Interestelar Christopher Nolan...

Traduzido Por - *Vera Whately*
Editora Gryphus Geek
268 pág, 2016.
Meu povo!! Que livro!!
Nem precisa falar muito da trama porque todo mundo conhece, o filme. O livro foi escrito pelos "Nolans", acredito que eles o fizeram bem no formato de script de cinema, mas eis que temos o Sr. Greg Keyes... ele é quem faz a mágica em colocar na linguagem de livro (a romantização), e posso garantir que ficou show... "nível Jedi", a trama em momento algum fica chata, parece que o filme está passando em nossas cabeças, ele nem precisa ser muito detalhista, porque todo o cenário já está em nossas mentes, isso é tão forte que nenhuma das personagens são descritas, elas estão lá é aceitamos... ponto final!
Como terminei ?Dark?? recentemente é inevitável pensar como toda a trama do filme/livro foi brilhantemente construída, nesse ponto tem que se tirar o chapéu p/"Nolans", pois já no comecinho da história Cooper se mostra presente, em nossa realidade e do lado de lá do "tesseract"... "tudo está conectado, o começo é o fim e o fim é o começo, Jonas, Martha, a mãe de Superman e de Batman..." kkkkkkkkkk.
Veredito: o livro genial, e mesmo quem não conhece o filme, vai gostar muito do livro, mas assistir ao filme antes ou depois do livro não vai tirar em nada da experiência do outro formato! Outra coisa, quando a trama chega no ponto em que Murphy entende quem é o "fantasma do quarto", enquanto o seu irmão está p/chegar... p?wrra continua tirando o fôlego assim como outras partes. E as teorias ficaram mais acessíveis (eu achei!).
Por mim poderiam escrever o desenrolar da trama, assim que acaba o filme/livro.
Livrão!!
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Laiany5 20/07/2023

Emocionante!!
Esse livro é incrivelmente detalhado mais que o filme e isso não deixa ele ruim, deixa ele mais emocionante e mais incrível ainda. Ele nos mostra o sentimento dos personagens, o que eles estão pensando naquele momento e com isso dá um peso na cena. Recomendo para as pessoas que têm muita paciência porque o livro e muito mais sobre emoção de cada personagem do que ação de cada um.
Foi uma experiência incrível e muito emocionante me fez chorar do começo ao fim.
Chorona 20/07/2023minha estante
Nossa, não sabia q tinha livro ?

aartemesalva-nat 20/07/2023minha estante
Aaaaaaa queroo

chiaradiabruna 17/06/2022

Interestelar
Primeira vez que leio um livro baseado em um filme, estou muito mais acostumada com o contrário, mas mesmo nesse caso, o livro conseguiu ser melhor!
E olha que amo esse filme!
Fabio 17/06/2022minha estante
O filme é sensacional! Tomara que o livro tbm seja!

chiaradiabruna 17/06/2022minha estante
É tão maravilhoso quanto Fábio! Ficou muito similar, mas poder ler os pensamentos dos personagens sempre torna algo lido mais imersivo a algo visto a meu ver

Fabio 17/06/2022minha estante
Então bora aproveitar que está no Kindle Unlimited!?

annacsfraccaro 16/10/2022

Super parecido com o filme!
O livro é super igual ao filme, mas muitas coisas que eu não consegui entender no filme foi explicada no livro, então vários fatos ficaram mais claros para mim.
Gostei bastante, mas demorei um pouco para engrenar na leitura.
Recomendo para quem realmente amou o filme.
Andre.28 17/10/2022minha estante
A leitura é fluida? Fiquei curioso!

Alessandro.Aguilera 19/06/2023

Incrível
Um belo livro com uma história empolgante, emocionante e cheio de drama. Com capítulos curtos e uma ambientação incrível, o livro é viciante do começo ao fim

Paiva 27/08/2022

O livro é baseado no filme (caminho inverso do q costuma ser).
É simplesmente incrível essa viagem espacial, a quebra de tempo q parece tão surreal aqui é simples, explicações sucintas de assuntos complexos e destaques p predominância do amor paterno mesmo em outra dimensão é digno de nota.
Leitura imersiva, rápida e fantástica!

Larissa Tabosa 19/01/2022

O filme é uma das melhores coisas que já vi na vida. Claro que sou suspeita, pois consumo e amo qualquer coisa que o Nolan colocar a mão, ainda assim é inegável o quanto o filme é bom. Mas a experiência de ler uma história que já conhecemos e amamos é surreal!

Por enquanto, foi o melhor livro que li nesse ano. Ri, chorei, chorei mais um pouco? Tinha aquela esperança falida de que as coisas poderiam ser diferentes do que eu já sabia, mesmo sabendo que isso era impossível.

Murph segue sendo uma personagem apaixonante. Toda a dor, a tristeza, a incerteza que ela sente e depois o entendimento de tudo e o perdão, simplesmente lindo! Brand também é maravilhosa! E o que falar de Cooper? Que homem! Mesmo que eu não concorde com algumas das ações dele é impossível não se solidarizar com a dor dele e ao final compreender as motivações dele.

Essa história é maravilhosa demais. As personagens todas são cheias de camadas, de sentimentos, conflitos? E as discussões que são feitas em alguns pontos também são tão necessárias. Olha, realmente amo o filme é o livro!

Ao menos para mim, ler a história fez com que eu compreendesse algumas coisa que tinham ficado meio confusas no filme. Não sei, mas acho que lendo foi mais fácil de entender alguns conceitos de física e astronomia, isso porque sou absolutamente leiga nisso.

O reencontro? Que cena mais linda! E aquele epílogo? Apenas perfeição, para finalizar da melhor forma possível uma história que já estava perfeita!
Beatriz.Pereira 19/01/2022minha estante
Me deixou com vontade de ler ele kkkk

Larissa Tabosa 19/01/2022minha estante
Leia, sério! Tenho certeza que irá amar, esse livro é maravilhoso! Ler um filme é uma experiência incrível!

LivroAleatorio 20/05/2023

Universo, espécie humana, esperança
Gostei do livro. O começo foi mais complicado para mim, por que a gente não é muito brm apresentado às personagens, mas a leitura melhorou depois dos 60%. Ele me lembrou em alguns momentos 2001: uma odisseia no espaço. É aí que está: o livro não é ruim, mas eu me encantei muito com a escrita do Arthur C. Clarke, então não tive como não fazer alguma comparação.
Queria maior aprofundamento emocional das personagens, mais descrição das sensações de ser um viajante interestelar.
Mas o livro consegue manter nossa curiosidade alta e é cheio de ação.
Tenho a sensação de que o filme dessa vez é melhor que o livro.
Gleidson 20/05/2023minha estante
Hummm bom saber que vc notou semelhança com 2001 Uma Odisseia no Espaço.

Jessica 31/12/2022

O último do ano com esse livro perfeito!
Para quem já assistiu o filme Interestelar e gostou, vai amar esse livro. Simplesmente o livro transcreve o filme, os diálogos são os mesmos e a parte boa é ler o pensamentos. Recomendo muito!
Alexandre 01/01/2023minha estante
????????

auroras 21/03/2021

O fim da terra não será o nosso fim.
Incrível! Simplesmente incrível. Sempre fui completamente fanática pelo filme e ao ler o livro que proporciona uma descrição mais completa dos ambientes é de tirar o fôlego. A história é emocionante. Para quem já viu o filme e tem interesse em ler o livro, super recomendo. E para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ver o filme, fica a indicação.

"Amor é a única coisa perceptível que transcende as dimensões de tempo e espaço."
She King 27/03/2021minha estante
falou em viagens espaciais é comigo mesmo kkkk

auroras 03/04/2021minha estante
Leia o livro! Você vai gostar muito.

Léo 06/10/2021minha estante
Melhor filme da vida. Fiz até uma tatuagem em homenagem. Mas ainda não li o livro, apesar de tê-lo ?

Nayara Moraes 11/04/2022

O amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço!
Esta é a primeira vez que eu amo o filme antes de amar o livro, mas enfim, o livro é bem fiel ao filme, tem até mesmo as partes que eu não entendo nem uma vírgula, mas sem problemas, eu continuo achando lindo!
Vale demais a leitura, caso a pessoa tenha se apaixonado pelo filme como eu fiz.
Porque, meus amigos, "o amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço".

Elizabeth 17/05/2022

Amor paternal
A esperança de um cientista ou será uma quase mentira? deu certo ou será uma utopia? o que esperar do futuro?

Vanêssa 06/05/2023

Lindo, lindo, lindo...
?É como se não existíssemos mais, como se fôssemos fantasmas, como se só servíssemos de memórias para nossos filhos.?