Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

Carlos.Cauas 29/02/2024

Ken Follett sabe do que o leitor precisa.
É uma enorme satisfação terminar um livro assim. Falo pelo dois volumes e confesso que após ler Os Pilares da Terra estava bastante ansioso para voltar a Kingsbriged, porém demorei para entrar na história a me envolver com os personagens, diferente de logo, em O Mundo Sem Fim o Ken Follett foi me cozinhado em fogo baixo e a leitura estava sem emoção... até que entrou em cena o capítulo 10 e passei a me envolver com os nossos quatro personagens apresentados no início do livro ( vivenciando um acontecimento e um segredo que o Follett vai segurar até os últimos capítulos (.

Os quatro personagens vão criando laços com outros e vai ocorrendo uma crescente de pessoas que aos poucos vamos nos envolvendo e vai e volta temos nos quatro personagens no meio delas. Como falei, o divisor de águas da leitura foi o capítulo dez, nele o Follett chegou no meu ouvido e disse: " é por essas coisas que você está lendo? Então toma." Foi uma enxurrada de acontecimento uma atrás do outro fazendo-me envolver com os personagens. Amar eles e amar odiar outros a ponto de não querer nada de ruim aconteça nem com os ruins. Ken Follett acerta mais uma vez com o lado cruel do ser humano e para complicar mais ainda estamos no período da Peste Negra e passar pelo que os personagens vivenciar e lembrar o que foi passado entre nós com a Covid foi bastante assustador.

A história é uma grande novela que consegue nos prender a cada capítulo e ao final senti uma satisfação por ter tido uma oportunidade de viver um período devastador da nossa história, esse sim é o grande triunfo do livro, nos fazer viver o passado, viajar pelas páginas e aprender história nos divertindo.

fyveer 15/02/2021

Não sabia que eu era apaixonada por ficção histórica até conhecer as obras do Ken Follet, Mundo Sem Fim é o segundo livro que leio dele e estou ainda mais fascinada com a forma que ele entrelaça os eventos até chegar ao ápice.

A continuação de Os Pilares da Terra, por enquanto, está sendo tão boa quanto o primeiro livro ? 200 anos se passaram e a cidade de Kingsbridge se tornou um grande centro de negócios, mas a prosperidade tende a cair nas mãos de um regente ambicioso.

Prior Godwyn quer muito seguir os passos do Prior Philip, mas sua personalidade mesquinha e a desconfiança que gera nos monges faz com que os seus planos se tornem uma completa vilanidade.

Mais uma vez somos apresentados a mulheres fortes e também a tirania dos homens, uma das trajetórias que me deixa mais triste é a de Gwenda. Estou muito ansiosa para ver o que o futuro guarda para ela.

DeBem 25/02/2021

Eu amo Ken Follet
...um o livro simplesmente espetacular...
Excelente ritmo, viradas espetaculares, de tirar o fôlego da primeira até a última palavra da última linha.. personagens marcantes, vilões implacáveis, e heróis maravilhosos.. relatos históricos muito ricos detalhes...onde aprendi muito sobre esse período da história e surpreendentemente atual a respeito da pandemia (peste) atual.

Carol 09/03/2021

DNA dos antepassados se perpetuando...
Este livro narra o priorado de Kingsbridge 200 anos após Os Pilares da Terra, portanto alguns personagens possuem características similares a seus antepassados.
O final do livro faz você querer iniciar o livro II quase que imediatamente, e já estou achando este segundo bem mais emocionante. Ninguém segura a Caris kkkk!

Letícia 09/03/2021

A capacidade do Follett de nos contar a História através de pessoas comum é sensacional.

Em Mundo sem fim seguimos a vida de Merthin, Ralph, Caris, Gwenda e Philemon. Um encontro ao acaso os une para o resto de suas vidas.

Sendo Merthin um construtor sonhador, Caris uma mulher a frente de seu tempo, não queria casamento para se tornar a propriedade de um homem, por que ela tinha que escolher entre o amor e ter uma vida além do casamento?

Ralph que acredita que pode resolver tudo com violência.

Gwenda que teve uma infância dura e se tornou uma mulher forte e guerreira, mesmo tendo tudo contra ela.

Philemon, um homem inescrupuloso que fará tudo por poder.

Passamos pela peste negra com momentos devastadores, e briga por uso de máscaras por uma triste coincidência, parecido com o tempo presente.

Com muitas manipulações, altos e baixos, brigas, obras, Kingsbridge continua crescendo e se tornando importante.

luadepaginas 22/05/2021

Um dos meus livros favoritos da VIDA. Completo, intenso, perfeito. Ken Follett foi muito bem sucedido nesse livro.

Sabri 06/06/2021

Ainda me surpreendo com a capacidade de Ken Follet de fazer com que livros enormes não se tornem chatos ou maçantes. Que livro maravilhoso, personagens tão fortes quanto em ?pilares da terra?. Recomendo mil vezes!

Gezinha 03/07/2021

Ótima continuação da saga
No volume 1 de O mundo sem fim, vislumbrei o significado do título, de uma continuação século a século do primeiro livro da saga:
Os pilares da terra.

Mundo sem fim !

Essa é a história da humanidade, nesse mundo sem fim, onde os dramas humanos se repetem, mudando apenas de cenário e artefatos, costumes...
A corrupção do homem não é de hoje. Mas o amor, o belo e a bondade, sempre chamarão aos corações.
Aqui os mesmos dramas que acompanham a humanidade são narrados; a humanidade é um emaranhado onde quem ama sempre luta para estar com o ser amado, os corruptos serão sempre sujos em suas atitudes...
Os personagens principais, sao Merthin e Caris, que passam por muitas dores, separações e desafios para conquistar a realização do trabalho que vêm como missão, e também, conquistar o direito de viver seu amor.
Narra o surgimento da peste, como a igreja via a doença, a luta e estudo de Caris para olhar a doença mais "cientificamente" do que nos moldes místicos dos monges.
Uma grande pandemia, onde o louco e herege, era quem ousava se proteger com um tecido de linho sobre a boca e o nariz. E hoje, tentam recriar esse terror, onde o louco, é quem ousa lançar-se ao bom senso...

Na história há muitas mulheres fortes.
Que trabalham duro, lutam, não se privam do que querem por qualquer "machismo", qual mulheres fracas hj em dia gostam de culpar para justificar seus fracassos.

Gu Appel 30/08/2021

Outro livro sensacional escrito por Ken Follet, misturando todos os sentimentos possíveis e valendo cada minuto!! ?????

Vitória 10/09/2021

Ken Follett nunca decepciona
Eu senti tanta coisa com esse livro, cheguei a chorar de ódio (coisa que só faço muito raramente). Como sempre, os personagens do Ken Follett são extremamente bem construídos, e mesmo nos capítulos sobre os personagens que eu odiava com todas as minhas forças a leitura fluía lindamente, porque a história não deixava em momento algum de ser interessante.
O autor fez algumas referências ao pilares da terra, mas acho que nem peguei todas, já que já fazem quatro anos que fiz essa leitura. Tirei meia estrela só porque lembrava de alguns plots principais do pilares da terra, e senti que alguns foram reaproveitados aqui. Claro que vários plots ainda me pegaram completamente de surpresa durante a leitura, mas fiquei encucada com isso.

CaduEdu 12/10/2021

Gostei muito, acho as histórias criadas pelo Ken Follett incríveis
No momento que eles passam pela peste negra da pra tirar muitos paralelos com a nossa realidade...

Ler para Recomeçar 30/12/2021

E a saga continua
O 3 livro sobre o priorado de Kingsbridge. A religião seus desmando e o conservadorismo afeta negativamente os moradores desse local. Bora pro volume 2?

@APassional 30/01/2016

* Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Se em Pilares da Terra, Ken Follet nos conduziu a Kingsbridge para nos contar sobre a construção de catedrais e a busca do “Santo Graal”, em Mundo sem Fim ele nos faz retornar ao “Priorado de Kingsbridge” 200 anos depois e nos inicia na “construção” de relacionamentos e realização de sonhos...

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/01/resenha-mundo-sem-fim.html

Larissa 28/08/2020

Perfeito!!!! Mais uma viagem a idade média!!! Super indico!!

Sah 12/09/2020

Primeira leitura medieval e amei
Segundo volume conseguiu tirar meu sono em muitos momentos. Mais uma bela obra deste autor incrível! Terminei a leitura com sentimento de saudades. ?