Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

DeBem 11/02/2021

Ken Follet é simplesmente o mestre, essa primeira parte de dois livros é D+. Uma grande história repleta de reviravoltas, com uma nova e diferente enação a cada página. Os protagonista e heróis Caris e Merthin, vivem em pouco tempo uma montanha russa e emoções ao enfrentar o prior Godwyn. É possível sem dúvidas visualizar as ruas, os prédios, as roupas, cheiros.....tudo super bem ambientado neste livro MARAVILHOSO.

Maitê Kp 03/02/2021

Duologia
Primeiro livro da duologia. A história flui muito bem... tu fica com raiva em alguns momentos pelas injustiças. Mas é um livro maravilhoso. Indo pro segundo.

Gigi 27/01/2021

"Mundo Sem Fim" Surpreende Por Sua Imensa Trama.
Percebi o quanto o mundo é sem fim, as intrigas em famílias, as intrigas por poder, a ganância, arrogância, a inteligência, a pobresa, a riqueza, as doenças, os amores e paixãos assim como o ódio nunca deixarão de existir.
Principalmente após ler os livros anteriores, "Os Pilares da Terra" e "Coluna de Fogo", pude ver o quanto a humanidade continua sendo como a humanidade é, levada por um conflito eterno entre o bem e o mal.
Amei o livro, o modo como os personagens nos é mostrado, os conflitos super bem construídos e inteligentes, tudo kkk. Você não vai se arrepender ao ler esse "Épico Medieval".

Pedro 26/01/2021

SUPERA OS PILARES DA TERRA
Esse se tornou um dos livros favoritos da minha vida, o passo mais rápido da narrativa e menos descrições pormenorizadas das construções me cativaram nessa obra.
Os personagens são tão cativantes quanto os de Pilares da Terra e a leitura flui muito rápido, mesmo sendo um livro com mais de 1000 páginas em seus dois volumes.
Um dos melhores romances históricos que já li, é quase perfeito. Algumas pequenas incoerências e clichês do próprio autor acabam por ofuscar a genialidade da obra, que no final continua sendo magnífica! Recomendo a todos essa leitura, pois vale muito a pena.

Christian Homem de Melo 30/12/2020

A grandeza de detalhes e a narrativa rica de Ken Follett faz com que o leitor se envolva juntamente aos personagens nas tramas e dramas contidos no romance, que apesar de narrar costumes dos anos 1300 não poderia ser mais atual

Racestari 21/12/2020

Que casal indeciso!
Chega a dar nos nervos a postura do casal. Os maus são realmente maus. Os pobres sofrem mesmo. Mas o livro é maravilhoso!

Luciana 15/12/2020

Surpreendente
Mundo sem fim, é um segundo romance ambientado em Kingsbridge, mas se passa mais de cem anos após a primeira história, tornando esse um romance independente. É um novelão com muitos personagens, algumas tramas e um belo fundo histórico, tudo muito bem desenvolvido. O livro aborda inclusive o período da peste negra, que me deixou ainda mais apaixonada pela história, acho que hoje consigo compreender melhor o que se passou na época que a doença começou a disseminar. Uma leitura que, com certeza, vale muito a pena.

Gus 29/09/2020

Frases reflexivas
"Meu pai odiava as pessoas que pregava a moralidade. Somos todos bons quando nos convém, ele dizia: isso não conta. É quando você quer demais fazer uma coisa errada , quando está prestes a ganhar uma fortuna com um negócio desonesto quando beija mulher adorável do seu vizinho, quando conta uma mentira para se livrar de uma terrível encrenca... É nesse momento que você precisa de regras. Sua integridade é como uma espada, ele dizia: você n]ao deve brandi-la até se submeter ao teste. "

"- Quem lhe deu isso?
-Pergunta reveladora. O prior não indaga o que o desenha mostra nem de onde vem... parece já saber. Apenas pergunta quem o entregou."

"Quando um homem é orgulhoso, isso conta mais do que o bom senso."

"Fizera mais por Kingsbridge do que Godwyn e estava magoando porque os moradores da cidade não lutavam por ele. Mas também sabia que a maioria das pessoas, na maior parte do tempo, agia de acordo com seus interesses pessoais imediatos."

"Os seres humanos têm dentro deles algum elemento que os impede de fazer essas coisas. É a capacidade... não, a compulsão para sentir a dor de outra pessoa. Não podemos evitar.
Você, sir Gregory, não pode estuprar uma mulher , porque sentiria sua dor e agonia, sofreria com ela, e isso o compeliria a se conter. Não poderia torturar ou assassinar, pelo mesmo motivo. Alguém que carece da capacidade de sentir a dor de outra pessoa não é um homem embora possa andar sobre duas pernas e falar."

"Tudo o que eu sempre prezei me foi tirado. E quando você já perdeu tudo, não tema mais nada a perder."

Gus 29/09/2020

Frases reflexivas
"Na verdade você não quer que eu avance muito depressa para não o ultrapassar. E não quer que eu deixe a cidade pana não perder o controle que tem sobre mim, pensou Godwyn, num relance de percepção."

"- O que pretende fazer?
- Confiar em Deus.
- Aqueles que confiam em Deus e plantam uma semente, podem ter uma colheita abundante. Mas você não está plantando a semente."

"Ele é capaz de fazer qualquer coisa. Não tem escrúpulos, não tem moral. Meu pai tinha um associado que estava sempre disposto a fazer o trabalho sujo: criar boatos, espalhar intrigas venenosas, fomentar discórdias. Homens assim podem ser valiosos."

"Como faria com um cachorro feroz que atava os intrusos. Ele é perigoso, mas vale a pena."

"Thomas é um homem com um segredo. E um segredo é sempre uma fraqueza."

"Uma mulher não exigiria que o assunto fosse resolvido hoje, ainda mais quando todos sabem que a decisão não seria final. Ela não arriscaria um não pela chance de um talvez."

"Mas não queria as coisas que acompanhavam o casamento. Queria um amante, não um amo; queria viver com ele, não dedicar a vida a ele."

"O pior negociador do mundo é o homem que acredita que é esperto."

"Ela não sabia por que fizera isso: a intuição a orientava e resolveu segui-la, para o bem ou para mal."

"Não nasci para ser feliz. Mas ajudo as pessoas, ganho a vida e sou livre."

"Você tirou o poder de tomar minhas decisões. Tratou-me como seu pai a tratava, como uma coisa a ser controlada, não como uma pessoa. Não importa se estou certo ou errado. O que importa é que cabe a mim decidir, não a você. Mas não pode perceber isso, assim como seu pai também não percebeu o que tirou de você quando a vendeu."

"É como a causa fraqueza na nave sul; Se você não pode ver, talvez esteja provocando um desgaste invisível... e você não saberá até que tudo desabe à sua volta."

"Era espantoso, pensou Caris, como a verdade podia ser apenas um pouco distorcida para parecer sinistra. Ela sabia o que havia realmente acontecido. Merthin não partilhava sentimento com outra. Mas um encantamento satânico dava uma história muito melhor."

Cecilia 21/09/2020

Mais uma obra fantástica
Ah, Ken Follett! Sempre arranja um jeito de surpreender.
História magnífica, gostei mais ainda que Pilares da Terra.
Destaque para as figuras femininas. Sempre há uma protagonista forte nas tramas de Follett. Ponto pra ele! Sou fã.

Sah 12/09/2020

Primeira leitura medieval e amei
Segundo volume conseguiu tirar meu sono em muitos momentos. Mais uma bela obra deste autor incrível! Terminei a leitura com sentimento de saudades. ?

Larissa 28/08/2020

Perfeito!!!! Mais uma viagem a idade média!!! Super indico!!

Léo 23/08/2020

Apesar de não ter uma história tão épica e cheia de ação como Pilares da Terra, gostei muito mais desse volume. O personagens são mais agradáveis, não é um livro problemático (tem umas questões que dá pra deixar passar) e foi uma leitura que fluiu muito rápido. Agora já vou partir pro volume 2.

Sah 18/08/2020

Ken Follet e sua obra diferente das outras
Obra diferente de todas que já li até agora deste autor. Mas não menos empolgante! Histórias dos personagens entrelaçam de maneira natural. Prendendo nossa atenção. História medieval recheada de crenças, política e muita persuasão. Ameeei... Já estou grudada no volume 2!

Erika 08/08/2020

MUNDO SEM FIM
Dei 3 estrelas, não porque não gostei do livro, é talvez porque li logo em seguida dos pilares da terra e em mundo sem fim os personagem não mecheu tanto com meus sentimentos como no pilares da terra, a Caris é chata não consegui gostar dela e o vilão não conseguiu me deixar com tanto ódio como no outro livro ele é aprendiz perto do vilão dos pilares da terra, mas... O livro não é de todo ruim, quando a peste chega e você vê o comportamento dos "médicos" da época, ou até mesmo como a igreja se comportou é de deixar qualquer um indignada, eu gostei sim só não amei