Para sempre

Para sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Hanns 03/09/2022

Tiro que saiu pela culatra
Em primeiro lugar, Alyson amiga, busque ajuda sério mesmo mulher.
Se a autora fizesse um terapia esse livro não teria sido publicado.
Em 61% do livro eu vou fazer uma comparação com Crepúsculo pois claramente esse livro bebe da fonte de Crepúsculo e de Vampire Diaries. Enquanto essas duas sagas tratam o relacionamento de uma garota "normal" que tem inseguranças e sofre com alguns traumas e perdas e diante de tudo isso se vê no meio de eventos sobrenaturais o livro Para Sempre traz uma personagem que tem um passado triste, que está tentando enfrentar de maneira pouco saudável os seus traumas e acaba com esse rapaz lindo que era pra ser misterioso mas na verdade é um obcecado que começa a praticar gaslighting nela pra que ela duvide do que está acontecendo ao seu redor, ele também assume um papel de cerne na vida dela deixando assim uma protagonista codependente do seu interesse amoroso o que também acontece nas outras duas sagas, mas diferente das outras duas sagas o livro se arrasta pra mais da metade num mistério que não se sustenta e em determinado momento o Damen chega a apagar parte das lembranças da Ever e começa a falar por ela que não consegue completar na memória os fatos pelos quais ela passou. Enquanto as autoras das outras duas sagas fazem questão de introduzir um mistério e inserir a protagonista nele, que passam a ter noção da verdade e são acolhidas e protegidas pelos seus parceiros nessa saga criada pela Alyson Noël resolve isolar a Ever, ela perde os amigos, tem um namorado que a exclui dos acontecimentos e num geral ela vive na periferia da história. Minha única felicidade ao reler esse livro é que estou fazendo isso como mulher adulta que está numa posição de entender o quanto essa narrativa está errada e como esse exemplo é negativo e não deve ser replicado na minha vida, sinceramente esse livro está muito bem avaliado pelos leitores por mim ele poderia ter levado 0.5 com facilidade. Inclusive uma vez na 7 série eu tentei escrever um livro pra apresentar na escola que eu nunca entreguei pois achei que não estava a altura do que foi pedido e o da Alyson consegue ser pior.
E a Drina foi colocada como vilã e ela é mesmo mas o Damen tá no mesmo pé de igualdade.

ana juh 14/08/2022

horrível
que protagonista burra, insuportável, não consegui de jeito nenhum me conectar com os personagens, o que mais consegui me conectar foi o amigo dela, o interesse amoroso dela falta cagar nos pés dela e ela beijar ele, eles começaram a namorar do nada??, que nem eu que tava na cabeça da protagonista vi quando eles começaram a namorar, jesus
Hanns 26/08/2022minha estante
Pior que o namoro deles é uma dinâmica bem real nos EUA, eles começam a namorar sem pedido, sem nada, só o ato de ficar já simboliza um relacionamento sério, mas eu concordo muito com sua resenha.

Inandara Barbara 03/08/2022

Para Sempre
Ever bloom uma adolescente comum passa por grandes traumas e tem sua vida mudada por misteriosos poderes mediunicos que surgem após um acidente de carro que leva toda sua família, agora uma vida já estranha, aonde seu maior conforto é o fantasma de sua irmã, ganha um novo enredo com a chegada de Damen Auguste, seria estranho a semelhança daqueles olhos? E todo o silêncio que ele estabelece em seu mundo conturbado. A história é envolvente, apesar de saber o que se pode esperar em alguns momentos as descobertas dos fatos e o porquê deles é cativante .

Vick 26/07/2022

O livro não é ruim, mas assim é tão sem graça, não tem nada de mais não tem emoção e sinceramente eu não me conectei com nenhum dos personagens li no automático e sei lá não senti nada. Sem dizer que tem uma rivalidade feminina totalmente desnecessária, e pouquíssima representatividade.

Adriny.Jescilyn 22/07/2022

3/5 vibe bem 2010
O livro é um típico clichê adolescente estilo crepúsculo até os 70% quando tudo começa a fazer sentido e ficar realmente interessante. A história é boa , mas arrastada , o final foi muito corrido , tipo aconteceu muita coisa em pouco tempo .
Mas vou continuar a série pra saber oq acontece

Dani 13/07/2022

Livro que me trouxe pro mundo da leitura
As 5 estrelas são pela memória afetiva que o livro me traz. Li ele 2 vezes na adolescência, amava!
É cheio de clichês, mas a minha versão jovenzinha não se importou com isso.
Tenho vontade de ler novamente pra dar continuidade à série, pois só li os 2 primeiros livros e não lembro de mais nada, mas tenho medo de não gostar mais.

Duda 03/07/2022

Péssimo
Aí gente sério, a intenção da história é muito boa, com essa questão de imortalidade, sobrenatural, poder de ver a aura e ler pensamento, é realmente muito interessante. Mas os personagens são muito chatos e a explicação desses acontecimentos tbm.

A principal, a Ever, é obcecada pelo Damen e chega a ser tediante.

E a parte de que "você só conseguiu isso pela força do amor", "ela só morreu pq não tinha amor no coração". É muito tediante, pq vc espera o livro todo pra ter uma explicação boa de "uau que surpreendente" e no final foi só por isso.

Eu realmente não gostei do livro e não recomendo.

Cecilia 03/07/2022

Gênero: romance - ficção paranormal
Li a primeira vez aos 12 anos mas não lembrava muito de como era a história, reli esse ano de 2022. A escrita é bem leve mas um pouco repetitiva, no final eu acredito que Alyson se perdeu um pouco, mas, apesar de tudo eu tenho um carinho muito grande pelo livro por ter lido numa fase onde eu estava iniciando o amor por livros. A leitura é gostosinha, é bem clichê de adolescente, não é um livro ruim mas não recomendo a leitura por não ser uma das melhores leituras, hoje tendo 21 anos ficção paranormal já não deixa mais meu coração quentinho.

thainexplicavel 01/07/2022

nao sei
queria deixar claro que não foi ruim, mas não foi bom
é o livro mais razoável q eu ja li, gostei de algumas partes mas eu tava doida pra acabar o livro e me livrar dele
tem várias continuações, mas pra mim ele ja foi bem concluído no primeiro então não vou me dar o trabalho de ler
indico pra quem tá querendo dar uma relaxada mas n quer pausar o ritmo de leitura

Mariana 29/06/2022

Um pouco de mediunidade fantasiosa para jovens
O livro conta a história de Ever, uma garota que perde seus pais e sua irmã em um acidente de carro, e que depois disso, passa a morar com a tia e a frequentar uma escola no estado da Califórnia. A garota se culpabiliza pelo acidente, esconde-se em roupas escuras, touca e fones de ouvido, tem poucos amigos e percebe-se com a habilidade de ler o pensamentos dos outros, de enxergar auras e de comunicar-se com a irmã que já faleceu, de forma bem descontraída e fantasiosa. Até que Ever conhece Damen, um garoto o qual ela não enxerga a aura e não lê os pensamentos, e que interessa-se nela, de forma misteriosa. A escrita da autora é fluída, mas aqui, achei o romance pouco estruturado. Os personagens desenvolvem afeto e não entendendo nem bem o porquê, pois eles sequer se comunicam, sequer se conhecem com profundidade, sequer se veem ou se tratam bem (a não ser com tulipas vermelhas que o personagem fica dando de presente a ela), enfim, para mim houve um rombo na história que explicasse, de fato, a construção do romance. A história vai seguindo e novos elementos e personagens fantasiosos vão aparecendo, às vezes uma coisa meio sem pé e nem cabeça, o que me fez não gostar tanto assim dessa história. Tive a impressão de que a autora critica um pouco dos vampiros, fazendo pouco caso deles com a fala de alguns dos personagens, mas no fundo, acho que ela gostaria de ter atingido sucesso que os tais vampiros atingiram entre o público infantojuvenil.

Wilma 28/06/2022

Eu adolescente
Eu li esse livro quando era uma adolescente, não lembro de muita coisa porque fazem anos que li, mas lembro da sensação de devorar as páginas, eu amei tanto? tenho medo de ler novamente, pois sei que não vou me sentir da mesma forma. Acho que essa é a beleza de ler desde sempre, cada fase da sua vida tem seu livro favorito.
hanniblades 28/06/2022minha estante
meu deus, me sinto exatamente assim sobre esse livro

Dani 13/07/2022minha estante
Sinto a mesma coisa!

taylouvr 12/06/2022

achei uma leitura bem confusa e um tanto repetitiva. o romance é extremamente superficial e a protagonista é completamente fútil, mesmo julgando sua idade. identifiquei alguns furos também, mas é uma série então pode ser que algumas coisas sejam explicadas no próximo livro.
foi um livro que me tirou de uma ressaca, talvez por ter um ar de suspense e capítulos curtos. não sei se indicaria a alguém, mas é um livro "ok"