Não Há Segunda Chance

Não Há Segunda Chance Harlan Coben

Resenhas - Não Há Segunda Chance

Vann 16/03/2019

Primeira decepção com Harlan Coben
Eu sou fã de Harlan Coben. Já li quase todos os seus livros. Sou apaixonada por cada livro. Mas esse, para mim, foi o pior. Quase não termino. Muito chato, fluía muito bem, Mas mesmo assim, chato. Quis abandoná-lo várias vezes. Sim, não foi ruim, apesar de ser o pior dele. Mas, senti que faltou algo, entende? O plot foi bem previsível. Claro que no começo pensei em uma coisa e com o desenrolar da história, se apresentou outra. Mesmo assim, depois de um certo tempo, deu pra sacar quem era o responsável por tudo.
A premissa é boa. Pena que tiveram mais partes chatas do que boas.

Wania Cris 13/10/2018

Harlan, maravilhoso como sempre
Uma história que já começa eletrizante, uma criança desaparecida sem qualquer motivo lógico ou explicação. Tudo é mistério, todos são suspeitos. Harlan traça uma história instigante com personagens bem construídos e, mais uma vez, me engana direitinho. Quase discordei do final, mas foi o mais engenhoso para a situação.

Vinícius 21/07/2017

O livro demora pra engrenar. O primeiro terço ou mais é um banho-maria só, mas depois ele fica eletrizante e o final é impossível de se antecipar.

Jessica Pereira 04/07/2017

Um suspense bom
Já li melhores livros do Harlan Coben, mas não posso negar que li muito rápido de tão curiosa que fiquei. Que Harlan Coben é o rei das reviravoltas todo mundo já sabe, mas creio eu que nessa história teve muitas exageradamente. O suspense faz jus ao Harlan Coben

Simone.Sardinha 04/03/2017

Surpresa
Livro: NÃO HÁ SEGUNDA CHANCE
Autor: Harlan Coben
Literatura Norte Americana

Um dos muitos livros de Harlan Coben que já, mas não um dos melhores, porém não menos interessante.
Esse livro não envolve a família Bolivar, mas a família de um cirurgião plástico cuja vida vira de cabeça para baixo quando, após ficar entre a vida e a morte no hospital, descobre que sua esposa morreu e sua filha de apenas 6 meses, aparentemente, foi sequestrada.
O desespero toma conta do médico que passa a viver apenas com o propósito de saber se sua filha ainda vive e poder reencontrá-la.
O problema passa a ser as descobertas que ele faz quando resolver puxar o fio da meada que envolveu o possível acidente que marcou sua vida.
Muitas surpresas! E como não podia deixar de ser, Harlan escreve um final surpreendente, como sempre.
Vale a pena ler porque você não vai querer parar antes do fim.

Jaíne 16/01/2017

Very good
"Não se tratava de nenhum herói que ele ia chamar. Muito pelo contrário, mas, afinal, tudo o que importava era sobreviver. Palavras bonitas e justificativas funcionavam em tempos de paz. Em tempo de guerra, em questões de vida ou morte, a coisa era mais simples: nós ou eles."

Que Harlan Coben é um excelente escritor, com criatividade e habilidades incríveis para bolar suspenses de tirar o fôlego, isso todos sabem. Mas e que uma de sua obras virou série na Netflix? Vocês já sabiam?
A série foi adaptada a partir do livro "Não Há Segunda Chance" e já foi lançada nos EUA e logo logo sairá por aqui, para alegria dos viciados em séries e para felicidade de quem sempre quis ver uma obra de Harlan nesse tipo de adaptação.
Mas enquanto a série não sai, o que nós devemos fazer? Ler o livro, é claro, e foi isso que eu fiz.

Não Há Segunda Chance, traz como personagem principal o Dr. Marc, um médico reconhecido, ótimo no que faz, mas que vem passando por alguns problemas em seu casamento.
De repente, Marc se vê despertar de um coma, num hospital.
Descobre que levou um tiro e que escapou da morte por pouco, porém, sua esposa Mônica não teve a mesma sorte. E sua filha, de 6 meses, Tara, está desaparecida desde o ocorrido.
A notícia o abala completamente e ele não se recorda de nada que possa levar ao culpado de tudo aquilo. Logo,
ele é apontado como principal suspeito pelo homicídio da esposa e pelo sumiço da filha.
Com a cabeça em um verdadeiro turbilhão de dúvidas, Marc recebe a notícia, de que seu sogro recebeu um pedido de resgate, exigindo 2 milhões de dólares em troca de Tara.
Porém, os sequestradores deixam bem claro: não envolva a polícia. Se envolver, nunca mais verão Tara novamente. Não Há Segunda Chance.

A história é narrada em primeira pessoa, pelo angustiado pai da criança sequestrada, Marc.
E é claro, como já é próprio do estilo de escrita de  Harlan, alguns capítulos na história são narrados em terceira pessoa, mostrando momentos e opiniões de outros personagens da trama.
Você se vê imerso em uma espiral de dúvidas. E a cada página, uma nova dúvida surge.
A trama toma rumos que você não imaginaria que pudesse tomar e como sempre, somos surpreendidos.

Ao invés de uma história em que se procura um suspeito para o que aconteceu a outra pessoa, o personagem principal é a quem tudo aconteceu e ao mesmo tempo é o suspeito de tudo.

Como já era de esperar, somos brindados, mais uma vez, com um ótimo suspense. Então, enquanto você espera a série sair, que tal procurar o livro é dar início a leitura?
Até a próxima, galera!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br

sandra 25/11/2016

Marc leva um tiro, sua esposa morre e a filha é sequestrada assim começa o drama do personagem que vai em busca do que aconteceu e é para a policia o principal suspeito do crime, para ajudar ele convida sua ex namorada que foi agente do FBI. Uma estoria cheia de suspense com um final que não imaginei. Uma boa leitura.

Fernandes.Vedder 08/04/2016

Hum!
Já existe muitas resenhas, então, vou dar a minha impressão... O livro começa intrigante, o personagem principal acorda de um coma e descobre que levou um tiro, que sua esposa esta morta e sua filhinha desaparecida... até ai beleza! Depois disso, o livro começa a ficar um pouco enfadonho, levando o leitor aos lugares comuns; descrição dos lugares , infância, relacionamentos e etc.; um pouco mais do meio para fim ele voltar a se desenrolar, fica tenso, nervoso e o suspense retorna.O final... bem o final é digno de Halan coben, ou seja, nada é o que parece. De todos os livros dele, que já li, esse foi o que menos gostei.

Katia 01/10/2015

Romance policial.
Que agonia prá chegar ao final desse livro e descobrir o que tinha acontecido.
Marc é casado com Mônica e juntos têm uma bebezinha de 06 meses, Tara.
Numa noite, ele leva dois tiros a queima roupa e sobrevive por milagre, descobrindo que a esposa fora assassinada, encontrada nua, sem sinal de violência sexual, e sua filhinha desaparecera misteriosamente.
Os sequestradores resolvem finalmente pedir resgate mas ele não pode envolver a polícia, sob pena de nunca mais ver a filha, sem segunda chance. Eles recebem o dinheiro, e não entregam a filha, pois descobrem que a polícia está envolvida.
1 ano e 6 meses depois, voltam a entrar em contato, Marc pede a ajuda a sua ex, que é ex agente do FBI.
Uma história cheia de mistério, suspense, adrenalina, fios que não se encaixavam, até o final surpreendente
Muito bom!!

Dávila 05/01/2015

Harlan
Marc, no início da história, se encontra casado, com Mônica, e com uma filha ainda bebê, Tara. De uma hora para outra sua vida muda completamente, ele é baleado, sua esposa é morta e sua filha some. Ele passa 12 dias internado e quando acorda [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2014/10/resenha-do-livro-nao-ha-segunda-chance.html

Gabi 25/12/2014

Muito bom!
Livro muito bem roteirizado. Gostei da mudança de rumo que a história levou. Achei que era uma coisa, e no fim, se mostrou mais surpreendente. E mesmo com essa surpresa, o final da história foi bem coeso.
Escrito em primeira pessoa (qd o protagonista, Dr. Seidman falava) e em terceira pessoa, a história, como sempre, é mais uma que poderia acontecer com qualquer um de nós. Me coloquei no lugar de todos, realmente é difícil imaginar tudo aquilo acontecendo.
E que final lindo! Me arrancou lágrimas, em pleno Natal, me fazendo pensar nos lares desfeitos, nos problemas alheios, nas adversidades conjugais, nos filhos criados.
Recomendo!

Só Sobre Livros 21/02/2014

O rei da reviravolta
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/02/o-rei-da-reviravolta-kelly-santos-e.html

Danni 14/12/2012

Viciante :)
Harlan é o cara!
Não me canso de elogiar o autor.
Como pode escrever tão bem, fazer várias reviravoltas na estória e a gente nem desconfia de nada?!

Não Há Segunda Chance conta a estória de Marc, que tem a esposa assassinada e a filha sequestrada.
E por assim vai desenrolando a drama, mas que drama.
Final inesperado.

Mais do que recomendado!

Eli Coelho 01/12/2012

Harlan Coben é melhor sem o Myron.
Harlan Coben é um escritor de fórmula. Alguns escritores fazem livros muito diferentes uns dos outros. Outros se repetem. Harlan é um exemplo do segundo caso. Seus livros são quase sempre iguais: Crime no passado+Marido suspeito+Drama familiar.
Já mencionei isso em outras resenhas, sempre é mais do mesmo, inclusive com os livros da série Myron Bolitar. Mudam os motivos, os fatos, mas o modus operandi se repete e depois de ler alguns livros o leitor mais atento acaba percebendo algumas coisas.

A opinião acima, não desmerece esse livro, muito pelo contrario, afinal "time que está ganhando..." O livro é muito bom, mas não ótimo como outros (DESAPARECIDO PARA SEMPRE continua sendo meu preferido). Esse tem a sinopse que mais me chamou a atenção. Dizer que a leitura é envolvente e que tem reviravoltas é "chover no molhado" para esse escritor.

Quando Harlan Coben resolve fazer a narrativa em primeira pessoa, ele faz isso melhor do que ninguém.

Creio que os livros fora da série Myron são melhores. Me parece que com o Myron o esforço é menor para cativar, afinal o personagem em si já é garantia de encantar o leitor. É uma impressão que se confirma nesse livro.

Harlan Coben é sempre muito bom, nem sempre é ótimo. Certamente uma leitura recomendada a qualquer leitor.