Circo Mirandus

Circo Mirandus Cassie Beasley

Resenhas - Circus Mirandus

Julia5628 07/02/2019

Esse livro resgata muito aquela inocência e brilho de acreditar em tudo na nossa infância, apesar de não ser um livro necessariamente para o público infantil, a leitura é gostosa e bem rápida, além de tudo muito emocionante, o Micah e o Ephraim tem essa relação de avô e neto muito bonita, e juro pra vocês que dá pra sentir o amor que um tem pelo outro.
A história nos faz trabalhar muito a nossa imaginação e isso foi incrível, parecia que eu estava no circo com todos eles consegui imaginar cada detalhe de lá, e tenho que deixar muito bem registrado aqui o quão grande a amizade de Jenny foi, ficou ao lado de Micah mesmo não acreditando muito em magia.
O final foi bem condizente com a história toda, mas esperava que fosse diferente para tia Gertrudes, achei que no final ela pudesse finalmente ter a sua redenção e que finalmente diminuísse sua amargura.
Herick Hendriw 28/04/2019minha estante
Eu acreditei até o final da história que o milagre que o Ephraim iria pedir; seria que a tia Ge visse o circo. Eu achei que seria mais interessante depois de ler a história dela.

Julia5628 07/06/2019minha estante
eu queria muito que ela pudesse ver o circo, mas ti ha certeza que esse não seria pedido dele

Julia5628 07/06/2019minha estante
Eu queria muito que ela pudesse ver, mas tinha certeza que esse não seria o pedido dele

LivroAleatorio 06/02/2019

Gostei bastante de ler esse livro! Estava há algum tempo sem ler nada e ele foi ótimo para voltar a ler. É um livro muito bonito e com gravuras lindas! A história toda é permeada por um mix de felicidade e tristezas assim como a vida é.
Ele é muito bom para a leitura de crianças e de adultos também (eu mesma gostei bastante). A história de Micah nos prende e nos faz refletir sobre a importância das pessoas nas nossas vidas, sobre lidar com situações dolorosas e perdas. Tudo isso, permeado de fantasia, magia e brincadeira de criança.
A história me deixava sempre curiosa para saber mais um pouco e li esse livro em tempo recorde para mim.
Se você está procurando um livro que flui fácil ou está de ressaca literária, esse livro é uma boa pedida!

Berenice.Thais 29/01/2019

Mágico
Encantador e leve.
Tem mistério e aventura para vc ler para o seus filhos.
Essa história fala de amor entre Neto e avó com uma sutileza,e respeito a promessas e tradições .
E sim Micah achou o seu milagre.

Barão 19/07/2017

Encantador.
"Feliz era algo que soava como um lugar muito distante e difícil de encontrar naqueles dias." - pág 12

A muitos anos atrás, quando uma terrível guerra tirou o pai de Ephraim de casa, tudo que o menino mais queria era que ele volta-se para casa, um dia quando ele não estava na escola, avistou de longe um circo, mas não era qualquer circo, era um circo mágico.

O Circo Mirandus existia desde 500 A.C., com muitas tendas e cada uma repleta das mais diferentes mágicas: mulheres capazes de voar como pássaros; animais com diferentes habilidades; um mágico capaz de realizar as mais surpreendentes mágicas. E tudo isso só seria possível para olhos que acreditassem na magia.

Muitos anos depois, Micah, cresceu ouvindo essas histórias do seu avô, Ephraim e o garoto sempre foram muitos próximos, com a doença do avô o garoto agora tem que viver com a sua tia-avó, Gertrudis, que é totalmente diferente do seu avô. Até que um dia, Ephraim revela um segredo para Micah: O Circo Mirandus é real, e o Dobra-Luz, o melhor mágico do mundo, deve a ele um milagre. Seria a chance do garoto de salvar a vida do seu avô?

Decidido a encontrar o Circo e o Dobra-Luz, Micah pede ajuda para a menina mais inteligente da sua sala, Jenny Mendoza, porém cética como ela é, custará para acreditar no tal circo mágico. As crianças serão capaz de achar o circo? E o Dobra-Luz poderá realmente salvar o avô de Micah? Tudo isso e muito mais, eles descobrirão nessa jornada mágica.

"— Nem sempre tenho certeza de até onde devo levar minhas ilusões. Não quero causar mais sofrimento do que alegria." - pág 117

Ressaca literária curada com sucesso, gente que livro mais lindo e fluído, a escrita da Cassie Beasley é encantadora, cada página que virava eu ficava com mais vontade de assistir aos espetáculos do Circo Mirandus. Enfim, eu só fiquei curiosa para saber mais sobre os demais personagens, como os pais do Micah, entre outros. Se você está atrás de uma leitura mais leve, divertida e mágica, aqui está um ótima indicação.

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/

Moonlight Books 15/05/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Dá vontade de abraçar!

Circus Mirandus chegou de surpresa aqui em casa e logo me ganhou pela capa. Ao começar a leitura foi só amor. Eu adoro histórias protagonizadas por crianças, sempre me lembram como é ver a vida de maneira mais crédula e sem malícia. Fazem brotar esperança em nosso coração e, por si só, já são uma boa dose de otimismo na nossa vida adulta tão corrida e estressante.
A autora Cassie Beasley criou um mundo todo bem estruturado em seu livro, você se vê dentro da história e é como assistir ao maior espetáculo da Terra. A narrativa é ágil, empolgante e sensível. Os personagens são bem caracterizados e me surpreendi totalmente com cada particularidade do Mirandus e seus integrantes. Nada é deixado ao acaso, nenhuma ponta fica solta. Contamos ainda com belas ilustrações que completam o cenário apresentado. Por mais que seja algo fantasioso é explicado com tamanha coerência, que chega a ser quase real.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/05/resenha-circo-mirandus.html