Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

Helder Cavalcante 24/04/2021

Empolgante
Não conseguia parar de ler. Os personagens são incríveis. Admirável o papel das mulheres na trama. Sempre fortes, valentes, destemidas e inteligentes.

Helder Cavalcante 24/04/2021

Sensacional trama
O volume 1 já não nos deixa parar a leitura. Personagens fortes e envolventes. A cada capítulo o enredo vai ficando mais empolgante.

Vinicius.Thais 16/04/2021

Fantástica narrativa . Imperdível
Super recomendo!
Ken follet consegue superar Os pilares da Terra nessa sequência de tirar o fôlego

Carol 11/04/2021

Belíssima trama!
Até agora foi o que mais gostei de toda série Pilares da Terra. A narrativa em alguns breves momentos pode ser um pouco massante, porém temos grandes reviravoltas no desenrolar. Personagens cativantes com defeitos e qualidades à flor da pele: o egocentrismo do prior Godwyn, a astúcia do subprior Philemon, a racionalidade da freira Caris, a inteligência e amor do construtor Merthin deixarão saudades...
Rumo ao último livro de Kingsbridge, Coluna de Fogo!

Luana 07/04/2021

Segredo compartilhado
Quase vinte anos depois da publicação de ?Os Pilares da Terra'', Ken Follett retorna à cidade fictícia de Kingsbridge dois séculos após a construção da catedral, lançando a continuação Mundo sem Fim, em 2007. Em Mundo sem fim, a história se passa no período entre 1327 à 1361, perpassando os eventos da Guerra dos Cem Anos que compreendeu o período de 1337-1453 e, assim como em Os Pilares da Terra, temos a história da cidade envolvida em uma grande construção: a cidade, agora, precisa de uma nova ponte.

Quatro crianças têm seu destino interligado pelos próximos trinta anos quando presenciam um acontecimento. Quando Caris, Gwenda e os irmãos Merthin e Ralph saem em busca de diversão após a missa de Todos os Santos, não imaginavam que seriam testemunhas de um duplo assassinato e para a segurança de todos, decidem guardar esse segredo.

Uma das principais características que me fascina nos romances históricos do Ken Follett é a destreza em interligar personagens e fatos históricos com a ficção. Nesse novo romance histórico medieval, o autor traz temas mais atuais como o papel da mulher. Além disso, podemos contar com diversos outros acontecimentos marcantes da época como a Peste Negra, que dizimou boa parte da população europeia e a caça às bruxas. Outro ponto que vale citar que é muito trabalhado na história é a medicina e principalmente sua relação com a igreja, instituição essa que ditava as regras da sociedade naquele tempo.

Mundo sem Fim é o segundo livro da trilogia Os Pilares da Terra e, apesar de compartilharem o mesmo cenário, as histórias são independentes. Porém, em diversos momentos temos referências ao livro um da trilogia, devido a descendência de diversos personagens e a própria história da cidade. Apesar de conhecer a maestria do autor, senti nesse livro que tudo era ?mais do mesmo? e isso foi um ponto frustrante. Além disso, senti uma certa agonia em algumas reviravoltas, pois apesar das maquinações e conspirações serem bem arquitetadas, algumas eram óbvias demais. Apesar disso, eu amei conhecer a maioria das histórias.

Maitê Kp 30/03/2021

Duologia
Achei o segundo livro bom... cheio de reviravoltas. E o final não poderia ser diferente.

Nany Sousa. 30/03/2021

Magnífico e surpreendente como sempre!
Meu primeiro livro do Ken Follett foi ?Os pilares da terra?, amei e quis conhecer mais sobre o autor. Adoro suas histórias pois sempre tem reviravoltas inesperadas. É ? em cima de ?. Adorooooo. Sem conta a época que se desenrola a história. História tipo medieval me fascina. Indico demais tanto o livro quanto o autor. Agora partiu ?Coluna de fogo? pra vê o fim dessa saga! ??????

AnaLaura 29/03/2021

Envolvente
Tão envolvente quanto os Pilares da Terra. Tão atual com uma pandemia que devassa o mundo. Romance com encontros e desencontros ditados pelas regras da igreja e dos mais poderosos.

Cdmm 18/03/2021

Diário da peste.
Bem apropriado para o momento atual, o livro se passa 200 anos após os acontecimentos de " Os Pilares da Terra". Os personagens principais são muito parecidos com os personagens principais do livro anterior. O que importa é que parece um relato bem fidedigno da vida privada e das instituições na Idade Média durante o evento da Peste bubônica, o que enriquece as tramas.

Letícia 09/03/2021

A capacidade do Follett de nos contar a História através de pessoas comum é sensacional.

Em Mundo sem fim seguimos a vida de Merthin, Ralph, Caris, Gwenda e Philemon. Um encontro ao acaso os une para o resto de suas vidas.

Sendo Merthin um construtor sonhador, Caris uma mulher a frente de seu tempo, não queria casamento para se tornar a propriedade de um homem, por que ela tinha que escolher entre o amor e ter uma vida além do casamento?

Ralph que acredita que pode resolver tudo com violência.

Gwenda que teve uma infância dura e se tornou uma mulher forte e guerreira, mesmo tendo tudo contra ela.

Philemon, um homem inescrupuloso que fará tudo por poder.

Passamos pela peste negra com momentos devastadores, e briga por uso de máscaras por uma triste coincidência, parecido com o tempo presente.

Com muitas manipulações, altos e baixos, brigas, obras, Kingsbridge continua crescendo e se tornando importante.

Carol 09/03/2021

DNA dos antepassados se perpetuando...
Este livro narra o priorado de Kingsbridge 200 anos após Os Pilares da Terra, portanto alguns personagens possuem características similares a seus antepassados.
O final do livro faz você querer iniciar o livro II quase que imediatamente, e já estou achando este segundo bem mais emocionante. Ninguém segura a Caris kkkk!

Tom 07/03/2021

Pra manter a tradição
Pra manter a tradição, Ken Follet mandando bem nessa obra. Acho incrível como ele usa os fatos históricos em contraste com os seus personagens.

Dora 03/03/2021

Mais uma saga Kingsbridge
Kingsbridge continua a crescer 200 anos depois, mas a ambição, mesquinharia e crueldade estão à espreita, atormentando aqueles que pensam no bem maior. O priorado e nobreza tentam manter seu espaço num mundo em que artesãos e comerciantes se tornam mais importantes. Mas são os servos que sempre perdem.
Temos aqui novos personagens: os jovens/crianças Merthin, Caris, Gwenda e Ralph têm seus destinos entrelaçados por uma trama política, mas os quatro crescem e amadurecem criam laços ou os desfazem.
Ao longo da trama, há guerra e peste que alteram destinos repentinamente. Há também grandes injustiças que me deixaram desesperada. Há escolhas que eu entendo, mas que nunca faria e, claro, um final redentor.
Este é um romance longo, mas que prendeu a minha atenção. Quando terminou, eu sabia que não encontraria mais esses personagens e já estava sentindo saudades.

DeBem 25/02/2021

Eu amo Ken Follet
...um o livro simplesmente espetacular...
Excelente ritmo, viradas espetaculares, de tirar o fôlego da primeira até a última palavra da última linha.. personagens marcantes, vilões implacáveis, e heróis maravilhosos.. relatos históricos muito ricos detalhes...onde aprendi muito sobre esse período da história e surpreendentemente atual a respeito da pandemia (peste) atual.