Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Carol 13/07/2020

Segundo livro que eu leio da Carina Rissi e o suficiente para dizer que é está no meu top 3 de escritoras!
?Mentira Perfeita? te envolve de uma maneira inexplicável, é um livro incrível! Ansiosa para ler a próxima obra dela!!

Jéssica 12/07/2020

Lindo
Naonconwegui parar de ler até chegar ao fim... mais uma linda história escrita por Carina Rissi
Dhay 12/07/2020minha estante
Esse é o meu livro preferido da série... Já li 3x... Não tem como não se divertir

Ana Menoncello 12/07/2020

Uma história de superação
Uma linda história de superação de Marcus e Júlia. Marcus, devido a um acidente precisa de adaptar com uma vida de limitações por ser paraplégico. Ele fica frustado por nao proteger Júlia tanto quanto queria. E Júlia é muito insegura de si, devido a sua história de infância. Ela tem muito medo de perdas e por isso ela cria barreira em seu coração para se proteger e evitar um coração machucado. Eu já estava ficando muito aflita no livro, queria ver logo um final feliz pra eles. Ameeei também ver o final feliz da tia Berê, ela é super romântica, ama filmes românticos clichês e sempre esteve em busca de seu amor verdadeiro, porém, nunca teve oportunidade de encontrar o verdadeiro amor.

Ameeei essa parte do livro: ?A vida é uma grande merda as vezes. Mas em outras é quente e vibrante, é tão bonita que faz o peito doer. Não é como seu corpo se locomove, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a menina como vc vive. Esta é a parte difícil: aprender a viver. Envolve ser adulto, aprender a lidar com as perdas e situações traumáticas. Também envolve se abrir com outro ser humano, aceitar a mão estendida, dar o melhor de si a quem se ama?.

Telice 06/07/2020

Vai um romance aí?
Quando vi que o livro "Procura-se um marido" tinha um spin-off procurei logo para ler, pois havia amado a leitura. Aconteceu o mesmo com esse.

Diferente do outro esse é menos cliché e menos engraçado, mas é tão bom quanto. Tem mais páginas que o necessário e muita coisa poderia ter sido resolvida com uma simples conversa, como vários livros de romance por aí.

O casal principal é ótimo, a química é absurda, o desenvolvimento deles como casal e como pessoas é muito bem construído e envolvente de se ler. Super me identifiquei com a personalidade da personagem principal e gostei muito de toda a construção da estória.

Enfim, recomendo muito.
duda 11/07/2020minha estante
oiii precisa ler amor sob encomenda primeiro ou pode ir direto pra esse?

Telice 13/07/2020minha estante
Na verdade se você fosse seguir a ordem seria "Procura-se um marido", "Mentira perfeita" e por último "Amor sob encomenda". Mas não precisa ler na ordem, pode ler esse primeiro se quiser.

duda 13/07/2020minha estante
ataaa obrigadaaaa

Júli 04/07/2020

Se chorei ou se sorri O importante é que emoções eu vivi
Meus amigos temos aqui outro livro perfeito escrito pela Carina Rissi, é incrível como todos os romances que essa mulher escreve conseguem amolecer meu coraçãozinho de pedra kkkk. Obviamente com este livro não foi diferente amei a história de amor de Júlia e Marcus, esses dois me deixaram com o coração quentinho e com aquele gostinho de quero mais, assim como amei reencontrar a Alicia e o Max e de ter conhecido a tia Berê, essa mulher me fez dar boas risadas com as suas loucuras. Adorei que nesse livro a autora nós trás o ponto de vista dos dois personagens possibilidade assim que a gente compreenda melhor oq se passa na cabeça desses dóis. Gostei bastante de como a autora abordou o fato do Marcus ser cadeirante ela mostrou as dificuldades que ele enfrenta, sua angústia e até mesmo o preconceito. Essa história me fez ter um misto de sentimentos fiquei triste e quase chorei, dei boas gargalhadas e agora que terminei o sentimento que fica é a saudade.

Adriano F. Zwie 02/07/2020

Experiência Literária: **

Barbara @leiturasdabah 26/06/2020

AQUELE SPIN OFF INCRÍVEL ❤️
Mentira Perfeita / Carina Rissi / 462 Páginas

"É engraçado como a vida muda em um segundo. Todo mundo diz isso, mas ninguém leva a sério de verdade. Não até que aconteça com você."

Aqui vamos conhecer Julia&Marcus e matar a saudade de todos os personagens de "Procura- se um Marido".

Julia é programadora de TI que só tem cabeça para o trabalho e para a sua tia Berenice, que está muito doente em busca de um milagroso transplante de coração.
Para tia Berenice não ficar preocupada, caso aconteça de "partir", Julia inventa que tem um noivo perfeito, que não a deixará sozinha.
Um milagre acontece, tia Berenice se recupera, vai lindamente para casa e contrata o maior casamente possível para sua sobrinha amada.
Como Julia vai fazer, se o noivo era mentira?
Neste meio tempo, ela conhece Marcus Cassani, cínico, lindo, mulherengo, e que mexe muito com ela.

Marcus está passando por seus próprios problemas, é deficiente físico há trés anos, devido a um acidente de moto. Está em busca de sua independência tentando ir morar sozinho, mas sua família só permitirá caso ele tenha uma cuidadora.

Julia quer um noivo, Marcus uma cuidadora, e os sentimentos no meio disto farão uma confusão danada.
Carina conseguiu se superar. Trouxe, além de um romance fofo, um romance inclusivo.

De forma sucinta ela conseguiu incluir o dia a dia de Marcus com suas dificuldades físicas e seus sentimentos conflituosos, foi bem natural, e o livro me conquistou imediatamente.
Julia sofreu abandono afetivo da mãe, por isso é retraída em transmitir os sentimentos abertamente.
Me identifiquei muito com ela em muitos momentos, com suas dúvidas, medos, síndrome de amar e não ser amada, de sempre buscar vencer os desafios e outros detalhes.

A autora também me impressionou com a construção dos personagens, é uma historia muito realista, mesmo sendo um clichê de sessão da tarde.
A narrativa é fluida, bem detalhada, com momentos emocionantes, coerentes, divertidos, e com um romance lindo.

Max e Alicia aparecem muito, finalizando a perfeição dessa história

Gostaram?
Contem-me tudo!
Até

Siga o @leiturasdabah no Instagram para mais resenhas

site: https://leiturasdabah.blogspot.com/2020/06/resenhadabah-mentira-perfeita-carina.html

Bia 22/06/2020

Carina Riss é a autora mais perfeita,isso eu posso garantir!
Desde do ano passado a autora uma das minha favoritas, ela trás um amor tão grande e engraçado nos livros que aquece totalmente meu coração.
Sinto dizer q eu precisa desse livro pelo simples fato que ela não se importa como ele é porque um cadeirante, ele se tornou meu preferido ( da série dos personagens Cassani) tendo uma coisa chama simplicidade e muito amor! Em cada página eu me senti como a personagem , e sinceramente acho q me pareço mais com ela do q imagino, assim fico radiante com todos os momentos, principalmente o final, nunca fui realmente que chora com livros (tipo muito), mais lacrimejei , é tão lindo!
Se vc já percebeu, vou ficar numa ressaca literária :( , então esse livro é maravilhoso por isso!
Bia 23/06/2020minha estante
Ele é o meu preferido também é pra variar quando terminei também fiquei com uma ressaca literárias daquelas.

Jaque 21/06/2020

Mentira perfeita, spin off de procura - se um marido, consegue ser melhor que a obra de origem. Como não rir, torcer, chorar e se apaixonar pela história de Marcus e Júlia? Vale muito a leitura! Aquece o coração.

Ester Feijó 18/06/2020

Amei! O livro é tão bom quanto o primeiro!
Dei muitas risadas com o Marcus e foi legal conhecer um outro lado dele... impossível não se apaixonar por ele (ou por qualquer um dos Cassani).

Gabi Piva 17/06/2020

Mentira Perfeita - Carina Rissi
Esse livro é MARAVILHOSO. Já li ele umas 5 vezes, e toda vez eu sinto o mesmo friozinho na barriga.

Carona Rissi é uma esplêndida autora. Todos seus livros possuem um romance arrebatador e aquela comédia que faz você ficar com um sorriso bobo no rosto.
Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, outro livro perfeito da autora.

Júlia é programadora da L&L, uma empresa de cosméticos renomada, sua vida seria perfeita se não estivesse preocupada com uma coisa, ou melhor, uma pessoa. Sua tia, que a criou, tem um problema sério no coração, e necessita de muitos cuidados. Na última internação, Dênis, melhor amigo de Júlia, diz para sua tia que ela havia arrumado um namorado, já que o sonho da tia era ver sua querida sobrinha vestida de noiva e casando, por conta dessa mentira, a idosa melhora. Júlia tem medo de contar a verdade, e sua querida tia ter um ataque no coração.
Marcus é cadeirante e mulherengo, não vê a hora de sair da casa dos pais e ir morar sozinho. Já faz faculdade e possui um trabalho, mas só pode morar sozinho com uma condição: se arranjar uma cuidadora. Mesmo não sendo incapacitado, sua mãe tem medo de que o aconteça algo.
Juntando o útil ao agradável, Marcus e Júlia fazem um trato. Marcus finge ser namorado de Júlia, e Júlia finge ser cuidadora de Marcus. Mas será que vai rolar mais alguma coisa nessa relação além de amizade?

Aninha 15/06/2020

Eu amei o livro, tem uma leitura leve com aqueles momentos que você passa raiva mas é muito bom .

Caabiagi 14/06/2020

Eu não tenho como descrever as sensações maravilhosas que sentimos quando lemos esse livro. Ele é perfeito engraçado, romântico e além de tudo ainda te faz refletir sobre muitas coisas importantes das nossas vidas. A Júlia e o Marcus realmente nos ensinam coisas fantásticas, inclusive a dar valor a vida e a viver a vida do jeito certo! (Do jeito que ela merece ser vivida) Simplesmente apaixonada por mais um livro dessa escritora maravilhosa que é a Carina Rissi

Giulia-Hyllare 09/06/2020

Mais uma vez Carina Rissi não decepcionou. Mentira perfeita te prende da primeira página até a última, te fazendo de apaixonar por tia Bere, nossa querida Juju, e lindíssimo Marcus Cassani, o melhor amigo da vida Dênis ??.
Não só e um livro maravilhoso contando uma história linda e apaixonante, como mostra um pouquinho de Max e Alicia, e meu Deus como amo esse casal. Mentira Perfeita, me surpreendeu não pensei que iria gostar tanto, mas chorei, ri, me surpreendi, gritei, fiquei radiante querendo mais e mais. Como disse Carina Rissi não decepcionaa?????