Ilusão

Ilusão Jas Silva

Resenhas - ILUSÃO

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lina DC 09/07/2017

"Ilusão" é o primeiro livro da trilogia Montenegro, uma família proeminente que mora no sul do Brasil. O livro é narrado em primeira pessoa e as perspectivas alternam entre os personagens.

Esse livro conta a história de Mariana, a caçula dos irmãos. Após conhecer Henrique, o novo diretor financeiro da empresa da família, a jovem alega estar apaixonada por ele e faz de tudo para provocá-lo e chamar a sua atenção. Até que em determinado momento, Henrique acaba satisfazendo os seus desejos e o que Mariana acreditava que seria o seu contos de fadas, torna-se um grande pesadelo.

Marcos, o seu irmão mais velho, a flagra em uma situação comprometedora e Henrique diz que sua irmãzinha o está assediando. Para manter o bom nome da família, Marcos decide mandar Mariana para fora do país, onde ela fica por aproximadamente cinco anos. Quando Mariana recebe a notícia que Henrique está noivo e prestes a se casar com sua irmã Isadora, Mariana decide retornar ao Brasil. O seu retorno trará inúmeros segredos à tona, que colocam em risco o nome da família Montenegro.

Marcos, o irmão mais velho, assumiu o papel não apenas de administrador dos negócios, mas também o de criar Mariana. Acontece que Marcos não é uma pessoa muito amorosa e é controlador ao extremo. Para ele, suas irmãs devem se comportar e fazer exatamente o que ele deseja. Como Mariana sempre foi mais "rebelde", ele tem mais problemas em se relacionar com ela.

Isadora é a irmã do meio e a definição de perfeição. Ela se comporta da maneira certa, atende aos pedidos do irmão e preocupa imensamente com o seu status na sociedade. A imagem é tudo para ela. Mas nos bastidores, ela age de forma fria e cruel com Mariana. Parece ter um desgosto pessoal em relação à irmã mais nova. Ela sente prazer em diminuir Mariana e não fica nada feliz o retorno da caçula ao Brasil.

Mariana não é apenas impulsiva, mas também um pouco iludida e se pararmos para observar, um pouco mimada. As interações que ela teve com Henrique foram mínimas, mas ela passa anos alegando que o amava, sem o conhecer um pouco. Além disso, durante os cinco anos em que esteve em Portugal, seu melhor amigo, o Guilherme, a visitava constantemente, dando apoio e a ajudando sempre que necessário. Mariana, em muitas passagens, se preocupa mais com as suas necessidades do que com as necessidades da única pessoa que sempre esteve lá por ela.

Henrique é um homem cruel e vil, que tem um objetivo em mente. Para ele, estar noivo de Isadora é uma estratégia, mas o retorno de Mariana o deixa excitado com a possibilidade de brincar com a garota.

Guilherme é o melhor amigo dos sonhos de qualquer pessoa. Leal, honrado, inteligente, divertido, dedicado, lindo e bem resolvido. Ele coloca Mariana em primeiro lugar em todas as situações, mesmo quando ele sofre pelas ações da protagonista.

Existe uma personagem que é pura luz e fofura e que fará o leitor se apaixonar imediatamente. Sua adição é uma bela surpresa e roubará algumas cenas com seu carisma e com o seu carinho.

A interação entre os irmãos é fria e formal demais, causando certo desconforto. Cada um deles leva uma vida em separado e a vida pessoal de Marcos começa a ser mostrada, deixando alguns indícios sobre o seu próprio livro.

O livro é repleto de reviravoltas, segredos e traições e tem um enredo que desperta o interesse e a cada página, é uma surpresa para o leitor. Porém, existem certos detalhes que levantaram alguns questionamentos. Um deles é a estadia de Mariana em Portugal. Marcos é extremamente controlador e financiava seu estilo de vida. E mesmo assim, em nenhum momento, desconfiou do segredo da irmã caçula. Houve gastos hospitalares, registros médicos e gastos específicos e em cinco anos, ele nunca desconfiou?

A Astral Cultural realizou um trabalho excepcional em relação à revisão, diagramação e layout. Existem vários pequenos detalhes internos que enriquecem ainda mais o enredo.

Dani Ramos 26/12/2017

Adorei!
Esse primeiro livro da trilogia “Os Montenegro” realmente veio com uma entrada triunfal. Desde as primeiras páginas, a leitura nos envolve de uma tal forma que enquanto não acabarmos de ler, não nos sentimos satisfeitos.

Mariana é uma personagem muito forte e determinada, mesmo tendo seus momentos de teimosia, na qual, eu ficava apreensiva querendo que ela enxergasse o caminho certo que estava na sua frente. Após ter sido obrigada pelos irmãos a abandonar o Brasil e sua carreira de amazonas, Mariana se viu sozinha em um país desconhecido, enquanto aguardava sua maior surpresa que modificaria eternamente sua vida. Porém, mesmo à quilômetros de distância, a amizade entre ela e Guilherme (seu amigo de infância), não foi abalada! Talvez eu possa até afirmar que se fortificou mais ainda.

Guilherme é aquele rapaz totalmente motivado a fazer o bem às pessoas e a quem ele ama, e quando isso se trata de Mariana, o impossível é uma possibilidade para ele. Com um carinho e paixão em tudo o que faz, Guilherme é aquele personagem maravilhoso e encantador, que nos faz desejar perdidamente que no desfecho da história, tenha um fim maravilhoso e digno! Mas o que ninguém sabia, era que Guilherme sempre foi apaixonado por Mariana desde o primeiro dia que à viu. Será que essa amizade sólida irá se desmoronar quando a verdade aparecer?

Por outro lado, somos apresentados à Henrique, o braço direito e amigo de Marcos, irmão mais velho de Mariana. Entretando, sabendo que ter um relacionamento com Henrique seria quase um milagre, Mariana tenta de todos os jeitos conquistar o executivo longe dos olhos do irmão. Mas por trás da beleza e elegância de Henrique, qual será sua verdadeira máscara?

Com um enredo bem feito, uma escrita distinta e leve, Jas Silva nos leva a essa história única e marcante que é o livro “Ilusão”. Devo admitir que durante a leitura, torcia loucamente pelo meu “shipper” preferido (não irei revelar qual) e enquanto eles não ficaram juntos, não sosseguei! Durante a leitura toda, existe aquele equilíbrio e desenvolvimento constante, deixando-a bem fluída e rápida. O final foi arrebatador! Eu adorei! E torci muito que acontece tudo aquilo e muito mais. Será que Guilherme revelou tudo para Mariana? Qual foi a reação e atitude que a mesma tocou após a verdade? Além disso, o que Mariana escondeu durante cinco anos que morou fora? Qual é esse segredo que protegeu até o último minuto que faz toda diferença em sua vida? Henrique, realmente é aquele anjo que a família Montenegro imaginou?

Eu super recomendo a leitura! Assim como estou ansiosa para a continuação do segundo livro, que retratará agora a história de Marcos, irmão de Mariana.

Na estante da Elen 23/06/2016

Arrancar o fôlego
Apesar de a trama ser recheada, repito, de reviravoltas, de altos e baixos, muito drama, eu gostei e me cativou muito. Adoro livros que mexem com minhas emoções e me deixam What?!, no final. E, você que já leu, deve está pensando que me esqueci de um pequeno detalhe que encanta nossos corações do inicio ao fim, mas saiba que não esqueci. É que se eu parar para falar acabo perdendo totalmente o chão de tão apaixonada que fico.

site: www.naestantedaelen.com.br

Silvia.Souza 09/01/2018

Excelente!!!
Maravilhoso como todos os livros da Jas .. Mas não posso negar que simplesmente odiei a Isadora... Não sei como a autora vai fazer para que ela possa nos conquistar no livro sobre sua história.... Já o Marcos conseguiu se redimir esse então vai ser mais fácil... Super recomendo a leitura e ansiosa pelos demais livros....

Três Leitoras 31/01/2017

Resenha: Ilusão
Qual caminho você escolheria: uma paixão ou um amor incondicional?? É justamente este o caminho que Mariana Montenegro precisará escolher.

Mariana, é a caçula dos Montenegro, vista como a ovelha negra da família. Uma jovem confiante, determinada e persistente. Apaixonada por cavalos e por isso escolheu ser amazonas, ao invés de estar no escritório da sua família.

Por ter essas características e escolhas, além da paixão nutrida por Henrique, seus irmãos Marcos e Isadora, que não aceitam absolutamente nada dessas coisas, decidem mandá-la para fora do país e é assim que ela se verá sozinha, por alguns anos, em Portugal.

Depois de cinco anos, seu melhor amigo Guilherme irá lhe contar que Henrique está de casamento marcado, o que Mariana não esperava era que a noiva fosse Isadora, sua irmã. Abalada com a notícia e determinada a não desistir mais uma vez do seu amor, Mariana retorna ao Brasil, decidida a reconquistá-lo e também para revelar um segredo que guardou durante todo este tempo. A partir deste dia sua vida sofrerá uma grande reviravolta, mais do que já sofreu.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/01/resenha-ilusao.html

Ana 19/07/2018

Adorei
Esse livro é amor e ódio a cada página .

Ele conta o ponto de vista de todos os personagens,eu achei super interessante.

Mas o foco é a história da Mariana ,uma menina mimada,que age pela emoção. Ela sempre fora apaixonada por Henrique,o melhor amigo do seu irmão,que só a humilhava e desprezava .

Ela também tem um melhor amigo,Guilherme,um fazendeiro doce e cavalheiro,que todas o queriam ter em suas vidas (até eu kk) mas ele é perdidamente apaixonado por Mariana ,(pena que ela não percebe)..

Ela é mandada para Portugal,pelo o irmão controlador, que acha que ela teve preservar o nome da família e não ficar se jogando nos braços de Henrique.
Ela só volta ao Brasil,no dia que Guilherme conta que seu amado ,irá se casar com sua irmã . Mas antes ela precisa contar seu maior segredo e lutar pelo seu grande amor.
Mas ela não contava que nesse meio tempo ,seu melhor amigo não era apenas seu melhor amigo,agora ele eu um homem ,lindo e gostoso,que estava mexendo com sua cabeça.

"Foi esse o momento em que cheguei à conclusão de que, se Henrique era o meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura. Porque não tinha outra explicação para o que sentia quando ele me abraçava."

Cris 10/05/2017

(Que vontade de matar a protagonista até a metade do livro kkkk ) , Mariana impetuosa, rica, caçula e competitiva, sua vida da uma reviravolta todos a abandonaram menos seu fiel amigo , se torna valente sabendo o que quer da vida, até descobrir que seu amigo é apaixonado por ela a muito tempo!!!

Cris.Fernandes 28/05/2017

Por esse amor eu passaria a vida inteira agradecendo
Uma garota apaixonada pelo amigo do irmão ao qual seu melhor amigo é apaixonado por ela.Você deve estar pensando que todas as histórias sempre sao iguais...sqn.Mariana uma jovem que teve uma reviravolta na história,me surpreendeu.Como sonhamos com um amor igual o do Gui (olha a intimidade kkk),queremos ser amadas como ele ama a Mariana.Uma história que me pegou de jeito, me prendeu do inicio ao fim,com gostinho de quero mais.Leiam vcs não irão se arrepender. Jas Silva sempre me surpreendendo com essas histórias envolventes.Agora vou ler as demais histórias dos Montenegros.Há só para vc saber durante o livro vc tera as histórias dos demais irmãos que irá deixar vc curiosa demais .kkkkk

Iza 25/06/2017

Surpresa.
Foi uma grande surpresa este livro, confesso que comprei e demorei a lê-lo, mas quando comecei não parei mais, anciosa pela continuação.

QHEEMARIA 21/02/2019

Gosto, porém...
Jas Silva é uma das autoras que acompanho a evolução da escrita, conheci seu trabalho no famoso Wattpad e de lá não parei mais de fazer a leitura dos seus livros. É um máximo perceber o desenvolvimento da sua escrita, e acredito que a Trilogia Montenegro é o grande exemplo disso. Confesso que a Jas tem a capacidade de criar uns personagens difíceis de lidar, talvez porque eles são o lado do espelho que nunca queremos reconhecer.

Mariana Montenegro é essa personagem para mim, difícil, caprichosa em certos momentos e até emocional demais em outros. Ela definitivamente não é minha personagem favorita, porém é aquela história, aprendemos conviver e entender. Acredito que a grande sacada desse livro é a evolução dela de menina para uma mulher. De conseguir tomar controle e conduzir a vida dela, você acaba o livro imaginando que agora ela se colocou no caminho certo.

É a apresentação também, da família Montenegro, Marcos e Isadora, essa última um ódio/amor por ela. Conhecemos também a Rachel que é uma personagem chave para os próximos livros.

Se você busca um livro bem montanha russa de emoções, eu posso te garantir que a Mariana vai te oferecer um passeio dos mais louco mermã!

dayukie 21/11/2017

"O livro é intenso, te faz amar e odiar os personagens, criar um carinho imenso e desejar a morte lenta. Com a dose certa se cenas quentes e muito amor, eu simplesmente coloquei esse livro entre os meus favoritos do ano e não me arrependo. Principalmente quando acrescento a capa linda, a diagramação maravilhosa, sabendo intercalar os pontos de vista e é claro, a revisão impecável, o livro é simplesmente maravilhoso e gostoso de ler, me fazendo devora-lo em um dia e desejar mais dele."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/xgdYiM

dayse 07/11/2019

Caso de amor e ódio
Aquele livro com aquela pitada hot, dramalhão de novela mexicana kkkkk e um romance de aquecer o coração, mesmo que em alguns momentos eu quis arrastar a cara dessa mocinha no asfalto, do tanto que ela é trouxa!! SENHOR!! Mas foi aquele livro que me surpreendeu muito, comecei com um pé atrás, mas a autora me ganhou, adorei!

Aline 08/08/2017

Apaixonante!
Mariana Montenegro tem dezenove anos, é uma das herdeiras de uma renomada família Catarinense, e mora com seus irmãos Marcos e Isadora, ambos mais velhos, desde que seus pais morreram em um acidente. Ela é uma obstinada amazona que passa seus dias treinando com seu cavalo, Zeus. Montar é sua primeira paixão. A segunda é Henrique, doze anos mais velho, braço direito de seu irmão na vinícola da família. Mariana nutre uma paixão platônica por Henrique e faz de tudo para provocar e chamar sua atenção. Até que um dia ele não resiste e ela consegue o que quer. Mas como nem tudo são flores, seus irmãos, Marcos e Isadora, que não gostavam da maneira como ela se comportava, principalmente com relação à Henrique, a mandam para fora do país, para mantê-la afastada de confusão e dos olhares da sociedade.

Cinco anos depois, ao saber que Henrique ficou noivo de Isadora, ela resolve voltar para o Brasil, com a esperança de evitar o casamento. Mas nem tudo sai como ela planeja. A situação acabando ficando muito pior do que ela esperava e por reviravolta do destino, a vida lhe mostra outros caminhos, pelas quais ela jamais imaginou percorrer. Por sorte ela sempre pôde contar com Guilherme, seu amigo de infância que está sempre ao seu lado.

"(...) Meu sangue era quente e eu reagia às situações conforme era provocada." (p. 20)

Mariana apesar de obstinada é impulsiva e um tanto imatura. Seu amor por Henrique a cega de tal maneira, que muitas vezes ela não consegue enxergar o que está um palmo à frente de seu nariz. Quando retorna ao Brasil, ainda cega pela ilusão de seu sentimento, é possível perceber um leve ar de maturidade na personagem, porém seu grande desafio a coloca à prova e faz com que finalmente a menina imatura dê lugar a uma mulher centrada e inteligente. Apesar de ter me irritado muitas vezes, Mariana conseguiu me cativar. Por fazer parte de uma família tradicional, que vive de aparências, Mariana foi muitas vezes corajosa. Gostei muito da trajetória da protagonista.

"(...) E, agora que precisava ser forte, em vez de estar preparada, eu me encontrava em meio a um maremoto onde nada era o que parecia. E o pior era que a única pessoa que podia me arrancar dessa confusão estava no meio da tempestade, me tirando o sono, me fazendo sentir como uma completa idiota por não ter visto essa bagunça chegando." (p. 118)

Henrique é seguro de si, arrogante e um grandessíssimo babaca. Não consegui entender o que Mariana viu nele, porque eu, o tempo todo, só quis torcer seu pescoço em cada cena que ele aparecia. Mas é como dizem, o amor é cego, né?

Guilherme é o oposto de Henrique. Carinhoso, atencioso e lindo. Sabe aquele amigo que fica ao seu lado independente de qualquer coisa e que está sempre disposto a tudo para te ver bem? Guilherme é assim. Mariana tirou a sorte grande por tê-lo ao seu lado. Ele só me surpreendeu na história, e me deixou apaixonada desde o primeiro momento. ♥

"- (...) por mais que seu erro tenha me ferido para valer, eu escolho você, acima de tudo, eu escolho você. Sempre." (p. 303)

Os outros personagens foram muito bem inseridos e explorados na trama. Marcos, apesar da ligeira antipatia que senti por ele no início, me surpreendeu positivamente; Sofia, inteligente e meiga, me encantou desde o primeiro momento com o seu, "cabói"; e Isadora, conquistou minha antipatia até 2050, ô vontade de socar a cara da cretina!

Com narrativa intercalada em primeira pessoa, a trama traz os pontos de vista dos principais personagens, Mariana, Guilherme, Henrique, Marcos e Isadora, proporcionando assim que o leitor tenha uma visão panorâmica da história. A narrativa de Jas Silva é totalmente envolvente e fluída e fez com que eu devorasse a história. Detalhes na medida, ótima ambientação, diálogos interessantes e personagens bem construídos fazem de Ilusão história apaixonante.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/08/resenha-ilusao-jas-silva.html

"Ana Paula" 09/08/2017

Para quem leu minha resenha de À Primeira Vista, viu que eu me apaixonei pelos personagens e pela história que viria em Ilusão mesmo sem ainda ter começado a leitura certo? Pois bem, finalizada minha leitura, posso dizer que a paixão persiste, mas alguns pontos me deixaram incomodada durante a leitura.

A sinopse explica bem o começo do livro, só não fala que esse pequeno segredo que Mariana esconde dos seus irmãos e de Henrique é Sofia, sua filha e de Henrique.
Mariana, depois de declarar sua paixão por Henrique, é enviada para Portugal por seus irmãos, Marcos e Isadora. O que eles não sabem é que Mariana está grávida de Henrique e assim, lá ela fica, contanto apenas com a ajuda de seu melhor amigo Guilherme.
Cinco anos depois, Mariana descobre que Henrique está noivo de sua irmã, Isadora e, num ato impulsivo, resolve voltar ao Brasil para tentar conquistar o homem por quem sempre foi apaixonada. O que ela não poderia esperar era descobrir que Henrique não é nada do que ela esperava. Mariana se encantou pelo porte de poder e masculinidade que ele emana. Como pessoa, Henrique é desprezível e só pensa em si próprio.

"-Puta que pariu! - xinguei ao me dar conta da merda que fazia.
Nós dois estávamos ultrapassando todos os malditos limites, e mesmo transtornado eu teria que ser louco para afastá-la agora. Não sei se Mariana conseguia sentir a raiva contida em meus gestos, mas seus gemidos foram se tornando cada vez mais roucos e fracos. E sim. porra, aquele era o sexo mais ardente que eu tive a chance de experimentar até hoje!"

Em paralelo, vamos conhecendo mais sobre os personagens secundários que deixaram a trama mais envolvente: Guilherme, melhor amigo e completamente apaixonado por Mariana desde sempre; Guilherme é aquele amigo maravilhoso que sempre está ali para ajudá-la e confortá-la. Marcos, irmão mais velho de Mariana, um homem que me despertou diversos sentimentos durante a leitura; a princípio, pensei que o odiaria do começo ao fim, mas, conforme a leitura fluía, acabei gostando dele e descobrindo que ele é humano sim!
E claro, Isadora, a princesa de gelo! Vocês precisam conhecer essa mulher! Isadora por fora, é a perfeição em forma de gente, mas por dentro... bem, acredito que ela tenha sérios problemas e quero só ver como a autora vai desenrolar a história dela....

Personagens fortes e marcantes esperam vocês neste livro. Ilusão foi uma grata surpresa que gostei muito de acompanhar. Mariana é uma personagem forte e impulsiva, é visível o crescimento dela durante a leitura, como passou de uma adolescente revoltada para uma mulher e mãe carinhosa e protetora. Guilherme me irritou por diversos momentos durante a leitura, seu melodrama em relação a Mariana é irritante. Acredito sim no amor que arrebata, mas com o Guilherme descrevendo todos os buracos de Mariana em que queria enfiar o pau, fica difícil gostar, neh?

"Resignado, ele desistiu do castigo e me envolveu com o calor do seu corpo. Foi nesse momento em que cheguei à conclusão de que, se Henrique era o meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura. Porque não tinha outra explicação para o que sentia quando ele me abraçava."

Outro ponto que me deixou incomodada: o tanto de "porra" que esse homem fala! Cada narração feita por Guilherme tem, pelo menos duas ou três "porra" incluso. Achei repetitivo demais. As cenas de sexo são tão bem descritas, independente do personagem que narra que, quando chegava a vez de Guilherme narrar, eu já imaginava o tédio que viria.

Entretanto, confesso que adorei a leitura. Durante boa parte do livro, imaginei-me lendo algo de Sidney Sheldon, pois a trama é tão intricada, cheia de reviravoltas, com traições, mentiras e segredos, cenas sensuais e jogo de poder; o que é típico dos livros do autor. O romance decorreu como eu esperava: o crescimento do sentimento entre eles foi lindo de acompanhar. Também gostei muito de Sofia, filha de Mariana.

"Isadora estremeceu com o pensamento e eu reprimi um sorriso sarcástico. Ela não estava nem aí por eu ter mentido, o que a irritava era o fato de Mariana ter chegado antes dela."

A narrativa é em primeira pessoa e acompanha os personagens essenciais para a trama, o que foi muito bom, pois podemos saber mais sobre o que cada irmão pensa e em como os três são diferentes um do outro.
A diagramação é simples, mas bem feita, com letras em tamanho confortável para a leitura e bom espaçamento. A edição está linda demais, a capa só não é perfeita porque não condiz com o enredo apresentado, mas é linda mesmo assim.
Parabéns a editora pela ótima edição. Este é o quarto livro da Astral que leio e não tenho o que reclamar, a qualidade é maravilhosa, o que só me deixa com vontade de adquirir mais livros dessa editora.

Do mais, só posso indicar! Espero que essa história arrebate seus corações como arrebatou o meu. E que venha o livro do Marcos! 😍

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/08/resenha-ilusao-trilogia-os-montenegro-1.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5