Para sempre

Para sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Eduardo Ogalves 07/04/2022

Uma mistura de Crepúsculo + Fallen + Hush Hush
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações, precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É doloroso. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o barulho das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

rafa // @_rafalapa 01/04/2022

Faz um bom tempo em que eu não fazia uma releitura de um livro e ainda não sei se gostei mais dessa vez que eu li ou se da primeira vez (a anos atrás). Decidi pegar o livro pra ler pois irei terminar a série "os imortais" que a tanto tempo está engavetada aqui em casa. Porém eu havia me esquecido o quão clichê e sem originalidade ela é (pelo menos o primeiro volume, até o momento).

Vamos lá.

Para Sempre é uma cópia descarada de "Crepúsculo" + "Hush, Hush" com uma pitada de espiritualidade barata. Como a maioria dos livros à época, tem aquele mesmo enredo da protagonista frágil a qual está passando por algum problema familiar/pessoal pra ter algo como pano de fundo da história, daí ela vai se apaixonar pelo boy novo da escola que é gostoso e misterioso. Aí a autora coloca 1 ou 2 amigos sem graça pra encher linguiça e pronto.

Ah, já ia me esquecer que o plot-twist é a famosa e velha rivalidade feminina, rs.

Tudo o que poderia dar certo na história, dá errado. A Ever é uma chata. O Damen é totalmente sem personalidade (e olha que eu me apego fácil quando tem um boy na história). A Haven é totalmente influenciável e frívola e o Miles é só uma gay sem graça.

Porém eu li o livro rápido. Não tenho como negar que a história tem sim uma desenrolar fluido e rápido. Os personagens são chatos? São. Mas a história e a forma que a autora escreve são envolventes.

Eu lerei os próximos livros e espero que mais coisas aconteçam. Na verdade eu gostaria era de ver a Drina voltando, mas acho pouco provável isso acontecer.

Quando eu li Para Sempre da primeira vez eu dei 2,5 estrelas, mas dessa vez eu darei 3 estrelas pelo fato do livro ter me tirado do limbo da ressaca literária.

dudinha77 28/03/2022

Deixou a desejar.
Eu tinha uns 12 ou 13 anos na primeira vez que li e achei incrível pois o drama e o romance me deixou apaixonada pelo casal. Porém ao reler esse ano eu percebo o quão cliche é. Não que ser cliche seja ruim, porém além de ser previsível, contém vários furos, assuntos mal apresentadas que deixam a desejar. Isso me decepcionou bastante pois eu lembrava desse livro com muito carinho, acho que por ser a segunda vez que li, prestei mais atenção e isso fez com que eu enxergasse esses pontos negativos. Enfim, é um livro suave de ler porém as vezes passa a sensação de que foi mal aproveitado e escrito às pressas.

P.s: eu já havia lido os 6 livros da saga com 12 anos, e apesar de não me lembrar de muitos detalhes, eu tenho o sentimento de que havia gostado bastante, to medo de reler os outros e me decepcionar mais. :c

Raquelos 22/03/2022

Uma vibe crepúsculo
Um drama adolescente sem fim, Ever é chata, Haven tbm o que salva é Miles. A história é MT boa e um ótimo plot, um destaque para Riley e Ava. Ansiosa pelo próximo.
Ciaa_p 22/03/2022minha estante
Miles e Damen que é um santo kkkkkkkkkk

Rhanna.Azevedo 18/03/2022

Marcou minha adolescência
Eu li esse livro com a carteirinha da biblioteca da esxola, ele tem um valor sentimental devido ser a primeira saga que li, um livro que te mantém ligadinha pra saber se vão realmente ficar juntos.
É uma distração boa.

Malu Silva 08/03/2022

É um livro bom para passar o tempo
Para Sempre é o primeiro livro de uma série de 6 livros

A leitura é leve, uma mistura de mistério e drama adolescente, o que me fez querer ler ele.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela perspectiva da protagonista Ever Bloom.

Ela era uma adolescente comum, a história se desenrola depois do acidente que mudou a sua vida, a família dela inteira morre e ela escapa de um jeito inexplicável.

Após o acidente ela adquiriu poderes de ler a aura das pessoas e ler a mente delas. Ela não sabe lidar com isso porque isso torna a vida dela insuportável, são muitas vozes ao mesmo tempo. E ela consegue conversar com sua irmã morta.

Ever é imatura e muito confusa, não consigo entender suas atitudes.

Ela vai morar com a tia dela Sabine, eu particularmente não achei uma personagem cativante.

Ela vai para uma nova escola onde faz amizade com Haven e Miles que se tornan seus melhores amigos.

Haven é uma personagem chatinha, mais crítica a Ever do que ajuda e Miles sim é o melhor amigo da Ever, ele é engraçado e divertido. Eles formam o grupo dos excluídos que sofrem bullying dos populares.

Damen é o interesse romântico de Ever, ele é sedutor e misterioso, esconde um passado sombrio.

Riley é sua irmã que morreu no acidente é de longe a melhor personagem do livro.

A escrita está um pouco cansada. Mas o que prende realmente é querer saber mais sobre o Damen.

Só mais um capítulo 02/03/2022

Nesse mundo da Ever você encontra de tudo,Mas vamos do início. Ever após perder a família em um acidente de carro ?adquire? dons sobrenaturais e isso faz com que ela se isole e vamos combinar que, ouvir tudo e todos ao mesmo tempo e saber e sentir tudo sobre uma pessoa com um mínimo toque deve ser horrível! Imagina a falta de paz? Pois é , essa é a vida da Ever. Mas nesse caos todo tem o misterioso e gatissimo Damen. Cara, a gente sempre ama esses morenos misteriosos né? Mds! Hahahaha
Por mais que o livro seja curto, achei que algumas coisas demoraram para se desenvolver mas estou ansiosa para o próximo livro para saber como esse casal vai se desenvolver agora que ao que parece, não há mais segredos entre eles.
P.S. Vou sentir falta das aparições da Riley.

Mariana 28/02/2022

Para sempre- imortais
Bom o livro e muito interessante, me surpreendeu muito pois está acontecendo uma coisa e vc tá ali e do nada acontece outra mds é uma loucura mais eu amei

Durante o livro tive várias suspeitas kkkkkk mais todas estavam erradas, mais tudo bem.

Super indico o livro e super legal eu amei ele.??

Vou pro próximo já ?

E isso bjs ?

Mary ?

Rebecca 27/02/2022

? enrolei muito pra ler esse livro e terminei hoje. Bom, minhas primeiras impressões foram:
- no começo a protagonista é mimada e chata demais, depressiva e fala pouco. E tem uma amiga meio emo.
- todo mundo é meio doido principalmente o Damen.
- Drina fala demais, toda " cena " que ela aparecia me dava sono, e ela é muito psicopata.

Mas, no desenvolver da história eu me interessei muito e nem sou fã de romance. Recomendo pra quem gosta de fantasia, poderes e tal.

Yuki 22/02/2022

Nostalgia, mas...
Lembro quando li todos os livros da série Os Imortais, e como eu gostei muito da história. Mas hoje em dia, anos depois, com toda certeza não é mais a mesma coisa.

Tem cenas muitos boas, outras nem tanto. Em algumas o drama é tanto que cansa. Ever tem seus trunfos e na mesma medida consegue ser muito chata.

Damen, gosto, mas a passividade do personagem que só puxa piada fica entediante.
Ciaa_p 22/02/2022minha estante
Ele é bom na nossa adolescência pq somos iguais a Ever ( em certas coisas ) tenho a coleção completa por fazer parte da minha adolescência. Damen perfeito e fada da paciência

cami (taylor's version) 15/02/2022

saudades apenas
acabei (de novo) li esse livro quase 10 anos atras e queria ler de novo pq tinha gostado da história, mesmo depois de tanto tempo gostei ainda, a história te prende e te da curiosidade, mas nada demais, nao tem plot e todo o enredo é bem previsível, é uma história gostosinha de ler e tem poucas paginas mas nao me despertou curiosidade o suficiente pra querer ler as continuações

Ana 11/02/2022

Muito estranho reler um livro depois de tanto tempo, sempre olhava pra ele e lembrava que tinha gostado da história, não me lembrava de colocar defeito algum em nenhum personagem, mas vamos lá kkkk

Essa Ever claramente deveria se tratar, o amor próprio passou longe ali, em muitas cenas tinha vontade de socar a cara dela.
Damen, se for levar em consideração seu estilo, era pra ser aquele típico protagonista marrento, misterioso que só usa preto, mas prestando atenção em suas atitudes ele passa longe disso. Não tem nada do personagem sarcástico que anda conquistado nossos corações em tantas histórias.

O livro é bem fácil de ler, não senti que estava entendiada ou algo do tipo, a leitura fluía bem e do nada eu já estava na metade. Eu não sei explicar essa contradição, mas o livro demora bastante pra desenrolar a explicação de tudo porém não senti que ficou algo maçante, alguma coisa (não sei dizer o que) ainda me prendia na história. Alguns trechos do livro tem uma vibe meio "vampire diaries" (ate cheguei a dar risada lendo essas partes, de tão parecidas). Uma coisa confusa: algumas coisas acontecem bem rápido (diferente da explicação das atitudes do boy e o que ele é) por exemplo, em uma página estamos vendo Damen distribuindo rosas para outra garota enquanto Ever assiste tudo enciumada (mesmo eles não tendo nada) e no capítulo seguinte os dois já são namorados.... quase que volto as páginas pra ver se perdi alguma coisa

Percebo que por essa resenha não dá vontade alguma de ler o livro kkkkk mas da uma chance vai, quem sabe você não gosta (mesmo com toda essa confusão)

Mas é isso. Vou ler a continuação
Luiza 11/02/2022minha estante
eu AMAVA esse livro, ganhei quando eu tinha uns 12 anos, lembro que li até o 3 e dps vendi tudo pq eu tinha odiado muitooooo. Até hoje n lembro o pq eu n gostei

Ana 11/02/2022minha estante
Eu também nunca terminei essa série, nao lembro porque, eu parei no segundo.
Talvez eu descubra porque abandonei a série kkkkk