Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Camila.Santos 01/06/2022

Leitura leve
Leitura leve, fluiu bem, em sua maioria prendeu minha atenção. Achei a descrição das coisas e lugares boa, o que me ajudou a ter uma melhor imaginação.

Paolla 01/06/2022

Divertido, apaixonante e com muitas piadas sarcásticas.
Me apaixonei por Marcos, mas como não se apaixonar, né? Júlia só me deu orgulho e eu me identifiquei com a personagem mais do que eu esperava. Ah Dona Berê, a melhor personagem, apaixonada pela vida e que vive intensamente, me lembra muito a personagem Dona Lola do livro "Quando a noite cai", de mesma autora. Eu indicaria sim esse livro a uma amiga. Entretanto, eu não dei todas as estrelas porque sinto que tanto nesse spin-off quanto em Procura-se um marido há uma trama que ocupa muito espaço e acaba que o fim fica bem corridinho para se adequar. O livro realmente é um clichê muito gostoso de ler e se você gostou de Procura-se um marido certamente vai amar esse também.

paulinha.souza. 30/05/2022

É uma história surpreendente, apesar da tia Berenice ser meio doidinha, é muito fácil se apaixonar por ela, e tia Berê é chave fundamental para o nosso casal.
De fato a palavra superação é a que melhor define este livro.
Não apenas o Marcus que aprendeu a lidar com seus medos e limitações que sua condição física lhe trazia,
Mas Júlia também, para mim Júlia define perfeitamente o papel de responsabilidade de cuidar de todos, porém em sua grande maioria, ninguém cuida do cuidador, e isso traz um peso muito grande de culpa e incertezas.
Júlia deixou de lado seus sonhos e prioridades para cuidar da sua tia.
E quando se viu envolvida em uma mentira não pensou nas consequências que ela poderia trazer.
A lição que fica, é que por mais bonita e elaborada que a mentira pode ser , ela nunca será perfeita.
Ellen 30/05/2022minha estante
Tia berrnice é uma graça, uma das melhores personagens. ?

Entre1 29/05/2022

Mentira perfeita
Essa história me prendeu do início ao fim. Dei muitas boas risadas acompanho a história do Marcus e da Júlia. Muito bem traçada e escrita, o desenvolvimento maravilhoso. O melhor livro da Carina até o momento.

keeL 26/05/2022

Mentira Perfeita
Engraçado, repleto de realidade e maravilhoso. Difícil não se entreter (e aprender) com essa história.
Personagens que tem seus sonhos, medos, inseguranças e que se parecem exatamente como qualquer pessoa.
Podemos aprender como superar, perdoar, persistir e ainda se divertir com essa comédia romântica.
Como a própria Júlia diz:
"Às vezes tudo que precisamos é de uma grande mudança, algo que nos faça tremer só de pensar no que o futuro nos reserva"
Leia este livro e você não vai se arrepender ?

yohanasso 25/05/2022

Mentira perfeita
maravilhoso!! tô apaixonada por julia e marcus, a história deles é linda. ?

"Eu te amo, Marcus. Com suas limitações, cicatrizes, piadas ruins e essa teimosia de jumento"

Bruna.Rodrigues 25/05/2022

Viciante
Não consegui parar de ler até finalizar, a história é uma gracinha e me prendeu desde a primeira página. Interessante a forma como mostra o abandono que a protagonista sofreu e como isso interfere na vida pessoal dela, mesmo depois de tantos anos.
Leria novamente

ANALU 23/05/2022

MEU DEUS DO CÉU, PQ NÃO ME APRESENTARAM ESSE LIVRO ANTES ???
- Qualquer erro de digitação e gramática ignore pois não tenho olho para erros.

JESUS QUE LIVRO É ESSE BRASIL ????
como disse gosto de livro assim LENTO, BRASIL PROBLEMAS e juro esse livro tem tudo de bom mano sério como é possível ter tudo isso em um livro ? Tem uma grande resentatividade pcd no livro com o personagem principal e a autora trata isso tbm que você passa a entender o lado dele e a se indignar com as coisas que ele passa e seus estereótipos, ainda que apareça não vira o foco do livro tbm mostrando o lado dele que é feliz e mostrando de que tem como ser feliz pq juro o que eu mais vejo e livro tratando como se tudo gira-se em torno da deficiência dele mas mesmo assim colocando a sua importância. O casa principal é perfeito cheio de química e que escrita senhoras e senhores tem um personagem melhor aue o outro nesse livro que você se apage a todos desde da Tia Bere até a Alice e o Max. ATÉ AGORA SÓ COISAS BOAS DELE mas vamos para o lado negativo o livro poderia ter bem menos páginas,as vezes eu senti que tinha informação que não precisava e que a história iria continuar a mesma sem elas maa tirando isso o livro é ótimo.

rjlphare 23/05/2022

Simplesmente Perfeito
Perdi a conta de quantas vezes eu surtei lendo esse livro! Já reli tantas vezes e eu sempre me surpreendo com o quanto ele mexe comigo. A facilidade que esses dois tem de me deixar com um friozinho na barriga chega a ser engraçado

Ellen 20/05/2022

Salvador de uma ressaca literaria
Para me salvar de uma ressaca literária e matar a saudade de alguns personagens do livro Proucura-se um marido, MENTIRA PERFEITA foi de longe minha melhor escolha.
Sim. É um romance clichezão mas eu adorei. Adorei a mocinha inocente, o mocinho nada inocente e mais ainda, de Tia Berenice, já que, além de ser fofa é o principal motivo para que nosso protagonistas tivessem que criar uma mentira perfeita.

Miki 19/05/2022

Romance além das aparências
?Não se sonha com aquilo que se tem, mas com o que se deseja.?

Um romance fake dating super contagiante e emocionante ao mesmo tempo. Além de inclusão de personagem que não é padrão da histórias de romance

Kawane.olv14 16/05/2022

Saudade deles já...
Acabei de terminar e já tô "nossa, queria mais". A sorte é que ainda tem o terceiro livro e vou poder ver os Cassanis mais vezes.

Carina Rissi rainha do meu coração. Sétimo livro dela que leio e ela nunca decepciona. Já quero maratonar todos os que ainda faltam na minha listinha.

Marcus é aquele personagem que dá vontade de ter ao lado toda hora, só pra ouvir as conversas e piadas dele kk

Júlia, me identifiquei MUITO com os medos, pensamentos e paranóias. Queria a inteligência dela ou que fosse minha amiga pra me ajudar nas aulas de programação Kkk

Eu também tenho uma tia que se chama Berenice... Coincidências da vida.
Berê topíssimaa. Melhor personagem hahaha. Ri muito com as frases e com ela sendo cúpido Kkkk

Max e Alícia, seguem perfeitinhos do meu coração. Max ainda é meu Cassani favorito e a Alicia continua sendo doida e barraqueira Kkkk amo muito.

Enfim, espero não ficar de ressaca depois desse livro.?
csmazevedo 16/05/2022minha estante
Falei que vc iria gostar

Kawane.olv14 17/05/2022minha estante

giiguerraa_ 13/05/2022

Marcus mais perfeito ainda que o Max
Esse livro é ainda mais perfeito que procure-se um marido, Marcus é mt mt mt apaixonante e eu tô completamente apaixonada por esse casal

Thais.Micheletto 05/05/2022

PERFEIÇÃO! Que livro MARAVILHOSO!!! Eu ja tinha me apaixonado pelo Marcus em Procura-se um marido, quando ele era "só" o irmão do Max, agora que conheci a jornada dele, vi que eu tinha razão em gostar tanto dele!! Julia e Marcus são um casal INCRIVEL!! AMEI A LEITURA!!!

Paolla.Giovanna 05/05/2022

Aprendendo a coisa mais difícil de todas: viver
"Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver."

Eu nem sei explicar o quanto gostei desse livro. Li eufórica do início ao fim. A história é linda (mas com MUITOS momentos engraçados), os personagens maravilhosos e a lição de vida é de uma carga tão imensa que você realmente se perde em pensamentos com a dúvida: Eu estou mesmo vivendo?
Os personagens de Mentira Perfeita estão aprendendo a viver, e você vai aprendendo junto com eles, com diversas lições sobre o que realmente importa na sua vida.