O Inocente

Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Rafaelbing 24/03/2021

Mais um extraordinário livro dele 9/10
Mais uma história impactante, mais uma trama que faz com que pensamos que é uma coisa e na verdade é totalmente outra. Cada livro novo que leio dele me surpreendo mais. Recomendo viajar nessas páginas s2

Helder 01/04/2021

Harlan Coben em seu melhor
O Inocente de Harlan Coben foi lançado no Brasil há bastante tempo e não sei por que ainda não foi relançado nas novas capas da Arqueiro.
Acho isto estranho, pois com certeza este livro vai virar um hype nos próximos dias com a estreia de uma série espanhola baseada no mesmo que deve estrear agora em abril na Netflix.
Uma versão espanhola de um livro de Harlan Coben?? Tem tudo para ser bom, certo?
Então não teve como não furar minhas filas de leitura e encaixar este título.
E posso dizer que valeu muito a pena, já que Harlan Coben não decepciona.
De todos os livros do autor que eu já li, este é o que achei mais complexo e fico abismado como o autor não se perde em tantas tramas e personagens.
Em O Inocente temos a história de Matt Hunter, que era um bom rapaz, com um futuro promissor em uma família estruturada, mas que um dia foi a uma festa e se meteu em uma briga de rua onde acabou matando uma pessoa.
Foi condenado pelo crime e passou alguns anos na prisão. E com certeza o menino ingênuo que entrou na prisão, não foi o mesmo homem que saiu.
Mas ao sair da prisão, ele passa a trabalhar com seu irmão em um escritório de advocacia, e vai conseguindo ter uma vida normal, melhor do que ele acreditava ser possível.
Ele se casou. Olivia, sua esposa, está gravida e estão prestes a se mudar para uma bela casa no subúrbio onde ele cresceu.
Até que um dia, quando sua esposa está numa viagem à trabalho, ele recebe um vídeo em seu celular de sua esposa com uma peruca em um quarto de hotel com outro homem.
O vídeo veio do próprio celular da esposa, mas ele não consegue mais falar com ela.
Abalado com a história e sem saber o que pensar, ele percebe que existe um carro lhe seguindo, e com a ajuda de uma amiga detetive, descobre que aparentemente o motorista do carro é o mesmo homem do vídeo com sua esposa.
Em paralelo a isso, temos a história da detetive Loren, uma amiga de infância de Matt que recebe um caso muito estranho para cuidar: Uma freira que possuía próteses de silicone nos seios foi encontrada morta em um colégio de freiras.
O que está freira escondia?
Qual sua ligação com Matt Hunter?
Como em todo livro de Harlan Coben vamos embarcando na história sem entender nada o que está acontecendo, e um homem inocente precisa descobrir o que está acontecendo com a pessoa que ama e correndo contra o tempo, antes que seja tarde demais.
E mais uma vez Coben consegue nos surpreender.
No caso deste livro eu perdi a conta da quantidade de plot twists que o autor conseguiu colocar na narrativa. São tantos vilões que as vezes eu nem sabia mais onde estava na leitura, mas no final ele consegue amarrar todas as histórias e segue tirando coelhos da cartola até quase a última página do livro.
O Inocente é pura diversão.
Harlan Coben em seu melhor.
Mega curioso agora para saber como ficou a versão televisiva desta incrível história. Se seguir a historia do livro tem tudo para ser um sucesso.

go5rae 29/01/2024

Foi meu primeiro contato com o Harlan Coben, mas de cara já pude admirar a maestria com a qual ele cria personagens, suas personalidades e as relações entre eles. O livro tem uma leitura rápida, instigante que te prende e te enche de curiosidade até o final. A história é muito bem contruida e os detalhes vão se juntando até te contar uma narrativa intrigante e muito interessante. Mergulhei de cabeça e adorei a experiência.

hiliandra.faggion 22/04/2021

Maravilhoso! Como todos os livros de Harlan muitas surpresas no decorrer da história. Ler ele em uma leitura coletiva foi uma experiência diferente, ter com quem comentar os capítulos lidos todos os dias, discutir as teorias... Apesar de ter que ler devagar, para seguir o cronograma e poder participar dos encontros diários sem correr o risco de dar spoilers... Amei a forma de leitura e amei o livro é claro!

Simone361 20/02/2022

Uma boa leitura, consegue manter nossa atenção com um fechamento bom. Foi o primeiro livro do autor que li, gostei da narrativa!

Iarlys 14/04/2021

Maravilhoso!
De volta a Livingston.
Última frase de um livro que amei de montão.
Amei a história. Os acontecimentos, as reviravoltas, tudo.
Chorei, gritei, sorri, amei.
Perfeito!

Isa 21/04/2021

Mais um do Harlan pra conta
Harlan sempre sabe nos supreender com revelações até a última página e nesse livro não foi diferente. Algumas delas já eram esperadas durante a leitura, mas sempre tem uma que você não estava esperando e te deixa embasbacado.
Demorei um pouco pra engrenar na leitura, mas do meio pro final cada capítulo era uma ansiedade pra começar a ler o próximo.

Lia 07/02/2022

Achei o começo um pouco enrolado. A partir de 30% as histórias começaram a se enlaçar, mas só fiquei vidrada com 57% do livro. Não sei se foi a escrita ou o modo de narração que não me prendeu... Esperava mais por conta da série da netflix que minha mãe me indicou.
Não tenho vontade de ler outros livros do autor

Thainã Nascimento 22/05/2021

Mais um livro ótimo do harlan.
As histórias de cruzam de uma forma muito interessante e nos faz criar várias teorias durante a leitura.
A escrita, como sempre, muito fácil e fluida.
Não dá vontade de parar de ler.

Juliaribeiro.01 01/05/2021

O Inocente - Harlan Coben
Não era de se esperar menos de um livro do Harlan.

O Inocente é aquele tipo de livro que nos deixa agoniados e ansiosos para saber logo o desfecho da história toda. Aquele tipo que conta a história de várias pessoas diferentes, mas que no final, todas estão interligadas.

O inocente é um romance policial recheado de surpresas, que aborda os dilemas morais vividos pelos personagens e deixa o leitor sem fôlego da primeira à última página.

Sinopse:

Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos.

Maila15 18/06/2021

Intrigante: Aquele suspense de tirar o fôlego
O Inocente: Esse é o segundo livro que leio do Harlan Coben, foi uma leitura intrigante, muito envolvente, que instigou a minha curiosidade.
Tem vários momentos de tensão, que me deixaram aflita, nervosa e chocada com as revelações, teve muitas reviravoltas que me surpreenderam bastante.

"A tristeza nunca vem só. Quando algo ruim acontece, uma porta se abre para outras tragédias."

Janaina Vieira - Escritora 22/06/2021

Livro x série
A história é característica do estilo que HC segue, ou seja, muita adrenalina, mistérios que aos poucos vão se revelando, personagens perseguidos, que escondem coisas do passado e assim por diante. Gostei bastante e a leitura me prendeu, como sempre! Porém, não dei cinco estrelas porque achei o final confuso e até mesmo um pouco forçado. Acho que alguns detalhes, inclusive, poderiam ser suprimidos, como a filha perdida... (sem spoiler).

Claro que, em seguida, comecei a assistir à série na Netflix. De cara, vi que eles mexeram bastante em vários acontecimentos, mudaram muitas coisas, enfeitaram outras e o resultado é questionável em diversos pontos. Também estranhei o filme em espanhol, porque a história original se passa nos EUA. Não tenho nada contra o cinema espanhol, inclusive gosto muito, mas nesse caso acho que não funcionou bem porque os nomes dos locais e dos personagens tiveram que ser adaptados à língua espanhola e em alguns momentos me senti perdida. Mesmo que Loren tenha se tornado Lorena, não é a mesma coisa.

Se eu leio um livro, gosto muito dele e depois vejo o filme ou a série baseada nesse mesmo livro, quero ver tudo tal e qual o autor escreveu. Afinal, é assim que funciona: queremos ver na tela exatamente o que lemos, como se a imaginação se tornasse realidade. Isso significa que não é bom mexer muito na história original. É a minha opinião. Mudanças assim nem sempre funcionam. Exemplo: nos três filmes de O Senhor dos Anéis muita coisa foi retirada porque são tantos detalhes e acontecimentos no livro que seria impossível transpor tudo para os filmes. Então, retirar detalhes menos importantes, tudo bem, mas alterar o que foi escrito, não. É o que penso. Raras são as adaptações que dão certo quando mexem muito no texto e a única exceção de que me lembro é "Bom dia Verônica". A série tem muitas diferenças do livro, mas, nesse caso, funcionou muito bem, o que é raridade.

Sobre "O Inocente": dou quatro estrelas para o livro e três estrelas para a série!

viickycostaa 10/09/2021

Muito bom ?? um clássico
Para quem está procurando um livro de suspense com investigação policial este daqui é certeiro. Confesso que o começo foi terrível para mim, parecia que tava rolando 5 histórias diferentes, nada fazia sentindo, muito personagem sendo apresentado ao mesmo tempo, resumo, caos. Porém não desisti e que bom que não fiz isso, logo as coisas começam a se conectar e fazer um pouco mais de sentindo, a história é bem complexa e tem vários pontos a serem desenvolvido. Não é aquele livro de suspense que no final de tenha uma mega plot twist mas ainda sim foi surpreendente para mim todo o desenrolar da história. Super recomendo ??

Gustavo.Fortes 10/12/2021

Leitura fácil
Esse é o segundo livro do Coben que leio e, assim como no primeiro, terminei a leitura rapidamente.
Trata-se de um estória envolvente, que traz ao leitor de maneira muito leve, o submundo da prostituição, e do crime.
Leitura pouco densa, mas vale muito a pena.

Ana Menoncello 08/04/2021

Mto bom
Uma história muito boa pra quem gosta de suspense policial. Tem muitos personagens e por isso é confuso no começo. Mas a história em si é bem legal e tudo se encaixa perfeitamente. Estou só esperando pela série na Netflix.