Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo

Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo Joe Dispenza




Resenhas - Breaking The Habit of Being Yourself: How to Lose Your Mind and Create a New One


56 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Rose 16/02/2024

Fisica quântica
É como se fosse o livro "The secret", porém, escrito de forma profunda. O autor defende que nosso corpo é feito de energia, e que somos o que pensamos e acreditamos de forma profunda.
As vezes estamos amarrados a pensamentos ruins, de não acreditar em nós em razão de uma criação, de vivencias de vida, e por mais que queremos, no fundo não acreditamos que será possível.
Tem exercícios de meditação ensinando como mudarmos aos poucos quem somos, nossa energia como um todo, para somente assim, focarmos no que queremos e quem queremos ser, em termos de pessoa, de pensamentos... é um livro bem interessante, hoje sabemos o quanto as emoções estão relacionadas à saúde por exemplo. Para marinheiros de primeira viagem é dificil de acreditar, mas vale a pena a leitura. Inclusive tem alguns estudos com água usando a física quântica, e os resultados são surpreendentes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lima 18/12/2022

Que livro incrível, para fechar esse ano com chave de ouro!!!
Portanto, o maior hábito que você quebrará um dia é o hábito de ser você mesmo, e o maior hábito que você criará um dia é o hábito de expressar o divino através de você.
comentários(0)comente



Morales 15/07/2021

Somos energia.
Partindo do princípio que somos energia, o autor vai trabalhando nos ensinando como usarmos nossa energia para sermos pessoas melhores.
Bom... Eu acredito muito nisso e me afasto de pessoas negativas e invejosas... o duro é quando estas pessoas fazem parte da nossa família... devemos ser educados e arrumar um modo de nos afastar.
Uma ideia importante do livro que ficou em minha mente é que devemos ter o sentimento bom, antes de receber o que queremos, é difícil mas faz todo sentido.
Devemos viver com sentimento de vitoria, alegria, prosperidade, e outros sentimentos bons e o que sucederá após isso serão somente frutos destas coisas. Em resumo é a lei da colheita. O que você planta hoje, você colhe amanhã.
comentários(0)comente



julia 20/01/2023

bom, mas enrolado
O autor mistura ciência com as crenças pessoais dele durante grande parte do livro, e a parte realmente útil é a última sessão, a sessão de meditação, onde ele inclui questionamentos realmente necessários para a mudança de algo em você.
Minha psicóloga me recomendou esse livro, e talvez por isso eu esperava que fosse mais voltado para a questão de mudar algo em você, mas grande parte do livro é sobre as crenças dele em relação à física quântica, que ele apresenta como se fosse um fato.
Lorena 10/08/2023minha estante
Sim, minha querida, física quântica É um fato, pois tem embasamento científico, você queria que ele apresentasse como?




Vanessa 09/02/2023

Extremamente válida a leitura
Quantos de nós ficamos presos às condições externas sem nunca avançar? Esse livro busca uma quebra de vínculos e vícios emocionais, levando-nos a um estado mental modificado de corpo e mente que independe do ambiente externo, do tempo e das necessidades emocionais do corpo. Portanto, mudando esses pilares, a lógica é que invariavelmente surja algo no seu mundo diferente de tudo aquilo que fora vivenciado até então. Essa é a lei quântica de que trata o autor. O livro é fenomenal porque abarca não apenas a teoria, mas traz a prática também de forma minuciosa, semana após semana. É um tipo de livro que eu amo por trazer essa tentativa de conscientização. Achei interessante a abordagem acerca das frequências e o quanto as onda Betas de alta frequência fazem mal quando um individuo se submete a ela por um período prolongado. Quando o Beta alto nos desequilibra, torna-se crônico e descontrolado, o cérebro é drenado além da faixa saudável. Infelizmente, Beta alto é terrivelmente utilizado pela maioria da população que se deixa contaminar pela sobrecarga, ansiedade e fadiga, vivendo de forma apressada como se tudo fosse uma emergência, levando a inúmeros desequilíbrios no corpo. Quando se pensa unicamente no mundo exterior, torna-se difícil não viver no modo sobrevivência e em prol do que denomina o autor como os três grandes: corpo, tempo e espaço. Vivendo com base nestas coisas externas, não há espaço para crescimento, pois só se pensa na sobrevivência e nas emergências. Para o autor a finalidade da meditação é ir além da mente consciente e acessar a mente subconsciente a fim de mudar hábitos, comportamentos, crenças, reações emocionais, atitudes e estados de ser inconscientes autodestrutivos. Ao meditar é possível sair do modo sobrevivência e dominar a mente subconsciente. Em teta, por exemplo, o corpo não está mais no controle, o indivíduo se torna livre para sonhar, mudar programas subconscientes e finalmente criar a partir de um local totalmente desobstruído. O novo sinal ordenado e sincronizado do cérebro criado a partir da meditação organiza os diversos sistemas em homeostase, criando harmonia e coerência vital. O corpo começa a se curar quando para de gastar energia com sobrevivência e começa a criar, restaurando assim a ordem. Persistindo na meditação e criando coerência interna, você não apenas remove uma porção de condições físicas negativas que molestam seu corpo, como também consegue progredir rumo ao eu ideal que deseja.

As meditações podem ser escutadas pelo Youtube. Geralmente as faço antes de dormir. Tenho tido um pouco de dificuldade de me concentrar mas pretendo continuar nas tentativas.

Em que pese os outros argumentos acerca da física quântica, o autor deixa claro que não é algo místico, tendo em vista que mudando os padrões do corpo e da mente, por pressuposição lógica, a realidade produzirá novos frutos. Recomendo a leitura mas não somente isto, recomendo uma aplicação correta da teoria e prática. Pode ser transformador para quem de fato se dispuser a isto.
comentários(0)comente



Marcela468 28/12/2023

Meditação que funciona
Este livro foi a virada de chave que eu precisava na minha mente e percepção da minha vida. Consegui me livrar de um dos vícios que estava me destruindo.
comentários(0)comente



BelaBelli 09/05/2022

Muito bom!

Gostei muito do livro! Apesar de ter lido os lançamentos do autor em ordem contrária ao lançamento, creio que fez total sentido mesmo assim.
O autor mescla teoria e prática, relata casos reais de pacientes e pessoas que participaram de seus eventos. Tudo de forma clara e linguagem acessível, de fácil compreensão.

A única coisa que não gosto muito do padrão dele, são as meditações longas (mais de 45min). Mas encontramos elas facilmente no Youtube, inclusive em português.

Por quem se interesse em leituras que mesclam ciência e espiritualidade, com certeza se identificará com esta. Uma mistura de física quântica, neurociência, genética, biologia e química cerebral, conforme a própria sinopse diz. Porém, eu ainda acrescentaria fé e crença em algo maior do que nós.
comentários(0)comente



Thaila.Ranny 16/02/2023

-
O livro é bom, pra ler a pessoa tem gostar do assunto, mundo quântico e meditações, o que já não é muito o meu caso. Um dos livros que mais demorei ler.
Batista 21/02/2023minha estante
Parabéns, mesmo não sendo do assunto de interesse, mas manteve o foco e a disciplina para concluir o que começou, esta é uma das qualidades intangíveis.


Batista 21/02/2023minha estante
Parabéns, mesmo não sendo do assunto de interesse, mas manteve o foco e a disciplina para concluir o que começou, esta é uma das qualidades intangíveis sua.




Tati Mila 27/02/2023

Reinventar
É possível se reinventar? Criar um novo eu, um novo você ?
Hábitos são poderosos, eles dizem quem somos, se não estamos felizes com algo em nós é necessário quebrar/transformar antigos hábitos?
Foi o nome do livro que me chamou atenção:
Quebrando o hábito de ser você mesmo.
Nele encontrei um conteúdo bacana, com partes que gostei e outras nem tanto, é possível aprender em todas as situações.
Quando mudamos nossa mente, mudamos nossa vida!
comentários(0)comente



Carla.Parreira 13/02/2024

Quebrando o hábito de ser você mesmo: como desconstruir a sua mente e criar uma nova (Joe Dispenza). Melhores trechos: "...Se você consegue imaginar um evento futuro em sua vida baseado em qualquer um de seus desejos pessoais, essa realidade já existe como possibilidade no campo quântico, esperando para ser observada por você. Se a sua mente pode influenciar o aparecimento de um elétron, então teoricamente ela pode influenciar o aparecimento de qualquer possibilidade. Isso significa que o campo quântico contém uma realidade na qual você é saudável, rico, feliz e possui todas as qualidades e aptidões do eu idealizado que mantém em seus pensamentos... Você é uma consciência usando um corpo e um cérebro para expressar diferentes níveis mentais... Os que receberam orações tiveram a redução da febre em menos tempo e um período mais curto de internação; a diferença no número de óbitos entre os grupos com oração e sem oração não foi estatisticamente significativa, embora menor no grupo que recebeu orações. Essa é uma poderosa demonstração dos benefícios da oração e de como podemos enviar uma intenção para o campo quântico por meio de nossos pensamentos e sentimentos... Quando combinamos uma emoção elevada com um coração aberto e uma intenção consciente com um pensamento claro, sinalizamos ao campo para que responda de maneira surpreendente. O campo quântico não responde ao que queremos; ele responde a quem somos... Em termos de criação quântica, você consegue agradecer por algo que existe como potencial no campo quântico, mas que ainda não ocorreu em sua realidade? Se sim, você está migrando da causa e efeito (esperar que algo externo faça uma mudança dentro de você) para causar um efeito (mudar algo dentro de você para produzir um efeito em seu exterior). Quando está em um estado de gratidão, você transmite para o campo um sinal de que um evento já ocorreu. Gratidão é mais do que um processo intelectual do pensamento. Você tem de sentir como se qualquer coisa que queira estivesse em sua realidade nesse exato momento... Quando nossa vontade corresponde à vontade da consciência universal, quando nossa mente corresponde à mente da consciência universal, quando nosso amor pela vida corresponde ao amor pela vida da consciência universal, atuamos como essa consciência universal. Tornamo-nos o poder elevado que transcende o passado, cura o presente e abre as portas para o futuro... O corpo quer que você retorne ao eu químico memorizado; por isso, influencia-o para pensar de forma familiar, rotineira. Assim, o corpo ativa as redes correspondentes de neurônios que dispararam e estiveram conectadas por anos, que são iguais à mente daquele sentimento. E em seguida você começa a ouvir a seguinte tagarelice de pensamentos em sua cabeça: você está cansado demais hoje. Você pode começar amanhã. Amanhã é melhor. Sério, você pode fazer isso mais tarde. E a minha favorita: isso não parece estar certo. Se isso não funciona, ocorre um segundo ataque sorrateiro... Para ocorrer uma mudança verdadeira, é essencial 'desmemorizar' uma emoção que se tornou parte de nossa personalidade e então recondicionar o corpo para uma nova mente... Quanto mais usamos nossos sentidos para definir nossa realidade, mais permitimos que nossos sentidos determinem nossa realidade. Escorregamos para o modelo de pensamento newtoniano, que nos prende à tentativa de prever o futuro com base em alguma experiência passada. Lembre-se: o modelo newtoniano da realidade se resume a prever resultados. Tentamos controlar nossa realidade em vez de nos rendermos a algo maior. Tudo o que fazemos é tentar sobreviver... O ponto é: felicidade verdadeira não tem nada a ver com prazer, pois se basear em se sentir bem com coisas intensamente estimulantes apenas nos deixa mais distantes da verdadeira alegria... Uma memória sem carga emocional é denominada sabedoria... Estamos admitindo nossas falhas e fracassos para um poder superior e não para outro ser humano similarmente defeituoso. Como resultado, quando admitimos para nós mesmos e para esse poder universal, não há: Punição, Julgamento, Manipulação, Abandono emocional, Culpa, Registro dos resultados, Rejeição, Perda de amor, Condenação, Separação, Banimento..."
comentários(0)comente



Marina516 15/06/2023

Ponto de partida
Classifico a leitura como agradável, explica conceitos importantes que dão base para insights poderosos e aumentam a vontade pela busca de mais conteúdo a respeito de temas como neurociência, meditação, rotina.

A parte da meditação ao final da leitura por ser escrita torna-se complexa principalmente para aqueles que são iniciantes.

Um bom ponto de partida para aprofundamentos, aquele livro que pede uma re-leitura com outra lupa.
kkcarlos 28/06/2023minha estante
Marina, existem os áudios da meditação. Eles foram feitos por uma brasileira. Andi Rubinstein. Veja no YouTube.




Karina 08/07/2023

Esse livro conseguiu ser ainda melhor que o "Como se tornar sobrenatural" do mesmo autor, acho que porque li fora de ordem, mas os dois são muito importantes. Joe Dispenza é incrível!
comentários(0)comente



Dri Cascardi 19/07/2021

Pragmático, mas não ilusório: o processo é desafiador!
Gosto da forma como o Dr Joe unifica diversos conceitos para explorar o poder da nossa consciência. Ele usa dados, fatos e inúmeras referências para corroborar o que propõe. Ele explica o que é preciso fazer para construir um novo eu, consequentemente uma nova (e melhor) experiência de vida. E embora busque ser bem claro e objetivo sobre cada coisa que precisa ser feita, não é uma jornada fácil. Então, nada de ler o livro na expectativa de que esse processo de transformação será simples e rápido, ok? E sim, todo o processo está conectado a uma jornada de ressignificar e criar, sempre sustentada pela meditação como principal ferramenta para mudança!
comentários(0)comente



Bianca.Javorski 22/04/2024

Muitos pontos positivos e negativos
Se você é cético demais, talvez esse livro não seja pra você.
O que me fez gostar foram as explicações de neurociência e química cerebral, achei super interessante, pois é um assunto que eu amo. Mas confesso que acho a abordagem que ele faz no campo quântico um pouco forçada.
Ainda quero reler e tentar a parte prática da meditação guiada, pois não consegui aplicar por demandar muuuito tempo e esforço e não ter conseguido encaixar na rotina, mas pela teoria por trás, acredito que pode sim trazer ótimos benefícios.
Gabriel.Balderramas 22/04/2024minha estante
Uma dica é ouvir audiobook antes de ler, e possivelmente depois, eu escuto os do "12 min" que geralmente tem 12 minutos mesmo, facilita a leitura e ajuda demais assimilar o aprendizado




56 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR