Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

Erika 08/08/2020

MUNDO SEM FIM
Dei 3 estrelas, não porque não gostei do livro, é talvez porque li logo em seguida dos pilares da terra e em mundo sem fim os personagem não mecheu tanto com meus sentimentos como no pilares da terra, a Caris é chata não consegui gostar dela e o vilão não conseguiu me deixar com tanto ódio como no outro livro ele é aprendiz perto do vilão dos pilares da terra, mas... O livro não é de todo ruim, quando a peste chega e você vê o comportamento dos "médicos" da época, ou até mesmo como a igreja se comportou é de deixar qualquer um indignada, eu gostei sim só não amei

Adri.RMonteiro 30/11/2022

Ken Follet sendo Ken Follet
O maior livro que já li! Mais de 1100 páginas. Levei 4 meses para ler pois ia alternando com outros livros da minha meta.

O MUNDO SEM FIM narra paixões, conflitos por terra e poder, fé? Tem Caris como personagem importante, que desde criança demonstra personalidade forte e determinação. A história se inicia com os personagens principais ainda crianças, presenciando algo que seria um segredo por praticamente toda a vida.

Em alguns momentos achei a primeira metade do livro cansativa, entretanto quando chegou a Peste Negra na cidade achei que deu uma ?agitada? na história.

Tudo fica extremamente resolvido e eu achei isso fantástico! Um livro que a gente conclui impressionada com a riqueza de detalhes e o cuidado do autor para que nada fique esquecido!

Ken Follet consegue fazer com que a gente se sinta dentro da história, percorrendo os mosteiros, igrejas, vilas, feiras. Gostei muito desse livro!

Lore 05/11/2023

Foi um livro que eu li durante meses, porque não dá ler rápido. É instigante.
É um daqueles livros que não se dá para ler numa sentada, é um livro que é lido aos poucos e faz com que a gente questione a capacidade de maldade humana.
Temos 5 protagonistas: Godwyn, Ralph, Merthin, Caris e Gwenda. Godwyn é o típico vilão da Disney, muitos planos mirabolantes e alguns dão bem errados, com ele vemos a corrupção da igreja católica.
Ralph é a união de tudo que não presta, o cara é um doente, o autor simplesmente o ama porque o cara tem várias chances de matar ele não faz e tudo que o Ralph faz ou planeja da certo o cara tem tudo que quer. O oposto do Ralph é a Gwenda, a menina é a que mais se dá mal até quando ela pensa que vai se dar bem, ela se ferra, os dois formam uma visão antagônica do que pode ser a existência de pessoas naquela época, o pobre cada vez mais pobre e destroçado pelas desgraças e o rico pode até cair mas se ergue e subjuga o pobre.
Merthin irmão de Ralph contra todas as expectativas, foi renegado e humilhado, mas se dá bem não somente na vida profissional mas amorosa todas as mulheres se interessam por ele, mas ele só tem olhos para Caris, que é uma mulher muito inteligente que poderia ter futuros brilhantes mas sempre os perde, mas sempre próspera nas adversidades. Ela e Merthin são o caso de amor que vence tudo no livro, mas sinceramente se torna chato.
O final me surpreendeu, não esperava os desfechos que se teve, o autor é muito interessante, sua escrita inicial é sempre mais lenta o processo mais introdutório que enche um pouco o saco mas na persistência conseguimos chegar no seu ápice que é incrível.

Cecilia 21/09/2020

Mais uma obra fantástica
Ah, Ken Follett! Sempre arranja um jeito de surpreender.
História magnífica, gostei mais ainda que Pilares da Terra.
Destaque para as figuras femininas. Sempre há uma protagonista forte nas tramas de Follett. Ponto pra ele! Sou fã.

Luciana 15/12/2020

Surpreendente
Mundo sem fim, é um segundo romance ambientado em Kingsbridge, mas se passa mais de cem anos após a primeira história, tornando esse um romance independente. É um novelão com muitos personagens, algumas tramas e um belo fundo histórico, tudo muito bem desenvolvido. O livro aborda inclusive o período da peste negra, que me deixou ainda mais apaixonada pela história, acho que hoje consigo compreender melhor o que se passou na época que a doença começou a disseminar. Uma leitura que, com certeza, vale muito a pena.

Christian Homem de Melo 30/12/2020

A grandeza de detalhes e a narrativa rica de Ken Follett faz com que o leitor se envolva juntamente aos personagens nas tramas e dramas contidos no romance, que apesar de narrar costumes dos anos 1300 não poderia ser mais atual

Gigi 27/01/2021

"Mundo Sem Fim" Surpreende Por Sua Imensa Trama.
Percebi o quanto o mundo é sem fim, as intrigas em famílias, as intrigas por poder, a ganância, arrogância, a inteligência, a pobresa, a riqueza, as doenças, os amores e paixãos assim como o ódio nunca deixarão de existir.
Principalmente após ler os livros anteriores, "Os Pilares da Terra" e "Coluna de Fogo", pude ver o quanto a humanidade continua sendo como a humanidade é, levada por um conflito eterno entre o bem e o mal.
Amei o livro, o modo como os personagens nos é mostrado, os conflitos super bem construídos e inteligentes, tudo kkk. Você não vai se arrepender ao ler esse "Épico Medieval".

Maitê Kp 03/02/2021

Duologia
Primeiro livro da duologia. A história flui muito bem... tu fica com raiva em alguns momentos pelas injustiças. Mas é um livro maravilhoso. Indo pro segundo.

fyveer 15/02/2021

Não sabia que eu era apaixonada por ficção histórica até conhecer as obras do Ken Follet, Mundo Sem Fim é o segundo livro que leio dele e estou ainda mais fascinada com a forma que ele entrelaça os eventos até chegar ao ápice.

A continuação de Os Pilares da Terra, por enquanto, está sendo tão boa quanto o primeiro livro ? 200 anos se passaram e a cidade de Kingsbridge se tornou um grande centro de negócios, mas a prosperidade tende a cair nas mãos de um regente ambicioso.

Prior Godwyn quer muito seguir os passos do Prior Philip, mas sua personalidade mesquinha e a desconfiança que gera nos monges faz com que os seus planos se tornem uma completa vilanidade.

Mais uma vez somos apresentados a mulheres fortes e também a tirania dos homens, uma das trajetórias que me deixa mais triste é a de Gwenda. Estou muito ansiosa para ver o que o futuro guarda para ela.

DeBem 25/02/2021

Eu amo Ken Follet
...um o livro simplesmente espetacular...
Excelente ritmo, viradas espetaculares, de tirar o fôlego da primeira até a última palavra da última linha.. personagens marcantes, vilões implacáveis, e heróis maravilhosos.. relatos históricos muito ricos detalhes...onde aprendi muito sobre esse período da história e surpreendentemente atual a respeito da pandemia (peste) atual.

CaduEdu 12/10/2021

Gostei muito, acho as histórias criadas pelo Ken Follett incríveis
No momento que eles passam pela peste negra da pra tirar muitos paralelos com a nossa realidade...

luadepaginas 22/05/2021

Um dos meus livros favoritos da VIDA. Completo, intenso, perfeito. Ken Follett foi muito bem sucedido nesse livro.

Sabri 06/06/2021

Ainda me surpreendo com a capacidade de Ken Follet de fazer com que livros enormes não se tornem chatos ou maçantes. Que livro maravilhoso, personagens tão fortes quanto em ?pilares da terra?. Recomendo mil vezes!

Gezinha 03/07/2021

Ótima continuação da saga
No volume 1 de O mundo sem fim, vislumbrei o significado do título, de uma continuação século a século do primeiro livro da saga:
Os pilares da terra.

Mundo sem fim !

Essa é a história da humanidade, nesse mundo sem fim, onde os dramas humanos se repetem, mudando apenas de cenário e artefatos, costumes...
A corrupção do homem não é de hoje. Mas o amor, o belo e a bondade, sempre chamarão aos corações.
Aqui os mesmos dramas que acompanham a humanidade são narrados; a humanidade é um emaranhado onde quem ama sempre luta para estar com o ser amado, os corruptos serão sempre sujos em suas atitudes...
Os personagens principais, sao Merthin e Caris, que passam por muitas dores, separações e desafios para conquistar a realização do trabalho que vêm como missão, e também, conquistar o direito de viver seu amor.
Narra o surgimento da peste, como a igreja via a doença, a luta e estudo de Caris para olhar a doença mais "cientificamente" do que nos moldes místicos dos monges.
Uma grande pandemia, onde o louco e herege, era quem ousava se proteger com um tecido de linho sobre a boca e o nariz. E hoje, tentam recriar esse terror, onde o louco, é quem ousa lançar-se ao bom senso...

Na história há muitas mulheres fortes.
Que trabalham duro, lutam, não se privam do que querem por qualquer "machismo", qual mulheres fracas hj em dia gostam de culpar para justificar seus fracassos.

Gu Appel 30/08/2021

Outro livro sensacional escrito por Ken Follet, misturando todos os sentimentos possíveis e valendo cada minuto!! ?????