A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Lari 14/10/2021

Abalada.
Até agora não consigo acreditar em tudo que aconteceu nesse livro.
Sem dúvida, meu livro preferido até agora.
A leitura é super rápida.
Como já era de se esperar, a história do livro não tem relação nenhuma com a história da série.
Li achando que seria uma coisa e estou completamente abalada com o que aconteceu no final.
Não sei como a história vai seguir, mas fiquei desmotivada para continuar a saga.

sunny23 03/10/2021

Diários do Vampiro: A Fúria. ????
Ainda estou processando esse final e digerindo todo o combo de emoções positivas que esse terceiro livro causou, estou surpreendida pela forma como a autora evoluiu de uma história para a outra e de como se esforçou para que conseguisse melhor muito do primeiro livro até esse.

Claro, a história teve seus pontos negativos, mas pensando nesse livro como um todo, eu fiquei muito satisfeita com o que eu li. O final me deixou emotiva e quase chorei; me apaixonei ainda mais pelos personagens, pela forma como a autora segue sempre explorando o lado sobrenatural da Bonnie, o sentimento dos personagens e nos fazendo se apegar a eles.

Gostei muito desse livro e adorei o final, mesmo não sendo um final inteiramente feliz, foi interessante. Estou pensando se devo ou não continuar os livros (se eu não me engano ainda tem mais dois? não me lembro agora), porque aqui ela parece encerrar uma história e eu confesso estar com receio de continuar e acabar me arrependo.

Enfim. Os três livros, no geral, não são meus favoritos e nem é uma saga do tipo "uau! quero ler para sempre!", é uma coisa bem o.k!

maissalopes 13/09/2021

Meu Deus não é possível que acabe assim.
Não tenho nada a comentar, já era apaixonada pela série e agora pelos livros. É claro que esperava MUITO mais desenvolvimento dos personagens secundários.

Sem spoiler, mas ainda estou chocada com esse final tão repentino kkkkkkkkkkk.
4L4N 13/09/2021minha estante
Livro da melhor série do mundo ?

maissalopes 04/10/2021minha estante
simmmm, concordo muito

Arthur 11/08/2021

Muito legal, mas ao mesmo tempo muito rápido
Não posso negar que A Fúria era o livro da saga que estava mais ansioso para ler, tanto por causa do final surpreendente do último livro quanto por causa das ótimas resenhas que os leitores deram ao livro, dizendo que era o melhor volume da série e que foi interessante do começo ao fim.
Em A Fúria, estamos com mais perguntas do que respostas. Depois do final de O Confronto, vemos o passo a passo da difícil adaptação de Elena ao vampirismo e o impacto que isso causa aos personagens ao seu redor. Também queremos saber quem é o Outro Poder que perseguiu Elena nos últimos capítulos, e o que Ele quer em Fell?s Church.
Embora muitas pessoas disseram que A Fúria é o ponto alto da saga TVD, compreendi o livro exatamente como fiz com os outros livros da série. A escrita e os personagens continuam l mesmo: superficiais. Tirando esse clássico problema nos livros, A Fúria certamente nos mostrará o clímax de todos os acontecimentos anteriores e as respostas para nossas perguntas. O que parece ser muito bom acabou sendo levemente decepcionante para mim. Não me entenda mal, eu gostei da reviravolta; só não gostei da forma como foi escrita.
Originalmente, A Fúria foi publicado como o terceiro e último livro da saga TVD, mas com o sucesso dos livros ? e, posteriormente, do seriado ?, L.J. Smith acabou escrevendo mais volumes. O que, no meu ponto de vista, foi bom, pois o final de A Fúria foi agridoce e incerto.
Gostei como o clímax do livro foi desenvolvido, mas senti como se a autora estivesse escrevendo o mais rápido possível para terminar a história. Enquanto os volumes anteriores tiveram um ritmo bom (nem rápido, nem muito lento), esse acaba tendo um ritmo frenético nos últimos capítulos. Entendo que talvez tenha sido justamente para fazer o leitor roer as unhas, mas os últimos capítulos do livro foram os que explicaram todos os mistérios sem resposta de O Despertar e O Confronto. Tudo ficou muito rápido e muitos mistérios não tiveram respostas plausíveis, e voltando ao que disse antes, sinto como se a autora quisesse desesperadamente terminar de escrever a história. Eu esperava pelo menos umas quarenta páginas de explicação para mostrar melhor as consequências do final trágico e emocionante de A Fúria, e como os personagens lidaram com tantas revelações. Mas o que acabamos recebendo foi uma simples carta, escrita por uma das personagens, descrevendo em poucas frases o futuro dos personagens. Foi quase como o livro tivesse sido interrompido; em todos os pontos de vista da história, os personagens estavam lidando com ameaças mortais, e de repente tudo se resolve a termina nas últimas cinco páginas, a maioria das coisas sendo explicadas na maldita dessa carta.
Enfim, eu só queria uma escrita mais aprofundada e motivos mais plausíveis para responder a esses mistérios que nos trouxeram tantas dúvidas e teorias. Mas ainda temos o quarto livro - Reunião Sombria - para ler, o que me deixa esperançoso que os últimos eventos sejam melhor explicados.

Edu 06/08/2021

O que rolou???
No começo eu não estava entendendo muito coisa, quando chegou no final parecia que eu estava no começo. Sério que final foi esse, L. J. Smith?? Eu preciso muito do próximo livro, eu preciso de respostas.
Victória Mozzer 13/08/2021minha estante
Terminei ele agr e tô exatamente assim kkkkkkk

Natiele 03/08/2021

Leitura agradavel em alguns momentos e cansativa em outras, acho que é pq os capitulos eram bem grandes. mas gostei. no geral. só mudaria algumas coisinhas no final, mas é impossivel falar disso sem soltar spoiler.

Mai Brito 25/07/2021

Katherine rainha
Damon você é um gostoso, mas você me irrita, prefiro seu irmão!

"Damon era um cara estranho. Mas lindo. Sem dúvida nenhuma, lindo."

Fran Baltazar 22/07/2021

Melhor que o primeiro!!
A história me prendeu e achei um pouco melhor, ainda não me acostumei com a Elena loira hahhahhahhaha

gattelli 09/07/2021

O final desse livro foi... desolador. A minha vad1a favorita apareceu por aqui, e mesmo ela se mostrando igual em diversos pontos ela também era completamente diferente da personagem que eu estava acostumada na série.

Eu adorei mesmo a maneira como as coisas se desenvolveram por aqui e a Elena se mostrou muito melhor que nos livros anteriores e até mesmo que a personagem inimiga do carisma com a qual eu estava acostumada.

É uma saga de livros que pretendo sim terminar um dia, mas no momento vou fechar essa belezinha com apenas os 3 primeiros livros e me perguntar como estarão a vida dos personagens até que eu embarque na continuação dos livros para saber como elas estão. É sobre isso

Leti 06/07/2021

Desse eu gostei?
Mereceu 3/5 estrelas. Curto, fácil de ler e me prendeu. Bem melhor que os outros 2.
Eu gosto muito da bonnie e da meredith

Clara 05/07/2021

No começo a leitura foi bem cansativa, mas ao decorrer da história, quando começou realmente a ?ação? a minha perspectiva mudou, na minha opinião essa foi melhor que os primeiros, e estou curiosa, e com maiores expectativas para o próximo.

Juu 03/07/2021

Diários do vampiro- A Fúria
Até o momento esse é definitivamente o meu livro preferido da saga, vai ficando cada vez mais emocionante na medida que vamos lendo. Porém por assistir a série primeiro confesso que acho que algumas coisas aconteceram muito rápido, porém não quero dar spoiler, então vou terminar por aqui.
Porém gostei muito, recomendo.

Lice 30/06/2021

Bem o que dizer sobre esse livro ? Primeiro ele é onde a série de tv e os livros ficam diferentes.
Elena nesse livro foi muito chata, não aceitava bem a opinião de ninguém, realmente era uma adolescente apaixonada, esperava mais dela vampira, achei um tanto patética, tudo bem não é porquê ela virou vampira que é toda fodona, mas acho que ela poderia ser um pouco mais sabe.
Stefan realmente não gostei dele no livro, muito bléh. Damon mostrou que se importava com Elena não importava o que, e ninguém viu isso nele. Elena reparou um pouquinho no final.
Como já disse antes faltou desenvolvimento da Bonnie e seus poderes, Alaric e Meredith tambem não tiveram desenvolvimento nenhum, acho que foi falado da vida deles uma página cada um. Sei que o foco do livro não é eles, mas poderia ter para a gente entender melhor eles.
Eu não entendi como Elena anda na rua da cidade o tempo todo e ninguém vê ela? Ah ela é vampira, mas não é invisível né.
Geh_14 30/06/2021minha estante
Eu vi a série, já tentei ler os livros, mas não me acostumei, já até desisti de tentar ler porque eu me apaixonei pela série. E adorei saber mais sobre o livro de acordo com suas impressões

bianca 28/06/2021

meo que livro perfeito, ele é super fácil de ler a única coisa que me incomodou um pouco foi porque os capítulos só enormes. pelo que eu li esse era pra ser o último livro mas foram escritos outros então eu espero muito que a autora de um jeito de trazer uma pessoa de volta?