Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Elizeu.Alex 08/03/2024

Gente, alguém pode ligar pro samu?

que coisa linda. amo cada pedaço desse livro. cada diálogo. cada mistério. tim tim por tim tim.

Gabs 08/03/2024

Nostálgico
Foi nostálgico voltar a ler HP depois de tanto tempo, mas confesso que hoje em dia eu me divirto mais com os filmes.

AliJu 08/03/2024minha estante
Exatamente meu sentimento, ela só fez isso de bom na vida

Estevão 08/03/2024

Rowling brilha com sua escrita mais uma vez. Tudo é interessante e bem colocado, na hora certa. Reta final pra o 7º livro. Recomendo fortemente

NathAlia.Kaori 07/03/2024

Resenha de "Enigma do Príncipe"
Amo que a Gina é totalmente diferente de como ela foi retratada nos filmes.
A escrita da J. K. novamente achei que estava meio parada, mas apesar disso, eu adorei o livro e super recomendo.
Nesse livro a gente pode ver o amadurecimento do Harry devido aos acontecimentos em Ordem da Fênix e como o enredo de Harry Potter está puxando para um lado mais "sério".

gesiaaaa 06/03/2024

Surpresa alguma eu ter demorado tanto p finalizar esse quando a saga inteira tem sido assim, não canso de dizer que amo a escrita da querida mas ela enrola muita linguiça, oh demora p movimentar! mas nossa muito bom ver q gina não ser uma mosca morta, ansiosa p ficar seis meses lendo o próximo

Taciele0 06/03/2024

Dumbledore o maior bruxo de todos os tempos!
O penúltimo livro, o mais cheio de informações e conversas importantes, confesso que foi cansativo, porém necessário para a saga, e claro o mais triste, a pior perda ??

Myllena.Silva 06/03/2024

Gostei tanto da leitura desse livro devido à quantidade de descobertas mágicas, amorosas, tristes... um enredo cheio de acontecimentos relevantes pra história.
Foi um dos meu livros preferidos da saga mesmo tendo um final tão perturbador e triste.

Fernanda3527 05/03/2024

Sim eu sei
esse é o pior dos filmes
mas o livro é impecável e o que eles fizeram na adaptação pro cinema é um pecado
simplesmente incrível, super rico em detalhes, fácil de ler e super emocionante!
obviamente já li várias vezes e pretendo ler mais :)

Myla '_' 05/03/2024

Um dos melhores da saga
A J.K. seguiu a fórmula que usou em todos os livros anteriores: a tensão vai sendo construída com pequenos acontecimentos ao longo da história que te faz pensar "tá e o que mais?" para arrematar com um gran finale que te deixa no chão.
Ao contrário dos três primeiros que já decorei até as falas e do quarto e quinto que gosto muito, do filme deste livro pouco me lembrava... Pra mim, era um dos filmes mais chatos, mas surpreendentemente foi um dos meus favoritos até agora. O fato de o livro não ser tão grande quando da Ordem (que me decepcionou um pouco) e finalmente ter a incrementada de romance, pode ter impulsionado essa leitura ainda mais.
Dois personagens se destacaram como nunca antes. Primeiro, a Gina que é uma personagem divertida, espontânea e muito parecida com os Gêmeos em personalidade. Segundo, o Dumbledore que foi um personagem bem ausente durante quase toda a saga mas nesse vemos além da lenda que ele foi, vemos o lado humano e o quanto o mesmo se apegou ao Harry.
Enfim, quase acabei com meu marcador de texto kkkkkkk

Argoso 05/03/2024

R.I.P nosso veinho
Vamo lá vamo lá
Primeiramente, vou dizer sobre um assunto que eu disse em todos os livros anteriores de Harry Potter.
Que é o fato que: J.K. Rowling simplesmente deixa pras últimas 100/50 páginas finais, os acontecimentos mais importantes. Ou seja na metade do livro acontece pouca coisa q fica meio monótono.
Não vou negar, nesse livro não teve tanta informação desnecessária que ela poderia ter tirado invez de ter ficado enchendo linguiça.
Mas apesar disso, essa 🤬 #$%!& consegue desenvolver uma escrita que prende.
Até onde eu percebi, foi tudo bem encaixado e nada fora do lugar.
Não tem muito oque falar pq é Harry Potter.
Demorei para continuar a ler a saga por medo de sofrer mais com a morte de Sirius, mas já entendi que daqui a diante o cemitério de Hogwarts só vai aumentando (mds q pecado)
Enfim, gostei e muito, mas pelo fato que eu disse no começo que me irrita profundamente, darei 4 estrelinhas e ½ pq não da pra avaliar com 4,9 estrelinhas.

????½

Lau 04/03/2024

Literalmente o melhor livro da saga.
eu disse o que eu disse
impecável, perfeito, sem defeitos nenhum

Samuel1056 04/03/2024

Um breve comentario sobre a harry potter
Melhor da saga e é isso mesmo satisfação quem discorda não leu isso, a história do Régulo o passado do Snape com a Lilian e fenomenal e da muita substância ao personagem

Laura Freitas 03/03/2024

Sem palavras?
Eu não tenho nem o que dizer? A leitura desse livro fluiu muito bem, do início ao fim o enredo é muito bom não dá vontade de parar até terminar. Apesar de saber vários acontecimentos desse livro (por eu já ter assistido aos filmes) não doeu menos ler os últimos capítulos. É um livro que traz muitas emoções e muuuuitas informações sobre o vilão que sei que vão ser a chave para vencê-lo no próximo livro? Simplesmente perfeito, o meu preferido até então?