O Inocente

O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Paulinha | @livrosecha 05/03/2022

Se você gosta de puzzles enquanto lê, esse livro é pra você.
Matt matou um homem sem querer, quando ainda era bem jovem, mas ele já pagou por seu crime, e apesar de ser perseguido por culpa e sentimentos conflituosos, ele seguiu sua vida e hoje está em sua melhor fase. Até receber uma mensagem estranha, de sua esposa, e tudo começar a se transformar.

Não sou uma leitora assídua do gênero policial, mas descobri que a escrita de Harlan Coben me prende. É o segundo livro dele que leio, e gostei muito de como as peças iam se encaixando, além da forma como as emoções humanas são bem descritas.

Para mim, a leitura foi bem eletrizante, eu queria saber logo o que estava acontecendo, o que Olivia tinha a ver com tudo, e as conclusões foram organizadas de maneira maestral.

Gostei muito do livro, dos personagens, mas repito: o jeito como as informações se encaixam, foi o melhor.

PS: Sei que tem adaptação desse livro, mas ainda não finalizei. E sei que é bem pesada também.

Jane.Deus 17/03/2022

Envolvente
Mais uma trama cheia de detalhes misteriosos e reviravoltas inesperadas. Gosto muito da criatividade desse autor.

Janah Silva 18/05/2020

Um final surpreendente!
Harlan Coben é o tipo de autor que segue um roteiro para todos os seus escritos e ainda assim consegue originalidade nas ideias.

O inocente inicia com Matt Hunter nove anos antes da história principal. Preso por um crime onde ele alega ter sido um acidente. Nove anos depois, casado, com uma vida até então "estabilizada", e prestes a ser pai, Matt vê a pouca expectativa pelo futuro começar a ruir quando recebe uma ligação e foto misteriosas.
Nesse meio tempo temos uma freira assassinada onde uma das amigas de colégio de Matt é a investigadora responsável pelo caso e, cada passo dessa investigação leva até ele e sua família.

Cheio de reviravoltas, esse é um thriller com diversas histórias paralelas que, de uma forma que faz todo sentido, se entrelaçam e se explicam nas últimas páginas.

Confesso que fui surpreendida com o desfecho, passei longe da identidade do "mau caráter" dessa história. Afinal, nas histórias de Harlan, sempre tem um.

Recomendo!

Susan.Kelle 13/07/2020

Como na maioria dos seus livros, Harlan começa nos atropelando com inúmeros personagens e situações. .e quando vc pensa q desvendou tudo ele vem e te surpreende. Não é a toa que é o rei das noites em claro..

Andrea Lacombe 02/09/2020

Essa resenha não foi escrita por mim, mas resumiu tudo!
A história prende do começo ao fim, embora, a certa altura, se torne um pouco cansativa, mas retoma o ritmo logo em seguida. É um suspense instigante, com um começo eletrizante. O que acontece é que, de repente, inicia-se uma sucessão de reviravoltas que acabam desaguando no exagero. Às cenas de ação, misturam-se diálogos confusos, com muitas personagens falando do passado e de suas próprias impressões. Isso fez com que eu me perdesse e, por várias vezes, tivesse que voltar algumas páginas, para poder me situar dentro da história e entender a sucessão dos eventos.
Somando-se uma trama intrigante a um enredo excessivamente intrincado, o resultado final foram quatro estrelas, quase três.

viickycostaa 10/09/2021

Muito bom ?? um clássico
Para quem está procurando um livro de suspense com investigação policial este daqui é certeiro. Confesso que o começo foi terrível para mim, parecia que tava rolando 5 histórias diferentes, nada fazia sentindo, muito personagem sendo apresentado ao mesmo tempo, resumo, caos. Porém não desisti e que bom que não fiz isso, logo as coisas começam a se conectar e fazer um pouco mais de sentindo, a história é bem complexa e tem vários pontos a serem desenvolvido. Não é aquele livro de suspense que no final de tenha uma mega plot twist mas ainda sim foi surpreendente para mim todo o desenrolar da história. Super recomendo ??

Jéssica 23/09/2023

Nenhuma ponta solta
É incrível quando todas as mil peças do quebra cabeça se encaixam e a história toda passa a fazer sentido, sem nenhuma ponta solta!

Ana Menoncello 08/04/2021

Mto bom
Uma história muito boa pra quem gosta de suspense policial. Tem muitos personagens e por isso é confuso no começo. Mas a história em si é bem legal e tudo se encaixa perfeitamente. Estou só esperando pela série na Netflix.

Kely.Garcia 19/04/2021

Recomendo
Sou suspeito pois Harlan e um dos melhores
Amo ler livros dele

Agnesss 17/12/2023

Me senti em um filme de ação! ??
Que experiência incrível! Já tinha lido outra obra do Coben, mas não tinha maturidade suficiente para apreciá-la.

Que escrita fantástica! Coben tem a capacidade de imergir o leitor de tal forma que é impossível parar de ler ou criar teorias sobre os culpados.

É o primeiro livro que me fez sentir como se estivesse assistindo a um filme. A troca de capítulo parece uma troca de cena.

Me senti no meio da confusão, confusa como os personagens, criando teorias e rascunhando possíveis culpados.

No final... me enganei feio rsrsrs.

Vale a pena a leitura!

Me sinto grata pela experiência ímpar.

Daniel1912 23/04/2021

Chocante
Para quem gosta de uma pegada de suspense junto com um pouco de ação policial, este livro tem que fazer parte de teu acervo. Um livro muito bem escrito em sua história e os mistérios nele contido simplesmente são incriáveis!
Esse é daqueles livros que você precisa terminar rapidamente, porque fica tão curioso quanto ao desenrolar da história que precisa de fato ser concluida logo, se não tua mente fica vagando em muitas teorias!
Como eu participei de um grupo de LC para ler este livro, tive que me segurar para não ler mais do que o previsto e o combinado.
Super recomendo! Leiam!

Jacque Mayer 26/04/2021

Harlan Coben não me decepciona.
Essa história é das mais complexas que já li dele. Daquelas com muitos personagens entrelaçados que não parecem entrelaçados.
Adorei o livro.

Flá 27/04/2021

Confuso
Achei meio confuso no começo e tinha muuuuitos personagens, tava surgindo personagem novo em até 40%, então tive dificuldade em ficar lembrando quem era quem.
Luciana 01/05/2021minha estante
Também senti essa dificuldade

Juliaribeiro.01 01/05/2021

O Inocente - Harlan Coben
Não era de se esperar menos de um livro do Harlan.

O Inocente é aquele tipo de livro que nos deixa agoniados e ansiosos para saber logo o desfecho da história toda. Aquele tipo que conta a história de várias pessoas diferentes, mas que no final, todas estão interligadas.

O inocente é um romance policial recheado de surpresas, que aborda os dilemas morais vividos pelos personagens e deixa o leitor sem fôlego da primeira à última página.

Sinopse:

Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos.