Torn

Torn Carian Cole

Resenhas - Torn

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lud @quoteseplots 03/04/2019

Não sei dar uma pontuação sincera
De vez em quando eu me deparo com situações complicadas para poder pontuar. Deixe-me explicar o motivo:

Eu acredito que quando vamos ler um livro de certo estilo e com certos temas, não tem como esperar diferente e eu avaliar de uma forma ruim, sendo que era isso que eu sabia que teria lá. Como assim?
Por exemplo: Se eu pego um livro que é dark, temas tabus ou sei lá mais o que... não faz sentido eu ler e dar uma nota ruim por isso. Eu sabia que isso estaria lá e li porque quis. Se eu não gosto, nem faz sentido ler. Vou fazer isso só para dar nota baixa?

Dá para entender? Quando acontece casos assim eu prefiro pontuar mediante análise de desenvolvimento de escrita, história, plots, etc.

Não que todo mundo seja obrigado a analisar os livros como eu... só acho que assim acaba se tornando mais justo. É tanto que tem livros que até falo "para quem gosta, é ótimo, mas para mim, não rola".

Explicado esse meu ponto de vista, vamos a esse livro em questão.

A autora disse que não queria que esse livro fosse tratado como um livro erótico de tema tabu e e tudo mais, porque tinha um desenvolvimento e um contexto (o que realmente dá para perceber que ela se esforçou em fazer).

Para ser sincera, a questão da diferença de idade eu nem achei lá esse tabu todo. Apesar de ficar com um pé atrás porque há muitas variantes em um relacionamento de 15 anos de diferença e o poder que um homem mais velho pode fazer em um menina que acabou de sair da adolescência... eu sei que há alguns casos (e conheço até) que dão super certo.

O meu problema - que para outros foi justamente uma solução - foi que a autora, na tentativa de explicar o desenvolvimento do casal e toda a história por trás deles, traz vários flashbacks durante o livro para mostrar a conexão deles.

Eu li várias resenhas das pessoas falando que amaram os flashbacks, que deu para entender e sei lá mais o que... mas PARA MIM foi pior.

Sério, se o livro só mostrasse o amor do casal se desenvolvendo para um interesse romântico eu teria ficado muito mais tranquila e confortável do que vendo o passado deles.
Fica nítido que o Torn foi praticamente um pai para a protagonista. O nome dele foi o primeiro que ela falou quando bebê, ele trocava fralda dela, colocava para dormir, ensinou a amarrar o cadarço e mais uma porrada de coisa... Enquanto os pais viviam em turnê, o protagonista foi uma pessoa presente na vida da menina em todo o seu crescimento. É tanto que ela o chamava de tio.

Então PARA MIM (volto a dizer que é uma opinião pessoal) foi o mais bizarro. E o que me deixa triste porque sei que na cabeça da autora ela queria mostrar uma conexão que justificasse o romance depois.
Quando eu pensava que poderia torcer pelo casal no presente, me vinha um flashback mostrando a interação deles quando a menina era criancinha e tudo ia por água baixo, eu não conseguia engolir.

Enfim, não posso dizer que a autora não fez um bom uso das várias paginas para tentar fazer um desenvolvimento da historia, de não fazer tudo corrido, inclusive a resolução de alguns acontecimentos finais eu gostei (o que acaba contradizendo o que muita gente não gostou, mas eu achei EXTRAMENTE NECESSÁRIO). No entanto, não consegui comprar o casal por conta disso.

Por isso meu dilema da nota e, para não ser injusta, não vou pontuar. Para quem não tem problemas com temas do tipo talvez a sua visão da história seja outra, talvez seja apenas eu que não consigo gostar e nem imaginar um caso da forma que esse foi desenvolvido.

A história não é mal escrita, mas... não deu, a conexão do casal para mim não rolou.

@livrosebrigadeiros 21/09/2019minha estante
Eu estou tentando ler, e concordo com você. Não estou conseguindo vê-los de outra forma a não ser tio e sobrinha. Não sei se cou terminar de ler...

Adrisp 26/04/2018

MARAVILHOSO !!!
Geralmente não faço resenhas, mas este livro me emocionou tanto que achei que deveria compartilhar o que senti. Simplesmente lindo.... uma estória que me prendeu do início ao fim. Emocionante... li a maior parte com um sorriso bobo no rosto! Vale muito a pena!

Dri 15/05/2018

Lindo!!!

"O poder que as palavras podem conter não é nada menos do que surpreendente. Elas podem te machucar e podem curar você. Ou elas podem te destruir completamente. E às vezes, como agora, elas podem fazer tudo certo em seu mundo."

Nossa, esse livro é lindo!

Eu me apaixonei completamente pela história, pelo casal, principalmente pelo Tor. Uauuuu! Não esperava! Eu realmente torci o nariz quando soube o tema tabu desse livro, pois a diferença de idade realmente me incomoda, mas não era só isso, claro... mas como eu sempre fico curiosa quando vejo os comentários positivos, acabei dando uma chance.

Esse livro tem uma história de amor delicada e linda, narrada de forma muito simples, bem estruturada, bem escrita, fluída, tem sensibilidade e bom gosto; e não é o tipo de livro que foca apenas no erotismo. Não. Tem cenas quentes, mas é mais que isso. Não é de forma nenhuma sujo ou pervertido. É descente e maduro; eu achei incrível como a autora contou a história do Torn e Kenzi - um amor tabu, improvável - me convencendo realmente a cada página que o amor nasceu ali forte e real.

A mocinha é bem madura e segura do que quer. O Torn é lindo. Perfeito. Pena que só exista em papel. Além de toda dedicação, lealdade e amor que tem pela família e amigos, ele tem um amor sensível e incrível pelos animais, arrisca a própria vida e enfrenta tudo pra salvar a vida de um cachorro.

Como a Kenzi mesmo diz no livro: ela nasceu pra ele. Com certeza! Pois eles queriam a mesma fórmula simples pra ser feliz - entre sonhos e ideais. E compartilhavam várias coisas em comum, como o amor pelos animais.

"Eu quero que você seja meu primeiro. Eu quero que você seja meu último. Eu quero que você seja o meio de tudo. Eu quero você. Só você. Só você."

Achei o final abrupto depois do ápice do livro - eu queria mais do casal - mas amei o epílogo. E fiquei super curiosa pela história dos pais de Kenzi ( eu amei o Asher e seu amor incondicional e incrível pela Ember, sua esposa).

"Amor jovem ... o primeiro amor é tão inocente. Tão puro e confiante. Tão abrangente. Eu não deveria estar tão iludido com o amor dela na minha idade, mas com toda a honestidade, ela é o meu primeiro amor também."

Enfim, um livro de verdadeiras almas gêmeas! Amei!!!

site: https://mecontaqueeuleio.blogspot.com.br/2018/05/torn-devils-wolves-1-carian-cole.html

Livia.Rodrigues 26/01/2019

Bem longo..
Achei que a autora enrolou mto no meio do livro e no final correu demais. Senti falta de mais detalhes.

Taty 16/03/2018

Grata surpresa!
Sem palavras pra descrever o quanto amei,amei este livro!!
Estou in love com tanta perfeição!
Certamente lerei outras vezes!♡♡♡

Elen 21/02/2018

Suspirando...
Uma linda história de amor. Que vence obstáculos imensos. Que nasce de uma relação improvável pra muitas pessoas e rejeitado por outras. Mais infinitamente um amor verdadeiro e que nos deixa com lágrimas nos olhos e querendo viver um amor assim. Adorei a Carian Cole. Estou com uma lista imensa dela pra ler. Super recomendo!

May 04/10/2017

Demais!!
Livro viciante! Sabia que eu ia amar, motoqueiro+homem maduro+mocinha cabeça=favorito!
Apenas leia o livro e se apaixone também. História linda de como a idade não importa no amor..
Mais que recomendado!!

Dandara 18/12/2017

Isso não é uma resenha
Quando você lê a sinopse deve achar que se trata de um coroa que quer um pouco de carne nova.O fato do personagem masculino ser mais velho do que ela realmente não é um problema. Admito que no início pensei que seria algo mais sexual do que romance,mas na verdade a autora sobre enquadrar bem as duas coisas..Posso dizer que teve mais romance do qualquer outra coisa,mas também teve um sexo.Afinal que casal que se gosta não quer ficar mais intimo?

Monique 05/04/2017

Uma surpresa e tanto!
"Eu acredito que a confiança é um presente de alguém, assim como o amor também é. Confiar e amar quer dizer que alguém tem fé em você."

Não sabia se gostava ou não do possível relacionamento tabu dos personagens, confesso que achei esquisito e até meio anormal quando iniciei, mas a autora foi tão fantástica na construção dessa história que tudo se encaixou perfeitamente e meus pensamentos do início caíram por terra.

A forma como a Carian Cole não forçou as coisas e conseguiu delinear suavemente e com cuidado esse romance foi um dos pontos positivos para mim, até porque eu estava bem apreensiva com a relação do casal.

A escrita realmente maravilhosa da autora faz toda a diferença e os persongens encantam o leitor do início ao fim, foi fofo e lindo. O único ponto negativo ao meu ver foi como terminou, não foi ruim ou teve um final triste, é mais porque achei que faltou mostrar um pouquinho mais do casal depois de tudo que aconteceu, sem contar que senti falta de mais presença de algumas pessoas envolvidas também. Terminei achando que por tudo que a autora criou e desenvolveu ao longo dessa história muito bem contada, merecia mais detalhes no final pra fechar com chave de ouro, mas fora isso foi uma ótima leitura que recomendo pra quem gosta de um bom romance "proibido".

"Amor jovem... O primeiro amor é tão inocente. Tão puro e confiante. Tão abrangente. Eu não deveria ser o receptor final desse amor dela na minha idade, mas com toda a franqueza, ela é o meu primeiro amor também."

Lisse 19/03/2017

Apaixonante e intenso
Acho que devo começar dizendo que o fator idade diferentes nesse livro foi o que me atraiu a querer ler Torn. E eu não estava preparada para nada nesse livro. Nem a premissa, nem os personagens e nem para a própria autora.

Talvez o tema tio/sobrinha assuste você, mas eu não senti nenhum medo e nem receio de que a autora iria destruir um plot magnífico. Eu tinha certeza que ela iria arrasar desde o momento em que comecei.

Carian Cole tem um jeito lindo de descrever a história de Kenzi e Toren. Kenzi não é a garota problemática, rebelde ou irresponsável. Não mesmo, ela é uma garota normal. Quando digo normal, é normal mesmo. Vai a escola, flerta ás vezes, tem um pai que é estrela do rock e pessoas do meio do entretenimento que são como uma família; mas isso tudo não a torna esnobe ou prepotente. Ela é apenas uma jovem tentando encontrar um caminho a seguir já que a maioridade está chegando.

Quote: "Acho que todos os relacionamentos começam com uma linha invisível e mesmo que não possamos vê-la, todos nós sabemos que ela está lá porque podemos senti-la."

Já Toren é o melhor amigo do pai de Kenzi, e eles já tiveram a oportunidade de dividirem uma banda e são apaixonados pela música. Ele sempre cuidou da Kenzi desde que nasceu, abandonou a banda para cuidar dos irmãos, tentou construir alguns relacionamentos amorosos mas nenhum se desenvolveu e agora na vida adulta tem um comércio para cuidar que é um legado familiar ao qual preza.

Quote: "Não tenho nenhum intenção de ir a sua casa para uma transa rápida. Não, obrigado. Tenho essa coisa chamada auto respeito. Estou decepcionado com Lisa, apesar de tudo. Pensei que ela poderia enxergar que por baixo de todos esses músculos, tinta, graxa, cabelo longo, está um homem que quer o caralho do pacote completo."

Desde o começo da leitura vi a beleza dos sentimentos de Toren e Kenzi um pelo outro, mas a transformação desse sentimento para um mais romântico e forte foi ainda mais bonito. E nada disso foi apressado ou descontrolado; senti o modo como a autora teve a preocupação de desenvolver cada ponto do romance: a transformação, o proibido, a aceitação, o confronto.

Quote: "Eu queria que você nunca duvidasse de mim novamente. Passei quase 18 anos estando lá para você, Anjo. Porque eu quero. Ninguém nunca me obrigou ou esperava que eu fizesse. Com você é apenas onde eu sempre quis estar."

Para mim tudo foi perfeito. Kenzi e Toren são amigos e inspiram um ao outro a ser pessoas melhores, tem interesses parecidos mas não vivem loucamente um para o outro. Adoro quando a autora não peca na caracterização dos personagens e torna a leitura madura.

Quote: "Meus dois melhores amigos me deram a minha terceira melhor amiga. Kenzi é a combinação perfeita de seus pais. Ela tem perspectivas filosóficas de Asher e a felicidade e espírito livre de Ember."

Amei cada personagem a sua maneira. Kenzi carinhosa do jeito que era e Toren com seu jeito silencioso e pensativo. Amor é a palavra perfeita para definir o que foi esse livro para mim, e eu poderia colocar aqui mil quotes que eu marquei e defini como importante dentro da leitura. Enfim, amei, amei e amei!

Shêll 07/02/2017

Uma surpresa e tanto!
Um tapa na cara do preconceito, esse livro me cativou profundamente!
Pela sinopse poderia até ser algo 'mamão com açúcar', mas esse enredo é Fantástico!!!
Com certeza um dos meus livros favoritos - desde os primeiros capítulos.
Simplesmente, AMEI!

Lola 07/02/2017

Toren e Kenzi
Que delicia de livro !! Depois de uma bateria de livros darks , eu estava precisando de um livro exatamente assim, meio florzinha e extremamente doce. Lindo, lindo, lindo !

Debora Gregui 29/01/2017

Livro lindo..... podemos pensar mas nosso mais velho a viu nascer?Errado.Nao penso eu ,o coração não conhece o certo ou errado ele quer sentir, um amor que nasceu a muito tempo que foi amadurecendo e se tornando adulto e lindo, através de pequenos gestos, mensagens, palavras ,olhares, sons, que mulher não quer um homem que a conheça tão bem quanto ela mesma, ele sabe seus sonhos, seus segredos,eles tem algo único em um relacionamento a cumplicidade eles se completam.Torn e sensivel,carinhoso sabe amar sabe cuidar faria qualquer coisa por inclusive afasta-la dele porque é errado sentir o que esta sentindo por ela, ele quer que ela conheça tudo o que ele já conhece, mas para Ken o importante não é conhecer o tudo e sim o que ela já conhece dele e é tudo o que ela precisa para ser feliz. Casal lindo lindo tudo vai acontecendo tão suave bonito. Obrigada ao grupo por mais este lançamentos. Cada pagina lida te faz querer um Torn na sua vida.....

Keila 26/01/2017

Foi o destino...
O que começou como uma leitura descompromissada acabou se tornando a melhor leitura do inicio do ano pra mim.
Kenzi e Tor se conhecem por toda a vida dela, os pais a tiveram com 15 anos e Torn com a mesma idade era o melhor amigo deles, e desde que Kenzi nasceu ele sempre esteve presente, e com sempre é sempre mesmo, como babá, como melhor amigo, como seu super herói, ele era o mundo dela, o tio Tor, aquele que pegava no colo, ninava, colocava para dormir, aí você deve imaginar "como eles poderiam se ver de forma diferente? " como desenvolver um romance entre duas pessoas com idades tão distintas e com tal proximidade familiar??
A história se desenrola de forma tão natural, nada forçado ou manipulado, que acreditamos possível e a autora fez acontecer, como se o destino houvesse se encarregado de tudo desde o principio e eu achei lindo e me apaixonei também, Tor e Kenzi pareceram muito certos.
Não acredito que o Tabu nessa história seja a diferença de idade, na atualidade isso não é tão incomum em nenhum momento me senti desconfortável por esse fator, acredito que me identifiquei com a Kenzi nesse ponto, o Tabu da história na verdade é pelo fato do Tor, ter sido o "Tio" da Kenzi a vida toda, mesmo que seja por afinidade, ele sempre esteve presente, e isso começa a mudar quando Kenzi está com 17 anos, nada imoral acontece mais definitivamente foi o marco no relacionamento deles que mudou a forma como se viam, e como disse anteriormente, não foi nada forçado, a delicadeza do momento entre os dois é muito fofo.
Enfim é uma história muito boa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6