Clichê

Clichê Carol Dias

Resenhas - Clichê

Camila | Book Obsession 10/01/2018

Ah o que falar desse fofinho!

Já estava na minha lista um tempinho, mas as vezes por causa dos contratempos da vida acabamos não pegando para leitura.

A história conta como Marina Duarte, graduada em Letras e Música no Brasil, resolve ir para os Estados Unidos ficar mais próxima de sua tia Norma e tentar melhorar seu inglês. Mas contrariando essa perspectiva de conseguir ingressar em alguma carreia fora do país, ela encontra dificuldade para prosseguir nesse sonho.
“Descobri que a vida em si nem sempre é algo chato e maçante, mas é clichê. Tudo é clichê. Todas as situações difíceis que você, eu e o seu vizinho passamos na vida, outras pessoas já passaram. Várias vezes. E o que achamos que era o fim do mundo, não é. Outras pessoas sofreram o mesmo que eu e você, e sobreviveram.”

Com as contas que não param de chegar e já ficando no vermelho, Marina resolve procurar outro trabalho, visto que o da Starbucks não fora uma boa experiência. E é ai que ser babá na casa da família Manning mudou completamente os seus dias.

Contratada para se dedicar aos pequenos Alison e Dorian a passarem de forma mais branda a perda precoce de sua mãe, Marina com seu jeitinho, dia após dia começa a conquista-los. E para sua surpresa, seu patrão Killian, também afeiçoa-se a essa jovem mulher.

Killian está ainda no processo de curar suas cicatrizes e com a leveza, espiritualidade e apoio de Marina começa a pôr pra fora os sentimentos, transformando seus dias mais amenos e felizes. E porque não se abrir para um novo amor.
“Nossos olhos se revezavam entre olhar um para o outro e nossos lábios. E, diferente da vez no corredor, seus lábios desceram sobre os meus."

A história é toda focada em Marina e seu dia a dia na casa de Killian. Sua interação com as crianças é algo bonito de ser ver, assim como os conselhos e aproximação desse casal.

Não conhecia a escrita da Carol Dias e me agradou bastante a leveza e fluidez da trama. A narrativa é alternada entre passado e presente. No presente, temos Marina contando o dia a dia da casa e no passado, conhecemos mais da história de Killian, como conheceu Mitchie, como quando foi pai, de como era antes de perde sua esposa nas situações do dia a dia, seu carinho e devoção à família até o momento que Marina surgiu e modificou seus dias.
“- Algumas pessoas, Nina, merecem muito de nós, porque dão muito de si. Outras querem muito de nós, mas não estão dispostas a dar nada de si.”

Apesar das situações ocorrem um pouco apressadas em algumas passagens, a forma como a autora fez com que o casal tivesse uma grande afinidade e apesar de Killian querer se envolver logo para fugir dos problemas, Marina com sua compreensão, cautela e determinação o fez perceber que nada melhor que um dia após o outro para nos entendermos e lidarmos melhor com nossos monstros e só assim estamos prontos para darmos mais um passo rumo à felicidade. Além de demonstrar sabedoria e se importar com os sentimentos das crianças.

Como o título do livro, Clichê é repleto de situações que já tivemos oportunidade de ler ou assistir em filmes românticos no estilo sessão da tarde. Mas que também traz uma mensagem sobre perdas e de recomeço de uma vida melhor não só para o casal, mas para as crianças que se destacam em boa parte da história.

Clichê é um romance leve e eu recomendo a história, principalmente se você estiver querendo algo despretensioso, depois de um dia intenso. A capa é bonitinha e faz parte do catálogo da Ler Editorial. Além da versão físico, também está disponível em ebook na Amazon.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/01/resenha-cliche-carol-dias-ler-editorial.html

Dayane 31/12/2017

[Resenha] Clichê - Carol Dias
Sabe aquele momento que você está só precisando de um romance leve, despretensioso? Foi com esse sentimento que iniciei a leitura de Clichê da Carol Dias, sem realmente saber o que esperar. Mas, não precisei ir muita além dos primeiros dois capítulos pra saber que tinha achado muito mais do que estava procurando; encontrei um romance lindo, fofo, com personagens reais com dores reais e que precisam de ajuda para superar, um mocinho que realmente merece o título daquele que realmente nos faz suspirar... espero já ter te convencido a ler esse livro nesse parágrafo! SÉRIO, LEIA! - risos

Marina - também conhecida como Nina - é uma brasileira que, pra ficar mais perto da tia que é sua única família, decide morar nos EUA mas as coisas não saem exatamente como ela planejou e ela acaba não conseguindo se firmar em um trabalho que tenha haver com sua formação. O tempo passa e quando as contas chegam a um nível alarmante ela se vê tendo que trabalhar de babá de duas crianças lindas: Ally e Dorian que sofrem com a recente perda da mãe e se transformaram em crianças retraídas com certa dificuldade pra se relacionar. É nesse momento que Nina também conhece o pai deles, Killian um homem ferido pela perda da esposa, mas amoroso e gentil que tenta de todas as formas cercar seus filhos de amor e ajudá-los a seguir em frente. Ele encontra em Nina alguém que poderá ajudá-lo a "curar" seus filhos... e talvez até, curar seu próprio coração.

Confesso que agora enquanto escrevo, estou tendo certa dificuldade em colocar em palavras todo o carinho que desenvolvi por essa história... e isso é maravilhoso, porque só tenho dificuldade assim em escrever uma resenha quando uma leitura realmente me toca, como a de Clichê. Com uma escrita muito gostosa, que de fato nos aproxima dos personagens e nos vicia na leitura a Carol me surpreendeu demais! O que eu esperava que fosse apenas um livro leve, se tornou uma leitura que eu simplesmente fui incapaz de interromper. Cada personagem é especial e único; Dorian e Ally tem meu coração! São crianças lindas, mas claramente feridas e um tanto perdidas que precisam demais aprender como viver sem a mãe e é inevitável se apegar a elas e querer cuidar. Nina é uma mocinha absolutamente cativante, engraçada e que realmente desperta a torcida do leitor por ela? O modo como ela realmente se importa com as crianças e quer fazer muito mais do que simplesmente entretê-las e receber seu salário, mas sim ajudá-las de fato... me fez de fato admirá-la.

Já Killian... *insira suspiros aqui!* honestamente, tenho estado um tanto quanto saturada dos bad boys (que parecem ser os únicos mocinhos disponíveis nos lançamentos atuais) que, ver Killian, um verdadeiro cavalheiro, gentil, doce, que se importa com seus filhos... realmente derreteu meu coração. É muito gostoso se "apaixonar" por um mocinho que finalmente não fere todo o meu conceito de "relacionamento saudável" pra varia, confesso! O romance entre ele e Nina é a passos lentos, já que ele tem uma perda realmente dura com a qual lidar, no entanto enquanto li senti que aquilo tudo era muito certo. Que a autora não apressou as coisas simplesmente para adiantar o romance, mas que ele de fato foi bem construído.

Enfim, com uma escrita maravilhosa, personagens incríveis e uma história tão boa quanto essa, realmente não sei mais o que dizer para convencê-lo a ler! haha' Se você quer um livro que realmente encha seu coração, Clichê é a sua leitura!

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2017/06/resenha-cliche-carol-dias.html

Ler é Literário 25/12/2017

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Fim de ano chegando, férias bem aí e eu só tentando organizar minha vida e trazer as coisas bem direitinho para vocês ^^ Porém, não tá muito fácil!!! u.U

Hoje, enfim está saindo a resenha do livro Clichê da minha autora parceira linda e maravilhosa Carol Dias e olha em que dia maravilhoso a resenha está saindo no dia do Natal ^^ Antes de começar a falar desse livrinho, gostaria de agradecer a paciência e a compreensão dela e pedir sinceras desculpas pela demora.

"Descobri que a vida em si nem sempre é algo chato e maçante, mas é clichê."

Clichê primeiro livro da série de mesmo nome, escrito pela autora Carol Dias e lançado pela editora Ler Editorial. O livro foi indicado ao Prêmio Oceanos 2017 que é um prêmio que visa prestigiar e divulgar a literatura brasileira

"[...] isso é realmente importante para a história e a autora arrancou isso de mim."

O livro traz a história de Marina, ou como ela prefere ser chamada Nina (quando se é intimo do personagem é assim mesmo ^^) uma ex estudante de Licenciatura em Música e Língua Portuguesa que vai para os Estados Unidos tentar a vida e ficar próxima da única família que tem, sua Tia Norma.

"Algumas pessoas, Nina, merecem muito de nós, porque dão muito de si. Outras querem muito de nós mas não estão dispostas a dar nada de si."

Porém, nada do que Nina planejou para sua vida está dando certo e quando ela se ver com inúmeras contas para serem pagas e perto de ser despejada de seu apartamento, ela se ver na situação de procurar por um emprego que não é o que planejava para si mesma (Okay, não pensem besteira com esse meu comentário!), afinal ser babá de duas crianças que perderam sua mãe cedo demais e ter um chefe bonitão que está com todas as suas feridas abertas não será a coisa mais fácil para se conviver.

"Tudo nessa casa girava em torno dela. Pior: da perda dela."

Killian Manning é um empresário bem sucedido que perdeu sua esposa num acidente repentino na qual deixou inúmeras feridas em aberto, com dois filhos pequenos para criar e tendo que colocar sua vida nos eixos novamente, ele se ver na obrigação de contratar alguém que possa lhe ajudar com seus filhos (Dorian e Ally) e para isso ele irá precisar de uma babá.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2017/12/resenha-32-cliche.html

Silvia.Souza 27/09/2017

Razoável....
Achei o livro meio parado...não tem conflitos interessantes e tão importantes... Também achei a Marina muito morna... Um livro leve e rápido de se ler....

Carol 12/09/2017minha estante
Oi, Isis! Fico feliz que você tenha gostado da escrita e espero que possa te conquistar com alguma outra história minha. Obrigada pela resenha!

Dana Silva 18/06/2017

Médio
Bom, como o próprio nome do livro já diz, é totalmente clichê, mas o pior é que é aquele clichê mais absurdo e totalmente impossível de acontecer, mas enfim... O livro não tem um drama, não tem um "vilão", nada que atrapalhe o casal. Achei a cara de fanfic rsrsrs mas a escrita da autora é gostosinha, ela conversa com o leitor e eu gostei pq ela não abusou desse recurso. A gente sabe que a história é totalmente absurda, mas mesmo assim quer continuar lendo. Não é um livro ruim, mas também não é bom. Acho que a palavra é médio. Não compraria a versão física, a versão digital foi suficiente. Rendeu horas de leitura sem precisar me preocupar em "entender" a história, pois não exige nenhum esforço mental do leitor. Um livro pra ler pós provas.
Carol 12/09/2017minha estante
Oi, Dana! O plano com Clichê era esse mesmo: um livro leve, pra você ler quando estivesse com a cabeça cheia. Para relaxar um pouco, sabe? Espero que possa conquistar você com alguma história no futuro e obrigada pela resenha!

Tainara 17/07/2016

Como o título diz: Clichê
O livro me interessou principalmente pelo título. imaginava que seria clichê mas não tanto.
A história basicamente acontece assim: mulher desempregada; tem uma tia que arruma emprego em uma mansão para ela trabalhar de babá; bilionário das indústrias viúvo e com dois filhos; empregados amaveis; irmão adorável e outro egocêntrico; amor espontâneo; criança que não aceita; sogra cascavel; tudo bem clichê. Então assim como o título ja fiz tudo não tem do que reclamar pois você já entra sabendo que vai encontra todo o clichê possível na história. A escrita é relevante. Não surpreendente. O que gostei foi que em casa passagem que parecesse clichê a personagem dizia o quão clichê era. Quem esta querendo um livro espetacular que nao seja o que o titulo do livro diz por favor nao leia. E outra se for para fazer resenhas ou expor sua opinião falando como o livro era "clichê" nem faça pois é sem lógica você ler um livro com o título "clichê " e espera uma história cheia de coisas novas, novidades e tal. Esse é um livro para você ler quando estiver precisando de algo leve.