Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi




Resenhas - Mentira Perfeita


925 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Alessandra 21/09/2016

Cativante!!!!
4.5
Quase lá! Era pra ser um livro com nota máxima. Eu adoro a escrita da Carina, gostei muito do plot da história e amei os personagens. Não me identificava tanto com uma personagem que nem a Júlia em muito tempo e o Marcus sem dúvida me conquistou, adorei o desenvolvimento da história e gostei das escolhas da Júlia no final do livro. Achei o final corrido, mas gostei do geral, o livro não me decepcionou!
O que me fez tirar 0.5 estrela: história da Samantha psicopata não me convenceu, eu achei tudo muito sem nexo, não tinha sentido nenhum e ainda era desnecessário.
E esse livro tem duas das coisas que eu mais odeio em romances: (1) O Casal dando voltas e voltas e voltas pra ficar junto e (2) Quando um dos dois decide que está fazendo mal ao outro e decide inventar uma mentira para afastá-lo mesmo o amando muito.
As últimas páginas desandaram um pouco, e eu tinha medo do final, mas ele foi bom, como todo o resto do livro
comentários(0)comente



Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 29/09/2016

história de um amor que supera barreiras do preconceito.
Não tenha dúvidas, se o livro é da Carina Rissi, é garantia de uma leitura agradável e com um romance lindo. Em Mentira perfeita conhecemos Júlia, uma jovem batalhadora, gentil e muito inteligente, que sempre se esforçou para ser a melhor em tudo que faz. Ela vive com a Tia Berê, que é como sua mãe, e faz de tudo para cuidar da tia com grande devoção. E por causa desse grande amor e cuidado com a Dona Berê, que Júlia vai parar numa grande confusão. Sua Tia, que está muito doente, só tem um desejo na vida, ver Júlia feliz e casada, e que ela possa aproveitar mais a vida. E em seu leito de morte no hospital, Júlia acaba inventando uma mentira para da uma alegria a tia, só que ela não contava que dona Berê fosse recuperar o ânimo agarrada nessa mentirinha. Agora Júlia vai ter conseguir um namorado perfeito e rápido, e é ai que o Marcus entra na história.
MAIS EM : https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2016/09/28/resenha-mentira-perfeita-carina-rissi/

site: https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2016/09/28/resenha-mentira-perfeita-carina-rissi/
comentários(0)comente



Jaqueline.Santos 04/10/2016

Dia chuvoso
Vou começar com dia chuvoso , pois foi quando eu comprei o livro , ontem rs
Já queria ler , mais não sabia que era um spinoff de procura-se um marido... e adorei!
Ri bastante , novamente com a escrita da Carina... me envolvi tanto na leitura que passei do meu ponto de ônibus , continuei a leitura antes de dormir e quando vi , não dormir de tão envolvida que fiquei ! Romance leve , gostoso, com algumas críticas à nossa sociedade , em relação aos cadeirantes... com personagens quase reais , pq quem não quer na vida real ter um conto de fadas?? Enfim, delicia de livro!! Super recomendo ?
comentários(0)comente



Alessandra 05/10/2016

Leitura muito rápida. História boa, personagens envolventes porém foi um pouco arrastada próxima ao final.
comentários(0)comente



Taci 09/10/2016

Marcus Cassani
comentários(0)comente



CriaturaLeitora 12/10/2016

Razoável
Pelo meu histórico é possível notar que senti muita antipatia pela mocinha. E ao decorrer da história ela só piorou.
Estou dando 3 estrelas com muita vontade de dar 2, mas não posso ser injusta com a participação do Marcus e que só não abandonei a leitura por causa dele.
Ainda acho que esse livro foi uma versão de Procura-se um Marido e que o título deveria ter sido Procura-se um Noivo no lugar de Mentira Perfeita.
O casal não me fez torcer por eles e no finalzinho quando o Marcus se declara e explica seus medos e os motivos por ter feito o que fez, a Júlia me prova mais uma vez que minha antipatia por ela não era gratuita. E sinceramente, a Carina forçou a barra quando a Júlia depois de ter dado aquele sermão todo no Marcus - mesmo depois daquela declaração linda que ele fez- sobre o pq deles não poderem ficar mais juntos, mudar de ideia por causa do CD... ah me poupe, tipo, o cara rasga a alma e ela fica firme e forte em seu não e resolve que eles não devem ficar separados por causa do conteúdo do CD, que pra mim foi um argumento bem pobre pra fazer alguém tão decidida como ela estava mudar de ideia.
Realmente esse não está na lista de melhores livros da Carina Rissi.
comentários(0)comente



Pétala - afrofuturas 17/10/2016

Algumas verdades (não absolutas) sobre “Mentira Perfeita”
Neste spin-off de “Procura-se um Marido”, encontramos uma premissa parecida com a primeira história, gira em torno de um relacionamento de mentira para solucionar um problema. A autora conseguiu criar algo novo? Sim!. É melhor? Vamos ver:

No primeiro capítulo também temos um trama familiar, que mesmo com os toques de humor, acaba nos comovendo.

Julia vê a tia que a criou á beira da morte e precisando de um transplante de coração. Na tentativa de animar a tia, ela se atrapalha e mente que não está sozinha e encontrou alguém que pode ser seu futuro noivo.

A tia Berê fica tão feliz com a notícia que fica até melhor. O que resta á Julia fazer depois disso? ARRUMAR UM NOIVO DE MENTIRA!

E é aí que Marcus entra, (lembra do irmão do Max? Sim é ele mesmo). Marcus vive seu próprio drama pessoal. Perdeu o movimento das pernas e luta pra voltar a andar. Mas enquanto isso, quer provar á família que pode ser independente mesmo como cadeirante e por isso, insiste em sair do apartamento de Max. Com custo, consegue isso com uma condição: Deve contratar um acompanhante. Pensou na Júlia?! É isso mesmo.

Marcus e Júlia formam uma cômica dupla para tentar resolver seus problemas e essa relação os ajudará a encontrar, um no outro, muito mais respostas e soluções do que pretendiam.

Impossível não se divertir esse casal. Impossível também não se cativar pela intensidade da história de amor que o livro constrói. A veia romântica da autora é forte, sobrepõe-se ao humor. Isso é claro aqui.

Nesse ponto podemos falar também da sutileza com que questões sérias são levantadas no livro trazendo pesadas cargas emocionais que acabam criando personagens mais consistentes, com isso “Mentira Perfeita” ganha o ponto que faltava.

site: https://www.instagram.com/blogparenteses
comentários(0)comente



CuraLeitura 03/11/2016

O livro é muito engraçado e muito romântico
Júlia é uma programadora na empresa L&L Cosméticos, de Alicia (Personagem principal de Procura-se um marido), ela tem 26 e está muito feliz com sua solteirice, mas sua tia (que a criou e por isso é considerada como sua mãe) não vê a hora de casar a sobrinha. O problema é que a Tia Berenice é doente e precisa de um coração novo, e enquanto espera, acaba infartando. Para deixar a velha mais tranquila, Júlia diz que está namorando e que seu namorado pretende pedi-la em casamento, mas só quando a tia melhorasse. E não é que a ideia dá forças para a mulher melhorar? Ela melhora rapidamente e começa a gastar todas as suas economias no casamento dos sonhos dela para Júlia.

- E é porque ela não é tão linda assim que você não conseguiu tirar os olhos dela? - Alicia questionou.

Marcus já é um personagem conhecido para quem leu Procura-se um Marido, ele é o irmão de Max, personagem principal. Tem 23 anos e é cadeirante devido a um acidente há alguns anos, mas é completamente independente e tudo o que quer é morar sozinho. O problema é que seus pais não aceitam e, para tentar ajudar, Alicia dá a ideia de que ele poderia ir e contratar uma cuidadora. Embora ele não goste da ideia de ter uma babá, acaba aceitando.

- Por que eu tenho a impressão de que já vi esse filme antes?

E meus queridos, é nesse ponto que nossa história começa. Julia e Marcus acabam se conhecendo no começo da história, e um dia depois a vida acaba juntando eles em uma saída com amigos em comum no bar. Lá, Julia acaba contando sua mentira para todos na mesa e diz que não sabe o que fazer. Marcus então propõe que ele seja o noivo de mentira dela, e que ela seja sua cuidadora de mentira.

- Na verdade, são sim. O pinguim tem apenas um parceiro durante a vida toda. Mesmo que o parceiro morra, ele não escolhe outro. Fica sozinho para sempre. Era isso ou "minha zebrinha", mas achei que seria forçar demais a barra.

Nós já vimos essa história e já sabemos no que vai dar né? Existem personagens secundários maravilhosos! Alicia e Max, que estão terminando os preparativos para o casamento. Tia Berê, Amaya (melhor amiga de Alicia) e vários outros. O livro é muito engraçado, muito romântico e é impossível não se apaixonar por Marcus, não sei qual irmão é o melhor. Me identifiquei demais com a Júlia, porque também sou programadora e todas as vezes que ela cita o trabalho ou algo sobre a profissão, se encaixa direitinho comigo.

site: https://curaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Kamilla 08/11/2016

Livro maravilhoso (e não esperava diferente, afinal é da Carina ♥)
Júlia é uma mulher que tem seus traumas e que por isso tem certa dificuldade (e medo) de se relacionar de verdade. Conhecendo a história dela a gente consegue compreender o porquê. Mas calma, o livro é super leve e não tem nada de história dramática e pesado, Carina abordou tudo de forma coerente que faça com que o leitor entenda, se apaixone e ame. A nossa protagonista trabalha em uma multinacional, cuja a dona é Alicia (protagonista de Procura-se um marido), ela é programadora e está correndo pra fazer o site da empresa. A Júlia mora com a tia, Berencice ou Berê, e a ama como se fosse sua própria mãe. A Berê tem problemas cardiológicos e por isso precisa de um coração novo (está na fila de espera), um certo dia Berenice passa mal e é socorrida. E é no hospital que tudo começa, a Mentira. O sonho da tia é que sua sobrinha se case com tudo que se tem direito (até pombos) e pra não estressar ainda mais a tia, Júlia mente e diz que está namorando.

Marcus é irmão do Max (mocinho de Procura-se um marido e futuro marido da Alicia), ele mora inclusive com os dois no apê do Max, mas ele quer mais que isso, ele quer sair de lá. Quer ter mais independência. O Marcus não é mais nenhuma criança, trabalha na fundação em homenagem ao avô da Alicia (que ajuda crianças sem condições) e faz faculdade. O receio dos seus familiares em ele morar só é que o mesmo sofrera um acidente de moto e ficou paraplégico, ou seja, não consegue mais sentir as pernas, ou melhor, usá-las. Claro que ele tem esperanças que isso mude, afinal teve algumas melhorias. A família dele então decide que ele só poderá morar só se tiver alguém ajudando ele, uma cuidadora talvez.

Quando comecei a ler fiquei pensando que o enredo me lembrava um pouco a história de Como eu era antes de você, o cara cadeirante e a cuidadora. Mas é só impressão mesmo, o enredo toma outro rumo e é bem gostoso de acompanhar. Vocês devem estar se perguntando, então, como eles dois se conheceram e como a mentira tem a ver com isso, correto?!

Certa vez a Júlia precisou levar os documentos para a Alicia na fundação e eis o local que os dois personagens se encontraram pela primeira vez. Houve de imediato uma atração, mas nenhum dos dois deu bola. O tempo passou e eles se encontraram novamente em um barzinho, como tinham amigos em comum ficaram na mesma mesa. Uma amiga da Júlia contou que ela tinha mentido pra tia dizendo que tinha namorado e a tia já havia contratado todo o serviço de casamento (gastando todas as suas economias) e a nossa protagonista não sabia o que fazer. Eis que a ideia surgiu, deram ideia dela fingir que namorava alguém. Mais tarde naquele mesmo dia o Marcus chegou na Júlia e deu a ideia deles fingirem que estavam namorando pra tia Berê, mas em troca Júlia fingiria ser cuidadora para os seus pais, para que eles não ficassem em cima na história dele morar só.

A Júlia fica bem receosa pra aceitar, principalmente pela atração apalpável que os dois fingem não ter. Mas acaba cedendo. E é agora que a mentira acaba se tornando a Mentira Perfeita. No desenrolar da trama conhecemos mais o receio de ambos, os medos, mas tudo é leve e que cativa o leitor. Como já havia dito os dois fingem não sentir nada, mas o sentimento que antes era apenas de atração vai ganhando outras cores, outra intensidade. Será que eles conseguem fingir por mais tempo? E mais, mentir pra si próprio? Não vou falar muito disso, mas vou dizer: Ô povinho cabeça dura! rs Em vários momentos fiquei encabulada e até chorei (tpm, gente haha). É um fingindo, é outro tentando proteger (por causa dos seus próprios preconceitos), mas a Carina mostra que quando tudo é real, quando existe sentimento isso não é nada... E o final, ah o final é delicioso/maravilhoso. Por isso que amo os livros da Carina.

Só tenho uma ressalva: Aconteceu lá pro final do livro uma coisa que achei meio louco (quem já leu, me refiro a Samantha) e que me deixou meio encabulada. Mas foi bom pra dá uma açãozinha a mais rs. O livro tem a narrativa intercalada, um capítulo do Marcus outro da Júlia, ok que a maioria é da Júlia, acho que mulher pensa e fala mais né? :x Pra quem não sabe esse livro é o spin-off de Procura-se um marido, mas não contém spoilers do outro livro, na verdade os personagens aparecem pouco nesse livro (mas dá pra matar a saudade).

Sobre os detalhes: A diagramação está impecável, não encontrei nenhum errinho sequer. Porém a capa não é muito do meu agrado, a modelo não me lembrou a protagonista e nem os vestidos de noiva. Sim, no plural... não sei se perceberam mas a modelo veste um vestido de noiva e na contra-capa o vestido que aparece é outro. E nenhum dos dois parecem com que é descrito.

Comentário final: Não sei mais o que falar desse livro que considero pacas... a Carina colocou romance, um dramazinho que fisga o leitor e o deixa mais apaixonado ainda pela história, que a única limitação que nós temos, somos nós mesmos e os personagens são apaixonantes. O Marcus principalmente (gente, Carina é maravilhosa em fazer personagens masculinos apaixonantes). Super recomendo que leiam (esse e todos os outros livros da Carina).

site: http://www.lendoeapreciando.com/2016/04/resenha-mentira-perfeita-carina-rissi.html
comentários(0)comente



JesuisCami 09/11/2016

Resenha:Mentira perfeita
Júlia é aquela sobrinha que trabalha muito e não vive a vida por cuidar de sua tia/mãe e tem uma história de vida complicada que a cada vez que é desvendada por Marcos,só a torna mais vulnerável e com emoções conflituosas quanto a ele, porque a relação deles nasce de uma mentira que beneficiará os dois mas como todos sabemos não é assim que vai acontecer, eles vão passar por muitos problemas e vão chorar,rir,amar e sofrer juntos.

Grande história que te cativa desde o começo junto com os personagens,além de mostrar o crescimento de ambos,adorei e recomendo sempre!se gosta de um romance um pouco quente e muitos conflitos para crescimento pessoal, vai amar.
comentários(0)comente



10/11/2016

Apaixonada por Julia e Marcus
Ah o amor ?
Como não se apaixonar pela atrapalhada Julia e pelo atraente Marcus?
Primeira livro da autora Carina Rissi e já virei fã.
Livro de leitura fácil, apaixonante e divertidissíma
Super indico
comentários(0)comente



Gabi 11/11/2016

Para relaxar e acreditar
Eu me tornei fã dos livros da Carina por serem leituras leves, escritos para relaxar e aproveitar toda a parte boa de quando uma nova paixão aparece em sua vida. Sobre Mentira Perfeita, achei meio exagerado os motivos iniciais da trama, mas... tudo bem! Como eu disse, é um livro leve. Mas o que eu destacaria mesmo é que este livro me fez, além de sonhar e me apaixonar junto com Marcus e Julia, refletir sobre a vida amorosa dos cadeirantes. Me fez pensar se eu estaria preparada ou aceitaria esse tipo de relacionamento. Atiçou minha curiosidade para pesquisar como é a vida amorosa dessas pessoas. E acho que quando um livro de instiga a procurar saber sobre coisas novas e reparar em acontecimento do cotidiano que não reparamos, então ele já merece pontos extras, além de todo o amor mostrado na história. Recomendo.
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 16/11/2016

Neste livro vamos conhecer Júlia, uma programadora da L&L Cosméticos (a empresa da Alicia do livro Procura-se um marido da mesma autora). Júlia tem 26 anos e é uma solteirona e mora com sua tia que a criou. Tia Berê não vê a hora de casar Júlia, mas Berenice esta doente e precisa de um coração novo.

Em um dia enquanto ainda estão a espera de um coração tia Bere tem um infarto e para tranquilizar a velhinha o melhor amigo de Júlia inventa que ela esta namorando e Júlia para deixar a tia ainda mais feliz inventa que esta prestes e ficar noiva.

A coisa não era para ficar séria, mas tia Bere se recupera do infarto e logo esta de volta em casa esperando ansiosa para conhecer o futuro genro. Animada com o casamento Berenice acaba gastando todas as economias com um casamento para Júlia.

– E é porque ela não é tão linda assim que você não conseguiu tirar os olhos dela? – Alicia questionou.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/mentira-perfeita/
comentários(0)comente



Aline 22/11/2016

Não tão perfeito assim...
Janela Literária apresenta a resenha de Mentira Perfeita, de Carina Rissi:

Todo mundo sabe e já falei um zilhão de vezes que sou fã da Carina Rissi, porém, os seus últimos sucessos tem me desagradado em demasia. Mentira Perfeita era um livro muito esperado por mim, já que Procura-se um Marido não foi tão perfeito quanto Perdida, mas era uma obra muito boa do gênero. Eu estava bem ansiosa para ler um livro sobre o personagem Marcus, que era muito engraçado, leve e divertido. Mas a história e principalmente, os personagens, não foram da forma como eu imaginava ou esperava. Julia é uma garota nerd e independente que se vê obrigada a mentir para sua tia dizendo que tem um relacionamento. Isso tudo aconteceu porque sua tia está muito doente e se preocupa muito com o futuro da sobrinha. Então ela conhece o enigmático e sedutor Marcus, que acabam combinando de se relacionarem de mentira, o que obviamente, desperta uma paixão entre eles.

Me pergunto até que ponto a pressão das editoras interferem na criatividade e talento dos autores. Carina Rissi está com um contrato extenso e com livros em quantidade estratosférica de lançamento. Notei que ela está lançando praticamente dois por ano e estamos falando de livros com mais de 400 páginas (a mulher tem talento mesmo para criar palavras). O problema é que talvez essa pressão ou os editores estão atrapalhando toda a linha criativa da autora, pois, ela está mudando totalmente a personalidade dos personagens sem nem dar um aviso prévio.

Não estamos falando aqui da história de Julia e Marcus de Procura-se um Marido e sim de novos personagens totalmente estranhos e diferentes do livro anterior. Presumo que para um livro de romance jovem fazer sucesso é necessário ter um bad boy obrigatoriamente, pois, Marcus que antes era engraçado e falava muitas bobagens, aqui é um sujeito arrogante, mesquinho e sacana. Julia que me parecia arisca e interessante aqui se torna insegura. A beleza dos dois é exaltada de forma absurda e a cada parágrafo temos uma citação um tanto quanto erótica, o que torna tudo muito enrolado e cansativo.

Primeiro que não tivemos muitas informações sobre os dilemas e problemas dos cadeirantes (convenhamos que seria uma boa oportunidade para isso, já que nunca vi obras sobre o assunto). A impressão que me deu é que Carina quis talvez normalizar isso ou na pior das hipóteses, ela esqueceu mesmo de aprofundar esse tema. Segundo, que não consegui ver muitos acontecimentos que fogem do clichê. As mesmas personagens loucas que sequestram ou causam crimes estão presentes aqui, mas infelizmente, não sendo destacadas da forma como merece. Pense que abusadores de cinema e psicopatas loucas são completamente ignoradas em virtude dos parágrafos cheio de erotismo desnecessário. Confesso que muitas das vezes, identifiquei algumas cenas bem parecidas de autores famosos do chick-lit. Inspiração é algo válido mas na minha opinião, deve ter limites.

Mas não posso ser injusta e não elogiar a narrativa cativante da Carina e do bom humor que o livro proporciona, o que é bem destacado (assim como em todas as suas obras anteriores). Algumas cenas são interessantes, devo admitir, apesar do clichê. O casal protagonista tem certa química e isso vai fazer as moçoilas suspirarem obviamente. É um livro recomendável, mas ao mesmo tempo, dá um gostinho de decepção, pois, eu realmente esperava muito mais dele.

site: https://www.facebook.com/janela.literaria.8/
comentários(0)comente



925 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |