O Inocente

O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Erica 14/05/2021

Impossível adivinhar o desfecho!
O começo do livro é um quebra-cabeça e, do meio pro fim, cada teoria que eu fazia era desmantelada nas páginas seguintes ?
Com capítulos curtos, a cada início que eu via 6min no rodapé, pensava "só mais esse que é curtinho". E assim foi do início ao fim

Paulinha - @ladaminhaestante 07/08/2021

Eletrizante como qualquer livro do Coben
Mais uma vez, como sempre, Harlan nos presenteia com uma trama repleta de reviravoltas e desfechos de cair o queixo

Aqui temos a história de Matt Hunter, ex-presidiário que só quer refazer sua vida ao lado daquela que mexeu com seu coração há alguns anos e que está de volta em sua vida.

Apesar de ser visto com maus olhos por boa parte dos que o rodeiam, segue sua vida ao lado da esposa. Olívia está esperando um bebê e eles estão prestes a comprar a casa dos sonhos.
Mas, uma vez que você passa por uma sujeira, é difícil se manter longe para sempre.

Uma imagem e um video enviados ao celular de Matt, onde reconhece sua esposa numa cena aparentw de traição desencandeia uma série de acontecimentos que colocam a vida dos dois em risco, de todas as maneiras possíveis. Com toda a verdade vindo à tona, será possível salvar o casamento e a si mesmos?

Segredos, mentiras, medo e desejo de vingança podem levar uma pessoa a cometer todo tipo de atrocidades e levam até os mais poderosos oficiais a esquecer de suas diretizes e conduta de trabalho. E as escolhas que fazemos, podem nos levar a uma nova vida ou nos destruir aos poucos. E o passado, por mais que possamos tentar mantê-lo longe às vezes ele volta pra assombrar.

E Coben, mais uma vez, conduz com maestria todos os personagens e suas histórias, intrincando-os sem deixar pontas soltas.

Uma leitura envolvente, eletrizante e surpreendente.

Sabrina / @estantedasa 18/05/2021

Foi o livro mais previsível do Harlan que já li. O livro é bom, porém tem muitos detalhes desnecessário e chatos.

Bernard 13/02/2020

Livro muito envolvente!
Esse é aquele livro que te prende, de você ficar naquela aflição de saber o final da história!

Matt ao defender o seu amigo, acaba matando alguém acidentalmente, com isso vai parar na cadeia. Tempo depois ele tem uma segunda chance, mas com o tempo tudo parece sair do eixo e ele tem sua vida desmoronando pela segunda vez!

Esse livro me surpreendeu quando a mulher do Matt faz uma revelação surpreendente!

Gi 21/05/2021

sobre escolhas
Uma narrativa cheia de suspense, muitas emoções, e revelações que no decorrer da história é Eita atrás de Eita. Trazendo a tona muitas reflexões, com um final fantástico sem deixar nenhuma ponta solta. Adorei

Janah Silva 18/05/2020

Um final surpreendente!
Harlan Coben é o tipo de autor que segue um roteiro para todos os seus escritos e ainda assim consegue originalidade nas ideias.

O inocente inicia com Matt Hunter nove anos antes da história principal. Preso por um crime onde ele alega ter sido um acidente. Nove anos depois, casado, com uma vida até então "estabilizada", e prestes a ser pai, Matt vê a pouca expectativa pelo futuro começar a ruir quando recebe uma ligação e foto misteriosas.
Nesse meio tempo temos uma freira assassinada onde uma das amigas de colégio de Matt é a investigadora responsável pelo caso e, cada passo dessa investigação leva até ele e sua família.

Cheio de reviravoltas, esse é um thriller com diversas histórias paralelas que, de uma forma que faz todo sentido, se entrelaçam e se explicam nas últimas páginas.

Confesso que fui surpreendida com o desfecho, passei longe da identidade do "mau caráter" dessa história. Afinal, nas histórias de Harlan, sempre tem um.

Recomendo!

Susan.Kelle 13/07/2020

Como na maioria dos seus livros, Harlan começa nos atropelando com inúmeros personagens e situações. .e quando vc pensa q desvendou tudo ele vem e te surpreende. Não é a toa que é o rei das noites em claro..

Andrea Lacombe 02/09/2020

Essa resenha não foi escrita por mim, mas resumiu tudo!
A história prende do começo ao fim, embora, a certa altura, se torne um pouco cansativa, mas retoma o ritmo logo em seguida. É um suspense instigante, com um começo eletrizante. O que acontece é que, de repente, inicia-se uma sucessão de reviravoltas que acabam desaguando no exagero. Às cenas de ação, misturam-se diálogos confusos, com muitas personagens falando do passado e de suas próprias impressões. Isso fez com que eu me perdesse e, por várias vezes, tivesse que voltar algumas páginas, para poder me situar dentro da história e entender a sucessão dos eventos.
Somando-se uma trama intrigante a um enredo excessivamente intrincado, o resultado final foram quatro estrelas, quase três.

Lia 07/02/2022

Achei o começo um pouco enrolado. A partir de 30% as histórias começaram a se enlaçar, mas só fiquei vidrada com 57% do livro. Não sei se foi a escrita ou o modo de narração que não me prendeu... Esperava mais por conta da série da netflix que minha mãe me indicou.
Não tenho vontade de ler outros livros do autor

Janaina Vieira - Escritora 22/06/2021

Livro x série
A história é característica do estilo que HC segue, ou seja, muita adrenalina, mistérios que aos poucos vão se revelando, personagens perseguidos, que escondem coisas do passado e assim por diante. Gostei bastante e a leitura me prendeu, como sempre! Porém, não dei cinco estrelas porque achei o final confuso e até mesmo um pouco forçado. Acho que alguns detalhes, inclusive, poderiam ser suprimidos, como a filha perdida... (sem spoiler).

Claro que, em seguida, comecei a assistir à série na Netflix. De cara, vi que eles mexeram bastante em vários acontecimentos, mudaram muitas coisas, enfeitaram outras e o resultado é questionável em diversos pontos. Também estranhei o filme em espanhol, porque a história original se passa nos EUA. Não tenho nada contra o cinema espanhol, inclusive gosto muito, mas nesse caso acho que não funcionou bem porque os nomes dos locais e dos personagens tiveram que ser adaptados à língua espanhola e em alguns momentos me senti perdida. Mesmo que Loren tenha se tornado Lorena, não é a mesma coisa.

Se eu leio um livro, gosto muito dele e depois vejo o filme ou a série baseada nesse mesmo livro, quero ver tudo tal e qual o autor escreveu. Afinal, é assim que funciona: queremos ver na tela exatamente o que lemos, como se a imaginação se tornasse realidade. Isso significa que não é bom mexer muito na história original. É a minha opinião. Mudanças assim nem sempre funcionam. Exemplo: nos três filmes de O Senhor dos Anéis muita coisa foi retirada porque são tantos detalhes e acontecimentos no livro que seria impossível transpor tudo para os filmes. Então, retirar detalhes menos importantes, tudo bem, mas alterar o que foi escrito, não. É o que penso. Raras são as adaptações que dão certo quando mexem muito no texto e a única exceção de que me lembro é "Bom dia Verônica". A série tem muitas diferenças do livro, mas, nesse caso, funcionou muito bem, o que é raridade.

Sobre "O Inocente": dou quatro estrelas para o livro e três estrelas para a série!

Jane.Deus 17/03/2022

Envolvente
Mais uma trama cheia de detalhes misteriosos e reviravoltas inesperadas. Gosto muito da criatividade desse autor.

Thais.Carvalho 18/06/2022

Um suspense maravilhoso! Math é um ex prisioneiro que se vê numa trama que pode o levar novamente a prisão e sua esposa também.
DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ana Menoncello 08/04/2021

Mto bom
Uma história muito boa pra quem gosta de suspense policial. Tem muitos personagens e por isso é confuso no começo. Mas a história em si é bem legal e tudo se encaixa perfeitamente. Estou só esperando pela série na Netflix.

Kely.Garcia 19/04/2021

Recomendo
Sou suspeito pois Harlan e um dos melhores
Amo ler livros dele

Daniel1912 23/04/2021

Chocante
Para quem gosta de uma pegada de suspense junto com um pouco de ação policial, este livro tem que fazer parte de teu acervo. Um livro muito bem escrito em sua história e os mistérios nele contido simplesmente são incriáveis!
Esse é daqueles livros que você precisa terminar rapidamente, porque fica tão curioso quanto ao desenrolar da história que precisa de fato ser concluida logo, se não tua mente fica vagando em muitas teorias!
Como eu participei de um grupo de LC para ler este livro, tive que me segurar para não ler mais do que o previsto e o combinado.
Super recomendo! Leiam!