Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Luiza Dondoni 10/12/2023

Eclipse: o grande drama
Livro muito dramático, sei que os dois primeiros também eram, mas esse conseguiu superar. Quase o livro todo é o drama entre o Edward, o Jacob e a Bella.
Não tem como existir alguém perfeito, por isso acho ridículo o Edward ser sempre perfeito, como ele não ficou bravo ou magoado pela Bella ter beijado o Jacob? Já que ele não se magoou, então, porque não fala para a Bella para eles terem um relacionamento aberto, aí ela poderia ficar com o Jacob, já que ela ama ele também e o Edward sempre fica preocupado com a felicidade dela.
Eu estava esperando muito pela cena de ação, em que os vampiros e os lobisomens iriam lutar contra os recém-criados, mas a autora não soube aprofundar e representar essa luta. Achei muito fraca. Impossível os Cullem não terem sofrido nem sequer um arranhão.
Não gosto que a Bella é sempre aquela mocinha que precisa do Edward ou do Jacob para viver, ela não precisa de macho para ter uma vida boa, e ela, também, faz um monte de besteiras, não precisava ter beijado o Jacob e o Jacob também não precisava ter beijado ela, e é ridículo que a Bella ama o Jacob e o Edward ao mesmo tempo. A Bella sempre magoa os outros, mas sempre é a coitadinha da história.
O que eu gostei foi a história dos recém-criados e a vingança da Victoria, e a origem dos lobisomens acho que a autora podia ter explorado mais esses assuntos.

Amos.Alves 07/12/2023

Por mais estranho que seja esse livro com suas cenas desnecessárias e diálogos melosos, existe algo em Mayer (a autora) que possibilita salvar um pouco este livro de uma crítica inteiramente negativa, este algo é a instabilidade ou como gosto de chamar como a mente humana é volúvel. No entanto, acho o enredo e a construção dos personagens fraca e a leitura cansativa.

Fernanda 06/12/2023

Enrolado... mas bom
Depois de muito tempo coloquei muita expectativa na saga. Quando li pela primeira vez, muito jovem, eu amei sim me cativou e me encantou. Crepúsculo é uma das sagas que me tornou leitora e me trouxe para o mundo da leitura por isso tenho um carinho enorme por ele.

Nesse livro enrola um pouco e trás uma bela birrenta e chata, no meu ponto de vista, e Jacob ainda é uns dos personagens mais interessantes de toda a saga aqui posso afirmar que gostei mais, e a leitura ficou mais fluida quando ele estava junto e fiquei de coração partido no fim, e não estou mais animada para continuar a saga mas bora q não gosto de deixar nada pela metade.

G0MESBE 06/12/2023

03/30 ?
leitura suave e rápida! em determinados capítulos eu me sentia entediada mas tirando isso, adorei ?

Beatriz2327 05/12/2023

Livro mais difícil de ler, chato demais
Que livro chato... Pelo amor de senhor Jesus Cristo.
Ela pegou a emoção, clímax e etc e esqueceu no fundo da gaveta.
Eu só queria dormir enquanto ouvia esse livro, nossa senhora, mesmo com o áudio eu levei o dobro do tempo pra ler.

Só queria deixar aqui minha admiração aos roteiristas dessa série.
E minha indignação na forma como ela fez para queimar o personagem incrível que era o Jacob.

higormascimo 04/12/2023

Um amor
Eclipse conseguiu me prender do início ao fim sem dificuldades, incrível como a história vai se encaixando e apesar de alguns momentos ser bemm fraquinho kk compensa.

yes2heaven 04/12/2023

Um dos melhores da saga, ler logo depois de lua nova, é uma experiencia incrivel. ;)))))))))))))))))))))))

03/12/2023

Arrastado
De todos os livros, esse foi o que eu achei mais arrastado (inclusive foi o que eu mais demorei a concluir). Novamente, o ponto alto são as lendas e as histórias que são criadas acerca do passado mágico dos seres fantásticos da história. A aversão de Bella ao casamento foi a parte mais irritante kkk mas ela melhorou um pouco ao fim do livro.

Juliane4 02/12/2023

Eclipse aprofunda o conflito entre vampiros e lobisomens, explorando os mitos e as rivalidades que permeiam o mundo sobrenatural criado por Meyer. O livro também aborda temas como escolhas, lealdade e os desafios de um triângulo amoroso sobrenatural.

Gabriel2503 01/12/2023

Eclipse
Esse livro é muito bom, a leitura é muito fluída nossa. Claro que tem uns fatos aqui que preciso criticar, mas sério muito massa essa vibe fire and ice do livro, sem contar as diversas associações a morro dos ventos uivantes e etc.

shesarahsantana 01/12/2023

Serviu!
Coitado do Edward, foi c0rn0 demais. Isso não se faz!

0 ? - PREMISSA
1 ? - FLUIDEZ DE LEITURA
1 ? - CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS
1/2 ? - AMBIENTAÇÃO
1/2 ? - DESENVOLVIMENTO DO ENREDO
1/2 ? - ELEMENTOS DE GÊNERO (EX. EM UM ROMANCE, O DESENVOLVIMENTO DO PAR ROMANTICO)
1 ? - CONCLUSÃO/FINAL + EPÍLOGO

- 1 ? POR EXCESSO DE APARIÇÕES DO JACOB

Julhocas 26/11/2023

100% team Jacob
Gente, aí.
QUE HOMEM NÉ, aí esse Jacob é um saboroso, amo Edward ele tem um espaço no meu coração, mas o Jacob é sem condições. Fez a escolha errada meu bem.
Sério, quero o Jacob pra mim.
Acho a perspectiva da bela meio meh porque ela é meio sem sal, eu gosto do resto.
Alice, a família toda, o Jacob ????? e KKKKKKKK ENFIM NEAH.
Ja vou começar amanhecer.