Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Michele.Araujo 01/09/2016

me apaixonei por esse livro
Eu sou suspeita de falar, pois amo os livros da Carina Rissi, ela sabe envolver o leitor do começo ate o fim. Em todos os livros dela tem aquela historia apaixonante q não queremos largar o livro.
No livro mentira perfeita a Julia adora muito a vo dela q a cada dia esta mais doente, para fazer a alegria dela, Julia menti q esta namorando e nisso entra Marcus um cara mulherengo sínico, no primeiro estante eles não se gostam mas por passar do tempo acaba se gostando e virando amigos e assim Marcus ajuda Julia no seu plano de mentira para enganar sua vozinha.
essa historia é muito linda vale a pena ler ate o final pra saber se Julia cairá nos encantos de Marcus.

Thaís @thanoslivros 06/09/2016

Oie people!! Tudo bem?
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pela Carina Rissi. Tenho todos os livros dela e posso garantir que todos valem a pena ser lidos. Todos mesmo! É claro que tenho meus queridinhos e agora, Mentira Perfeita entrou para a lista dos Favoritos. Como sempre, Carina nos envolve em uma bela história, com sua escrita perfeita cheia de humor e delicadeza muito bem dosados. Ela tem o dom de criar personagens apaixonantes, tanto os femininos quanto os masculinos e, nessa obra, não é diferente.
A história é contada em primeira pessoa, hora por Júlia, hora por Marcus. Assim que conhecemos Júlia, já ficamos com o coração apertado pois sua tia Berenice, única pessoa que Júlia tem no mundo, está muito doente e se encontra internada no hospital. Tia Berê, tem o receio de que algo de pior aconteça a ela e Júlia fique sozinha. Sendo assim, nunca escondeu o desejo de que Júlia pudesse encontrar logo logo um grande amor. Na intenção de deixar a tia mais tranquila, Júlia inventa que está namorando e que acredita não demorar muito para que o tal namorado a peça em casamento. Com essa notícia, tia Berê tem uma grande melhora e sai do hospital acreditando que já pode organizar todos os detalhes do casamento. Gasta todas as suas economias para que a sobrinha tenha um casamento dos sonhos (dela, e não da Júlia... rsrsrsr). Agora, Júlia se vê perdida pois como vai contar pra tia que tudo não passou de uma mentira? Imaginando que falar a verdade poderia piorar o estado de saúde de tia Berê, Júlia resolve continuar com a mentira e encontrar alguém que pudesse embarcar nessa invenção.

Mas tudo bem. O que importava agora era manter a minha tia estável e calma. Todo o restante se ajeitaria depois. Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim. (Júlia)

Aí que entra o apaixonante Marcus. Pra quem já leu Procura-se um marido, teve a oportunidade de conhecer um pouquinho dele. Alegre, divertido e terrivelmente sedutor, é Marcus que propõe a Julia que eles encenem um pequeno romance, já que ele também precisa de ajuda. Há 3 anos, Marcus sofreu um acidente de moto e desde então se vê dependente de uma cadeira de rodas. Depois que saiu da casa dos pais, Marcus foi morar com seu irmão Max e sua cunhada Alícia (Procura-se um marido). Ele fica incomodado de estar na casa do irmão e quer ter um lugar só pra ele. Porém, seus pais ficam receosos achando que ele não conseguirá morar sozinho e só aceitam a ideia caso ele contrate uma cuidadora. E assim, Marcus pede ajuda a Júlia em troca da ajuda dele com o "teatro" para tia Berê.
Mais um livro incrivelmente bem escrito pela Carina. A história é envolvente e instigante, difícil parar de ler. Apesar de suas muitas páginas, não é uma leitura que é feita em muitos dias, pois a vontade de saber o que vai acontecer é tão grande que eu praticamente devorei o livro. Li muito rápido. A escrita é fluida e tem uma agilidade bem característica da autora.
Acho que até aqui, já ficou bem claro do quanto Mentira Perfeita é uma leitura perfeita. Sim, só de se tratar de Carina Rissi, já se deve dar muitos créditos. Agora, outro fato que me encantou demais nesse livro foi o jeito que Marcus lida com a vida. Que personagem incrível!! Lindo, mulherengo, mas de um caráter indiscutível. Apesar das dificuldades que enfrenta, não deixa de ter paixão pela vida e faz de tudo para que a cadeira de rodas não seja um empecilho no intuito de uma vida "normal". Aliás, esse assunto é abordado de uma forma muito bacana. Mais um ponto pra Carina!

--Até os mais fracos têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força. (Marcus)

É isso! Muitas surpresas, pois há sempre algo imprevisível, assuntos sérios que são levantados de forma simples, mas que não deixam de ter relevância. Um livro que mexe com todas as nossas emoções. Enredo super bem amarrado, mas que deixou um gostinho de "quero mais" e, acredito que ainda tem muita coisa pra vir desse elenco. Vamos ver!!!
Bjo people e até a próxima!!!

site: http://www.citacaonumclick.com.br/2016/07/resenha-mentira-perfeita-carina-rissi.html

Danii 07/09/2016

"Mentira perfeita" de Carina Rissi é um spin-off de "Procura-se um marido". O livro conta a história de Julia, uma mulher que sempre se esforça para ser melhor em tudo. Sempre tão focada em seu trabalho e em sua tia Berenice, quem a criou como filha desde pequena, ver seu mundo ruir ao ver a unica figura materna a beira da morte. Ela que sempre quis que a sobrinha se casasse e fosse feliz, acaba forçando a sobrinha a contar uma mentira, ao afirmar que tinha encontrado o homem perfeito. Mas um milagre fez com que sua tia não morresse, e Julia não tem coragem de desmentir o que deixou Berenice tão animada. Então percebe que precisa de ajuda urgente, assim encontra Marcus. Cínico, mulherengo e lindo, mas que também enfrenta problemas. Sua família não acredita que ele possa morar sozinho. Cadeirante após um acidente de moto, percebe em Julia uma chance perfeita de conseguir sua independência. Contaria a família que tinha uma cuidadora, e em troca fingiria ser o namorado dela. Mas, como sempre, essas apostas nunca dão certo.
Carina Rissi é o tipo de escritora que faz as suas histórias dar frio na barriga. Isso eu percebi desde que li "Perdida" pela primeira vez. E então, encontro essa maravilha. Que livro. Personagens muito bem elaborados e um enredo muito bem explorado. Marcus, que sofreu esse trauma de perder os movimentos, se mostra uma pessoa totalmente independente, mesmo estando em uma cadeira de rodas. Totalmente ativo, quer deixar claro que não precisa de ninguém, e muito menos quer pena dos outros. Julia, por outro lado, mostra-se uma pessoa totalmente preocupada em ajudar os outros, sem se importar com sigo mesmo, sempre deixando seu bem estar em último lugar.
A junção desse casal mostra o quanto pessoas tão diferentes pode dar certo. E melhor ainda, a autora fez com que uma história clichê, de apostas, se tornasse tão incrível e encantador.
E por incrivel que pareça, mesmo sendo um spin-off não precisa ler o outro livro (Eu não li porque achei a Alice bem irritante no começo...mas talvez de uma chance agora que a vi por outros olhos).
O interessante desse livro, que ao contrário de Perdida e Encontrada (outros dois livros que tinha lido da autora), conta a história pelo ponto de vista dos dois personagens, e ela realmente acertou fazendo isso. Porque é muito refrescante ver uma mesma história pela visão de duas pessoas diferentes. Ainda mais essa história intensa de amor entre Marcus e Julia. Super recomendo.

Blog Leio Livro 13/09/2016

Lindo, lindo e lindo!
Eu amei Mentira perfeita. Devorei suas 462 páginas em 2 dias. Como sempre, a Carina foi perfeita e soube transmitir emoção aos personagens ao contar a história pelo ponto de vista dos dois. Uma história leve, engraçada e que trata de assuntos sérios, mas de forma delicada. Se você gosta de romances, vai amar Mentira perfeita! Leia mais na resenha a seguir.

site: http://leiolivro.com.br/mentira-perfeita/

Nathy 13/09/2016

Mentira Perfeita – Carina Rissi – #Resenha
Eu gosto bastante dos livros da Carina Rissi. Mas, não tive muita sorte com alguns deles. Eu acho que não estava no momento certo. Agora Mentira Perfeita não poderia ter lido em um momento melhor. Apesar de não ter gostado de algumas coisas. Eu morri de amores pelos personagens. Gostei inclusive muito mais do que Procura-se um Marido. O casal desse livro é mais divertido. Os sentimentos são muito bem trabalhados. E ainda abordou temas bem complexos. Não foram ditos apenas por cima. E bem elaborados. Fazendo com que pensasse em suas atitudes. Eu acho que apenas Perdida consegue ganhar desse livro. Já estou com saudades do Marcus.

O livro é um spin-off de Procura-se um Marido. Nele é contada a história de Júlia e Marcus. Ela é uma mulher bem-sucedida. Bonita e divertida. Que dedica a sua vida em cuidar de sua tia. Que a criou quando a sua a abandonou. No entanto, a única mãe que conhece está muito doente. Precisa com urgência de um transplante de coração. Acreditando que ela está morrendo Julia afirma ter um namorado e que está prestes a ficar noiva. Tudo para fazer os últimos dias de sua tia os mais felizes possível. Porém, ao ouvir essa notícia a mulher fica boa. Disposta a viver mais apenas para ver a sua menina casada. Já Marcus precisa que seus pais saiam do seu pé. Mesmo que para isso contrate uma acompanhante. E quando a vida desses dois se cruzam. E passam a ajudar um ao outro. No entanto, o que começa como uma mentira se torna muito maior.

A narrativa é em primeira pessoa. Em alguns momentos sendo narrado pela Julia e em outros pelo Marcus. Eu adoro esse estilo. Nem preciso dizer que a escrita da Carina é muito boa. Quanto mais estava lendo mais queria ler. Mais queria saber desses dois personagens. Apesar do número de páginas. A história flui de uma maneira rápida e gostosa. Tudo se encaixando devidamente. Mal posso esperar pelos próximos e rever esses personagens tão gostosos.

Sem olhar para nenhum dos dois, praticamente corri em direção à saída, implorando para que um raio caísse e me acertasse na cabeça.

Adorei a personalidade da Júlia. Ela é uma mulher muito dedicada. Não mede esforços para ajudar as pessoas que mais ama. Tem uma paciência infinita. Muito divertida e carinhosa. Porém, não tem uma autoestima muito boa. Parece não acreditar nos sentimentos dos homens. Ainda mais por causa de uma experiência bem traumática. Eu conseguia compreendê-la. Porque estava com medo de se envolver demais. Justamente porque tudo havia começado com uma mentira. Como poderia acreditar que em algum momento ele fosse ter mesmo sentimento por ela. Ela é muito forte e determinada. Gostei bastante de como lidou com todas as situações.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/04/mentira-perfeita-carina-rissi-resenha.html

Cacau @dra.leitora 18/09/2016

Mentira Perfeita
Amor para a vida toda... Como não se apaixonar por tudo que a @carinarissi escreve?

#MentiraPerfeita é um Spin-off de #ProcuraseMarido e conta a história de Marcus e Julia, eles se conhecem por acaso e acabam resolvendo se ajudar para resolverem duas confusões em que se meteram... A Julia havia mentido para a sua tia doente que tinha um namorado e a mesma se recuperou milagrosamente após essa notícia tão esperada. E o Marcus queria muito morar sozinho, mas por ser um cadeirante, os seus pais lhe exigiam que para deixá-lo em paz ele precisaria contratar uma cuidadora.
Esse #livro conta uma história de amor incrível, além de trazer pontos muito importantes para a discussão como abandono, vício em drogas, preconceito e falta de acessibilidade. Não tem como não se apaixonar... #Leitura leve e fluida, não queria que o livro acabasse nunca.... A #CarinaRissi sabe prender um leitor do início ao fim de suas páginas...

Alessandra 21/09/2016

Cativante!!!!
4.5
Quase lá! Era pra ser um livro com nota máxima. Eu adoro a escrita da Carina, gostei muito do plot da história e amei os personagens. Não me identificava tanto com uma personagem que nem a Júlia em muito tempo e o Marcus sem dúvida me conquistou, adorei o desenvolvimento da história e gostei das escolhas da Júlia no final do livro. Achei o final corrido, mas gostei do geral, o livro não me decepcionou!
O que me fez tirar 0.5 estrela: história da Samantha psicopata não me convenceu, eu achei tudo muito sem nexo, não tinha sentido nenhum e ainda era desnecessário.
E esse livro tem duas das coisas que eu mais odeio em romances: (1) O Casal dando voltas e voltas e voltas pra ficar junto e (2) Quando um dos dois decide que está fazendo mal ao outro e decide inventar uma mentira para afastá-lo mesmo o amando muito.
As últimas páginas desandaram um pouco, e eu tinha medo do final, mas ele foi bom, como todo o resto do livro

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 29/09/2016

história de um amor que supera barreiras do preconceito.
Não tenha dúvidas, se o livro é da Carina Rissi, é garantia de uma leitura agradável e com um romance lindo. Em Mentira perfeita conhecemos Júlia, uma jovem batalhadora, gentil e muito inteligente, que sempre se esforçou para ser a melhor em tudo que faz. Ela vive com a Tia Berê, que é como sua mãe, e faz de tudo para cuidar da tia com grande devoção. E por causa desse grande amor e cuidado com a Dona Berê, que Júlia vai parar numa grande confusão. Sua Tia, que está muito doente, só tem um desejo na vida, ver Júlia feliz e casada, e que ela possa aproveitar mais a vida. E em seu leito de morte no hospital, Júlia acaba inventando uma mentira para da uma alegria a tia, só que ela não contava que dona Berê fosse recuperar o ânimo agarrada nessa mentirinha. Agora Júlia vai ter conseguir um namorado perfeito e rápido, e é ai que o Marcus entra na história.
MAIS EM : https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2016/09/28/resenha-mentira-perfeita-carina-rissi/

site: https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2016/09/28/resenha-mentira-perfeita-carina-rissi/

Jaqueline.Santos 04/10/2016

Dia chuvoso
Vou começar com dia chuvoso , pois foi quando eu comprei o livro , ontem rs
Já queria ler , mais não sabia que era um spinoff de procura-se um marido... e adorei!
Ri bastante , novamente com a escrita da Carina... me envolvi tanto na leitura que passei do meu ponto de ônibus , continuei a leitura antes de dormir e quando vi , não dormir de tão envolvida que fiquei ! Romance leve , gostoso, com algumas críticas à nossa sociedade , em relação aos cadeirantes... com personagens quase reais , pq quem não quer na vida real ter um conto de fadas?? Enfim, delicia de livro!! Super recomendo ?

Alessandra 05/10/2016

Leitura muito rápida. História boa, personagens envolventes porém foi um pouco arrastada próxima ao final.

Taci 09/10/2016

Marcus Cassani

CriaturaLeitora 12/10/2016

Razoável
Pelo meu histórico é possível notar que senti muita antipatia pela mocinha. E ao decorrer da história ela só piorou.
Estou dando 3 estrelas com muita vontade de dar 2, mas não posso ser injusta com a participação do Marcus e que só não abandonei a leitura por causa dele.
Ainda acho que esse livro foi uma versão de Procura-se um Marido e que o título deveria ter sido Procura-se um Noivo no lugar de Mentira Perfeita.
O casal não me fez torcer por eles e no finalzinho quando o Marcus se declara e explica seus medos e os motivos por ter feito o que fez, a Júlia me prova mais uma vez que minha antipatia por ela não era gratuita. E sinceramente, a Carina forçou a barra quando a Júlia depois de ter dado aquele sermão todo no Marcus - mesmo depois daquela declaração linda que ele fez- sobre o pq deles não poderem ficar mais juntos, mudar de ideia por causa do CD... ah me poupe, tipo, o cara rasga a alma e ela fica firme e forte em seu não e resolve que eles não devem ficar separados por causa do conteúdo do CD, que pra mim foi um argumento bem pobre pra fazer alguém tão decidida como ela estava mudar de ideia.
Realmente esse não está na lista de melhores livros da Carina Rissi.

Pétala - afrofuturas 17/10/2016

Algumas verdades (não absolutas) sobre “Mentira Perfeita”
Neste spin-off de “Procura-se um Marido”, encontramos uma premissa parecida com a primeira história, gira em torno de um relacionamento de mentira para solucionar um problema. A autora conseguiu criar algo novo? Sim!. É melhor? Vamos ver:

No primeiro capítulo também temos um trama familiar, que mesmo com os toques de humor, acaba nos comovendo.

Julia vê a tia que a criou á beira da morte e precisando de um transplante de coração. Na tentativa de animar a tia, ela se atrapalha e mente que não está sozinha e encontrou alguém que pode ser seu futuro noivo.

A tia Berê fica tão feliz com a notícia que fica até melhor. O que resta á Julia fazer depois disso? ARRUMAR UM NOIVO DE MENTIRA!

E é aí que Marcus entra, (lembra do irmão do Max? Sim é ele mesmo). Marcus vive seu próprio drama pessoal. Perdeu o movimento das pernas e luta pra voltar a andar. Mas enquanto isso, quer provar á família que pode ser independente mesmo como cadeirante e por isso, insiste em sair do apartamento de Max. Com custo, consegue isso com uma condição: Deve contratar um acompanhante. Pensou na Júlia?! É isso mesmo.

Marcus e Júlia formam uma cômica dupla para tentar resolver seus problemas e essa relação os ajudará a encontrar, um no outro, muito mais respostas e soluções do que pretendiam.

Impossível não se divertir esse casal. Impossível também não se cativar pela intensidade da história de amor que o livro constrói. A veia romântica da autora é forte, sobrepõe-se ao humor. Isso é claro aqui.

Nesse ponto podemos falar também da sutileza com que questões sérias são levantadas no livro trazendo pesadas cargas emocionais que acabam criando personagens mais consistentes, com isso “Mentira Perfeita” ganha o ponto que faltava.

site: https://www.instagram.com/blogparenteses