Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

Victoria Ogando 05/08/2020

Uma "continuação"....
Mundo sem fim pode ser classificada como uma "continuação" do livro Pilares da Terra, sem ser realmente uma continuação do mesmo. Já que Pilares da terra não necessitaria de uma. Um livro independe do outro para ser lido. Neste livro segue mais um capitulo de Kingsbridge, 2 séculos depois da historia de Pilares da terra, mostra a ascensão do priorado e de uma certa forma a "queda" durante a peste que assolou a Europa entre 1340 e 1353... As histórias paralelas são bem tramadas nesse livro e os envolvimentos entre os personagens são bem desenvolvidos. Mostra o que alguns personagens são capazes de fazer (entre coisas boas e ruins apesar da grande maioria pode ser classificada como ruim) para consegui chegar aonde pretende estar.

Erika 03/08/2020

MUNDO SEM FIM PARTE 1
Nessa primeira parte não achei muito interessante como pilares da terra, tudo demora pra acontecer, estou indo pro segundo livro na esperança que melhore.

Adriano F. Zwierzykowski 29/07/2020

Mais uma obra prima de Ken Follet
Incrível como ler esse livro em 2020 nos faz ver situações que aconteceram no século XIV e que estamos vivendo no atual momento de nossa sociedade. Naquele tempo, algumas pessoas já demonstravam preocupação em isolar doentes afetados com a peste negra, lavar as mãos e ficar em quarentena, bem como a resistência de algumas determinadas pessoas quanto a realidade e a periculosidade da peste. Esses fatos esses tão presentes nos dias de hoje só demonstram que esse livro nunca ficará desatualizado.
Confesso que fiquei com algum receio de iniciar uma obra de quase mil páginas, mas ao começar você não sente em nenhum momento que a história é enrolada, os personagens chatos e cenas maçantes. Muito pelo contrário. O leitor entra de tal forma no livro que só lendo pra poder explicar.
Sou suspeito em falar de Ken Follet, mas pqp, que Homem! Percebe-se o quanto o autor pesquisa pra escrever um romance histórico dessa envergadura, assim como na trilogia do século, Pilares da Terra e outras obras. Caramba, sem palavras pra esse livro esse autor, essa história e essa obra. Nota 10.

Letícia 15/07/2020

Não há palavras que expliquem o sentimento de ter concluído está obra, é simplesmente fantástica. O autor te prende em cada um dos núcleos que faz você vibrar e se indignar junto de cada um dos personagens, faz com que se sinta parte de tudo. Como não amar Kingsbridge!!

Nélio 14/07/2020

Mundo sem fim segue a história narrada em Pilares da Terra, dois séculos depois. Mesma estrutura, muitas referências aos fatos anteriores e a mesma qualidade narrativa. À medida que lemos, vamos desejando ver o desenrolar dos fatos, já sabendo que reviravoltas virão. A leitura é longa e conhecemos vida e morte de muitos personagens. Quem gosta de sagas vai se deliciar com essa narrativa que conta sobre muita luta por poder, por dinheiro, e também, por ajudar as pessoas.
Destaco a presença da peste bubônica que assolou a Europa na época da narrativa (século XIV). Infelizmente, hoje, encontramos, na pandemia que vivemos, muita semelhança! Fiquei admirado, pois há no livro aqueles que querem manter seu poder negando o conhecimento de quem sabe sobre o que acontece. Há a aprendizado in loco e que sugere o uso de máscaras, por exemplo; mas os poderosos e donos do saber não querem admitir que algo que vem de pessoas “sem estudos” possa ajudar. O uso político da doença está ali presente. Tudo tão atual!

Bianca 10/05/2020

Eu absolutamente amei esse livro. A história é cheia de reviravoltas, e os personagens me cativaram de uma forma absurda. Conta a história de cinco personagens que vivem na Baixa Idade Média e como a vida deles vai se desenrolando com os mais diversos acontecimentos. Me fez torcer por alguns personagens, vibrar quando tudo dava errado para outros, virar noites lendo porque precisava saber o que acontecia mais pra frente. Na minha opinião, o livro é perfeito, a história é escrita com maestria e se encaixa perfeitamente no final.

Edy 11/04/2020

Que reviravolta!!
História mto bem ambientada, com detalhes do cotidiano medieval. O final do livro 1 quase me matou, dei gritos e tive q contar meu sentimento numa explanação divertida e acalorada aqui em casa.. kkk Adoro os livros do Ken Follett.. todos q já li são maravilhosos!!

Domino 09/04/2020

Otima leitura um dos melhores livros que ja li é o.melhor desse ano

@solitude_e_books 24/03/2020

Nunca Spoiler...@solitude_e_books
Mesmo não estando num bom momento pra poder escrever resenha, não poderia deixar de registrar minhas impressões sobre este livro, até porque essa foi até então a melhor leitura do ano.
Mundo sem fim vai se passar 200 anos após Pilares da terra sendo assim uma continuação, essa história se passa na Inglaterra do século XIX onde quatro crianças presenciam na floresta uma batalha pela sobrevivência, onde um cavaleiro entra em batalha contra seus perseguidores, após este combate sanguinário o cavaleiro enterra uma carta que contém um perigoso segredo que pode mudar o rumo da história.
O que me deixa mais fascinado com a narrativa do Follett é como ele consegue em um livro mesmo que seja um calhamaço, narrar a vida inteira de seus personagens passando por cada etapa até sua velhice e morte, é algo que beira a perfeição.

Amigos leiam Pilares da terra e Mundo sem fim pois estes livros trazem histórias maravilhosas com personagens cativantes que sem dúvidas te deixarão com saudades.

Karen 18/03/2020

A história é envolvente, tão cheia de reviravoltas e surpresas que não se percebe as quase mil páginas

Mônica Paz 14/03/2020

Um mundo sem fim de aventuras e reviravoltas
Não apenas Kingsbridge cresceu com o passar dos anos, como também os limites da história se expandiu e parte dela se passa na Itália. Inúmeras reviravoltas acontecem na vida das personagens principais e a história inglesa e europeia como um todo interferem na saga narrada por Ken Follet.

Uma coisa é certa: as únicas coisas estáveis nesse romence são as personalidades e as habilidades de suas personagens. Também é certo que a peste negra assolará todas as cidades e vilas e que a Guerra de Cem Anos será brutal e mudará a ordem social. De resto, tudo pode mudar, ou melhor dizendo, pode piorar: os servos são explorados, as mulheres são limitadas e agredidas, muitas pessoas são avarentas, violentas e corruptas. Mas, em meio à adversidade, a ciência, a engenharia, a agricultura e o comércio continuam em desenvolvimento, bem como os laços familiares e românticos.

Esta segunda parte do livro me pareceu ainda mais dinâmico!

Mônica Paz 14/03/2020

De volta a Kingsbridge
Ficção histórica e medieval. Estamos de volta na Kingsbridge de 200 anos depois da primeira história transcorrida nesta cidade (Os pilares da Terra). Vamos vê-la se desenvolver: por exemplo, no conjunto da catedral temos também um convento. Não deixe de memorizar o seu mapa, para assim melhore entender as movimentações dos acontecimentos!
O jogo político pelo poder entre os senhores nobres, os clérigos, os comerciantes e os artesãos será tecido em meio a muitas intrigas e guerras bélicas.
Algumas das personagens são descendentes das que outrora ajudaram a construir a catedral com rochas e sangue: Merthin e seu irmão Ralph, descendentes de Jack Builder e Aliena; e Caris, descendente de Tom Builder. Mas também há representantes dos camponeses que nos ajudarão a entender a relação entre as pessoas, a terra e seus governantes: Gwenda e seu irmão Philemon.
Diferenças sociais, costumes e relações de gênero são temas recorrentes por toda a história, que também percorre lugares reais e cita personalidades históricas. O autor continua apresentando em detalhes as construções, inventos e estragemas de suas personagens.
Neste primeiro volume, conhecemos os protagonistas ainda crianças e vemos que desde então as suas carreiras foram traçadas. Alguns anos depois, já gozando de suas vidas adultas, vemos como suas relações estão estabelecidas e como tudo parece se complicar inúmeras vezes, afastando-os apesar dos intensos laços afetivos.

Bookster Pedro Pacifico 01/03/2020

Mundo sem fim, Ken Follett – Nota 10/10
O autor nos brinda com mais um romance histórico incrível! O leitor se depara com o mesmo cenário de Os Pilares da Terra, a cidade medieval de Kingsbridge, mas passados dois séculos. O ponto de partida da trama é um acontecimento envolvendo quatro crianças e a morte de dois homens. O leitor acompanha a vida dessa dessas quatro crianças, a relação entre elas e os desdobramentos daquele fatídico dia que marcou as suas vidas para sempre. O contexto histórico é a baixa Idade Média, acometida pela peste negra, por guerras e conflitos políticos entre clero e nobreza. Com personagens muito bem construídos, Mundo sem fim é um livro intrigante, agradável e com uma base histórica primorosa. A edição da @editoraarqueiro, que dividiu as duas mil páginas da obra em um box com dois volumes, também está impecável! Leiam!

site: https://www.instagram.com/book.ster

Tati 23/02/2020

Muito bom, continua no mesmo estilo de Pilares da Terra. Bom ler logo em seguida, para ainda lembrar dos personages que uma hora ou outra são citados.

Henrique Moutinho 22/02/2020

Surpreendente
Ken Follett já havia me conquistado e eu vinha esperando uma continuação de Os Pilares da Terra. Não é exatamente isso que acontece. Os livros são virtualmente independentes mas muito inteligentemente conectados.
Não tenha medo do seu tamanho, vai devorá-lo como se tivesse um décimo dessas páginas.