O Inocente

Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Lígia 17/09/2022

Surprendente e inesperável
Final surpreendente, fui de incrédula a toda arrepiada nas últimas páginas. Harlan Coben tem o talento de mesmo depois de você já ter todas as provas/motivos e desvendado o mistério, ele consegue aparecer com uma revelação surpreendente que vocês não esperava e nem suspeitava de jeito nenhum. Recomendo muito, não só esse mais como outros livros do autor.

Felipe Trigo 13/09/2022

Harlan Coben escreve um suspense como ninguém, mas, apesar de ter sido bom, ter ido com algumas expectativas para a leitura de O Inocente se provou um pouco decepcionante. Uma das principais revelações do livro acabou sendo bastante previsível, e o impacto que deveria ter tido se perdeu entre as páginas finais do livro. Os capítulos foram relativamente curtos, mas, vendo o livro como um todo, não foram muito além disso como poderiam. Outro ponto fundamental para eu ter dado 3 estrelas foi o fato de algumas descrições terem me incomodado bastante; por exemplo, a maioria dos personagens ditos como pessoas gordas (nenhum deles com sequer uma pitada de protagonismo/papéis de grande importância no enredo) eram mostrados com descrições pejorativas.
hgde_almeida 25/10/2022minha estante
Nossa, vc já leu o terceiro livro da série do Myron Bolitar? Tem uma personagem gorda escrita de maneira totalmente pejorativa, chega a dar nojo. Infelizmente Harlan peca muito em escrever qualquer personagem que não seja uma homem hetero apaixonado por alguma mulher

Felipe Trigo 25/10/2022minha estante
Nunca li, e depois de saber disso nem quero kkkkk

Kássia 07/09/2022

Harlan nunca decepciona
Gente, que livro sensacional!!! Apenas leiam.

É a segunda obra que leio do autor, e sigo impressionada. A habilidade dele de criar narrativas aparentemente paralelas, que nada tem a ver uma com a outra, e no fim uni-las com perfeição, é incrível!
Harlan cria uma riqueza de detalhes em suas obras, que eu penso:"isso vai passar batido." Mas quando você menos espera, a resposta está lá. Aquele detalhe mínimo!

O livro tem um plot atrás do outro. É extremamente surpreendente. E não consegui ler sem parar milhões de vezes, do tanto de nervoso que eu passei.
Harlan é fenomenal! A escrita é perfeita, envolvente e prende qualquer um desde o começo. E conseguir unir as pontas "soltas" da forma que ele une... Nem sei descrever.

Perfeito! Daria mais que 5 estrelas se fosse possível.

Wilza.Alves 31/08/2022

Coben sempre me ajuda quando estou começando a entrar em ressaca literária. Como sempre o livro é bem escrito e a narrativa é fluída, dessa vez consegui adivinhar uns 2 plots, mas mesmo assim foi uma experiência positiva, recomendo a leitura.

viieiraalicee 03/08/2022

Ótimo livro
Não foi o primeiro livro que li do Harlan mas escolhi esse justamente pelo hype que tava rolando sobre a adaptação (acabei não assistindo rs). Gosto muito dos personagens desse livro, acho a história original e empolgante, me prendeu até o fim, tirei uma estrela pq achei um pouco confuso a conclusão.

Ana Paula 31/07/2022

Livro perfeito!
Incrível como o autor consegue nos envolver em todo o livro. Sua narrativa é ótima, e os personagens são muito reais, onde erram, tentam arrumar e nem sempre dá certo. Ótima leitura. Super recomendo

Sarah.Wynne 18/07/2022

O começo foi meio parado, demorei pra me prender no livro, mas quando me prendeu não consegui parar, o Harlan tem uma escrita incrível e sempre cria plots que fazem sua cabeça explodir e eu amo isso!!!!

No final foi uma descoberta atrás da outra e eu fiquei assim: ??, vale super a pena ler.

Lucimara Moreira 14/07/2022

Surpreendente!
Mais uma vez, Harlan Coben me surpreende com me um final incrível.

Estava receosa, pois é a primeira história que leio após a saga do MYRON BOLITAR. Mas o autor se mantém fiel no estilo eletrizante.

Recomendo!

tweenkdy 07/07/2022

FUGINDO DA CULPA?
O inocente retrata a história de um ex-presidiário que tenta se reerguer depois do fatídico dia em que ao interromper uma briga acabou assassinando alguém. Então, anos depois, e com uma série de acontecimentos onde ele é considerado o principal suspeito de dois assassinatos, Matt Hunter e sua esposa devem fugir numa busca incessante de proteger sua família e provar sua inocência.

Foi meu primeiro contato com o autor e em uma primeira experiência eu só posso dizer que fiquei encantada e fissurada na escrita de Harlan Coben. A trama é simplesmente viciante, você se vê completamente preso durante a leitura e a cada capítulo se surpreende ainda mais em como as coisas nunca são o que parecem.

É uma obra cheia de camadas, abordando muitos assuntos e com uma responsabilidade impecável, te prende desde o início e você nunca sabe o que esperar do próximo capítulo. O drama familiar, os relacionamentos, as personalidades tão cativantes de cada elemento desse livro te fazem ficar alucinado com a genialidade desse autor.

Sendo livro único ele realmente cumpre com a promessa de não deixar nenhuma ponta solta na história, e eu fiquei completamente cativada com a forma como o livro te faz sentir tudo intensamente juntamente com os personagens, que inclusive são figuras inesquecíveis.

Cheio de emoção e reviravoltas, com uma conclusão perfeita que te deixa com um aprendizado maravilhoso de que independente do que você está passando, você vale a pena. Você pode lutar e mudar para melhor. Vale a pena lutar pela sua vida.

Lu Azevedo 29/06/2022

O livro começa um pouco arrastado pra mim e um pouco confuso, uma vez que temos várias pessoas de vez na história. A partir de certo ponto do livro, ele vai ficando instigante e você vai lendo e lendo até querer terminar. Um bom livro de suspense.

Victória 27/06/2022

SIMPLESMENTE HARLAN COBEN
Já havia assistido a série da Netflix, então sabia o desenrolar da história inteira. Entretanto, isso não deixou o livro desinteressante, não é a toa que eu peguei ele hoje após o almoço e passei o resto do dia devorando. A escrita de Coben é esplêndida e ele sabe nos envolver nas histórias e nos sentir próximos aos personagens como ninguém.
Recomendo demais a leitura desse e outros livros do autor.

Ellen628 26/06/2022

?Nas semanas seguintes você aprende o que é amor verdadeiro. Ela lhe ensina. A certa altura, você conta a verdade sobre seu passado. Ela passa por cima disso. Vocês se casam. Ela engravida. Você está feliz. Vocês comemoram a novidade comprando celulares com câmera.?

O Inocente não deixa a desejar. A gente se assusta pois não acertarmos simplesmente nada a respeito do que está acontecendo na história, tem coisas que pegamos no ar? Sim. Mas tem outras que você nem imagina que no fim do capítulo tá acontecendo exatamente o oposto que você imaginou..
A investigação dele é impecável. Mas a pergunta é, será que Matt vai conseguir resolver a vida dele? O casamento dele foi uma fachada?
Toda essa trama envolve política. E envolve pessoas bastante importante para a sociedade ou para todo o estado, que esconde segredos que não querem ser revelados, e mata qualquer um que cruzar esse caminho. Tem várias subtramas para conhecer personagens importante para tudo que está acontecendo. Até porque a mulher do Matt, Olívia, tem um passado que não pode ser apagado. Mas o que será em? O que custou tudo a eles. . A gente luta para compreender como Coben irá fazer toda essa carga emocional se alinhar no cosmos. Existe tanto detalhe importante, tantas ligações, vários plot.

O livro é maravilhoso, não tem como não indicar. VALE MEGA A PENA LER, de verdade. Eu amei a leitura. Surtei demais, me envolvi demais com os personagens.
Vale a pena.

sara.taylors 18/06/2022

Noite em claro, mas a biografia já me dizia isso
Já faz um bom tempo desde que eu li um livro que me fizesse ficar tão empolgada que eu não o largasse de jeito nenhum. Parabéns, Coben, você conseguiu.
Tá que na biografia dele já diz que ele é o "mestre das noites em claro" e cara, esse homem leva o título a sério.
"o inocente" tem personagens reais, muita influência do passado deles e capítulos curtos (graças a deus) que te prendem pra caramba.
e o final... que final. primeiro se muitos livros do coben, espero.

Thais.Carvalho 18/06/2022

Um suspense maravilhoso! Math é um ex prisioneiro que se vê numa trama que pode o levar novamente a prisão e sua esposa também.
DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Laura 30/05/2022

A leitura de Coben como sempre é muito fluida! Nesse livro em específico achei que faltou um pouco de mais conflitos e emoções no seu desenvolver, entretanto, o final como sempre, acaba surpreendendo! Sempre traz muitas reviravoltas que fazem valer a pena o restante da leitura!