A Promessa

A Promessa Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Larissa Verena 10/11/2023

Livro 8 da série Myron Bolitar e um dos meus favoritos até agora.
O ritmo é super acelerado, os diálogos afiadíssimos, o sarcasmo do Myron, a dinâmica dele com os outros personagens, principalmente o Win, tudo isso é marca registrada do Coben e eu amo! Me diverti demais com essa leitura e fiquei apreensiva em alguns momentos também.
Fiquei surpresa com a Esperanza, não esperava. Achei a participação dela no livro anterior apagadinha e acho que vai ser assim daqui para frente, infelizmente. Veremos.
Só faltam 3 livros do Myron e já estou me sentindo um pouco órfã.

Karine dos Reis 01/11/2023

Mais do mesmo
Um dos maiores livros (em questão de páginas) que no fim serviu apenas pra encher linguiça e enrolar com a história. Achei que faltou o Harlan ligar mais os fatos entre si e que ele apresentou uma solução muito rápida pro caso e pra motivação dele. Depois de 3 sequências maravilhosas, o ritmo caiu com este. Agora vou ver se Quando Ela Se Foi (que foi o 1º livro do Harlan e do Myron que li) continua tão bom quanto.

Laís 27/10/2023

Mais um livro perfeito!
Eu sempre vou ser bem suspeita para falar de Harlan Coben, porque, para mim, meu autor preferido nunca erra! E com esse livro não foi diferente! Myron, nosso eterno astro do basquete, sempre com seu humor ácido, seu sarcasmo gritante e suas sacadas sensacionais, deixam a gente de boca aberta com as reviravoltas incríveis a cada história.
Eu amo, me divirto, me envolvo totalmente!
Harlan sempre traz histórias envolventes, que fazem a gente querer devorar tudo de uma vez, desesperados por respostas, e quando elas vêm, são sempre cheias de reviravoltas, plots de pirar nossa cabeça e ainda correndo o risco de não ser o fim que esperávamos!
Eu amo num grau que não sei mensurar em palavras, a única coisa que posso dizer é que quando começo a ler Harlan Coben, não quero mais parar ?

Thereza2 11/09/2023

A promessa
Estava bastante ansiosa para ler esse livro do Myron, a sinopse já me deixou super curiosa, e tive uma grande surpresa ao ver que tinham se passado 6 anos após a última história do Myron. Ver o que aconteceu nesses anos foi muito bom, pois não esperava um salto de tempo tão grande. A carga de mistérios desse livro é muito grande, onde não sabemos se foi fuga ou sequestro de uma das filhas de uma colega de infância do Myron. Temos mais ação no desenrolar da história, Win como sempre maravilhoso. E como sempre no final acontece o que você menos espera, acredito que é isso que faz o Harlan ser um dos meus qutores preferidos, nada é previsível, por mais que eu quebre minha cabeça sempre ele vai ter um desfecho genial para suas histórias. Recomendo tudo que esse homem escreve kk.

Bruna.Campidelli 27/08/2023

O que você faria pelo seu filho?
Mais um suspense de tirar o fôlego e prender o leitor do início ao fim. Myron que não sabe se segurar, embarcou em uma história cheia de culpa e emoções pessoais. Mais um história que as pontas soltas só sao amarradas no fim, e bem amarradas por sinal. No fim, a pergunta que não quer calar, até onde você iria pra proteger seu filho?

Julia 17/08/2023

Incrível como o Harlan escreve! Me encanto com todos os seus livros e esse não podia ser diferente?
A história se desenvolve, crio milhões de hipóteses para o caso, mas a solução somente é revelada nas últimas 11 páginas! Realmente me encanta. Todos os pontos muito bem amarrados e explorados

Paula 10/08/2023

Sem defeitos
Mais uma vez: Harlan não decepciona. Por mais que a receita não mude, as reviravoltas sempre conquistam.

Maria Lucia 10/08/2023

Aaaaamo Harlan Coben, estava empolgada no início do livro mas de todos dele, lidos até hoje, foi o que menos gostei.
Fato que não consegui descobri o que tinha acontecido, descobri algumas coisas no meio do caminho, mas achei o motivo bobo, coincidências demais na história.

@dojogoaoslivros 08/08/2023

É isso...
EXPERIÊNCIA DE LEITURA ?

A Promessa | Harlan Coben | Suspense | Editora Arqueiro | 352 páginas ?

? Comecei essa leitura com muita expectativa, apesar de passar quase 3 dias nas primeiras 30 páginas. Não devido à falta de fluidez, pelo contrário, o livro tem uma narrativa que nos prende até sua última página, sempre queremos saber o que ocorrerá no capítulo seguinte. A demora foi devido à correria do dia a dia mesmo.

? Depois que sentei e me concentrei, em um dia li mais de 200 páginas. Fiquei totalmente imerso durante todo o livro, mas infelizmente o final me decepcionou. Criei muitas expectativas, pois sempre via muitas resenhas positivas, e o autor tem uma fama muito extensa no que diz respeito às suas estórias. Mesmo assim, apesar do final de fato inesperado, diferente, não me convenceu. Fiquei naquela de: ?é só isso? Essa a explicação desse mistério todo??...

? Livros de suspense, realmente não é meu gênero mais lido, porém, quero conhecer um pouco mais e ler outros livros do autor, pois como já disse, sua fama em plot twists, reviravoltas e a forma que fisga o leitor, é imensa.

? Quanto aos personagens, amei a amizade de Myron e Win, eles são engraçados. Quanto à Esperanza e Zorra, eu gostei muito, muito mesmo. Pena que aparecem pouco, principalmente, Zorra. Aproveitando, preciso citar também, as falas machistas e gordofóbicas que me incomodaram bastante no decorrer do livro. Alguns personagens, tem comentários um tanto quanto desnecessários!

? Além de tudo isso, também não gosto de livros em terceira pessoa, pois não conseguimos um grande aprofundamento dos personagens e como funciona sua mente, algo que importa muito para mim.

?? Para finalizar, gostei da leitura, conseguiu me prender até o fim e indico para quem gosta do gênero, mas como não me impactei com o final, não dei uma boa nota.

? AVALIAÇÃO FINAL: 3.5 Estrelas

Aline 04/08/2023

A promessa
"A vida continua. Isso era bom, não era? O ultraje vai se apagando e se esvai lentamente. As cicatrizes se curam. Mas quando você deixa isso acontecer, sua alma também morre um pouquinho."

Harlan, com esse livro, me dá mais uma prova de que merece o título de Rei das noites em claro. Fiquei tenta até o último minuto. Pensei seriamente em arranjar um atestado só pra não ter que parar de ler pra ir trabalhar!!! ?
Livro bom demais da conta!

WanderOtávio 19/07/2023

Que livro maravilhoso!!! Da metade pra frente, eu simplesmente não consegui largar até descobrir o que aconteceu. Myron me surpreendeu muito nesse livro, senti um amadurecimento verdadeiro nele.. E o final, vixe, é inacreditável!!! Entrou pra minha lista de melhores do Harlan!!!!

Aline 17/07/2023

Myron 8
Myron se mete em mais uma enrascada depois de fazer uma promessa. Esse foi o livro que menos gostei até agora da série do Bolitar.

Beatriz.Riva 11/07/2023

Não posso dizer que é uma leitura leve, por causa dos assuntos tratados, mas é uma leitura muito boa! Rápida, fluida, que te prende e não te deixa soltar até você terminar, Harlan Coben está se tornando um dos autores que mais gosto! E esse foi um livro incrível.