Torn

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lisa.Vieira 18/01/2018

Eu te amo mais...
#QueLivroÉEsseBrasil?!

Amores, eu estou atônita com esse livro.

Primeiramente: QUE LINDO! Um amor visceral.

A sinopse dizia que o mocinho seria 15 anos mais velho, melhor amigo dos pais da mocinha desde a escola, e desde o nascimento dela estaria presente. Como um tio. Mas quando ela estivesse com 18 anos, o amor que eles tinham um pelo outro sofreria uma metamorfose. E aí começava o drama deles. Seria possível viver esse amor?

Quando comecei a ler, estava principalmente curiosa de como a autora iria colocar os fatos e juntar esse casal de uma forma que não tornasse tudo estranho, bizarro, sujo...
Tive receio depois de ler a sinopse e conversar com as amigas. Umas achavam que poderia ser estranho, um homem que viu a menina nascer e a acompanhou crescer, se apaixonar por ela. Outras (como eu), achando que seria lindo ver um amor se transformar... Florecer. Mas tinha medo de ser escrito de forma vulgar e deixar tudo desconfortável. Rá! Essa autora é fabulosa.

Minha expectativa era justamente por querer que esse mocinho fosse impecável. E ele foi. MEU DEUS! Ele é tudo que uma mulher pode sonhar... E não só por ele ser lindo de morrer, sexy, gostoso. Nahhh! Ele é doce, educado, amigo, fiel, bom caráter, dedicado a família e amigos, resgata e cuida de animais feridos e abandonados, é superbabá (rsrs), carinhoso, atencioso e sempre vai estar à postos para te salvar. Um herói. Um Príncipe. Um amor.

#EuTeAmoMais

A mocinha foi espetacular. Sem melindres, ou birras adolescentes desnecessárias. Ela teve medo e foi muito justificável, mas ela também teve presença de espírito e fé no amor que ela sempre sentiu por ele. - E fé no amor dele acima de tudo -. Desde menina, por mais que fosse um amor diferente, ele sempre foi pra ela um porto seguro. Ela cresceu com ele sempre ao seu redor, e ele era muito jovem quando ela nasceu, eles meio que cresceram juntos... Ele teve um papel de protetor, mas muito de cúmplice e amigo, também. Então um dia o coração deles bateu diferente. O olhar ficou diferente e tudo o que tinham dentro deles transbordou. Não puderam mais guardar. Não tinha como esconder. Ninguém teve escolha... Foi uma armadilha da vida, e ambos caíram nela abraçados.

Eu adorei a forma como a autora delineou toda a história e como ela colocou os flashes do passado. O amor inocente, sem maldade nenhuma, incondicional que um sempre nutriu pelo outro... Lindo. Lindo. Lindo. E quando ela está prestes a fazer 18 anos e eles percebem que esse amor migrou para outro nível, eles se sentem perdidos e errados. É realmente uma situação completamente catastrófica de lidar num primeiro momento e a primeira reação é a negação. Depois a fuga. E então, a aceitação. E quando chega esse momento, eles se entregam. É perfeito! Eles são incríveis!!! MARAVILHOSOS.

Amei as cenas do pai da Keisi, depois que ele descobre. #Tenso #Berroooo
Primeira as fortes emoções com ela. Eu gelei. Que nervoso... Não conseguia respirar direito! E então a cena com o Tor. Cristo. Se-nhor!!! Foi eletrizante. Muito forte. Real.

Eu ainda estou um pouco perplexa com esse livro. É muito além do que se espera! Juro!!!
Sabe quando temos certeza que será dirigido por um caminho, mas então a autora já pega uma curva inesperada no início, dá uma volta por outro lado e ficamos como a Dorothy depois do tornado: Perdida e encantada!

Eu só posso dizer pra vocês, que leiam! É um livro que a gente sente tudo com os personagens. Essa autora é genial. Eu queria dar 1000 beijos nela e dizer que ela é mais que incrível, por ter escrito uma trama tão forte, com tantos tabus, e de forma tão terna e romântica.

P.S.: Desculpem se me estendi ou algo ficar confuso! Mas eu acabei de ler agora, quase 4hs da manhã, e estou realmente me sentindo desnorteada! Que tiroteio esse livro!!!

"Como é bom morrer de amor e continuar vivendo." - Mário Quintana.

#Morta
Flavia.Bezerra 18/01/2018minha estante
Que resenha heim! Perfeita!!!!

Lisa.Vieira 18/01/2018minha estante
Obrigada Fla!!!

Miga, surtei muito :)

Amei ler com vc e Desi!

Fran 21/01/2018minha estante
Ameiiiii de paixao esse livro. É lindo! Sua resenha está perfeita!

Lisa.Vieira 23/01/2018minha estante
Obrigada Fran!
Estou curiosa para ler o livro 2, do Ty ?

Vc viu quem será a mocinha???

A menina que ele salvou do cativeiro!!!!!!!!

Fran 23/01/2018minha estante
Ohhh! Sério? Que show! Meu sobrenome é ansiedade! Kkkkk Quando sai, você sabe?

Lisa.Vieira 28/01/2018minha estante
Fran, aqui não tem previsão. Eu li com uma tradução independente. Vc encontra na internet, eu acho.
Li com um grupo de amigas.
Essa série terá pelo menos 5 livros. Essa é o 1 e depois tem os dos 3 irmãos e a irmã dele.

Antes desse tem a sére Ashes&Embers. Essa Devil's Wolves é a sequência.

Lisa.Vieira 28/01/2018minha estante
P.s.: esse do Ty me parece que sai até abril... ;)

Fran 31/01/2018minha estante
Vou procurar. Obrigada, Lizandra.

Fran 31/01/2018minha estante
Já li todos os livros que saíram da série dos roqueiros Ashes&Embers e o primeiro dessa série. E quero muiiiito o livro do Ty. E todos os outros kkkkk

Lisa.Vieira 07/06/2018minha estante
O Tied é lindo tbm. Quero o 3°!!!

Fran 08/06/2018minha estante
Adorei a história do Ty. Ansiosa pelos próximos.

Dany Maria 20/02/2017

1° livro da série Devils Wolves
Ahh,que leitura maravilhosa,não dava nada no começo,mas o romance foi crescendo,a história ficando envolvente e os personagens amadurecendo e no fim eu fiquei extasiada pelo livro ainda mais se tratando de um tema difícil,mas achei que a autora se saiu muito bem e entre altos e baixos,descreveu de forma bem realista os aspectos e receios dos personagens envoltos em um romance proibido.

Aqui vamos acompanhando o florescimento de um amor entre a jovem Kenzi e o melhor amigo do seu pai, o Tor (já com seus 30 anos),também considerado por ela como tio de criação. A mocinha,apesar de ser bem jovem,achei muito madura,bem resolvida quantos aos sentimentos,e quando se viu apaixonada por Tor realmente tentou levar isso de forma mais natural possível,mesmo com toda a estranheza por parte de ambos,pois ele cuidava dela desde quando era uma bebê,e desde então sempre foram companheiros ... A maior parte dos conflitos e da resignação em relação ao romance vêm por parte do Tor,pois ele não consegue aceitar ter se apaixonado pela menina que viu nascer,e apesar de ela já estar se aproximando da idade adulta,ele se sente culpado por esse fator idade,acha que estará atrapalhando a juventude dela e se preocupa com a reação de todos os conhecidos,principalmente do pai da mocinha,ao qual depositou toda a confiança de cuidar da sua filha...Eu consegui entender os receios de ambas as partes,realmente era mais fácil da Kenzi aceitar esse amor como algo natural que foi sendo semeado aos poucos e que passou do fraterno p/ o de homem e mulher,mas p/ o mocinho,por ser mais velho e por ter sempre cuidado dela,realmente era difícil aceitar/assumir para si mesmo esse sentimento. Mas amei o casal,foi muito bem trabalhada a tensão sexual,as partes românticas foram muito lindas sem ser piegas,química nota 10 ❤ e o mocinho,gzuissss simplesmente perfeito ♡

Só faço algumas ressalvas: a autora vai inserindo algumas cenas do passado,desde o nascimento da mocinha e até antes disso para conseguirmos ir compreendo esse romance,e vendo como foi a transformação desse amor,mas eu achei um pouco desnecessário tantas cenas da mocinha criança,pois para o romance seria mais interessante mais cenas dela adolescente/jovem,onde seria possível visualizar mais fácil a evolução dos sentimentos,e não apenas os fraternos...acho que ela quis enfatizar muito essa relação fraterna e de cumplicidade deles,mas achei que se cortasse metade delas não faria falta. E achei o final um pouquinho corrido,achei que a mocinha deu uma desviada de atitude que não concordei muito e queria mais umas 50 páginas para ver o casal se resolvendo melhor,além de que o fato da mãe da mocinha não foi bem trabalhado,mas eu dou um desconto por que espero que no próximo isso seja bem trabalho,pois fiquei com a impressão que a autora teve que resolver os fatos do livro tudo ás pressas p/ não deixar nenhuma ponta solta no final e não deu detalhes disso :/
Leila 20/02/2017minha estante
Amei Torn demais!!!

Dany Maria 20/02/2017minha estante
Mocinho PERFEITO *-*
No aguardo pelos livros dos irmãos dele (apesar de ter ficado com um pé atrás com o Ty - achei ele meio doido kkk, mas super curiosa sobre a história dele!).

Lola 21/02/2017minha estante
Eu amei ! Que livro docinho : )

Leila 21/02/2017minha estante
Os outros livros desta série ainda não foram lançados.
Espero que a autora não demore. Também fiquei louca para conhecer a história dos irmãos de Toren.

Vanessa 21/02/2017minha estante
Fiquei interessada tem ele para enviar?

Dany Maria 24/02/2017minha estante
Verdade Leila,ainda mais que ela prometeu livros para todos os irmãos,a ansiedade está a mil!

Dany Maria 24/02/2017minha estante
Um doce,muito romântico mesmo Jefi *-* Mas mesmo assim não ficou meloso,a autora soube conduzir muito bem,e por isso eu amei o livro!
Bjsss

sonia 04/03/2017minha estante
Oi Dani gostei dá sua resenha amei a observação sobre a mãe dá kenzi, na verdade eu pensei q a série Archers&Embers falava dos pais dela já que no livro torn tem muito dá história deles mas sem explicação e tb pq leva o nome deles, enfim quando fui ver ontem ao término de torn vi q a série fala dos outros entregar antes menos deles vc sabe se terá um livro sobre eles? Obrigada

Dany Maria 11/03/2017minha estante
Muito obrigada Sonia :*
E pois é menina,também pensava que na série Archers&Embers contasse a história dos pais da protagonista,mas infelizmente não.... Porém,eu estava lendo umas resenhas desse livro no Goodreads,e o pessoal por lá está falando que estão aguardando o livro contando a história de amor dos pais dela,então vamos aguardar...Tomara que o livro seja nessa série mesmo,pois se não irá demorar muito :/
Bjss

Danila 11/05/2017minha estante
"E achei o final um pouquinho corrido, achei que a mocinha deu uma desviada de atitude que não concordei muito e queria mais umas 50 páginas para ver o casal se resolvendo melhor (...) mas eu dou um desconto por que espero que no próximo isso seja bem trabalho, pois fiquei com a impressão que a autora teve que resolver os fatos do livro tudo ás pressas p/ não deixar nenhuma ponta solta no final e não deu detalhes disso :/"

Dani, que resenha, mulher!!!! Senti tudo isso que vc escreveu, e um pouco mais. Fiquei naquela incerteza antes de começar a ler, pela quantidade de paginas, entretanto, como vc ressaltou no final da resenha, a autora pulou um pouco as coisas, o que me deixou um pouco decepcionada. Se possível, leria mais 100 paginas e não me cansaria. Apesar do livro ser longo, ao decorrer da leitura não senti esse cansaço pela quantidade grande de paginas. A Carian escreve bem demais, e esse livro é a primeria obra dela que leio! Bjss

Jessica A 10/09/2017

Caidinha e arregaçada!
Eu amei esse livro!

Obrigada Gaby, mais uma vez pela a indicação! s2 s2 luv u!

Que mocinho, meu deus! Que mocinho…

Amo/sou completamente apaixonada por histórias tabus, e esse aqui não me decepcionou!

O mocinho um lindo, perfeito, magnífico e com uma gostosura sem fim. E a mocinha, apesar de jovem é madura, sensata e totalmente pé no chão!

Amei esses dois e a escrita dessa autora!

Seria um sonho esses livros publicados aqui?!

Se recomendo?! Claro claro claroooooo!
Nota: 5
Lido em: 01/05/17 à 06/05/17.
Lola 10/09/2017minha estante
Essa história é muito fofa ! Favorito também !!

Patty 10/09/2017minha estante
Amoooo esse casal!!! O desenrolar da história foi gradual e eu torci horrores por esses dois! kkkkk

Dany Maria 10/09/2017minha estante
Ah meu Deus, eu ia ter um treco se essa série fosse publicada no Brasil !!! Para mim a autora foi muito feliz na retratação desse amor "proibido", pois caminhou em uma linha muito tênue entre o certo e o errado, mas ela levou com maestria e eu AMEI esse livro...

Jessyca Paulla 10/09/2017minha estante
Esse livro é maravilhoso!

Nem fale, Jefi! Ameiiii!!! s2s2s2

Jessica A 11/09/2017minha estante
Eu tbm, Patty! Sou apaixonada por este casal!

Jessica A 11/09/2017minha estante
Num é, Dani?! Ia ser tão maravilhoso *-* queria muito essas histórias na minha estante. Lindo, lindo s2s2

Simmmm, xará!!! Amoooo!

Caro 03/08/2017

Nossa, nem sei por onde começar!
EU AMEI!
AMEI TUDO DESSE LIVRO: a mocinha madura, o mocinho fofo, o relacionamento deles, os amigos, a família, os segredos, os animais de estimação... TUDO!

As cenas são de muito bom gosto... não se trata de um romance só proibido! Existe amor de diversas formas, amores transformadores! Nem tudo é sobre sexo!
Patty 03/08/2017minha estante
Eu amo a história de amor do Tor da Kenzi, e como ela foi construída *-*

Caro 04/08/2017minha estante
Patty, nossa menina, achei tão bom! Ainda mais porque conta coisas do Asher que estava bem curiosa... bom, eu ainda estou... PRECISO do Asher!

tathy 04/08/2017minha estante
Nossa,depois da sua resenha já quero ler ???

Patty 04/08/2017minha estante
Preciso do Asher tb Caroline!!!! kkkk

Caro 04/08/2017minha estante
Tathy, você já leu a série Ashes e Embers? Porque é outra série, mas é spin off! Os outros personagens aparecem aqui!

tathy 05/08/2017minha estante
Sério não li a serie inteira li so só o primeiro ,mas to doida pra ler esse

Leticia 26/01/2018

I love you the most
Kenzi e Tor.
O amor e suas vertentes.
O tempo e suas mudanças.

Comecei Torn com altas espectativas. Terminei Torn com lágrimas nos olhos e frustrada com a minha vida porque eu simplesmente queria entrar no livro e amar Toren Grace pra sempre.

Um livro delicado, bem escrito e acima de tudo: cheio de amor. Amor real. Amor de anos. Amor sem medidas.

É difícil escrever sobre livros muito bons pois nunca parece que é o sufuciente. A autora consegue passar tão bem os sentimentos dos personagens que não sei bem explicar. Todas as fases do relacionamento de Tor e Kenzi são passadas com maestria.

Parabéns, Carian Cole. Seu livro entrou pra curta lista daqueles que me faz achar a vida uma bosta porque eu só queria viver no seu livro.

I love you the most.
Lola 26/01/2018minha estante
Essa sua frase falou tudo : "É difícil escrever sobre livros muito bons pois nunca parece que é o sufuciente"

Bia 26/01/2018minha estante
Esse livro é lindo. Ainda não superei. A autora soube passar tudo de forma tão natural e sensível que foi impossível não se apaixonar pelo casal.

Leticia 27/01/2018minha estante
Jeffi, até pensei em nem fazer resenha sobre esse livro pq simplesmente achei que não ia chegar nem aos pés de mostrar o quão lindo Torn é. To apaixonada!

Leticia 27/01/2018minha estante
Bia, tenho certeza que vou demorar pra superar. Toren Grace é perfeito demais, é injusto ele não ser real.

Dani Paiva 04/02/2018minha estante
Meninas, vcs leram in english mesmo? Nao achei publicação em português. Confere, produção?

May Tashiro | @slcontagiante 23/01/2017

Tinha tudo pra ser um lixo...
Vai ficar esse título mesmo... Nem sei como explicar direito porque não é. Vejamos, nosso casal (Torn e Kenzi) se conheceram por toda a vida. Kenzi nasceu quando seus pais tinham 15 anos, eles sonhavam em serem estrelas do Rock e tinham um amigo da mesma idade que se tornou o padrinho de sua filha, Torn. Torn não conseguiu a garota dos seus sonhos, desistiu da banda dois meses antes dela estourar e se tornou tanto o step de sua namorada aficionada pelo seu melhor amigo como a babá. Só que para Torn, Kenzi, sempre foi sua sobrinha de coração. A menina dos seus olhos, aquela que ele sempre irá amar mais. Kenzi, mesmo nunca se sentindo deixada de lado pelos seus pais artistas, precisou amadurecer rápido e sempre foi ligada ao Torn de uma maneira inegável. Com o passar dos anos -- a escritora nos revala através de aleatórios e curtos flashbacks -- eles sempre estiveram unidos primeiro como tio e sobrinha depois como melhores amigos. E, é aí que está o segredo para um livro que tinha tudo para ser nada mais que pornografia de quinta se tornar tão bom, o relacionamento deles se desenvolve aos poucos como se suprindo todas as necessidades da vida de ambos. Apesar de tudo, Torn só tinha 15 anos quando Kenzi nasceu, ele crece com ela, assim como, ela cresce com ele. Os sentimentos evoluem e se transformam quando Kenzi começa a ficar mais velha, e Torn começa a sentir isso também. Eles querem coisas da vida, Torn não quer mais ser o joguete de sua namorada, quer estabilidade e uma família; Kenzi, aos 17, não sabe bem o que quer fazer ou sabe muito bem, mas tem medo de ser julgada antiquada. Eles possuem um relacionamento, enquanto melhores amigos, aberto para qualquer tipo de conversa e cheio de confiança. Contudo, quando eles começam a andar para esse novo nível, Torn entra em negação e Kenzi, apesar da maturidade que vai além de sua idade, parece viver em um estado de utopia. O que mais os atormenta é pensar na repercussão de seus atos, e procurar uma saída para viverem felizes é o que os guia.
Eu gostei muito desse livro, ele é muito lindo e bem desenvolvido. A escritora me convence que aquilo é um romance de fato pela forma como ela teve paciência de guiar o leitor pela vida do casal, eles sempre estiveram juntos, mas em cada fase da vida de um jeito diferente. Eu tenho certeza que, se houvesse chegado aos meus ouvidos uma história assim, teria cruxificado Torn. Aproveitador e pedófilo seria a base do meu discurso, e ainda continuarei fazendo isso. Este é um livro de ficção, existe aqui e é passível de uma explicação muito consistente. Acho que a melhor coisa do livro é como não é sobre você começar a amar alguém, mas sobre as diferentes formas de amor. A luta deles não é aceitar que se amam, e sim aceitar que se sentem diferentes com relação um ao outro com base na relação que eles tiveram a vida toda. Torn se julga demais, ao mesmo tempo, que vemos um homem encontrar o amor próprio. Kenzi é como um raio de sol.
Eu amei ler, amei Kenzi e Torn, amei que o livro tratou também do resgate de animai maltrados e estou super anciosa para as continuações. Se você tem dúvida de ler ou não, leia!
Sandra99 02/03/2017minha estante
Pensei realmente pela sinopse que seria um lixo , mas quem sabe um dia darei uma chance !!!

Andréa 03/08/2017minha estante
Aonde eu encontro este livro???
Preciso ler urgente..

Juliana Poppings 14/04/2018minha estante
Falou tudo

carmim1 28/01/2022

é um livro bemm tabu,gostei bastante do jeito que a autora trabalhou essa diferença de idade deles, não deixou essa conexão que ele tinha com a kenzi desde criança parecer estranha,e sim uma relação de cuidado que foi evoluindo,eu confesso q não tava com expectativa mas ela conseguiu prender minha atenção e me surpreender.

mesmo gostando bastante dessa construção do torn eu n posso dizer o mesmo da kenzi,q foi narrada como uma garota madura demais p idade dela e não vi nenhuma maturidade ali,ela é sim uma boa personagem mas a descrição dela não batia com qm ela realmente era.

foi um romance slowburn bem gostosinho de ler apesar do final ter ficado um pouco cansativo.

me lembrou bastante bday girl ent tive a oportunidade de matar a saudade desse livro?
Alice 23/02/2023minha estante
Só vou ler pq você citou birthday girl ?

carmim1 04/03/2023minha estante
KKKKKKKK leia!

Maevis0 16/05/2024minha estante
Amg vc achou pra ler em pt?

Fran 06/02/2019minha estante

Desirée 23/03/2019minha estante
Meu Deus, sim!!! Tudo que pensei sobre esse livro! A relação deles é de pai e filha em vários momentos. Esse história não me desceu.

Ana 24/01/2022minha estante
Eu to terminando essa bomba e penso o mesmo! é doentio achar isso normal, e as partes do passado me faz querer vomitar!!!

Bruna 28/02/2017

Anormal, mas lindo!
Sim, ele é 15 anos mais velho que ela!
Sim, ele é o melhor amigo do pai dela!
Sim, ele trocou as fraldas dela..
E SIM, eles se apaixonaram..
Bem estranho, mas totalmente compreensível dps que vc lê. A autora soube desenvolver a historia tao bem que vc se encontra torcendo pra tudo dar certo pra Kenzi e pro Tor.. um amor que teve várias fases antes de se transformar na paixão entre um homem e uma mulher! Amei.. super recomendo!

"Quantas pessoas podem dizer que eles amaram a mesma pessoa por toda a sua vida, de muitas maneiras diferentes?" - Kenzi

"Eu sempre amei o jeito como você me ama incondicionalmente." - Toren
sonia 04/03/2017minha estante
Oi Bruna li sua resenha e fiquei curiosa, acabei ler torn e estou apaixonada, mas eu fiquei mega curiosa sobre a história dos pais dá kenzi pq aparece muito no livro e quando fui procurar achei a série Archers& Embers mas não fala deles mesmo tendo seus nomes, vc sabe se existe o livro deles?

Bruna 05/03/2017minha estante
Olá! Eu ia amar um livro deles também.. Eu vi um comentário de um ano atrás da Carian que ia ter sim um livro do Asher e da Ember, mas até agr nada..

sonia 20/03/2017minha estante
Obrigada

Cah. 21/03/2021

SIMPLESMENTE UM DOS MELHORES LIVROS QUE EU JÁ LI.
Eu estou me perguntando como esse livro não tem milhares de resenhas e avaliações.

Torn e Asher são melhores amigos desde os 7 anos de idade, quando Asher se casa e tem uma filha (Kenzi), convida Torn para ser padrinho dela. Quando completa 17 anos de idade algo muda entre Kenzi e Torn, ele a passar a ver como uma linda mulher e Kenzi a Torn como homem. E eles tentam não se envolverem, é mais forte que eles. Autora teve um cuidado uma delicadeza em escrever esse romance, que te deixa aprisionada, envolvida com esse casal maravilhoso, intercalando momentos de Kenzi e Torn desde bebê até o presente.

Kenzi é uma garota tão madura, o tipo de personagem feminina que te da orgulho. E Torn, é um homem H maiúsculo. Que sabe como tratar uma mulher.

E não posso deixar de ressaltar o amor deles pelos animais, cuidando de animais abandonados, maltratados, os resgatando. Eu amo animais, e esse livro reuniu tudo que eu amo. Rock, animais, tatuagens, personagens apaixonantes ... Ahhh!
Ally 02/04/2021minha estante
Vou começar agora! Acabei de achar uma resenha e me encantei!!

Cah. 03/04/2021minha estante
Não vai se arrepender. Virou um dos meus favoritos da vida.

Juh 05/04/2021minha estante
Depois de ler sua resenha não tem como eu não querer ler

Patricia 20/03/2018minha estante
Gosto muito desse livro!

Katia 20/03/2018minha estante
Também gostei muito!

JOSI RAMOS 28/04/2021

SEM CONDIÇÕES
O livro continua perfeito pra mim! A autora consegue equilibrar um tabu enorme de forma magistral...Tor e Kenzi formam um casal perfeito e eu torci muito pelos dois. Meu xodozinho pra sempre já que foi o meu primeiro livro da autora e que me fez apaixonar por ela e colocar como minha favorita de romance contemporâneo??
Cris 30/04/2021minha estante
Amo esses dois de com força e pra sempre ??????

JOSI RAMOS 05/05/2021minha estante
Cris eles são maravilhosos ??

Lud @quoteseplots 03/04/2019

Não sei dar uma pontuação sincera
De vez em quando eu me deparo com situações complicadas para poder pontuar. Deixe-me explicar o motivo:

Eu acredito que quando vamos ler um livro de certo estilo e com certos temas, não tem como esperar diferente e eu avaliar de uma forma ruim, sendo que era isso que eu sabia que teria lá. Como assim?
Por exemplo: Se eu pego um livro que é dark, temas tabus ou sei lá mais o que... não faz sentido eu ler e dar uma nota ruim por isso. Eu sabia que isso estaria lá e li porque quis. Se eu não gosto, nem faz sentido ler. Vou fazer isso só para dar nota baixa?

Dá para entender? Quando acontece casos assim eu prefiro pontuar mediante análise de desenvolvimento de escrita, história, plots, etc.

Não que todo mundo seja obrigado a analisar os livros como eu... só acho que assim acaba se tornando mais justo. É tanto que tem livros que até falo "para quem gosta, é ótimo, mas para mim, não rola".

Explicado esse meu ponto de vista, vamos a esse livro em questão.

A autora disse que não queria que esse livro fosse tratado como um livro erótico de tema tabu e e tudo mais, porque tinha um desenvolvimento e um contexto (o que realmente dá para perceber que ela se esforçou em fazer).

Para ser sincera, a questão da diferença de idade eu nem achei lá esse tabu todo. Apesar de ficar com um pé atrás porque há muitas variantes em um relacionamento de 15 anos de diferença e o poder que um homem mais velho pode fazer em um menina que acabou de sair da adolescência... eu sei que há alguns casos (e conheço até) que dão super certo.

O meu problema - que para outros foi justamente uma solução - foi que a autora, na tentativa de explicar o desenvolvimento do casal e toda a história por trás deles, traz vários flashbacks durante o livro para mostrar a conexão deles.

Eu li várias resenhas das pessoas falando que amaram os flashbacks, que deu para entender e sei lá mais o que... mas PARA MIM foi pior.

Sério, se o livro só mostrasse o amor do casal se desenvolvendo para um interesse romântico eu teria ficado muito mais tranquila e confortável do que vendo o passado deles.
Fica nítido que o Torn foi praticamente um pai para a protagonista. O nome dele foi o primeiro que ela falou quando bebê, ele trocava fralda dela, colocava para dormir, ensinou a amarrar o cadarço e mais uma porrada de coisa... Enquanto os pais viviam em turnê, o protagonista foi uma pessoa presente na vida da menina em todo o seu crescimento. É tanto que ela o chamava de tio.

Então PARA MIM (volto a dizer que é uma opinião pessoal) foi o mais bizarro. E o que me deixa triste porque sei que na cabeça da autora ela queria mostrar uma conexão que justificasse o romance depois.
Quando eu pensava que poderia torcer pelo casal no presente, me vinha um flashback mostrando a interação deles quando a menina era criancinha e tudo ia por água baixo, eu não conseguia engolir.

Enfim, não posso dizer que a autora não fez um bom uso das várias paginas para tentar fazer um desenvolvimento da historia, de não fazer tudo corrido, inclusive a resolução de alguns acontecimentos finais eu gostei (o que acaba contradizendo o que muita gente não gostou, mas eu achei EXTRAMENTE NECESSÁRIO). No entanto, não consegui comprar o casal por conta disso.

Por isso meu dilema da nota e, para não ser injusta, não vou pontuar. Para quem não tem problemas com temas do tipo talvez a sua visão da história seja outra, talvez seja apenas eu que não consigo gostar e nem imaginar um caso da forma que esse foi desenvolvido.

A história não é mal escrita, mas... não deu, a conexão do casal para mim não rolou.

@livrosebrigadeiros 21/09/2019minha estante
Eu estou tentando ler, e concordo com você. Não estou conseguindo vê-los de outra forma a não ser tio e sobrinha. Não sei se cou terminar de ler...

Fernanda2875 08/02/2023

Hitzinho
É bem questionável? É. Mas o livro é muito bom, só não ganha 5 estrelas pois o final poderia ser melhor desenvolvido e há algumas coisas desnecessárias (praticamente tudo envolvendo a mãe dela).
E o MC hmmmm, serviu
ArianeMotta 20/02/2023minha estante
Uma coisa que não gostei foi colocar Torn ter uma paixonite pela mãe de Kenzi

Janise Martins 08/11/2017

Torn
Eu gostei muito desse livro. Em alguns momentos fiquei com um pé atrás, porque a história é sobre um romance onde o cara é 15 anos mais velho que ela, com dois agravantes: ele é melhor amigo dos pais dela (amigo messsssmo) e ele praticamente criou a menina, tanto que ele é padrinho dela.
A autora foi feliz na montagem da história e delicada no desenvolvimento. Foi derrubando o tabu aos poucos, mostrando o amor entre o casal. Só pecou um pouco no final quando ela apontou que ela nasceu para ele. Achei meio difícil de aceitar ele sair de tio para amante. Se ele não tivesse criado ela, seria mais fácil de aceitar. Mesmo assim a história é linda e delicada.
Torn e Asher se conheceram com 7 anos e eram parecidos fisicamente, o que fez com que eles se aproximassem e fossem melhores amigos. Sendo que Torn era tímido e Asher não, e, foi assim que ele perdeu a garota que gostava para Asher, isso quando eles tinham 15 anos. E foi nessa idade que Asher foi pai de Kenzi e Torn foi o padrinho.
Os pais de Kenzi são de uma banda famosa e vivem em turnê, por isso Torn cuida dela. E ela cresceu sempre foi muito apegada ao tio Torn, mas quando ela tinha quase 18 anos as coisas começaram a ficar diferente entre eles. A princípio Torn se negou a aceitar o que estava sentindo, mas Kenzi deu uma forçada na relação.
Torn é lindo e totalmente “apaixonável”, fofo mesmo. Kenzi é madura e sabe o quer, mas não é revoltada “mimizenta”, ela ama e respeita ao pai.
Uma história fácil de ler, flui muito bem, despertando a nossa curiosidade para ver onde vai dar. Valeu a pena.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/11/torn-devils-wolves-01-carian-cole.html
LiFe 08/11/2017minha estante
Amo tanto esse livro e essa autora!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6