O Inocente

O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Renata - @luardelivros 06/10/2021

Eu acho sempre difícil falar sobre as histórias do Harlan sem fazer uma baita confusão na cabeça de quem está atento às minhas palavras.
Nesse livro não tenho uma sensação diferente. Harlan tem um talento incrível de misturar casos e personagens que não parecem ter absolutamente nada em comum, e de repente tudo vai se encaixando.
Temas importantes são abordados nesse livro, como a exploração de mulheres e a corrupção.
Até entendermos e encaixarmos todas as peças, passaremos por inúmeros questionamentos sobre a integridade de cada personagem. Passaremos por isso junto com Matt Hunter, nosso protagonista, e fica então bem fácil entender a agonia, a confusão e o desespero que o mesmo sente, ao passo que ainda vamos querer entender também até onde Matt é culpado ou inocente de algumas ocorrências.
Todos os acontecimentos vão se desdobrando de forma coerente e dando forma a uma rede de intrigas e crimes terríveis, com reviravoltas que acontecem a todo momento nas últimas páginas, tirando o nosso fôlego.

indi.sass 20/11/2021

Bom pra quem gosta
Acho que pra quem gosta do gênero, é um livro legal. Pessoalmente, não fez minha cabeça. Aquelas referências norteamericanas, mil nomes, lugares e costumes que não me trazem nenhum tipo de sentimento, parecem que tomam muito mais espaço do que a estória em si. A trama é legal, mas a escrita é rasa, cheia de comparações forçadas, sempre na ordem: nome completo, referência banal. Ele não consegue citar o personagem sem fazer essa complementação.... Mas é o clássico deste tipo de livro americano, segue os padrões de Dan Brown. Novamente, vale a pena pra quem gosta, só não foi o meu caso.

Juliana1392 11/06/2024

Mediano
Eu como uma grande fã e devoradora dos livros de Harlan, digo que esse talvez é um pouco abaixo do que ele geralmente faz. O início da história é muito bom, tem uma pegada muito interessante mas aí de repente tudo morre e no final ele é pior que o meio do livro. Achei a história por meio de todo o acontecido em volta dos personagens meio sem sal, sem sentido e sem nexo, não foi algo tããão bom de te dar um nó na cabeça, senti faltar de como ficou terminado o caso, se mesmo morto o Adam foi condenado, senti falta de uma história mais profunda e envolvente. Meio decepcionante por que a sinopse é muito interessante mas o livro em si não traz um fervor.

Victória 27/06/2022

SIMPLESMENTE HARLAN COBEN
Já havia assistido a série da Netflix, então sabia o desenrolar da história inteira. Entretanto, isso não deixou o livro desinteressante, não é a toa que eu peguei ele hoje após o almoço e passei o resto do dia devorando. A escrita de Coben é esplêndida e ele sabe nos envolver nas histórias e nos sentir próximos aos personagens como ninguém.
Recomendo demais a leitura desse e outros livros do autor.

Lucimara Moreira 14/07/2022

Surpreendente!
Mais uma vez, Harlan Coben me surpreende com me um final incrível.

Estava receosa, pois é a primeira história que leio após a saga do MYRON BOLITAR. Mas o autor se mantém fiel no estilo eletrizante.

Recomendo!

Keila259 02/01/2023

Matt inocente ou não?
Umas das coisas que mais gosto nos livros do harlan coben são as reviravoltas que tem nos enredos. Não seria diferente nesta obra.

Matt matou um homem e isso marcou sua vida, ele cumpriu a sentença. Depois de 10 anos esta ele novamente esta numa encruzilhada
Matt só deseja proteger sua esposa Olivia
Por esta razão embarca numa emocionante aventura.

Uma obra extremamente sensacional.
Vale a pena conferir

Gislene.Batalha 11/01/2023

O inocente
Após cumprir uma prisão por homicídio, Max está com sua vida realizada: casado, sua esposa está grávida e eles estão prestes a comprar uma casa.
Até que uma fita de vídeo coloca a vida de todos em perigo......

Bruna 08/03/2023

Eu adoro os livros desse homem. Como que pode ele conseguir criar uma linha do tempo tão boa e conseguir explicar tudo que acontece nos mínimos detalhes. Tem tanto livro que deixam as coisas soltas que da uma angústia!

Barbara193 14/04/2023

É?
História um pouco parecida com Stay Close? de novo dançarinas de Atlantic City envolvidas com criminosos, um história de perdas, prisão, recomposição de vida?

Nem bom e nem ruim?

Fe 28/05/2023

Fiquei surpresa com esse livro.
Leitura agradável, gostei bastante da narrativa e dos personagens.

Larii 06/06/2023

O livro é bem envolvente, me prendeu do início ao fim. O meu erro foi tentar deduzir tudo, e no final minhas deduções estavam certas.
Recomento muito!

Menezes 13/07/2023

O Inocente é um thriller mais robusto e com uma trama bem desenvolvida. Há uma história com bons desdobramentos, argumentos fortes e personagens com um grau interessante de dubiedade deixando aquela dúvida no ar do quanto são totalmente confiáveis.

graziii_c 24/07/2023

NÃO VEJAM A SÉRIE
Esse livro é especutalar não tem nenhuma ponta solta, é bem escrito todos, tudo é fenomenal porém a Netflix consegui estragar (como sempre).

A série mudou muitíssimo detalhes importantes, não posso falar pq vai ser spoiler, mas... PURA QUE PARIU PRECISAVA ALTERAR TANTOS DETALHES?!?

Pretendo ler mais livros desse autor.

mochileira 01/08/2023

Mais do mesmo, mas é bom.
É legalzinho a história mas é mais uma fórmula manjada do Harlan Coben, é surpreendente? Não. É desinteressante? Não.

Michele.Acquafreda 05/09/2023

Comecei a assistir a série quando, um dia, descobri que era mais uma adaptação de um livro de Harlan. E não é que eu tinha o livro? Rs
Comecei a leitura na mesma hora, claro.
Que leitura interessante! Toda história é bem trabalhada e a trama se fecha brilhantemente no final.
Uma leitura que te prende demais.
"O inocente" conta a história de Matt, um universitário que acaba preso após uma briga que resulta na morte de um dos envolvidos. Desde sua prisão até os dias atuais, em que Matt já está solto, sua vida é marcada por tragédias e tristezas, até Matt encontrar Olívia, o grande amor da sua vida. Tudo parece caminhar bem e com um rumo para uma nova vida, quando o mistério acontece. Olivia desaparece e surgem grandes suspeitas de que ela está traindo Matt. A partir daí a trama se desenvolve de uma maneira muito interessante, prendendo nossa atenção e nos fazendo levantar mil possibilidades. Confesso que acertei bem pouco e fui surpreendida com o final.
Gostei!
Agora termino de assistir a série com a consciência tranquila de ter lido o livro primeiro. Rs