A Atriz Mônica de Castro

Resenhas - A Atriz

Elvira 21/03/2010

A Atriz
Gosto da leitura espirita, psicografada, porque nos conduz a reflexão e nos mostra a realidade espontanea do "aqui se faz, aqui se paga", porque é para cá mesmo que temos que retornar e corrigir aquilo que deixamos pendente, com muito cuidado ainda para não adquirirmos novos debitos e termos que vir repetidas vezes para eliminar nossos karmas.
Gostei muito do livro e recomendo.

"Quando não puder mais acreditar nos seus sonhos, acredite no seu coração"

Evy 21/03/2010minha estante
Gosto da sua marca registrada de sempre pegar uma frase do livro e deixar aqui na resenha! :)

Muito bom!

Bjos, te amo

Mônica d Castro 21/11/2009

Comentário da autora
A Atriz é meu 12º livro editado. Foi muito bom escrevê-lo, e o que mais me empolgou foi o fato de a história se passar em duas épocas distintas.

Tonný 03/10/2011

Rápido e fácil, lindo e maravilhoso.
Tudo o que eu esperava para voltar a ler literatura espírita. Principalmente os livros da Mônica de Castro, que fluem muito rapidamente, de leitura fácil, e sem rodeios.

O interessante é que Leonel se aventurou em contar a história em dois tempos diferentes (1960-50 e 2005), eu pensava que não, mas deu certo, segredos revelados de forma muito interessante, e mostrando 3 encarnações dos personagens. Li em 5 dias, a leitura é ótima, #recomendo.

Ana Karina 21/07/2016

A Atriz
Olha, é difícil me emocionar com um livro e esse fez o impossível. Esse livro é MARAVILHOSO. Amei toda a história, não é enjoado, sabe, como tem livros que são meio parado na história. Me emocionei muito com a história da Amelinha. Sou apoixonada por esse livro comento dele sempre que posso.
Ele é um dos meus favoritos.

Biblioteca da Pry 29/06/2021

Amor, perdão e confiança são sentimentos que alimentamos ou que devíamos nutrir em nossos corações.

Paula.Machado 26/01/2022

Livro ótimo, fácil leitura e compreensão, indico os livros da Mônica de Castro para todos que queiram entender mais sobre a doutrina espírita de forma simples e leve com uma história que prende do início ao fim.

Regina Negreti Adv 19/05/2020

Livro maravilhoso
Livro de romance espírita. Fácil leitura e compreensão. A cada capítulo, o enredo é envolvente. Variadas vezes, fui levada à história, criando em minha mente as falas da autora. O que dizer do final? Simplesmente surpreendente. Fiquei emocionada em diversas partes. Deixou-me cativada, um daqueles livros que nos leva a pensar deveras sobre nossa missão aqui nesta vida e em cada obstáculo por qual passamos. Frase marcante logo na contracapa: Não julgue o que você não pode entender. (Fez todo o sentido).

Alberlia 23/01/2013

Livro espetacular
Queria ler um romance espírita. Detalhe: não sou espírita. Uma amiga havia me falado bem sobre a autora Mônica de Castro (espírito Leonel). Quando cheguei na livraria q pus os olhos neste livro, quis comprar. A leitura no início me chocou bastante, drama familiar fortíssimo, uma filha odiada pela mãe, humilhada... Apesar da recomendação do meu marido de não me envolver com a história, senti o sofrimento dela. Depois acelerei o ritmo da leitura e já sentia-me mais aliviada na história com a compreensão, com o entendimento de tanto sofrimento. Um livro muito bem escrito, uma história de amor e perdão.

Domino 29/04/2020

Baita livro que recomendo a todos que gostam.de.ver atraves da doutrina as verdade sobre 9s vicios

MaC 19/12/2020

Um epílogo lindo. As mensagens passadas nesses tipos de livros são tão positivas. É um universo em que as pessoas não se fodem, apenas se perdem e se reencontram. Os romances aquecem o coração e ainda não são tão clichês. As vezes eu cheguei a pensar que trataram certas coisas com positividade demais; ainda assim, as pontas não foram deixadas soltas.
Uma comunidade linda e unida é o que é mostrado neste livro. Pessoas que se ajudam; ninguém fica pra trás. É algo tão divertido de se ler, para fugir um pouco da realidade cansativa que nos cerca.
Não é cansativo, e a forma como os tempos e focos foram divididos contribui para a leveza da narrativa.

Luzinete 19/04/2011

Muito bom!
Novamente a Monica traz um tema polêmico, que é a TVP ou regressão, fora outras situações que fazem do livro uma leitura empolgante e cheia de reflexões. A história da atriz, por si só, já é um prato cheio, recheado de drama e aventuras!!!

Priscila 06/05/2020

Não sei o que comentar desse livro.. eu gostei, apesar de achar algumas partes um pouco "chatas" de serem lidas e fiquei agoniada com alguns trechos, um achar que poderiam ter tido atitudes diferentes, mais eles possuíam o livre arbítrio e a escolha foi somente deles.. Enfim, gostei da reflexão que o livro pode proporcionar e fico pensando na minha própria vida. Tudo gera uma consequência. Queria saber mais da nova vida deles e do reajuste.

bibi perigosa 26/06/2022

versão nacional de Evelyn Hugo
eu simplesmente sou apaixonada por esse livro. todo seu peso, sua narrativa, seus personagens principais e secundários ICÔNICOS me fizeram me apaixonar pela escrita da autora. toda sua bagagem literária mostra ao leitor que a autora tem conhecimento do poder dela e que a mesma usa isso para educar e apresentar uma linda história de puro amor ???

Cerqueira 27/09/2021

Top
Amei a história de Amelinha e como esses livros nos traz ensinamentos pra vida. Uma mulher que para muitos parecia vulgar, irresponsável mas nada sabia do passado dela e do quanto sofreu para chegar até alí.