Para sempre

Para sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

MariJane 29/05/2021

Decepcionada porém não surpresa
Teve muitas coisas que eu não gostei, como a protagonista ser incrivelmente irritante, ter tanta repetição no início e a leitura não ser nada fluída. Mas depois da metade para o final, começa a ficar interessante. Tem várias mistérios que são bem construídos, mas o problema foi como final foi resolvido tão facilmente, brochei total. Estava curiosa para ler o segundo livro, mas depois desse final fiquei realmente na dúvida.
Mene 30/05/2021minha estante
Me senti lendo uma fanfic adolescente.
A história é super interessante, adoro ler sobre essa coisas de imortalidade... mas tudo acontece tão rápido, e tantas questão importantes são deixadas de lado.
O Damen sabendo que a Drina queria matar a Ever, e simplesmente não fez nada...
Eu fiquei tipo, oxe???
Tenho todos os livros, vou tentar ler... mas não tô animada mais.

MariJane 30/05/2021minha estante
Nossa siim, essa foi uma das partes que mais me irritou, e como foi resolvido, tipo aaah você inexplicávelmente conseguiu matar uma imortal com mais de 600 anos com um simples soco no lugar certo. Nossa foi tão frustante. Eu só tenho os 3 primeiros e também vou continuar lendo

Nathy 26/05/2021

Aí não sei oq pensar, não tem uma evolução deles, foi tudo muito rápido fiquei confusa
Mene 30/05/2021minha estante
Parece que história foi contada pelo Flash...

Giovanna 24/05/2021

Meu coração é franco poxaaa ??
LINDDOOO GANHO MEU CORAÇÃO ??, a escrita é ótima...a história super envolvente, não deixa vc dormir

Recomendo superrr

lari 15/05/2021

Depois de ler tantas resenhas negativas sobre essa série e, acima de tudo, sobre o primeiro livro, fiquei muito na dúvida.

Não foram todas as pessoas que falaram mal do livro, mas todos sempre tinham algo contra ele. É claro que, por ser o primeiro volume, é de se compreender que ele seja com poucas aventuras, pois ele serve mais pra explicar sobre a vida e a personalidade de cada personagem.

Gostei da experiência de ter lido o primeiro livro. Apesar de achar que em alguns momentos a leitura ficou cansativa por fica no mesmo ponto vários capítulos.porem, em algumas partes, achei a história cativante e muito bem fluída. É um livro gostoso de ler. Mas, infelizmente, a Ever é muito bobinha.

Uma coisa que tenho que dizer contra a história é sobre as ?lutas? e ?confrontos?. Achei que elas foram fracas, pois há muito diálogo, às vezes muito mesquinho e fraco e, quando elas começavam, logo acontecia algo que salvava Ever. Muito previsível. Mas não vou falar mais do que isso.

Se forem ler o livro, leiam sem esperar uma grande história. Esperem algo bem fora da realidade, porque trata de sobrenatural, e não deem bola para os acontecimentos bobinhos

Karoline 14/05/2021

Não me decidi?
Considero que tenha sido um livro razoável/bom pois me prendeu até o final sem ser desgastante.
Porém, não me decidi se realmente foi bom hahahah.

Me senti mais lento um romance. Tem aquele mistério do porque as coisas estão acontecendo, mas não achei surpreendente.
Depois que você descobre quem de fato é o menino (Damen) o plot twist se torna previsível.

Achei a vilã bem fraca (Drina) e não foi tão bem explorada. Os motivos dela para ir atrás da Ever foi bem clichê e sem graça. Realmente esperava mais.
Mas? no geral é um livro agradável, é uma leitura fluida com capítulos curtos e é um livro com poucas páginas (acho ideal livros desse tipo terem até 300pags) o que você consegue terminar em uma tarde.
Lerei os próximos

Bruna Melo 14/05/2021

É uma história que envolve ficção e romance. É um livro bom, a leitura é bem tranquila. Contudo, é uma história para adolescentes (bem no estilo de filme mesmo). Mas eu curti a história, tem umas partes que você se surpreende.

Luiza Bugelli Valença 10/05/2021

A vida após a (quase) morte
Esta história, apesar de conter uma série de clichês adolescentes que eu adoro, como: descoberta da identidade, paixão adolescente e inimigas populares chatas; é super original! Noel cria um universo único fantasioso, no qual ela consegue misturar a vida após a morte com telepatia e suspense. Um detalhe muito interessante do enredo, é o amadurecimento da personagem em relação ao luto e aos seus dons, que é muito legal de ser acompanhado. Também vale ressaltar, que a história é super curtinha e fluida, perfeita para ser lida de uma vez.

Recomenda-se o primeiro livro da trilogia ?Os imortais?, ?Para sempre?, para aquele que visam apreciar uma história adolescente original, rápida e intrigante.

Para mais resenhas siga: @livrostodososdias no Instagram

hellenesquarcio 09/05/2021

Releitura boa
Li este livro há uns 9 anos atrás quando tinha 12 anos e hoje com 21 fiz a releitura e (tirando alguns comentários que a autora fez no decorrer do livro que me incomodou um pouco) o livro em si é muito bom. Narrativa fluida com capítulos curtos o que faz - no meu caso - com que eu leia mais rápido.

Ever é uma típica adolescente que sofreu uma tragedia, se culpa e descobre que tem um dom, mas não o quer. É clichê, mas a autora faz com que essa história fique interessante deixando pontas soltas para que queiramos ler o resto da saga

Yasminrg 03/05/2021

Algumas partes poderiam ter sido bem menos extensas. Fiquei com a sensação de que a autora descrevia tudo em excesso. A história não desenrola. No começo achei parecido com a série crepúsculo, mas não tem nada a ver. Como pude comparar o cristalzinho (crepúsculo) da minha adolescência com esse livro?! Os fãs que me perdoem, mas esperava mais. Não sinto vontade de ler a continuação.

Arih 27/04/2021

Li novamente o primeiro livro da saga, porque finalmente consegui completar a coleção depois de tantos anos tentando completa, mas minha visão sobre a estória agora é totalmente diferente de quando eu li a alguns anos atrás.

Eu me lembrava bem pouco sobre todo o enredo, e agora vejo que com o passar dos anos percebo que nosso critério sobre enredo muda.

Analisando o livro novamente, percebi que Ever é uma protagonista egoísta e que não conseguiu a evolução que todo protagonista consegue ao chegar no final da estória, independente se tem continuação ou não, no final o protagonista se torna um pouco melhor do que era no começo, mas ela se põe no lugar de vítima, ao se culpar pela morte da família e quando ela conhece o Damen parece que tudo fica pior.

Ever acaba sendo uma péssima amiga quando Damen chega, acaba esquecendo dos amigos e desprezando a tia, simplesmente por puro egoísmo, por achar que é a única que sofre pela morte da família ou por achar que é a única que tem problemas na vida.

Riley é mais madura que Ever e aí percebemos que maturidade não tem nada a ver com a idade e sim com o que aprendemos ao longo da vida.

Agora vou dar continuidade na saga e ver se a Ever aprende a evoluir não só como pessoa, mas também como amiga para os amigos e como família para a tia.

Bea 19/04/2021

Paciência e persistência
Para conseguir terminar o livro, você precisa se agarrar ao título. Sem desespero, a ideia da autora é boa, vidas passadas, mágica, imortalidade e romance, por que não? o problema foi na forma que ela desenvolveu todas essas coisas.
Alyson escreve de forma jovial, mas fez/faz uso excessivo de expressões, pensamentos e sentimentos da insuportável Ever. Okay, muitas das atitudes da nossa querida personagem devem ser atribuídas a idade e seu espaço social, ela está no ensino médio, não podemos esperar muito, né?
Acredito eu, que a autora se perdeu nos constantes mistérios e informações da história. No começo é sempre legal, deixa o leitor vidrado, mas aqui... bom, aqui ela mantém o mistério até o último segundo, e podem confiar... não é legal! Na verdade é uma das coisas que faz o livro ser massante e repetitivo. Não recomendaria o livro.
Nessa saga, existem 6 livros. Eu vou seguir até o final, fazendo uma resenha para cada, preciso de forças, não vai ser fácil.

Bea 19/04/2021

Paciência e persistência