Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Nanda Cris 05/06/2011

Mais ou menos
Olha, até gostei do livro...
O mistério: será que é vampiro, será que não é? foi legal, o mocinho era tudo que se quer na vida, a irmã morta uma comédia...
Mas quando chegou na parte final do livro, aquele em que é "agora vamos limpar toda a bagunça" eu odiei.

Primeiro: confuso.
Segundo: o modo como a protagonista consegue se livrar da vilã foi completa e totalmente RIDÍCULO.
Terceiro: um monte de perguntas ficaram sem resposta. Tipo: o que Damen estava fazendo com Haven naquele quarto? Que porcaria de bebida é aquela que ele bebe?

Enfim, ganha 3 estrelas porque até a parte final até que o livro estava bom.

Josimar 31/07/2020

Empolgante
Iniciar a leitura dessa série é sem dúvida muito excitante para os amantes de fantasia. A autora inicia a história com vários pontos que despertam o interesse a fazem querer conhecer mais sobre seus personagens e enredo.

Rond 04/11/2012

Para Sempre
Mudanças drásticas e repentinas, causadas por dolorosas tragédias, destroem as perspectivas de vida de qualquer um, nos faz acreditar naqueles pensamentos piegas, A La Punk, que dizem “A vida é uma droga”. Principalmente quando temos uma vida equilibrada e passamos a viver em um completo caos.

Alyson Noel é uma americana de Orange County, morou na Grécia, depois em Manhattan e atualmente está em Laguna Beach na Califórnia, já foi de babá a gerente, podemos assim presumir sua versatilidade diante as inúmeras profissões distintas, também tem uma bagagem cultural carregada adquirida ao longo de muitas viagens pelo mundo. Alyson habita uma sociedade contemporânea e movimentada, temperada por pessoas de diversos estilos e pensamentos e divergentes, o que tem notável influência nas suas obras.

Para Sempre mostra em alguns momentos essa sociedade diversificada, tecnológica e acelerada. A protagonista Ever Bloom é a tradicional colegial de 17 anos, facilmente encontrada em outros livros direcionados ao publico jovem, ela tinha uma vida feliz e agradável com seus pais e a irmã mais nova, quando um acidente de carro encerra a vida de todos, isso a obriga a ir morar em Laguna Beach com sua tia Sabine.

Além da dor, com o acidente, Ever adquiriu as habilidades de enxergar a aura das pessoas, ouvir suas mentes, descobrir seus passados e ver espíritos, toda essa carga de informações acarreta ainda mais seu sofrimento. Mas quando Damen aparece essa realidade começa a mudar, pois sempre que se aproxima, os “poderes” de Ever são neutralizados e ela volta a ser uma garota normal, o que faz com que queira estar sempre perto dele. A partir daí, Ever passa a tentar conhecer os segredos de seu namorado e quanto mais procura mais encontra, levando-se nesse meio a lugares inimagináveis, com direito a visitas a universos paralelos e a planos espirituais, o que torna a história instigante aos mais imaginativos.

Apesar do enredo simples e da linguagem padrão, típicos de um romance adolescente, Para Sempre trás uma história com alguns mistérios e certa criatividade interessante. Podemos confundir facilmente com o aclamado Crepúsculo, tanto que várias vezes podemos encontrá-los sendo comparados na mídia, mas a obra de Noel tem um caráter mais filosófico, ideológico e imaginário, diferente do Romance mastigado de Meyer onde o foco é apenas o amor do casal, Noel aborda um universo não mágico, e sim espiritual, transcendental, recheado de experiências extracorpóreas, que levam o leitor a uma viagem delirante, absorto na própria imaginação e exige dele uma visão mais quântica do universo.

A idéia do enredo é muito boa, mas Noel pecou, ou talvez tenha sido sua intenção, em escrever de forma tão “infantilizada”, criando bons personagens, mas também personagens comuns, de perfis já conhecidos por qualquer adepto a leitura, o que faz com que o livro se perca entre outros do gênero e se torne apenas mais um romance adolescente.

Ainda assim, merece mérito pela idéia ousada de mexer com um universo tão cheio de misticismo e espiritualidade, chegando a ser quase teológico, o que o torna relativamente original. Mítico, transcendental, agitado, misterioso e extracorpóreo, é o que tenho a dizer sobre Para Sempre de Alyson Noel.

Clara 05/09/2012

Sinceramente, eu não gostei. Esperava muito mais do livro e ele se mostrou ser um clichê cansativo, cujo relacionamento entre os dois protagonistas acontece quase em um passe de mágica. Também não fiquei nem um pouco tentada a continuar lendo com Lua Azul para ver se melhorava - a parte que mais me irritou na coisa toda continua.
A base da história, no entanto (a garota popular que perde tudo e ainda recebe de bônus poderes especiais com os quais claramente não sabe lidar), é boa e podia ter sido muito mais aproveitada sem o triângulo amoroso Ever-Damen-Drina; isso sem contar alguns dos personagens secundários, que achei simplesmente fantásticos. A autora tinha uma mina de ouro nas mãos e não soube explorar, simplesmente isso.

Carol Poupette 05/01/2011

Fraquissimo. O amor irracional e do dia pra noite não faz muito meu estilo.
A unica coisa boa é que não segue as tendências de vampiros, e sim aborda os Imortais e a autora faz umas viagens muito boas.

Isa 13/07/2020

Melhor do que eu pensava
Para quem, independente da idade ama Fallen, Crepúsculo, provavelmente vai gostar desse livro. Não tava esperando muito mas acabou sendo bem melhor do que eu pensava que seria.

Ele é na onda de garoto novato misterioso chega na escola com segredos. Lembra também bastante The vampire diaries, talvez pela similaridade das protagonistas (ex garota popular que perdeu a familia e mora com a tia, bonitão misterioso chega na escola...). É bem juvenil, leve e simples de certa forma, tem uma narrativa bem gostosa que faz você disparar na leitura e não querer largar, além de todo o mistério sobre o Damen (que é um charme.)

Apesar da Ever ter me irritado com o egoismo em relação a irmã e a teimosia com a Ava, no mais ela não é tão irritante como algumas protagonistas por ai ou co-dependente com extrema baixa autoestima como a Bella. Não tem triângulo amoroso. Oque sempre considero algo positivo.

Com certeza vale a pena a leitura para quem curte esse estilo de livro.

Lisse 28/12/2010

"Depois de perder toda a sua família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transfromada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.
Ela enxerga a aura das pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.
Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realemente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada."

Porque todo livro que eu demoro para ler eu curto tanto? Sempre via
esse livro por aí nas livrarias, e ele tão baratinho nos sites, mais eu não dava nada por ele. Aí bastou meu amigo Chris me emprestar para eu agarrá-lo com unhas e dentes.

Tinha muitas coisas contra o livro. Achei que seria mais um livrinho sem graça para entrar na onda de Twilight (que eu ADORO!). Mas não, não tem nada a ver. Imortal sim, mas não vampiro! E outra: eu achava essa capa tão idiota. Agora a venero! Tem um significado tão bonito, que só lendo mesmo para entender.

Tá, vamos parar de enrolar... Ever tem sua vida transformada quando um acidente leva toda a sua família e a deixa sozinha, e é obrigada a aprender a conviver com uma realidade atordoante: seu novo dom. Inexplicavelmente, após o acidente ela enxerga a aura das pessoas através de cores que tem diversos significados, ouve os pensamentos das pessoas se tocá-las e ainda se não bastasse consegue ver sua irmã morta. Eu falei isso mesmo, você não leu errado, ela vê sua irmã morta.

Gostei muito da protagonista, porque ela é do jeito que eu gosto, uma pessoa meio dramática (curto muito dramas), sofrida, até melancólica às vezes, o que a deixava mais interessante ao meu ver. Sempre com seu capuz e seu Ipod ligado no máximo para abafar todos os pensamentos alheios, tentando seguir uma vida quase "normal". Sua estranheza me contagiou, deve ser porque eu também sou estranha, e não sou a pessoa mais comunicativa desse mundo.

Ever não é tão isolada do mundo. Tem dois amigos muito loucos; bom, deixa eu reformular isso aqui. Ela tem um amigo louco, o Miles, que dá um tom hilário ao livro, não só por ser gay, mais é que ele é muito engraçado mesmo. Já a Haven, no começo mostrou-se uma ocmpleta maluquinha de plantão, o que contou muitos pontos ao seu favor. Com seus vícios em cupcake, em grupos de ajuda e também em ser gótica; mas aí logo em seguida começou a ser a problemática do livro, a mimada, o centro da atenção assim como a ruiva-íncrivelmente-deslubrante Drina, a maria-vai-com-as-outras, a surtada. Espia só: quando Damen chega na história, ela diz para Ever que o viu primeiro e que ele é dela. Vê se pode? Ela tem o quê, 10 anos de idade? #idiota

Damen... ah, Damen. Tá eu tô suspirando, mas ele não conquistou meu coração com a aparência não, só por que ele tem "cabelos luminosos e compridos, que vão descendo ao longo das maçãs do rosto, salientes e esculpidas a cinzel, até roçar os ombros", aí pensei: ECA!!! Odeio homens de cabelos compridos. Quem tem cabelo grande é a mulher. É sou chata, fazer o quê! Do resto eu gostei, e ele é romântico, fofo, mais ás vezes me deu nos nervos também com tanto mistério.

Um destaque especial para Marcelo Mendes, o tradutor do livro, que fez a leitura ficar leve e muito atual, com gírias super deslocadas e engraçadas. Um tradutor pode dar vida ao livro ou colocá-lo na forca. Parabéns Marcelo!

O mistério que envolve o livro é muito bom. Eu fiquei muito surpresa em como é possível Damen "bloquear" a Ever, fazer com que ela fique toda melosa, e apaixonada. E a capa que antes eu odiava por não me dizer nada, agora eu amoo. As tulipas tem papel muito importante na história de Ever & Damen. Achei lindo... mas não vou me delongar aqui porque senão eu falo demais.

Adorei o final do livro, a "luta" com a maluca da Drina. Fiquei muito afim de ler Lua Azul logo, ainda mais que esse mês saiu Terra das Sombras.

Trecho Favorito: "Tento me virar para vê-lo melhor, mas Damen aperta seu abraço, deixando-me imobilizada. Depois dá um beijinho em minha orelha e sussurra:
- Vc quer mesmo saber?
Faço que sim com a cabeça, o sangue pulsando freneticamente nas veias.
-Sou péssimo em relacionamentos.
Olhando fixamente para o fogo no aquecedor do jardim, tento imaginar o que ele quis dizer com isso." (Página: 114)

-Vá... embora!! Nunca mais quero ver sua cara outra vez!
-Ever, por favor, não diga isso se não for verdade - ele suplica, a voz incerta, emocionada.
Coloco as mãos na cabeça, cansada demais para chorar, abalada demais para dizer o que quer que seja. Sabendo que ele pode ler minha mente, fecho os olhos e penso:
"Você falou que jamais seria capaz de me machucar, mas olhe só para o que você fez! Estragou tudo, arruinou minha vida, e para quê?Pra que eu ficasse sozinha no mundo? ... Eu odeio você, Damen!! Eu o odeio, por tudo o que você me fez!!" (Página 176)

Vale a pena a leitura, apesar de muitas críticas péssimas que já li a respeito. Eu sou da seguinte opinião: leia e me diga você o que achou.

E essa resenha faz parte do Desafio de Férias 2010/2011 proposto pela Pâm do Garota It.

XOXO, da Lisse

Marcos 25/01/2013

decepçao
Não foi por falta de aviso.Depois de ter visto várias resenhas negativas a respeito desse livro,fiquei pensando leio ou não leio.
Decidir ler alias nem sempre quando os livros só tem resenhas negativas,eu deixo de gostar dele,como na série house of night(que eu amei).achei a protagonista desse livro (Ever)uma idiota,fiquei muito decepcionado toda uma expectativa por uma coisa que eu vir que não funcionou,no começo estava muito animado para ler o livro por causa da capa que eu acho linda(sim,sou desses que julgam o livro pela capa)mais depois o livro só ficou ruim.Mais apesar de tudo isso vou continuar lendo os próximos livros por que eu sou brasileiro e não desisto nunca.

George Romic 19/12/2010

Agora etendi "os imortais" !

ADOREI a idéia dos nomes dos personagens, sério, mtu bem pensado, tipo, Ever - Sempre, Haven - Refúgio e por aew vai.

Ficou mtu legal, pois sempre que Damen falava algo de Ever, a palavra "sempre" estava em itálico, e v ficava na dúvida se ele estava falando de Ever ou em quesitos do tempo mesmo.

O livro é mtu interessante, mas eu num vou dar 5 estrelas pois ja li livros BEM parecidos com ele.

Recomendo pra quem curte:
Diários do Vampiro, A Mediadora e Crepúsculo.

Mayara.Freitas 31/10/2020

Perda de tempo
Comprei esse livro a uns 7 anos atrás, comecei a ler, me encantei, comprei o segundo e esse ano, depois de anos, quando fui lê-lo novamente entendi o porquê não terminei a saga, o livro é super fraco, esse é até ?bom? pois é o primeiro, mas o segundo abandonei pois não tem como, inclusive lendo as resenhas aqui me desmotivou mais ainda pois vi que a maioria achou o mesmo que eu, e minha esperança de melhorar no decorrer dos livros morreu. A história é baseada em tudo que me chama atenção, casal adolescente clichê, sobrenatural e etc, porém é fraco! A ideia do livro é ótima mas o desenvolvimento é péssimo, o que é uma pena pois tinha tudo para ser excelente e não é, parece que falta conteúdo então em certos momentos a autora perde tempo exaltando a beleza do personagem principal varias vezes. Enfim, como eu disse é perda de tempo, pois só vai passar raiva, uma pela história em si (demora muito a desenrolar)outra por ver que o livro tinha tudo pra dar certo e não deu.

Ju 08/01/2013

Para sempre. Ou não.
A história é ok. Ok. O que te faz continuar lendo é só o desejo de saber quando é que ''as coisas realmente vão começar a acontecer''. A ideia central do livro é ótima e os personagens são interessantes, mas o modo da escrita da autora só deixa as coisas repetitivas, lentas, cansativas. Só nas últimas páginas você sente aquila empolgação em que a leitura flui mais rápido. Um livro bom te faz sentir isso do início ao fim.

Soybean 02/10/2020

Eh
Não é ruim mais não é bom, vou ler os próximos pois comprei os 6 livros ?
Kelli ( kell_msa) 02/10/2020minha estante
kkkkk quantas vezes isso já me aconteceu também. mas boa leitura, espero que os próximos sejam melhores

Soybean 02/10/2020minha estante
Espero que os próximo sejam melhores kkkk

Bruna Barros 04/12/2012

Para Sempre - Os Imortais
Não tenho como falar desse livro sem expressar a minha decepção, com o rumo que ele tomou no final, me deixou bem chateada e desanimada para ler o próximo. Mas enfim...

Ever Bloom é uma garota que se considerava normal, após sofrer um acidente em que foi a unica que sobreviveu, perdendo os pais e a irmã, ela começa a ver as auras e ouvir os pensamentos das pessoas ao redor. Como não te mais para onde ir vai morar com a sua tia, cidade nova, amigos novos, escola nova, e um novo amor. Mas é difícil lidar com o seu segredo.
Damen, um cara lindo e misterioso, ele também guarda um grande segredo, mas ela vai fazer de tudo para descobrir esse tal segredo.

Bem confesso que fiquei com um certo receio de que fosse um cópia de Crepúsculo como algumas pessoas me falaram e afirmaram! A Ever é daquelas personagens que tem atitudes questionáveis, muitas vezes, e que irrita!
Já Damen é do tipo de personagem que eu amo! Sombrio, sobrenatural, guarda um "terrível" segredo, um tanto bad-boy, e sedutor.

Enfim Para Sempre merece uma chance, não é o melhor livro que eu já li, mas ele até que surpreende um pouco!
Esperava mais, me decepcionei e não estou tão animada para a continuação, que seria "Lua Azul" apesar de já ter ele...
A estória até que é rápida, flui bem, mas não foi dessa vez que me agradou!

Ps: Quem já leu deixe nos comentários eu quero muito saber o que vocês acharam e ver se eu não sou a unica neurótica que se irrita com as principais personagens dos livros!

dani 01/02/2013

Para sempre
Série: Os imortais – volume 1
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2009
295 páginas
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida… e apaixonada.

Depois de ler tantas resenhas negativas sobre essa série e, acima de tudo, sobre o primeiro livro, fiquei muito na dúvida, tanto é que demorei dois anos para pegar da estante e lê-los. Mas, como eu já tinha adquirido a maioria dos volumes da série (quem compra toda uma série sem nem ao menos ter lido o primeiro livro?! Eu!), tive que ler, sem escolha.

Não foram todas as pessoas que falaram mal do livro, mas todos sempre tinham algo contra ele. É claro que, por ser o primeiro volume, é de se compreender que ele seja com poucas aventuras, pois ele serve mais pra explicar sobre a vida e a personalidade de cada personagem.

Gostei da experiência de ter lido o primeiro livro. Apesar de achar que ele é muito, mas muito parecido com Crepúsculo em algumas partes, achei a história cativante e muito bem fluída. É um livro gostoso de ler, que não deixa muitas lacunas abertas, além das perguntas para o próximo volume da série, claro. Mas, infelizmente, a Ever é muito bobinha.

Uma coisa que tenho que dizer contra a história é sobre as “lutas” e “confrontos”. Achei que elas foram fracas, pois há muito diálogo, às vezes muito mesquinho e fraco e, quando elas começavam, logo acontecia algo que salvava Ever. Muito previsível. Mas não vou falar mais do que isso.

Se forem ler o livro, leiam sem esperar uma grande história. Esperem algo bem fora da realidade, porque trata de sobrenatural, e não deem bola para os acontecimentos bobinhos. Mas indico, especialmente, pra quem gostou de Crepúsculo, já que a história foca nos obstáculos que os personagens principais têm de enfrentar para ficarem juntos. É a minha opinião.
Renata 23/03/2013minha estante
Eu gostei de Crepúsculo e odiei Para Sempre!!