Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

LisboaPB 14/12/2019

Este volume I...
Caramba. Ken Follett é muito bom e imprevisível. As coisas acontecem e cada nova pagina lida sua boca abre mais. Ele é muito bom.

Henrique Moutinho 22/02/2020

Surpreendente
Ken Follett já havia me conquistado e eu vinha esperando uma continuação de Os Pilares da Terra. Não é exatamente isso que acontece. Os livros são virtualmente independentes mas muito inteligentemente conectados.
Não tenha medo do seu tamanho, vai devorá-lo como se tivesse um décimo dessas páginas.

Mônica Paz 14/03/2020

De volta a Kingsbridge
Ficção histórica e medieval. Estamos de volta na Kingsbridge de 200 anos depois da primeira história transcorrida nesta cidade (Os pilares da Terra). Vamos vê-la se desenvolver: por exemplo, no conjunto da catedral temos também um convento. Não deixe de memorizar o seu mapa, para assim melhore entender as movimentações dos acontecimentos!
O jogo político pelo poder entre os senhores nobres, os clérigos, os comerciantes e os artesãos será tecido em meio a muitas intrigas e guerras bélicas.
Algumas das personagens são descendentes das que outrora ajudaram a construir a catedral com rochas e sangue: Merthin e seu irmão Ralph, descendentes de Jack Builder e Aliena; e Caris, descendente de Tom Builder. Mas também há representantes dos camponeses que nos ajudarão a entender a relação entre as pessoas, a terra e seus governantes: Gwenda e seu irmão Philemon.
Diferenças sociais, costumes e relações de gênero são temas recorrentes por toda a história, que também percorre lugares reais e cita personalidades históricas. O autor continua apresentando em detalhes as construções, inventos e estragemas de suas personagens.
Neste primeiro volume, conhecemos os protagonistas ainda crianças e vemos que desde então as suas carreiras foram traçadas. Alguns anos depois, já gozando de suas vidas adultas, vemos como suas relações estão estabelecidas e como tudo parece se complicar inúmeras vezes, afastando-os apesar dos intensos laços afetivos.

Karen 18/03/2020

A história é envolvente, tão cheia de reviravoltas e surpresas que não se percebe as quase mil páginas

Domino 09/04/2020

Otima leitura um dos melhores livros que ja li é o.melhor desse ano

Erika 08/08/2020

MUNDO SEM FIM
Dei 3 estrelas, não porque não gostei do livro, é talvez porque li logo em seguida dos pilares da terra e em mundo sem fim os personagem não mecheu tanto com meus sentimentos como no pilares da terra, a Caris é chata não consegui gostar dela e o vilão não conseguiu me deixar com tanto ódio como no outro livro ele é aprendiz perto do vilão dos pilares da terra, mas... O livro não é de todo ruim, quando a peste chega e você vê o comportamento dos "médicos" da época, ou até mesmo como a igreja se comportou é de deixar qualquer um indignada, eu gostei sim só não amei

Joy 06/09/2022

Mais uma vez, obrigada, Follett
Eu havia planejado ler apenas Os Pilares da Terra. Depois de descobrir que havia um segundo volume (tão extenso quanto o primeiro), fiquei indecisa quanto a fazer a leitura dele. Acabei cedendo, e ainda bem!
Que boa história é a que lemos em Mundo Sem Fim. Follett repete sua fórmula de sucesso: personagens cativantes, vilões asquerosos, uma boa dose de trama política, além do perfeito equilíbrio entre fatos históricos e ficção.
Merthin e Caris são o quase equivalente a Jack e Aliena no primeiro livro. Ótimos personagens principais, com uma química amorosa perfeita.
Ralph é o equivalente a William, aquele causando tanta repulsa quanto este.
O fator mais cativante, para mim, foi como Ken Follett contou os pequenos avanços na medicina da época.
Dei 4 estrelas porque, ainda que menos frequentes do que no primeiro livro, as cenas de sexo/violência sexual poderiam ser dispensadas, na minha opinião. Mas, no geral, é mais uma obra excelente do autor.

Cecilia 21/09/2020

Mais uma obra fantástica
Ah, Ken Follett! Sempre arranja um jeito de surpreender.
História magnífica, gostei mais ainda que Pilares da Terra.
Destaque para as figuras femininas. Sempre há uma protagonista forte nas tramas de Follett. Ponto pra ele! Sou fã.

Luciana 15/12/2020

Surpreendente
Mundo sem fim, é um segundo romance ambientado em Kingsbridge, mas se passa mais de cem anos após a primeira história, tornando esse um romance independente. É um novelão com muitos personagens, algumas tramas e um belo fundo histórico, tudo muito bem desenvolvido. O livro aborda inclusive o período da peste negra, que me deixou ainda mais apaixonada pela história, acho que hoje consigo compreender melhor o que se passou na época que a doença começou a disseminar. Uma leitura que, com certeza, vale muito a pena.

Christian Homem de Melo 30/12/2020

A grandeza de detalhes e a narrativa rica de Ken Follett faz com que o leitor se envolva juntamente aos personagens nas tramas e dramas contidos no romance, que apesar de narrar costumes dos anos 1300 não poderia ser mais atual

Gigi 27/01/2021

"Mundo Sem Fim" Surpreende Por Sua Imensa Trama.
Percebi o quanto o mundo é sem fim, as intrigas em famílias, as intrigas por poder, a ganância, arrogância, a inteligência, a pobresa, a riqueza, as doenças, os amores e paixãos assim como o ódio nunca deixarão de existir.
Principalmente após ler os livros anteriores, "Os Pilares da Terra" e "Coluna de Fogo", pude ver o quanto a humanidade continua sendo como a humanidade é, levada por um conflito eterno entre o bem e o mal.
Amei o livro, o modo como os personagens nos é mostrado, os conflitos super bem construídos e inteligentes, tudo kkk. Você não vai se arrepender ao ler esse "Épico Medieval".

Maitê Kp 03/02/2021

Duologia
Primeiro livro da duologia. A história flui muito bem... tu fica com raiva em alguns momentos pelas injustiças. Mas é um livro maravilhoso. Indo pro segundo.

LiteraBia 14/12/2022

Esplêndido
Assim como os pilares da terra, mundo sem fim é uma obra de arte. Quem desistiu da minissérie pode ler sem medo, é maravilhoso!

fyveer 15/02/2021

Não sabia que eu era apaixonada por ficção histórica até conhecer as obras do Ken Follet, Mundo Sem Fim é o segundo livro que leio dele e estou ainda mais fascinada com a forma que ele entrelaça os eventos até chegar ao ápice.

A continuação de Os Pilares da Terra, por enquanto, está sendo tão boa quanto o primeiro livro ? 200 anos se passaram e a cidade de Kingsbridge se tornou um grande centro de negócios, mas a prosperidade tende a cair nas mãos de um regente ambicioso.

Prior Godwyn quer muito seguir os passos do Prior Philip, mas sua personalidade mesquinha e a desconfiança que gera nos monges faz com que os seus planos se tornem uma completa vilanidade.

Mais uma vez somos apresentados a mulheres fortes e também a tirania dos homens, uma das trajetórias que me deixa mais triste é a de Gwenda. Estou muito ansiosa para ver o que o futuro guarda para ela.

dieizon 27/08/2022

Top
Com evento históricos após o livro pilares a terra voltamos ao priorado de Kingsbridge onde temos alguns de seus descendentes diretos e indiretos vivenciando novas aventuras.