como eu, vai gostar desse outro contato com o enredo a partir da escrita. Todavia, não expande ou adensa a história como normalmente ocorre quando lemos livros que originam filmes. Seria aqui a situação oposta, filme que originou o livro? De toda forma, gostei de revisitar a história em outra apresentação artística.

Elizabeth 17/05/2022

Amor paternal
A esperança de um cientista ou será uma quase mentira? deu certo ou será uma utopia? o que esperar do futuro?

Diego 12/05/2022

Mais profundo que o filme
Obviamente que todo livro (menos clube da luta) é melhor que o filme, mas esse acaba emocionando muito mais do que o próprio livro.

Hada 12/05/2022minha estante
N sabia q tinha livro :0 eu assisti o filme

Rafael 30/04/2022

5 estrelas não é só pelo livro, mas também pelo filme. Esse é o tipo de história que, caso tivesse vindo do livro inicialmente, eu iria querer ver um filme! O autor soube adaptar a história do filme muito bem para o livro. E a história de modo geral (filme/livro) é uma das minhas preferidas da vida. Então, pra quem nunca viu o filme (ou pra quem viu também) e gosta de ficção científica, é mais que recomendado!!

Alana.Gomes 29/04/2022

AHHHHH
Muito bom, o livro me surpreendeu de várias formas! É emocionante, com várias reviravoltas e momentos críticos, uma história muito bem desenvolvida. RECOMENDO MUITO!

Jamile.Lucato 28/04/2022

Leitura encantada
A leitura é rápida e a história vale a pena. Ainda assim, devo alertar que aqueles que viram o filme não perdem nada ao deixar de ler o livro. Embora tenhamos acesso à informação relacionada aos pensamentos ou """passado""" dos personagens, o filme foi capaz de transmitir isso quase que perfeitamente pela sua cinematografia.

Gostei mais da Dra. Brend no livro do que no filme, entretanto e isso foi bem curioso. Enfim, leitura incrível!!!

(Dá um medo pensar que caminhamos em direção a parte trágica dessa distopia científica? Sim.)

ste 24/04/2022

De tirar o fôlego
Resolvi ler por causa da nostalgia que tava sentindo de assistir ao filme!

A história é igualzinha ao filme, incrível do começo ao fim. Sinto que tiveram coisas que funcionaram melhor nessa adaptação de roteiro, coisas que ficaram mais claras escritas que gravadas.

Não vejo a hora de reler ??

CervejaGeladinha 23/04/2022

Há uns anos, comecei a assistir o filme, mas fiquei com preguiça de terminar e assisti pouco menos da metade. Alguns momentos do livro me fizeram refletir sobre quão bizarra a relatividade e toda a questão da dilatação temporal podem ser. O livro mostra como somos pequenos em relação ao universo e serve como um aviso para o que pode nos acontecer se não passarmos a cuidar de nosso planeta (claro, com uma dose grande de ficção).

Isa 20/04/2022

Um dos melhores livros da vida, li rapidinho. Agora espero não me decepcionar com o filmeeee??
Indico bastante!

Mari 19/04/2022

Não existe palavras pra descrever quão fantástico é o livro, a leitura é leve e a história é de tirar o fôlego.

Santos 14/04/2022

Exige concentração
A princípio a narrativa parece ser um pouco densa, mas a medida que vai ganhando volume o autor nos brinda com um enredo que mistura mistério, ação e tensão psicológica. Por se tratar de uma ficção científica os termos técnicos exigem um pouco de concentração,mas nada tão exagerado. O autor nos conecta de forma direta e, em questão de segundo, com os personagens rompendo com uma distância de milhões de anos luz... Gostei super indico...