Para sempre

Para sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Isabela 11/06/2022

Que perfeitooo
Sério, esse livro é maravilhoso. As vezes a gente só quer um amor como o de Damen e Ever. Teve tantos ensinamentos, tantas lições, não vejo a hora de começar o segundo. Aprendi uma coisa, quando você estiver se sentido culpado por algo, lembre-se: O perdão cura. Sobretudo quando perdoamos a nós mesmos.

Hannah - Raposa literária 07/06/2022

Para sempre conta a história Ever Bloom, uma adolescente que ficou órfã após um acidente de carro. Ela se culpa pelo o que aconteceu com a sua família e principalmente por ter sido a única a sobreviver.

Ever acredita ser a culpada pelo o que aconteceu com seus pais e sua irmã mais nova, além de ter que lidar com sua nova realidade, ela agora consegue ler pensamentos, ver e conversar com a irmã morta, e enxergar as auras das pessoas.

Ela não entende muito bem o porque de isso acontecer, só sabe que daria tudo para voltar no tempo. Até conhecer Damen. Ele acalma seus pensamentos e ela consegue se sentir normal. Porém ela não consegue ler os pensamentos dele nem ver sua aura, o que causa estranheza.

Acontecimentos sinistros começam rodear o casal, fazendo-a ficar mais alerta. Damen some e reaparece como mágica, e fala de coisas que não deveria saber.

Tudo é artificial e pouco aproveitado.

?? - Vamos lá! Esse livro parece uma cópia mal feita de Fallen, tirando a parte que não são anjos e demônios lutando entre si. Achei o enredo muito parecido, Ever morre e reencarna várias vezes durante a vida de Damen, que é um imortal.

Não sei exatamente o que ser um imortal quer dizer, além de que ele não morre, pois o mesmo diz que não é um vampiro, porém tem poderes geralmente de vampiros e bebe uma coisa que parece sangue, então (?????).

A história é corrida, tudo acontece ao mesmo tempo e depois ficam várias pontas soltas. Ever é forte, porém chata e fraca (????), os personagens secundários oferecem muito e entregam nada, Damen parece saber de tudo e explica pouquíssimo. Apesar da escrita fluida, é ter terminado de ler rápido, eu não gostei.

Pareceu uma fic que mescla Diários de um vampiro (até o nome lembra Damon, e a personalidade também) com Fallen.
Talvez se eu tivesse lido quando mais nova, teria gostado, mas achei um clichê bem fraco.

Lidia 05/06/2022

O livro não é ruim, mas na minha opinião, faltou descrever um pouco mais do amor. Em nenhum momento me arrebatou.
Garoto misterioso no colégio, inimiga no caminho, garoto misterioso paquerando inimiga...... Tudo igual..... Affff, mas vou continuar lendo a saga para ver se melhora até porque pra desistir tem ser horrível e esse ainda não é. Vamos ver
SabrinaYara 05/06/2022minha estante
Eu desisti antes de terminar o livro

Gi Santos 04/06/2022

Reli para dar continuidade à saga. É um bom livro, clichê, mas a história é interessante e a narrativa é fácil.

laradays 03/06/2022

jesus cristinho
mto ruim!!! a leitura eh muito tranquila mas nossa li sofrendo parece que juntou tudo de pior de todos os cliches existentes um mico

Borges 26/05/2022

A vontade era comentar o box completo, mas só achei eles individuais?
Na verdade, esse não é o tipo de gênero que estou acostumada. Porém, essa série prendeu muito minha atenção.
Já havia lido esse primeiro livro há um tempo atrás e só recentemente descobrir que era uma série e decidir dá uma chance.
Voltando à história, eu não ia ficar nem um pouquinho mal de poder ler a mente dos outros kkkkk, só Ever quer um tantinho burra a ponto de ficar mal com isso, mas também não ia querer vê morto, Deus me livre.
E Haven é insuportável!

Carol.Silva 11/05/2022

"[...] não me contenho e começo a chorar, mesmo sabendo que fiz o que tinha de fazer, mas ainda achando que seria ótimo se não doesse tanto."

Até que eu gostei do romance clichê entre a Ever e o Damen, ao mesmo tempo que desmistifica a questão de "almas gêmeas". Mas é uma narrativa com algumas pontas soltas que incomodaram, principalmente da metade do livro para a frente; a autora tentou criar um universo novo e autêntico, tentou não ser repetitiva, mas isso fez com que ficasse tosco por apresentar uma alternativa pouco consistente.

Fernanda 03/05/2022

Eu amei
Eu amo livros nesse tema e esse pode ser o clichê do clichê mas ainda amo
Odeio coisas que se resolvem com o poder do amor e tal sem uma explicação concreta mas esse livro eu até deixo passar eles são bem fofos
Queria que tbm focasse na Haven tenho certeza que a história dela sobre a perspectiva do que ela passou com a Drina deve ser muito interessante (adoraria que tivessem falado direito sobre isso)
Achei legal o relacionamento dela com a irmã
E na minha cabeça ele com certeza é um vampiro pq é IMPOSSÍVEL ele não ser
Como assim uma história de imortais que não são vampiros!?
(E ainda não explicaram sobre o suco que ele tanto tomava)
Apesar da falta de explicação das coisas que acontecem nesse livro ainda achei muito bom e leve de ler

Sara 29/04/2022

Eu esperava mais
Quando eu comecei a leitura fiquei muito animada com os rumos que esse livro poderia tomar, mas agora eu realmente não sei como tem tantas continuações, do meio para o final eu já estava irritada pq nada realmente acontecia e quando aconteceu foi tudo de uma vez e no meu ponto de vista as coisas não faziam o menor sentindo.

Anna.Julia 22/04/2022

Eu amei a leitura. Tem tudo que eu gosto num livro, romance e ficção. A história é bem diferente e mesmo não tendo nada a ver com religião, identifiquei pequenas semelhanças com o espiritismo, o que gostei bastante também. A história tem muitos momentos de tensão, o que te faz ficar preso ao livro e devora-lo. Não vejo a hora de terminar a série.

giu_f 20/04/2022

Universo interessante e abordagem ótima
Apesar do plot do livro não ser tão surpreendente assim, o desenrolar da história é até que bom. Os momentos de virada são interessantes e tem alguns pontos da história que são muito bons. Assim que terminei de ler já tive vontade de continuar a história e partir pro segundo livro.

Criatina0 15/04/2022

Primeiro livro que li desse gênero literário, e gostei bastante do mesmo, em si tem partes que acaba sendo muitas chatas, mas espero que no segundo livro que irei ler; seja melhor o conhecimento dela sobre como ela iria fica na realidade em que ela vai está vivendo agora.

Evelyn 13/04/2022

Pra sempre
Uma leitura fácil que de prende,gostei muito do livro por mais que eu tenho ficado perdida algumas vezes